Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. esse aparelho chegou com a tela totalmente quebrada mas o aparelho ligava normalmente. realizei a troca da frontal, liguei testei e tudo certo ai colei a tela, porem a carga do aparelho estava baixa e coloquei no carregador, para a surpresa o aparelho não carregava. abri o aparelho novamente para ver se algo estava mal conectado e tava tudo certo. removi a bateria e coloquei em um carregador paralelo pois pensei ser carga baixa. a bateria carregou mas ao conectar no carregador novamente nada de carga. o terminal da bateria na placa esta em 0.2v ja na placa do conector a voltagem esta normal. os capacitores estão com 5.19v. o conector de carga esta normal. o que pode ser.

2. Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …

• 4 respostas
    • 13.8k visualizações
  3. Aparelho quando coloca para carregar só aparece uma interrogação e não passa disso, já troquei bateria e poca Dock de carga e continuar com o mesmo problema não carregar Obs- aparelho liga normal com a bateria carregada.

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  4. Started by Pawlynho,

Boa tarde pessoal, alguém tem o esquema elétrico do Tablet Asus Phonepad ME371MG?

• 0 respostas
    • 663 visualizações
  5. Started by Andyzstar,

Olá amigos, chegou em minha assistência um zenfone 5 que não estava ligando. Ao alimentar na fonte sem pressionar power o aparelho consome de 0.14 á 0.27 e vibra como se fosse ligar sozinho, porém após alguns segundos ele zera o consumo. Ao pressionar power ele vibra, até gera um consumo de até 0.30 mA mas depois o consumo zera. Após fazer um reflow no pm funcionou por 1 dia e voltou o defeito. Estou a procura do esquema elétrico completo para realizar mais testes e caso alguém tenha alguma dica eu agradeceria. Obrigado

• 0 respostas
    • 843 visualizações
  6. Started by clayton ribeiro capelato,

Olá pessoal! Estou com Asus Zenfone ZC520TL que não liga, fiz alguns testes, mas não identifiquei possíveis causas, quando coloco na fonte e pressiono o botão power, na fonte mostra consumo de 130 miliampere, quando solto o botão power zera. Alguém já pegou esse modelo de aparelho fazer manutenção? Alguém tem o manual de serviço desse aparelho que possa disponibilizar, pois não encontrei em lugar nenhum. Se eu estiver criando tópico de forma incorreta, avise-me por favor, pois sou novo no forum. Agradeço quem puder me ajudar!

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  7. Started by sapim,

Fui trocar bateria e acabei danificado o conector na placa principal onde encaixa o flex do chip. Alguém sabe aonde comprar ou outro compatível? Deste já agradeço.

• 1 resposta
    • 959 visualizações
  8. Started by centraldocell,

Ola meus amigos estou com um Asus max shot que o mesmo só liga conectado no carregador. Já troquei de bateria e já vi o conector da bateria na placa ok.

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link

• 0 respostas
    • 5.2k visualizações
  10. Boa tarde amigos. Estou com um Zenfone 2 (ZE551) que o mesmo veio com a tecla power danificada, a mesma daqueles nokia antigo. Tenho várias peças dessas aqui na assistência, troquei e mesmo assim o aparelho não liga. A bateria carrega normalmente, fica 100%, mas não aciona. Coloquei na fonte de alimentação e percebo a mesma coisa quando clico, fica zerado . Verifiquei as trilhas laterais e estão perfeitas. Alguém sabe me dizer como resolver esse problema caso tenha pego? Ou tem o manual tecnico pra q eu possa ligar direto. Quem puder ajudar, agradeço.

• 2 respostas
    • 898 visualizações
  11. Started by Guutooz,

Boa tarde amigos, estou com um zenfone selfie que entrou em minha assistência, cliente disse que molhou, desmontei e comecei a efetuar a limpeza, como a antena oxidou muito na hora da limpeza ela foi "arrancada" da placa, perdendo assim 1 trilha, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer o jump para que volte a dar sinal, desde ja agradeço.

• 17 respostas
    • 11.7k visualizações
  12. Bom dia, tenho Asus 5 modelo ZE620kl, não funciona o microfone ja troquei a placa de audío, ja fiz todos procedimentos de limpeza e nada, se alguém tiver uma solução fico grato.

13. O conector do cabo coaxial da antena principal saiu, rompendo assim a trilha na placa (circulado em vermelho), gostaria de saber se consigo fazer algum jumper , pois o celular não encontra sinal de rede!

