REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Boa tarde pessoal estou com um problema em um asus zf laser 2 ze550kl, ele não funciona o touch screen, já fiz hard reset e rom e nada adiantou, será preciso fazer ajustes na placa, mas eu não consigo encontrar o esquema elétrico dessa placa, alguém pode me ajudar a solucionar esse problema, ficarei muito grato, obg
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
-
Boa tarde! Estou com um Zenfone Selfie na bancada que não sobe sinal de rede. Alguém pode me dar uma força neste problema?
-
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
bom dia a todos Estou com Zenfone selfe ZD551KL não inicia carrega e fica no logo da Asus depois reinicia novamente e assim fica sempre. Ele ficava com o LOGO da Asus e Escrito FASTBOOT MODE no topo, esse eu tirei, Já tentei todas as opções e nenhuma anda fazendo diferença, Já tentei reinstalar a ROOM mais ele não aceita. usei esse programa ASUS.Flash.Tool.v1.0.0.45, nesse programa ele mostra que deu tudo com sucesso só que fica com o mesmo problema... tentei pelo cartão de memoria e nada, alguém pode me ajudar.
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Boa Tarde Estou com 1 zenfone 4 selfie ele liga reconhece no computador porem nao da imagem acende a luz de fundo porem nao da imagem ja verifiquei os filtros estao todos dando continuidade o fpc esta normal tambem. o que pode ser por que nao esta dando imagem.
-
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
-
-
chegou um zenfone para mim que nao subia sinal, ao verificar antena, foi possivel verificar que a mesma não possuia trilha em ambos os lados, o mesmo ja foi para outra assistência
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
-
estou com zenfone 5 as 3 teclas menuabaixo nao funciona e o resto da tela normal, ja troquei o touch e dei resete e nada
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
Ola meus amigos estou com um Asus max shot que o mesmo só liga conectado no carregador. Já troquei de bateria e já vi o conector da bateria na placa ok.
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
-
Aparelho quando coloca para carregar só aparece uma interrogação e não passa disso, já troquei bateria e poca Dock de carga e continuar com o mesmo problema não carregar Obs- aparelho liga normal com a bateria carregada.
-
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Olá pessoal! Estou com Asus Zenfone ZC520TL que não liga, fiz alguns testes, mas não identifiquei possíveis causas, quando coloco na fonte e pressiono o botão power, na fonte mostra consumo de 130 miliampere, quando solto o botão power zera. Alguém já pegou esse modelo de aparelho fazer manutenção? Alguém tem o manual de serviço desse aparelho que possa disponibilizar, pois não encontrei em lugar nenhum. Se eu estiver criando tópico de forma incorreta, avise-me por favor, pois sou novo no forum. Agradeço quem puder me ajudar!
-
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Boa tarde, estou com um zenfone 5 com uma mancha branca no lcd, o original estava assim efetuei a troca porem nao resolveu, ele funciona normal por alguns minutos de pois começa da esse problema, alguem ja resolveu algum desse jeito, nao a marcas de oxidação em lugar nenhum mais msm assim fiz uma limpeza nos conectores.
-
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Bom dia. Efetuei a recuperação de um Asus ZenFone 4 modelo ze554kl versão de 128GB emmc. O celular estava brickado e em modo serial qdloader 9008. Usei o qfil e deu certo a instalação da rom de recuperação. Acontece que a versão da banda de base aparece como desconhecida e não aparece numeração do IMEI. Já coloquei em modo diag e usei miracle para por IMEI mas sem sucesso. Já testei praticamente todas as roms do site da Asus, até versões que não são dele eu testei. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Ola estou com Asus Ze620kl onde algumas trilhas do fpc que liga o cabo flex a placa secundaria se romperam, e acabou por afetar o funcionamento do microfone, o esquema que tenho disponivel nao tem esse fpc discriminado, alguem poderia me auxiliar.
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Boa noite! Estou com um Zenfone 3 na bancada onde o mesmo não apresenta sinal. Cliente alegou que foi parando a os poucos até por fim de vez. Já fiz a troca dos rf e verifiquei antenas e o continua sem sinal. Alguém tem solução?
-
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
estou com zenfone selfie aparelho marca carregando, porem o mesmo nao carrega, ja troquei conector de carga e bateria e continua apresentando mesmo problema
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
ACHEI 1 CAPACITOR EM CURTO AO LADO DO CONTROLADOR (CI), TROQUEI E VOLTOU A FUNCIONAR.
-
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
-
-
Alguém sabe se existe um possível jumper para voltar a funcionar o Power desse modelo. Ele é em cima e é um flex soldado na placa. 3 pontos de solda apenas. Só que arrebentei e está muito difícil de achar.. se alguém tiver um jeitinho aí pra voltar isso eu agradeço muito.
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
-
amigos estou com um celular ZenFone selfie , quando vou ligar o wifi ele liga e desliga alguém pode me ajudar ai ? olha ai a placa dele
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
-
pessoal estou com problema no asus max shot,placa liga normal mas,tela fica preta ja troquei a tela e ainda nada de voltar.as vezes ele ate aparece listras na tela mas depois apaga oque pode ser?alguem ja pegou um problema parecido ou igual ao meu?ja tentei baixar o esquema elétrico,mas nao encontrei nada pra resolver...
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
Estou com um Zenfone 5 que fica com a mensagem "A tomada de audio esta plugada", ja fiz a desoxidação da entrada do fone e volta ao normal alguns minutos depois volta de novo. Alguem me ajuda? Não da pra ouvir audio, nem atender ligações...
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
Olá amigos estou com um Asus ZE552KL que já testei várias frontais mais nem uma deu toque alguém já pegou um assim?
- 8 respostas
- 2k visualizações
- 1 seguidor
-
zenfone ze 550 kl fone de ouvido conectado sem estar sera que tem como fazer aguem jumper alguem pode me ajudar?
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
estou com zenfone 5 que quando liga esta com tela como se estivesse usando capa carteira, paraece que o mesmo ativou sozinho, ja dei reset e nada
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
-
Boa tarde amigos, estou com um problema após trocar frontal do moto X XT1058. Efetuei a troca da frontal (LCD + TOUCH), o aparelho funciona 100% tudo, ficou duas horas funcionando sem fechar, após fechar, colocar a capinha o celular começou a esquentar e travou o touch, tive que desligar direto da bateria, o que pode ser? Celular veio para troca da frontal, pode ter sido pela queda que ocasiono a quebra da frontal? Agradeço desde já!
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.