REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Olá amigos! Estou com um Asus Zenfone 2 Ze551 que fica somente reiniciando e sem imagem alguma. Quando coloco a bateria ele vibra e de minuto em minuto ele vibra novamente. Já procurei por curto e aquecimento em toda a placa mas não identifiquei nada. No computador ele não é reconhecido. Já retirei todos os periféricos e na fonte assimétrica mostra que ele começa iniciar com correntes de no máximo 300ma e após alguns segundos ele desliga. Algum amigo poderia me ajudar com alguma informação? Obrigado.
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
-
Bom dia! Estou com esse zenfone 3 (ze552kl) que foi trocado a frontal, depois o cliente voltou reclamando que o wifi conecta más só se ficar perto do aparelho de wifi, o sinal está baixo, assim que se afasta some o wifi, não sei onde fica o setor do wifi dele, alguém já pegou algo assim, att Paulo !
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
-
bom tarde tenho um zenfone selfie de uso pessoal q caiu no chão e quebrou o touch mais tem um problema ele carrega muito devagar demora 5hrs pra pegar 70%de carga dependo como bate na trazeira dele ele renicia alguem sabe como me ajudar a resolver isso ?
- 17 respostas
- 5.3k visualizações
-
Fala pessoal... Estou com um ZC520TL cujo conector de bateria está com uma ilha faltando... Alguém sabe de um jumper?
-
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa tarde pessoal, estou com um fonepad da asus que nao carrega de jeito nenhum, ja testei a trilha que leva carga ate a bateria e esta tudo ok, porem quando coloco o conector de carga nao da sinal algum, ja troquei o conector varias vezes e o problema ainda persiste. alguem que possa me dar uma dica do que fazer? desde ja obrigado
-
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
-
-
bem ja tem o esquema no site , mas a board view tem se souberem me manda o link
-
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
-
-
Galera estou aqui com um asus A501 que o mesmo nao carrega, e quando ligo ele so aparece o logotipo de entrada usb. Lebrando q nso molhou, e uma coisa q notei e que a blidagem da placa soltou. Mas n tem nenhum componente arrancado.
- 11 respostas
- 5.1k visualizações
-
Esse Asus faz o seguinte com a bateria carregada liga mas fica em loop, no carregador não carrega bateria com ponto de interrogação.já foi feito a substituição da bateria,feito software,e toca do c.i de carga,alguém teria uma dica
-
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
Boa noite . Fiz a troca da frontal do Asus Zenfone Go ZB500KG , após isso fui formatar, porém já na tela de escolher linguagem , não consegui prosseguir, pois toco em uma parte da tela, acontece como se tivesse tocado em outra, dessa forma não consegui completar a formatação, não consegui fazer mais nada. Alguém poderia me dar uma luz do que pode ser ? Grato pela atenção de todos.
- 2 respostas
- 5k visualizações
-
Meu zenfone 2 Ze551Ml/Ze550ML não passa de 50% ja troquei o conector de carga, conector de bateria e a própria bateria, e o erro persiste, alguem tem alguma solução? ja se deparam com isso?
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
-
Zb634kl fica aparecendo menssagem de alta temperatura ja foi efeituado troca do conector erro peciste e nao carrega. Gostaria saber se pode ser themistor ou questao de software e gostaria sabe onde estao os themistor Pois
-
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
Bom dia , estou com um asus zb602kl que ja troquei duas telas originais e aparelho fica com backlight apagado , ou seja sem iluminação no display , alguem por acaso teria alguma noção de qual componente da placa seria responssável pelo backlight ? ou pelo menos o esquema elétrico dele para que eu possa localizá-lo ? Desde ja, agradeço atenção de todos; William Mainardes
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde pessoal estou com Zenon zC553Kl esta pedindo para entrar modo FTM alguma solução obs, consigo fazer ativaçao modo Diag e test. point
-
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
-
-
Boa tarde galera, entrou um zenfone ZD553KL aqui hoje com problema no touch testei com outra tela e tambem nao fuciona, verifiquei que na linha do contato do touch tem alguns componentes em curto, olhei no manual e ele tem ligação com o sensor de presensa do aparelho, removi os mesmo sem sucesso, alguem poderia me falar pra onde essas linhas vão, alguem com o mesmo aparelho na bancada e possa medir. desde ja agradeço a todos
-
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
-
-
Olá! Asus Zenfone 3 modelo Ze520KL está com o conector da bateria quebrada, alguém tem o esquema elétrico do aparelho ou alguma solução de jump neste caso, pois não tenho sucata para substituição da peça.