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  14. boa tarde gostaria de saber se alguem tem um tutorial de flash desse aparelho usando windows xp estou com um aqui que fica loop infinito e nao sai sera que alguem ai pode me ajudar atualizar esse aparelho?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  15. Bom dia a todos do clam GSM. Estou com um zenfone 2 ZE551ML rom Z00AD que não esta fazendo ligação e nem dados funciona mais reconhece a operadora isso no chip 1 quando liga aparece a mensagem NÃO REGISTRADO NA REDE no chip 2 faz ligação.Normalmente. já restaurei a rom e nada isso e placa ou soft ou e algum ajuste alguém poderia ME AJUDAR e de cliente foi feito o serviço e voltou com esse problema.

16. Boa tarde técnicos, estou com esse aparelho em minha assistência e não consigo solucionar, quando ativo o viva-voz a pessoa não me escuta, mas consigo escutar, testei microfone esta ok, testei alto-falante também esta ok, tanto que o aparelho funciona normal, somente no viva-voz ele fica assim, alguem ja conseguiu solucionar esse problema, agradeço atenção !!!

• 3 respostas
    • 6k visualizações
  17. pessoal se alguem puder me dar uma ajuda fico agradecido, estou com um zenfone 6 (A601) que não esta carregando, mostra o icone de carga mais não sobe carga, coloco a bateria com 5V deixo uns 40 minuto e não passa disso, troquei conector de carga, medi, esta chegando 4,2 no conector da bateria na placa, ja fiz hard reset e ainda continua o problema. Encontrei uns manual tecnico para esse modelo mais o mesmo não tem a parte de carga, muito imcompleto eles não da nem pra ter uma noção de componenetes, nem funcionamento ( um lixo esse manual). desde ja agradeço toda a ajuda.

18. Galera boa noite ,sou tecnico iniciante e estou passando por uma dificuldade tecnica e precisa da ajuda de vcs ,chegou na minha asistencia um zenfone GO modelo ZC500TG ,segundo o cliente ele estava usando o GPS para navegação e o aparelho simplismente desligou e nao liga mais, ja chequei os botoes,oxidação e esta ok,aparentemente parece ser um defeito na software do aparelho porque quando tento entra no modo de recovery precisonando o botao volume + e a tecla power ele entra quando chega na tela para escolher RECOVERY ,FASTBOOT E NORMAL ,ELE SO ACEITA O MODO FASTBOOT,QUANDO CLICO EM NORMAL OU RECOVERY PARA usar o ADB para recovery ele nao entra apenas fica reiniciando e n…

• 3 respostas
    • 8.8k visualizações
  19. Started by Bonina,

Boa tarde. Zenfone 2 ZE551 veio de outra mão reclamando que o Slot do chip 2 não funcionava. Troquei o Slot por um original de um que estava encostado. Testei Chip 1 ok. O Slot 2 continua não reconhecendo Chip. Marca sem cartão Sim. Testei com outro Slot e deu a mesma coisa, 1 funciona e o 2 não.

• 0 respostas
    • 784 visualizações
  20. Started by paulojtec,

Bom dia! Estou com esse zenfone 3 (ze552kl) que foi trocado a frontal, depois o cliente voltou reclamando que o wifi conecta más só se ficar perto do aparelho de wifi, o sinal está baixo, assim que se afasta some o wifi, não sei onde fica o setor do wifi dele, alguém já pegou algo assim, att Paulo !

• 8 respostas
    • 5.5k visualizações
  21. Started by fernandosks,

Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point

• 0 respostas
    • 4.9k visualizações
  22. Started by Matheus Costa Leite,

Boa Tarde! Estou com um Zemfone 3 zoom que a camera traseira constantemente para de funcionar durante filmagens a fica rosa. ( defeito se torna intermitente após troca da camera.

• 1 resposta
    • 683 visualizações
  23. Started by luccas1617,

Bom dia, chegou um zenfone 2 aqui na loja e está com esse problema, nao abre o menu, só esse circulo,nunca peguei nenhum assim. O q pode ser?

• 3 respostas
    • 874 visualizações
  24. Started by jean.v02,

Olá amigos, chegou na minha assistência um zenfone live Z500TG com o seguinte problema: ele liga, acende o backlight mas não dá imagem. Qualquer ajuda é bem vinda!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  25. Pessoal, recebi aqui na assistencia um zenfone 3 que hora funcionava chip e hora nao. Abri ele e vi que a antena estava solta, entao reparei melhor e o conector a antena estava na propri antena, tentei ressoldar e nao deu certo. Alguem tem o jump da antena dele ?

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.