Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by tinoguaruja,

Olá pessoal ,estou com um zenfone 5 modelo A501 q não sai som,já troquei o auto falante,reinstalei a rom e o problema persiste.no fone de ouvido o som sai perfeitamente.se alguem tiver a solução pra esse problema favor me ajudar.desde já eu agradeço.

2. Started by LuizCarlosr,

boa tarde galera do clan to com um probleminha com um zen 5 os botoes capacitivos nao estão funcionando nenhum dos tres, desmontei o mesmo e aparentemente nao tem nada de errado com o display mesmo por que esta funcionando tudo menos os botoes, alguem ja pegou um atc com esse problema? se puder me dar uma mao agradeco desde ja..

3. Started by Xandy Santos,

Bom dia amigos, estou com um Zenfone 5 A501 que cliente deixou cair dentro da piscina. Fiz uma desoxidação e o mesmo voltou a funcionar normalmente. Depois de uma semana cliente trouxe ele novamente dizendo que estava esquentando muito e a bateria acabava rapido. Fiz mais uma desoxidação mas notei que o aparelho despois de entrar em standy by fica com consumo de 0,06 e não reduz. Alguém tem alguma dica para esse problema?

• 0 respostas
    • 667 visualizações
  4. Started by afaraujo,

O celular quando vc tira do carregador a luz de carga ainda fica acessa e reparei que o celular esta descarregando rapido, será que é a bateria?

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  5. Estou com um Zenfone 5 que fica com a mensagem "A tomada de audio esta plugada", ja fiz a desoxidação da entrada do fone e volta ao normal alguns minutos depois volta de novo. Alguem me ajuda? Não da pra ouvir audio, nem atender ligações...

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Estou com um zenfone 5 que aparecia nas configurações que não estava carregando fui medir estava passando corrente no do conector ao flex mais para bateria ele não esta passando na parte positiva, quando vai medir ele aparece na fonte como se estivesse no negativo, alguem ja pegou algum assim estou em duvida do que fazer. Desde Já Obrigado.

• 1 resposta
    • 622 visualizações
  7. Started by Mick,

Boa tarde, estou com um zenfone 5 com uma mancha branca no lcd, o original estava assim efetuei a troca porem nao resolveu, ele funciona normal por alguns minutos de pois começa da esse problema, alguem ja resolveu algum desse jeito, nao a marcas de oxidação em lugar nenhum mais msm assim fiz uma limpeza nos conectores.

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone 5 as 3 teclas menuabaixo nao funciona e o resto da tela normal, ja troquei o touch e dei resete e nada

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. Started by Andyzstar,

Olá amigos, chegou em minha assistência um zenfone 5 que não estava ligando. Ao alimentar na fonte sem pressionar power o aparelho consome de 0.14 á 0.27 e vibra como se fosse ligar sozinho, porém após alguns segundos ele zera o consumo. Ao pressionar power ele vibra, até gera um consumo de até 0.30 mA mas depois o consumo zera. Após fazer um reflow no pm funcionou por 1 dia e voltou o defeito. Estou a procura do esquema elétrico completo para realizar mais testes e caso alguém tenha alguma dica eu agradeceria. Obrigado

• 0 respostas
    • 763 visualizações
  10. Started by SMS CELL,

Boa tarde pessoal entrou um asus zenfone 5 com o seguinte problema:não liga,não carrega e qndo conecto no carregador fica o simbolo da bateria piscando e não carrega nem liga .Alguem tem uma solução para este problema ?

• 2 respostas
    • 6.2k visualizações
  11. Ola, estou com um Zenfone 5 que não reconhece nenhum dos dois slots, já troquei o flex e não resolveu, alguém já teve este problema.

• 12 respostas
    • 12.2k visualizações
  12. Estou com esse smartphone em bancada microfone inferior não funciona, procedimentos feitos, redefinição dos apps, fiz a instalação atualização p/ android 9, e redefinição de fabrica do sistema, alguma dica? ou partir pro hardware?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  13. Started by oTalDoDexxter,

chegou um zenfone para mim que nao subia sinal, ao verificar antena, foi possivel verificar que a mesma não possuia trilha em ambos os lados, o mesmo ja foi para outra assistência

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  14. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone 5 que quando liga esta com tela como se estivesse usando capa carteira, paraece que o mesmo ativou sozinho, ja dei reset e nada

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  15. Started by will2.argolo,

boa noite! estou com um asus zenfone 5 A501 quando conecto o carregador ou cabo usb aparece na tela o simbolo usb e uma barra em baixo alguma solucao?

