REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
esse aparelho chegou com a tela totalmente quebrada mas o aparelho ligava normalmente. realizei a troca da frontal, liguei testei e tudo certo ai colei a tela, porem a carga do aparelho estava baixa e coloquei no carregador, para a surpresa o aparelho não carregava. abri o aparelho novamente para ver se algo estava mal conectado e tava tudo certo. removi a bateria e coloquei em um carregador paralelo pois pensei ser carga baixa. a bateria carregou mas ao conectar no carregador novamente nada de carga. o terminal da bateria na placa esta em 0.2v ja na placa do conector a voltagem esta normal. os capacitores estão com 5.19v. o conector de carga esta normal. o que pode ser.
- 21 respostas
- 11k visualizações
- 1 seguidor
-
Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …
-
- 4 respostas
- 13.8k visualizações
-
-
Aparelho quando coloca para carregar só aparece uma interrogação e não passa disso, já troquei bateria e poca Dock de carga e continuar com o mesmo problema não carregar Obs- aparelho liga normal com a bateria carregada.
-
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, alguém tem o esquema elétrico do Tablet Asus Phonepad ME371MG?
-
- 0 respostas
- 663 visualizações
-
-
Olá amigos, chegou em minha assistência um zenfone 5 que não estava ligando. Ao alimentar na fonte sem pressionar power o aparelho consome de 0.14 á 0.27 e vibra como se fosse ligar sozinho, porém após alguns segundos ele zera o consumo. Ao pressionar power ele vibra, até gera um consumo de até 0.30 mA mas depois o consumo zera. Após fazer um reflow no pm funcionou por 1 dia e voltou o defeito. Estou a procura do esquema elétrico completo para realizar mais testes e caso alguém tenha alguma dica eu agradeceria. Obrigado
-
- 0 respostas
- 843 visualizações
-
-
Olá pessoal! Estou com Asus Zenfone ZC520TL que não liga, fiz alguns testes, mas não identifiquei possíveis causas, quando coloco na fonte e pressiono o botão power, na fonte mostra consumo de 130 miliampere, quando solto o botão power zera. Alguém já pegou esse modelo de aparelho fazer manutenção? Alguém tem o manual de serviço desse aparelho que possa disponibilizar, pois não encontrei em lugar nenhum. Se eu estiver criando tópico de forma incorreta, avise-me por favor, pois sou novo no forum. Agradeço quem puder me ajudar!
-
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Fui trocar bateria e acabei danificado o conector na placa principal onde encaixa o flex do chip. Alguém sabe aonde comprar ou outro compatível? Deste já agradeço.
-
- 1 resposta
- 959 visualizações
-
-
Ola meus amigos estou com um Asus max shot que o mesmo só liga conectado no carregador. Já troquei de bateria e já vi o conector da bateria na placa ok.
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
-
bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link
-
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
-
-
Boa tarde amigos. Estou com um Zenfone 2 (ZE551) que o mesmo veio com a tecla power danificada, a mesma daqueles nokia antigo. Tenho várias peças dessas aqui na assistência, troquei e mesmo assim o aparelho não liga. A bateria carrega normalmente, fica 100%, mas não aciona. Coloquei na fonte de alimentação e percebo a mesma coisa quando clico, fica zerado . Verifiquei as trilhas laterais e estão perfeitas. Alguém sabe me dizer como resolver esse problema caso tenha pego? Ou tem o manual tecnico pra q eu possa ligar direto. Quem puder ajudar, agradeço.
-
- 2 respostas
- 898 visualizações
-
-
Boa tarde amigos, estou com um zenfone selfie que entrou em minha assistência, cliente disse que molhou, desmontei e comecei a efetuar a limpeza, como a antena oxidou muito na hora da limpeza ela foi "arrancada" da placa, perdendo assim 1 trilha, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer o jump para que volte a dar sinal, desde ja agradeço.
- 17 respostas
- 11.7k visualizações
-
Bom dia, tenho Asus 5 modelo ZE620kl, não funciona o microfone ja troquei a placa de audío, ja fiz todos procedimentos de limpeza e nada, se alguém tiver uma solução fico grato.
-
- 0 respostas
- 3k visualizações
-
-
O conector do cabo coaxial da antena principal saiu, rompendo assim a trilha na placa (circulado em vermelho), gostaria de saber se consigo fazer algum jumper , pois o celular não encontra sinal de rede!
