Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Apareceu aki um Grand Duos. Segundo a cliente, após uma ligação ele simplesmente desligou e não liga mais. Na fonte, ele aparenta estar em curto. Voltagem pequena (1 v) e a fonte já apita mostrando o curto. Dei banho químico e uma leve ressolda na placa que está intacta. Nunca foi molhada. Não sei o que olhar. Como mesmo com voltagens pequenas ele na fonte já apita, não dá pra verificar se há algum componente esquentando. Há umas duas semanas aconteceu o mesmo com um pocket.Tava funcionando certinho, e esse estava comigo, e entrou em curto. Alguma luz sobre o assunto? Perdido por aki. Obrigado

• 5 respostas
    • 4.5k visualizações
  2. Started by eletronica real,

Bom dia a todos membros do clan. tenho um celular samsung gt-s7273t coloquei na fonte e vi que o atc está em curto e nem liga,algume saberia me dizer se tens conserto?

• 3 respostas
    • 4.5k visualizações
  3. Bom dia pessoal, dei uma olhada aqui no forum e não encontrei muita coisa, então vamos lá. O cliente foi inventar de fazer root no aparelho em questão (i8552b), baixou um CWM na internet e passou via odin, o aparelho ficou com um triangulo na tela inicial, mas estava ligando normalmente mas ele quis que eu passasse uma flash oficial, então e fiz isso. O problema é que depois que eu passei a flash o aparelho ficou sem imagem, ele aparece o nome samsung mas depois a tela fica escura, o aparelho liga normal, chega até mensagem da aviso de bateria baixa e tudo mais, mas fica com a tela preta, passei uma outra flash e nada, preciso da ajuda de vcs, desde já agradeço.

• 4 respostas
    • 4.5k visualizações
  4. Bom dia amigos estou com um S7 SM- G930F fiz o procedimento de frp e depois disso o aparelho não reconhece no pc no modo download, alguém sabe como resolver ?

5. ola amigos, alguem poderia me ajudar com um x335 ki fica ativando e desativando sozinho o fone de ouvido, ja fiz ressolda e tb retirei o conector, mesmo assim fica ativando, urgente grato

• 9 respostas
    • 4.5k visualizações
  6. Started by s.o.s. telecell13,

oi pessoal estou com um atc samsung gt-i6220 que esta sem rede ele e vivo desbloqueado troquei a antena dele, en o sinal da tore sobe en desse fica ocilando não fica estavel ja coloquei en rede banda 850, não deu certo ja coloquei en seleção de rede manual ai da erro na seleção de rede, fiz resolda geral mais não deu certo alquem pode min ajuda.

• 4 respostas
    • 4.5k visualizações
  7. Started by jorgeximenes,

Pessoal estou com um samg b5702 q sem chip liga normal mas se colocar qq um chip ele nao liga so fica na tela incial, este atc molhou jah foi feita limpeza e desoxidaçao e flash pela z3x, porem o flash pela z3x so roda o master nao roda o slave( este atc possue dois processadores por isso master e slave). Alguem tem alguma soluçao?

• 11 respostas
    • 4.5k visualizações
  8. Started by Wellington Jesus souza,

Boa noite galera. Estou com 1 j105b na bancada,o mesmo não chega corrente no conector da bateria. