Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Olá amigos! Estou com um Asus Zenfone 2 Ze551 que fica somente reiniciando e sem imagem alguma. Quando coloco a bateria ele vibra e de minuto em minuto ele vibra novamente. Já procurei por curto e aquecimento em toda a placa mas não identifiquei nada. No computador ele não é reconhecido. Já retirei todos os periféricos e na fonte assimétrica mostra que ele começa iniciar com correntes de no máximo 300ma e após alguns segundos ele desliga. Algum amigo poderia me ajudar com alguma informação? Obrigado.

2. Started by paulojtec,

Bom dia! Estou com esse zenfone 3 (ze552kl) que foi trocado a frontal, depois o cliente voltou reclamando que o wifi conecta más só se ficar perto do aparelho de wifi, o sinal está baixo, assim que se afasta some o wifi, não sei onde fica o setor do wifi dele, alguém já pegou algo assim, att Paulo !

• 8 respostas
    • 5.3k visualizações
  3. Started by thiago32,

bom tarde tenho um zenfone selfie de uso pessoal q caiu no chão e quebrou o touch mais tem um problema ele carrega muito devagar demora 5hrs pra pegar 70%de carga dependo como bate na trazeira dele ele renicia alguem sabe como me ajudar a resolver isso ?

• 17 respostas
    • 5.3k visualizações
  4. Started by tigo,

Fala pessoal... Estou com um ZC520TL cujo conector de bateria está com uma ilha faltando... Alguém sabe de um jumper?

5. boa tarde pessoal, estou com um fonepad da asus que nao carrega de jeito nenhum, ja testei a trilha que leva carga ate a bateria e esta tudo ok, porem quando coloco o conector de carga nao da sinal algum, ja troquei o conector varias vezes e o problema ainda persiste. alguem que possa me dar uma dica do que fazer? desde ja obrigado

• 0 respostas
    • 5.2k visualizações
  6. bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link

• 0 respostas
    • 5.2k visualizações
  7. Started by centraldocell,

Galera estou aqui com um asus A501 que o mesmo nao carrega, e quando ligo ele so aparece o logotipo de entrada usb. Lebrando q nso molhou, e uma coisa q notei e que a blidagem da placa soltou. Mas n tem nenhum componente arrancado.

• 11 respostas
    • 5.1k visualizações
  8. Started by G.A ELETRÔNICA,

Esse Asus faz o seguinte com a bateria carregada liga mas fica em loop, no carregador não carrega bateria com ponto de interrogação.já foi feito a substituição da bateria,feito software,e toca do c.i de carga,alguém teria uma dica

• 0 respostas
    • 5.1k visualizações
  9. Started by JulianoNobrega81,

Boa noite . Fiz a troca da frontal do Asus Zenfone Go ZB500KG , após isso fui formatar, porém já na tela de escolher linguagem , não consegui prosseguir, pois toco em uma parte da tela, acontece como se tivesse tocado em outra, dessa forma não consegui completar a formatação, não consegui fazer mais nada. Alguém poderia me dar uma luz do que pode ser ? Grato pela atenção de todos.

• 2 respostas
    • 5k visualizações
  10. Meu zenfone 2 Ze551Ml/Ze550ML não passa de 50% ja troquei o conector de carga, conector de bateria e a própria bateria, e o erro persiste, alguem tem alguma solução? ja se deparam com isso?

• 6 respostas
    • 4.9k visualizações
  11. Zb634kl fica aparecendo menssagem de alta temperatura ja foi efeituado troca do conector erro peciste e nao carrega. Gostaria saber se pode ser themistor ou questao de software e gostaria sabe onde estao os themistor Pois

• 2 respostas
    • 4.9k visualizações
  12. Started by williamwem,

Bom dia , estou com um asus zb602kl que ja troquei duas telas originais e aparelho fica com backlight apagado , ou seja sem iluminação no display , alguem por acaso teria alguma noção de qual componente da placa seria responssável pelo backlight ? ou pelo menos o esquema elétrico dele para que eu possa localizá-lo ? Desde ja, agradeço atenção de todos; William Mainardes

13. Started by fernandosks,

Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point

• 0 respostas
    • 4.8k visualizações
  14. Started by Josehbraga,

Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos

• 4 respostas
    • 4.6k visualizações
  15. Olá! Asus Zenfone 3 modelo Ze520KL está com o conector da bateria quebrada, alguém tem o esquema elétrico do aparelho ou alguma solução de jump neste caso, pois não tenho sucata para substituição da peça.