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
boa tarde gostaria de saber se alguem tem um tutorial de flash desse aparelho usando windows xp estou com um aqui que fica loop infinito e nao sai sera que alguem ai pode me ajudar atualizar esse aparelho?
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia a todos do clam GSM. Estou com um zenfone 2 ZE551ML rom Z00AD que não esta fazendo ligação e nem dados funciona mais reconhece a operadora isso no chip 1 quando liga aparece a mensagem NÃO REGISTRADO NA REDE no chip 2 faz ligação.Normalmente. já restaurei a rom e nada isso e placa ou soft ou e algum ajuste alguém poderia ME AJUDAR e de cliente foi feito o serviço e voltou com esse problema.
-
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde técnicos, estou com esse aparelho em minha assistência e não consigo solucionar, quando ativo o viva-voz a pessoa não me escuta, mas consigo escutar, testei microfone esta ok, testei alto-falante também esta ok, tanto que o aparelho funciona normal, somente no viva-voz ele fica assim, alguem ja conseguiu solucionar esse problema, agradeço atenção !!!
-
- 3 respostas
- 6k visualizações
-
-
pessoal se alguem puder me dar uma ajuda fico agradecido, estou com um zenfone 6 (A601) que não esta carregando, mostra o icone de carga mais não sobe carga, coloco a bateria com 5V deixo uns 40 minuto e não passa disso, troquei conector de carga, medi, esta chegando 4,2 no conector da bateria na placa, ja fiz hard reset e ainda continua o problema. Encontrei uns manual tecnico para esse modelo mais o mesmo não tem a parte de carga, muito imcompleto eles não da nem pra ter uma noção de componenetes, nem funcionamento ( um lixo esse manual). desde ja agradeço toda a ajuda.
-
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Galera boa noite ,sou tecnico iniciante e estou passando por uma dificuldade tecnica e precisa da ajuda de vcs ,chegou na minha asistencia um zenfone GO modelo ZC500TG ,segundo o cliente ele estava usando o GPS para navegação e o aparelho simplismente desligou e nao liga mais, ja chequei os botoes,oxidação e esta ok,aparentemente parece ser um defeito na software do aparelho porque quando tento entra no modo de recovery precisonando o botao volume + e a tecla power ele entra quando chega na tela para escolher RECOVERY ,FASTBOOT E NORMAL ,ELE SO ACEITA O MODO FASTBOOT,QUANDO CLICO EM NORMAL OU RECOVERY PARA usar o ADB para recovery ele nao entra apenas fica reiniciando e n…
- 3 respostas
- 8.8k visualizações
-
Boa tarde. Zenfone 2 ZE551 veio de outra mão reclamando que o Slot do chip 2 não funcionava. Troquei o Slot por um original de um que estava encostado. Testei Chip 1 ok. O Slot 2 continua não reconhecendo Chip. Marca sem cartão Sim. Testei com outro Slot e deu a mesma coisa, 1 funciona e o 2 não.
-
- 0 respostas
- 784 visualizações
-
-
Bom dia! Estou com esse zenfone 3 (ze552kl) que foi trocado a frontal, depois o cliente voltou reclamando que o wifi conecta más só se ficar perto do aparelho de wifi, o sinal está baixo, assim que se afasta some o wifi, não sei onde fica o setor do wifi dele, alguém já pegou algo assim, att Paulo !
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
-
Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point
-
- 0 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
Boa Tarde! Estou com um Zemfone 3 zoom que a camera traseira constantemente para de funcionar durante filmagens a fica rosa. ( defeito se torna intermitente após troca da camera.
-
- 1 resposta
- 683 visualizações
-
-
Bom dia, chegou um zenfone 2 aqui na loja e está com esse problema, nao abre o menu, só esse circulo,nunca peguei nenhum assim. O q pode ser?
-
- 3 respostas
- 874 visualizações
-
-
Olá amigos, chegou na minha assistência um zenfone live Z500TG com o seguinte problema: ele liga, acende o backlight mas não dá imagem. Qualquer ajuda é bem vinda!
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Pessoal, recebi aqui na assistencia um zenfone 3 que hora funcionava chip e hora nao. Abri ele e vi que a antena estava solta, entao reparei melhor e o conector a antena estava na propri antena, tentei ressoldar e nao deu certo. Alguem tem o jump da antena dele ?
-
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.