REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.
1449 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, fui fazer a troca do display do meu Z3 Compact porém não sei o que me deu que eu conectei o encaixe ao contrário (foto em anexo) e agora não aparece imagem nem no display antigo. Será que foi algum curto ou os conectores que devem ter sido danificados? Alguém pode me ajudar como verificar?Grato desde já.
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
-
-
Bom dia Amigos do clan, entrou aqui na assistência um atc sony z3 compact d5833, o aparelho quando desliga por bateria fraca, não carrega mais, sendo necessário abrir o atc e dar choque na bateria, sera que alguém teria a solução para esse problema? conto com a ajuda de vocês, desde já muito obrigado.
-
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
estou com esse problema o display esta perfeito então resolvi so trocar o touch o meu fornecedor não tinha o touch pra esse modelo e me aventurei de comprar no mercado livre comprei 2 touch screen de vendedores diferentes e não funcionou nenhum dos dois tem algum procedimento que eu possa fazer ou é melhor eu pegar um display completo? ja que o flat do touch vai conectado no cabo flat do display
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
boa noite, venho compartilhar com todos do forum uma solução para este defeito quando o mesmo é fisico, estava com um z3 compact que so ficava sem serviço, bom comecei verificando se estava em black list e o mesmo nao estava, depois fiz banho quimico e ressolda tambem sem resultado, fiz software tambem nao, ate que fiz uma analize bem mais aprofundada na placa do mesmo e percebi que faltava um pequeno componente, retirei de uma outra placa que estava queimada e soldei nesta, bingo, resolveu, voltou a fazer ligações normalmente, vou postar a imagem da placa com uma marcação no componente, espero que ajude a alguem
- 2 respostas
- 999 visualizações
-
boa tarde estou com essa bomba q liga tem video,mas o display nao acende alguem ja pegou esse defeito ou se alguem tiver o esquema tecnico desse ATC ja fis os procedimentos basicos sem sucesso abraço a todos
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
bom dia pessoal gostaria da ajuda de vocês pois chegou aqui na atc um z3 compact que não liga e quando é colocado no carregador acende apenas o led vermelho não liga e nem reconhece no computador conto com ajuda de todos agradeço desde já.
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
- 1 seguidor
-
galera, entrou um z3 compact aqui com o touch sem funionar abri apenas a parte de tras pra testar outra tela, porém o aparelho liga normal mas não da imagem me ajudem por favo
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá, chegou um Z3 com a tela quebrada, efetuei a troca. Após a troca da tela só ta dando imagem com carregador conectado, fora da alimentação só acende um fundo preto. Com a tela original fica ok.
-
- 1 resposta
- 578 visualizações
-
-
Olá, estou com um experimento Z3 compact e ele está funcionando mas a tela está sem luz, colocando uma luz direto na tela pelo lado de fora é possível ver tudo. O que posso fazer? Desde já agradeço!
-
- 1 resposta
- 790 visualizações
-
-
Bom dia, galera, estou com um z3 compact que entrou na assistência hoje que nao funcionava o lcd, porém , testei a tela em outra placa e ela esta tdo ok, fiz a troca do codec do lcd e voltou, porém o touch não funciona, alguem sabe me dizer ao fica localizado o contralador de touch ou tem o esquema da placa? agradeço !!! obs: teve queda
- 5 respostas
- 8.6k visualizações
-
Aparelho apos troca do lcd e touch potencial de sinal esta 0, nao da rede, le o chip mas nao da rede ja troquei a rede mesmo assim continua 0, alguma dica ?
-
- 8 respostas
- 885 visualizações
-
-
Pessoal,sou novo na area de manutenção em telefones,Um cliente deixou um z3 d6633 pra trocar o flex,Headphone jack e o auto falante de cima,retirei o flex power por completo e instalei de novo pois vi a dificuldade de montar e desmontar pra um iniciante e desisti,porem agora ele não quer ligar mais, o contato com o power esta ok,ate liguei ele na fonte de alimentação,direto na placa aciono o power e da corrente mais não liga,estou presisando de ajuda para oque eu possa ter feito de errado!!
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde caros amigos, estou com um Sony Xperia Z3 modelo D6643 aqui, que apresenta problemas no touch screen, o mesmo do nada começar a ter como se fosse vários toques aleatórios. O que acham que pode ser? Touch mesmo ou outra coisa? Desde já agradeço.