• 5 respostas
    • 9k visualizações
  16. Olá Galera, tudo beleza ? Sou iniciante aqui no fórum e espero a ajuda de vocês com um aparelho que está comigo! Recebi um zenfone 5Z modelo ZS620KL, e ele está da seguinte forma, o celular está carregando normal a bateria, pois quando ela fica em 100% o LED de carregamento muda de laranja para verde, ao tentar ligar o aparelho, o mesmo incia uma vibração, porém a tela fica toda preta, sem backlight também, essa vibração é quando deveria aparecer zenfone na tela, e o celular estaria iniciando, após um tempo, percebe-se que o celular responde aos toques na tela, acredito que ele esteja na tela de desbloqueio, pois ao pressionar o touch screen, consi…

• 1 resposta
    • 744 visualizações
  17. pessoal se alguem puder me dar uma ajuda fico agradecido, estou com um zenfone 6 (A601) que não esta carregando, mostra o icone de carga mais não sobe carga, coloco a bateria com 5V deixo uns 40 minuto e não passa disso, troquei conector de carga, medi, esta chegando 4,2 no conector da bateria na placa, ja fiz hard reset e ainda continua o problema. Encontrei uns manual tecnico para esse modelo mais o mesmo não tem a parte de carga, muito imcompleto eles não da nem pra ter uma noção de componenetes, nem funcionamento ( um lixo esse manual). desde ja agradeço toda a ajuda.

18. Started by eletrocellhim,

boa tarde a todos do clam estou com um zenfone 6 q fica carregando sozinho ja troquei conector de carga o flex e nada desde ja agradeço

• 0 respostas
    • 572 visualizações
  19. Olá boa tarde pessoal, estou com um asus zenfone 6 mod:a601 na bancada, cliente relata que desligou repentinamente, ja fiz alguns testes aqui de colocar o aparelho na fonte de bancada, todo montado, sem o flex teclas power, sem nenhum flex conectado mas mesmo assim nao ligou, testei somente a placa na fonte mas também nao ligou, uma coisa que percebi foi que logo que conecto alguma fonte de energia ele vibra mas nao liga e nao dá mais nenhum sinal, tentei ver se dava algum sinal conectado no pc para rodar algum tipo de software mas sempre dá o mesmo resultado, alguém pode ajudar?

• 0 respostas
    • 944 visualizações
  20. Started by Marcelo Morais Jr,

Fala galera, Bom dia! estou com um Asus Zenfone 6 na bancada a 3 dias, cliente alegou que o aparelho caiu na água a 3 dias antes de trazer para cá. foi feito a desoxidação até então o aparelho voltou a funcionar de boa, porém sem áudio nenhum. Fiz os seguintes procedimentos, troca da placa inferior de carga, troca da caixinha de audio e não resolveu, em seguida constatei na tela que o aparelho estava com um simbolo do fone de ouvido, como se o mesmo estivesse plugado. procurei alguma coisa que estivesse dando contato na entrada P12 mas não tinha nada, cheguei ate a retirar a entrada P12 para ver se resolvia mas sem sucesso! Por gentileza, alguém pode me dar uma…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by tiaguinho97,

pessoal estou com problema no asus max shot,placa liga normal mas,tela fica preta ja troquei a tela e ainda nada de voltar.as vezes ele ate aparece listras na tela mas depois apaga oque pode ser?alguem ja pegou um problema parecido ou igual ao meu?ja tentei baixar o esquema elétrico,mas nao encontrei nada pra resolver...

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  22. Started by junior microcell,

boa tarde, estou com um zenfone go. que fica no loop infinito. alguem para ajudar

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. Started by Leonardo Bier,

atc sem imagem. lcd ok! sem oxidação! sem consumo! não falta componentes! já fiz troca conector do lcd. infelizmente to sem o esquema dele para tentar alguma outra coisa. alguém ja resolveu?

• 8 respostas
    • 9.6k visualizações
  24. Started by Lucas lima1999,

Coloco o celular para carregar, aparece carregando e em menos de dois minutos já ta em 100% sendo que é impossível o mesmo carrega nesse tempo e quando eu tiro do carregador o celular demora um pouco e desliga sendo que não carrega.só carrega no carregador universal). O que será?

25. Started by paulo10,

Galera chegou pra mim hoje um Zenfone Go que veio de outra assistência e deram PT nele, passaram troca da placa..enfim abrir pra avaliar, o aparelho não tem sinal de oxidação,na fonte o mesmo não apresenta consumo e nem elevação de corrente com a tecla power acionada, ja verifiquei: -tecla power -Bateria -Modo de Download (não entra) -Placa nao esta em curto alguém já pegou algo parecido?

• 6 respostas
    • 7.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.