Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Boa tarde pessoal estou com um problema em um asus zf laser 2 ze550kl, ele não funciona o touch screen, já fiz hard reset e rom e nada adiantou, será preciso fazer ajustes na placa, mas eu não consigo encontrar o esquema elétrico dessa placa, alguém pode me ajudar a solucionar esse problema, ficarei muito grato, obg

• 11 respostas
    • 2.6k visualizações
  2. Started by claudiosousa,

bom dia a todos Estou com Zenfone selfe ZD551KL não inicia carrega e fica no logo da Asus depois reinicia novamente e assim fica sempre. Ele ficava com o LOGO da Asus e Escrito FASTBOOT MODE no topo, esse eu tirei, Já tentei todas as opções e nenhuma anda fazendo diferença, Já tentei reinstalar a ROOM mais ele não aceita. usei esse programa ASUS.Flash.Tool.v1.0.0.45, nesse programa ele mostra que deu tudo com sucesso só que fica com o mesmo problema... tentei pelo cartão de memoria e nada, alguém pode me ajudar.

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  3. chegou um atc aqui para manuntenção, não liga , baixo consumo ao apertar pwr e com driver (Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ). Aguma dica ?

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  4. Boa Tarde Estou com 1 zenfone 4 selfie ele liga reconhece no computador porem nao da imagem acende a luz de fundo porem nao da imagem ja verifiquei os filtros estao todos dando continuidade o fpc esta normal tambem. o que pode ser por que nao esta dando imagem.

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  5. Started by oTalDoDexxter,

chegou um zenfone para mim que nao subia sinal, ao verificar antena, foi possivel verificar que a mesma não possuia trilha em ambos os lados, o mesmo ja foi para outra assistência

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  6. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone 5 as 3 teclas menuabaixo nao funciona e o resto da tela normal, ja troquei o touch e dei resete e nada

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  7. Started by centraldocell,

Ola meus amigos estou com um Asus max shot que o mesmo só liga conectado no carregador. Já troquei de bateria e já vi o conector da bateria na placa ok.

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  8. Aparelho quando coloca para carregar só aparece uma interrogação e não passa disso, já troquei bateria e poca Dock de carga e continuar com o mesmo problema não carregar Obs- aparelho liga normal com a bateria carregada.

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  9. Started by clayton ribeiro capelato,

Olá pessoal! Estou com Asus Zenfone ZC520TL que não liga, fiz alguns testes, mas não identifiquei possíveis causas, quando coloco na fonte e pressiono o botão power, na fonte mostra consumo de 130 miliampere, quando solto o botão power zera. Alguém já pegou esse modelo de aparelho fazer manutenção? Alguém tem o manual de serviço desse aparelho que possa disponibilizar, pois não encontrei em lugar nenhum. Se eu estiver criando tópico de forma incorreta, avise-me por favor, pois sou novo no forum. Agradeço quem puder me ajudar!

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  10. Started by Mick,

Boa tarde, estou com um zenfone 5 com uma mancha branca no lcd, o original estava assim efetuei a troca porem nao resolveu, ele funciona normal por alguns minutos de pois começa da esse problema, alguem ja resolveu algum desse jeito, nao a marcas de oxidação em lugar nenhum mais msm assim fiz uma limpeza nos conectores.

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  11. Ola estou com Asus Ze620kl onde algumas trilhas do fpc que liga o cabo flex a placa secundaria se romperam, e acabou por afetar o funcionamento do microfone, o esquema que tenho disponivel nao tem esse fpc discriminado, alguem poderia me auxiliar.

• 0 respostas
    • 2.1k visualizações
  12. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone selfie aparelho marca carregando, porem o mesmo nao carrega, ja troquei conector de carga e bateria e continua apresentando mesmo problema

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  13. Started by gustavootg,

Boa noite! Estou com um Zenfone 3 na bancada onde o mesmo não apresenta sinal. Cliente alegou que foi parando a os poucos até por fim de vez. Já fiz a troca dos rf e verifiquei antenas e o continua sem sinal. Alguém tem solução?

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  14. ACHEI 1 CAPACITOR EM CURTO AO LADO DO CONTROLADOR (CI), TROQUEI E VOLTOU A FUNCIONAR.

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  15. amigos estou com um celular ZenFone selfie , quando vou ligar o wifi ele liga e desliga alguém pode me ajudar ai ? olha ai a placa dele

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  16. Started by tiaguinho97,

pessoal estou com problema no asus max shot,placa liga normal mas,tela fica preta ja troquei a tela e ainda nada de voltar.as vezes ele ate aparece listras na tela mas depois apaga oque pode ser?alguem ja pegou um problema parecido ou igual ao meu?ja tentei baixar o esquema elétrico,mas nao encontrei nada pra resolver...

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  17. Started by YuriZ,

Alguém sabe se existe um possível jumper para voltar a funcionar o Power desse modelo. Ele é em cima e é um flex soldado na placa. 3 pontos de solda apenas. Só que arrebentei e está muito difícil de achar.. se alguém tiver um jeitinho aí pra voltar isso eu agradeço muito.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Estou com um Zenfone 5 que fica com a mensagem "A tomada de audio esta plugada", ja fiz a desoxidação da entrada do fone e volta ao normal alguns minutos depois volta de novo. Alguem me ajuda? Não da pra ouvir audio, nem atender ligações...

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  19. zenfone ze 550 kl fone de ouvido conectado sem estar sera que tem como fazer aguem jumper alguem pode me ajudar?

20. Bom dia. Efetuei a recuperação de um Asus ZenFone 4 modelo ze554kl versão de 128GB emmc. O celular estava brickado e em modo serial qdloader 9008. Usei o qfil e deu certo a instalação da rom de recuperação. Acontece que a versão da banda de base aparece como desconhecida e não aparece numeração do IMEI. Já coloquei em modo diag e usei miracle para por IMEI mas sem sucesso. Já testei praticamente todas as roms do site da Asus, até versões que não são dele eu testei. Alguma luz?

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  21. Started by marcoswormann,

Bom dia pessoal, estou com um zenfone 2 que mostra carregando, mas não está ligando, calculo que seja problema de botão pw, mas este aparelho não tem flex de pw, apenas contatos na placa para fechar curto. Já fechei curto com uma pinça e não ligou, penso que seja problema de circuito pw.....alguem teria o esquema elétrico desta placa??? ou alguma solução de jamp???

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Boa tarde amigos, estou com um problema após trocar frontal do moto X XT1058. Efetuei a troca da frontal (LCD + TOUCH), o aparelho funciona 100% tudo, ficou duas horas funcionando sem fechar, após fechar, colocar a capinha o celular começou a esquentar e travou o touch, tive que desligar direto da bateria, o que pode ser? Celular veio para troca da frontal, pode ter sido pela queda que ocasiono a quebra da frontal? Agradeço desde já!

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Olá amigos estou com um Asus ZE552KL que já testei várias frontais mais nem uma deu toque alguém já pegou um assim?

24. Toda vez que tento abrir a câmera aparece a seguinte mensagem, "Câmera falhou em iniciar. Favor reinicie seu dispositivo e tente novamente", como mostrado na imagem, alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão?

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. Boa tarde pessoal, estou com um asus na minha bancada, ele apresenta o selo de umidade ativo, quando tento ligar ele pela fonte ele da sinal ao apertar o botão power marcando consumo de 0,33A, porém ao soltar o botão ele zera o consumo, oque será?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.