• 1 resposta
    • 4.5k visualizações
  16. Bom dia a todos do clam GSM. Estou com um zenfone 2 ZE551ML rom Z00AD que não esta fazendo ligação e nem dados funciona mais reconhece a operadora isso no chip 1 quando liga aparece a mensagem NÃO REGISTRADO NA REDE no chip 2 faz ligação.Normalmente. já restaurei a rom e nada isso e placa ou soft ou e algum ajuste alguém poderia ME AJUDAR e de cliente foi feito o serviço e voltou com esse problema.

17. Bem estou a procura de um técnico que realize o serviço do reparo de uma trilha e a ilha de solda do aparelho ze520kl o serviço seria um jumper na placa onde fica o conector fpc da batery con, como indicado na foto

• 0 respostas
    • 4.4k visualizações
  18. Started by Mick,

Boa tarde, estou com um zenfone 2 que segundo o cliente tinha molhado, abri o aparelho e nao encontrei sinais de oxidaçao quando apertava para ligar o aparelho ele ficava em loop, fiz um hard reset e nao resolveu, int passei uma stock rom pelo procedimento que faz pelo SD, fez tudo normal fiz wipe e mandei reiniciar depois disso o aparelho nao ligou mais nao da sinal de nada, mais tem consumo na fonte como se estivesse ligando, alguem tem alguma sugestão. desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 4.4k visualizações
  19. Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida, troquei a frontal do Zenfone 2 Selfie ZD551KL de uma cliente, porém o sensor de presença fica sempre ATIVO, então os áudio de whatsapp, messenger, quando ela faz ligação a tela apaga e não volta até que complete a ação de ouvir o áudio ou a pessoa atender a ligação do outro lado e essa pessoa desligar. A dúvida é se eu remover o sensor, futuramente pode ocorrer outras falhas na parte de hardware, já removi de aparelhos mais simples da Nokia, Motorola. Nunca de Asus.

• 10 respostas
    • 4.4k visualizações
  20. Started by fernandosks,

ALGUEM PODE ME AJUDAR ASSUS COLOCAR ELE MODO FTM

• 3 respostas
    • 4.3k visualizações
  21. Started by lucas thmz,

Amigos Muito Bom dia! estou com um zenfone 2 na bancada que a princípio achei que fosse bateria descarregada, quando conecta o carregador ele nao liga somente da duas vibradas e quando aperta o power a mesma coisa, nessa caso quando conecto o cabo ele nem acendo o led de carregador em cima. alguém tem uma dica ? obs: ja dei choque na bateria e a amperagem da pra liga-lo porém nao inicia. um help pfvr amigos!!

• 1 resposta
    • 4.1k visualizações
  22. Olá pessoal, recententemente adquiri um Zenfone 5 (1.6Ghz, 2GB RAM, 8GB). Estou gostando do aparelho, mas a alta temperatura da CPU vêm me incomodando. Gostaria de saber de outros membros do fórum se a CPU atingir 67º C é algo normal após poucos minutos de jogo? Sei que esses processadores Intel Atom esquentam muito mais que os Snapdragon, só que não sei se quase 70º graus é algo tão normal assim, e se isso já é motivo de preocupação. Qual é a media de temperatura da CPU no celular de vocês, não precisa ser especificamente do Zenfone, pode ser do Moto G, Motorola RAZR I, Galaxy s3 e s4, nexus 4 etc. Usei o aplicativo CPU Temp para obter os valores.

• 1 resposta
    • 4.1k visualizações
  23. Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.

• 4 respostas
    • 4.1k visualizações
  24. Boa noite galera, eu estou com um asus ZE552KL que notei que não foca, abri verifiquei tudo mas como tenho o mesmo telefone observei que existe uma lente escura ao lado esquerdo da câmera aonde existe um laser que mede a distancia inclusive em aplicativos de medição e ele esta parado, tanto na câmera quanto nos aplicativos, jã o outro bom o laser fica piscando rapidamente quando está com a câmera traseira ou algum aplicativo de medição por laser ativado. Alguém tem ideia de como resolver esse laser que não funciona? Seria muito interessante o esquema eletrico dele se alguem tiver. Obrigado!

• 0 respostas
    • 3.9k visualizações
  25. Olá, estou com um zenfone 2 que só carrega com o aparelho desligado, e ainda assim oscilando muito. Já testei o conector está Ok, está chegando corrente no conector da bateria... alguém já pegou um assim?

• 3 respostas
    • 3.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.