-
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
-
-
Bom dia a todos do clam GSM. Estou com um zenfone 2 ZE551ML rom Z00AD que não esta fazendo ligação e nem dados funciona mais reconhece a operadora isso no chip 1 quando liga aparece a mensagem NÃO REGISTRADO NA REDE no chip 2 faz ligação.Normalmente. já restaurei a rom e nada isso e placa ou soft ou e algum ajuste alguém poderia ME AJUDAR e de cliente foi feito o serviço e voltou com esse problema.
-
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bem estou a procura de um técnico que realize o serviço do reparo de uma trilha e a ilha de solda do aparelho ze520kl o serviço seria um jumper na placa onde fica o conector fpc da batery con, como indicado na foto
-
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Boa tarde, estou com um zenfone 2 que segundo o cliente tinha molhado, abri o aparelho e nao encontrei sinais de oxidaçao quando apertava para ligar o aparelho ele ficava em loop, fiz um hard reset e nao resolveu, int passei uma stock rom pelo procedimento que faz pelo SD, fez tudo normal fiz wipe e mandei reiniciar depois disso o aparelho nao ligou mais nao da sinal de nada, mais tem consumo na fonte como se estivesse ligando, alguem tem alguma sugestão. desde ja agradeço
-
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
-
-
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida, troquei a frontal do Zenfone 2 Selfie ZD551KL de uma cliente, porém o sensor de presença fica sempre ATIVO, então os áudio de whatsapp, messenger, quando ela faz ligação a tela apaga e não volta até que complete a ação de ouvir o áudio ou a pessoa atender a ligação do outro lado e essa pessoa desligar. A dúvida é se eu remover o sensor, futuramente pode ocorrer outras falhas na parte de hardware, já removi de aparelhos mais simples da Nokia, Motorola. Nunca de Asus.
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
-
ALGUEM PODE ME AJUDAR ASSUS COLOCAR ELE MODO FTM
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
-
Amigos Muito Bom dia! estou com um zenfone 2 na bancada que a princípio achei que fosse bateria descarregada, quando conecta o carregador ele nao liga somente da duas vibradas e quando aperta o power a mesma coisa, nessa caso quando conecto o cabo ele nem acendo o led de carregador em cima. alguém tem uma dica ? obs: ja dei choque na bateria e a amperagem da pra liga-lo porém nao inicia. um help pfvr amigos!!
-
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
-
-
Olá pessoal, recententemente adquiri um Zenfone 5 (1.6Ghz, 2GB RAM, 8GB). Estou gostando do aparelho, mas a alta temperatura da CPU vêm me incomodando. Gostaria de saber de outros membros do fórum se a CPU atingir 67º C é algo normal após poucos minutos de jogo? Sei que esses processadores Intel Atom esquentam muito mais que os Snapdragon, só que não sei se quase 70º graus é algo tão normal assim, e se isso já é motivo de preocupação. Qual é a media de temperatura da CPU no celular de vocês, não precisa ser especificamente do Zenfone, pode ser do Moto G, Motorola RAZR I, Galaxy s3 e s4, nexus 4 etc. Usei o aplicativo CPU Temp para obter os valores.
-
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
-
-
Estou com um zenfone 4 selfie que nao aparece imagem. - Já foi testado 2 modulos e mesmo assim sem image. - testei os filtros e estão OK ( fiz a ressolda) (ambos dao continuidade ) - ressoldei o FPC Verifiquei os componentes em volta, estao todos ok, e nenhum em curto.
-
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
Boa noite galera, eu estou com um asus ZE552KL que notei que não foca, abri verifiquei tudo mas como tenho o mesmo telefone observei que existe uma lente escura ao lado esquerdo da câmera aonde existe um laser que mede a distancia inclusive em aplicativos de medição e ele esta parado, tanto na câmera quanto nos aplicativos, jã o outro bom o laser fica piscando rapidamente quando está com a câmera traseira ou algum aplicativo de medição por laser ativado. Alguém tem ideia de como resolver esse laser que não funciona? Seria muito interessante o esquema eletrico dele se alguem tiver. Obrigado!
-
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Olá, estou com um zenfone 2 que só carrega com o aparelho desligado, e ainda assim oscilando muito. Já testei o conector está Ok, está chegando corrente no conector da bateria... alguém já pegou um assim?
-
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.