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
boa dia amigo estao entro na loja troca touch pq tinha parte nao pegava abri comprei frontal mais agora nao aparece iluminacao testei peca nova e na to ap original ... z3 mini d5833 sem iluminação
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde...Estou com um sony z3 mini que troquei o conector de chip para o cliente,pois antes nao funcionava nenhum,pq estava quebrado,troquei agora esta funcionando,pois agora pega todos chip somente o do cliente que nao funciona... Ele reconhece o chip mais nao pega,e quando tira da chip retirado,mais nao funciona... Funciona todos chip menos o do cliente...Aguem ja teve esse problema? obrigado e aguardo ajudas...
- 3 respostas
- 739 visualizações
- 1 seguidor
-
Olá amigos, estou com um z3 mini que o cliente foi fazer backup e restaurar. agora o aparelho esta travado na tela de concordância de termo, mesmo aceitando ele não inicia. já testei a frontal, fiz reparo de software pelo Xperia Companion, fiz limpeza na placa e não resolveu. Alguma dica do que poderia tentar ? obrigado
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá pessoal, estou precisando de uma grande ajuda, fui tirar o flex da bateria do z3 d6633 e acidentalmente arranquei um componete da placa mae, a qual gera a imagem no display e aqui na minha cidade ninguém conseguiu arrumar, precisava que alguém me ajude a fazer um jamper e sem tem como fazer isso. obrigado
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
-
Boa Tarde, Entrou em minha assistência um sony Z3 que caiu na água, o mesmo se encontrava em curto e não ligava, apos banho químico (estava bem oxidado), o celular voltou a ligar, porem o touch não funciona, coloquei um frontal nova, que funciona perfeitamente, porem o touch não funciona, fiz uma analise mais minuciosa na placa e verifiquei a falta de um componente, aparentemente um transistor, que alem de estar faltando estava com as trilhas totalmente corroídas, não consegui tirar uma foto boa da minha placa para enviar para vocês, estou enviando uma que peguei na internet para mostrar o componente, alguém tem um Jumper ou alguma outra solução para o meu problemas, desd…
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
Meus nobres companheiros de jornada, eu to com 112 aparelhos Z320i todos apagados e tenho 99,99% de certeza que é memória pois veio da Sony direto pra mim, so que n sei o q esta acontecendo ja tentei aplicar um montão de flash e ate agora sem exito, n sei mais o que fazer, alguem pode mim dar uma ajudar tipo alguma full flash especial ou outra solução...112 aparelhos é uma "sabulgada" boa pra mim...he **** Meu prazo esta expirando com a empresa e preciso com extrema urgencia, mim ajudem! Desejo paz a todos. _______________________ Jesus salva!
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
amigos peguei um z320 que esta desligando apos passa-lo pra pt, ja refiz a flash e nada de funcionar:).... o aparelho é novo veio de fora do pais e não tinha o idioma pt. o que da pra fazer:confused:
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
boa noite amigos, ele chegou com a camera dando erro. fiz a troca do flex e resolvi o problema. só que na hora do teste para fazer a ligacao e avisar ao cliente que o servico estava pronto, percebi que quando colocamos ele pra carregar desligado, ele acende apenas a tela toda branca. ele ligado é tudo perfeito. só que desligado, acontece esse problema. fiz uma limpeza na placa, pra completar o problema nao foi sanado e ainda acrescentou outro problema. os leds do teclado do lado direito apagaram os tres. de cima abaixo. fiz comparacao por outro placa e todos seus componentes estao em seus devidos lugares. desde já grato. andré gomes - ag celular
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Estou com z320 da claro que da a mensagem insira chip correto com qualquer chip inclusive com da claro, alguem sabe a soluçao, agradeço desde ja.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Amigos realizei a pesquisa mas nao obtive êxito sobre um sony z320 cujo esta com mic inoperante alguem um reparo com adaptaçao para o mesmo ou ate mesmo se ja tiver me indicar onde encontro, desde ja fico grato.
-
- 3 respostas
- 823 visualizações
-
-
ja troquei flat e display mas continua não mostrando imagem. gostaria de saber qual componente controla o display na placa.
-
- 4 respostas
- 943 visualizações
-
-
Amigos desculpa esta reabrindo este tópico mais estou profundamente "angustiado" estou agora com 83 Z320i todos apagados, tenho 90% que seja memória, mais aplico a flash conclui com sucesso,fiz limpesa e tudo mais n liga o aparelho, solução ou ajuda eu agradeço muito:reza: são 83 aparelhos de uma distribuidora! _________________________ Jesus salva!
-
- 0 respostas
- 544 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.