REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Asus Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100%ORGANIZADO. Zenfone 5 Campainha Zenfone 5 microfone possível solução
- 11 respostas
- 18k visualizações
-
Postar aqui somente solicitação de Manuais técnicos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem prévio aviso
- 42 respostas
- 25.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Postar aqui somente Esquemas elétricos de aparelhos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem aviso
- 9 respostas
- 10.9k visualizações
- 1 seguidor
-
bom dia a todos Estou com Zenfone selfe ZD551KL não inicia carrega e fica no logo da Asus depois reinicia novamente e assim fica sempre. Ele ficava com o LOGO da Asus e Escrito FASTBOOT MODE no topo, esse eu tirei, Já tentei todas as opções e nenhuma anda fazendo diferença, Já tentei reinstalar a ROOM mais ele não aceita. usei esse programa ASUS.Flash.Tool.v1.0.0.45, nesse programa ele mostra que deu tudo com sucesso só que fica com o mesmo problema... tentei pelo cartão de memoria e nada, alguém pode me ajudar.
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Pessoal, fiz a troca de um touch e o aparelho nao esta acendendo muito o brilho, da pra perceber que o brilho nao esta no maximo. gostaria de saber se tem como aumentar o brilho por algum tipo de calibragem...
-
- 1 resposta
- 706 visualizações
-
-
boa a todos estou com um asus kb551kl o mesmo chegou em minha assistencia tecnica com display quebrado,ja testei 10 display e nenhum liga,fica totalmente preto.
- 2 respostas
- 820 visualizações
-
Olá, recebi esse asus em minha assistência, e o som dele trava, já testei a campainha e está tudo ok, já reinstalei a firmware dele e mesmo assim trava, se abro um video da galeria o video reproduz e depois de uns 5 sec ele trava e começa novamente com o som normal, alguém já pegou algo assim? Valeu
-
- 5 respostas
- 904 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite, senhores! Estou com um aparelho da Asus: ZenFone 2 (ZE551ML), apresentando problema de "Toque Fantasma" ou "Gost Touch". Configurei o aparelho para mostrar "imagens de toques na tela" e entender onde e como eles ocorriam e percebi que eram sempre em linha reta horizontal, um pouco acima do meio da tela. Com o passar do tempo ele apresentou toques verticais nos cantos e hoje já apresenta vários toques aleatórios em toda a extremidade do touch. Lembrando que as vezes o aparelho funciona bem. Além do toque fantasma, e como a maioria dos toque é no meio da tela, esta mesma região não reconhece os toques do usuário. Histórico do Apa…
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
boa noite galera,estou com um zenfone 4 selfie que quando coloco na fonte e aperto o power ele da um consumo de 0,60 miliamper e trava . Algum amigo pode me orientar nessa situação por favor ? Deus abençoe a todos
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa noite estou com zenfone 2 q so liga quando quer ja troquei bateria assim q troquei bateria ele ligou agora nao liga mas se plugar no pc nao da nada ..
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
Jovens, estou com um problema aqui que está me dando dor de cabeça e vi que tem vários problemas similares. Meu celular não quer carregar, já troquei o conector de carga (o que contém o vibracall e o altofalante) e mesmo assim o problema persiste, não carrega e nem dá sinal de vida. Carreguei o celular diretamente na bateria com choque de carga e vi que o problema não é na placa, não sei mais o que trocar, já troquei tudo e mesmo assim o celular não carrega, alguém com algum problema similar?
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
ola pessoal esse atc chegou com o slot do chips danificado troquei o mesmo e não reconhece tento ativar nas configurações e nada ja instalei a rom nele achando que resolveria e sem sucesso.
-
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal entrou um asus zenfone 5 com o seguinte problema:não liga,não carrega e qndo conecto no carregador fica o simbolo da bateria piscando e não carrega nem liga .Alguem tem uma solução para este problema ?
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
-
Boa tarde galera, hj entrou na minha assistencia tecnica um zenfone 3 ZE552KL no qual a camera traseira nao foca. Ja redefini as configurações da camera mas permaneceu da mesma forma. Se alguem tiver uma solução ficarei grato.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia, estou começando na área e gostaria de trabalhar com reparo em placas, fiz 2 cursos porem as dificuldades e alguns prejuizos me desanimaram então resolvi comprar celulares com defeitos e tentar arrumar para praticar, to com um asus zc500tg na bancada que estava com a bateria zerada e o flex do power com defeito, dei um choque na bateria e troquei o flex, porem ele fica reiniciando sozinho sem eu pulsar o power, ja desconectei o flex do power e continua com mesmo problema, coloco a bateria ele vibra, aparece o logo da asus e ele desliga e repete a operaçao por varias vezes, tentei ligar ele na fonte de bancada pra ver se é problema de bateria, porem nao consigo lig…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Bom dia a todos. Estou com este asus zenfone 6 aqui na assistência ele não abre nenhuma opção, fica como se estivesse com a capinha magnéticas mas não esta só aparece opção de lanterna, relógio e data. Ja fiz software, procurei o dito sensor magnético com um imã e nada. gostaria de saber se algum amigo ja resolveu este problema no zenfone 6 e se possivel dar alguma dica de componente, procedimento. Desde ja agradeço a todos.
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
ACHEI 1 CAPACITOR EM CURTO AO LADO DO CONTROLADOR (CI), TROQUEI E VOLTOU A FUNCIONAR.
-
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
-
-
Olá amigos!!! Entrou um Zenfone selfie aqui que caiu na água. Ja foi feito a desoxidação, mas liga só que não tem iluminação no display. Alguém tem o esquema elétrico dele? Obrigado galera!!!!!
-
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
boa noite! estou com um asus zenfone 5 A501 quando conecto o carregador ou cabo usb aparece na tela o simbolo usb e uma barra em baixo alguma solucao?
-
- 5 respostas
- 9.1k visualizações
-
-
já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
Bom dia amigos, Estou com este aparelho em minha bancada. Ligado ele começa aparecer a mensagem de carregando mesmo sem estar conectado ao carregador, as vezes só de colocar a bateria ele já aparece a mensagem de carregando. Já foi trocado bateria e a placa com conector de carga e o problema persiste. Efetuei uma ressolda rápida na região próxima ao conector da placa auxiliar e nenhum sucesso. Os esquemas elétricos que encontrei só contemplam o setor de RF e mostram alguns diagramas sobre o momento de Power On, porém não há nada sobre o bloco de carga. Alguém teria uma luz no fim do túnel, já vasculhei a internet procurando e não encontrei um item…
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia senhores to pedindo ajuda com um asus aqui que me apareceu aqui quando coloco pra carrega ele começa a carrega e logo aparece uma interrogação na bateria e não carrega mas alguém poderia me da uma mão aqui fico grato pela ajuda
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Boa noite! Estou com um Zenfone 3 na bancada onde o mesmo não apresenta sinal. Cliente alegou que foi parando a os poucos até por fim de vez. Já fiz a troca dos rf e verifiquei antenas e o continua sem sinal. Alguém tem solução?
-
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Olá pessoal eu estou precisando de uma placa de Gran prime e me surgiu uma com o seguinte defeito segundo o dono só pega rede normal a vivo e as demais operadoras o sinal fica oscilando muito alguém teria ideia do que estar acontecendo com a placa ?
-
- 1 resposta
- 625 visualizações
-
-
Boa tarde ! estou com zenfone self, depois que cliente atualizou, o mesmo chip 1 wifi, nao funcionou mas, alguem ja resolveu ??????
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.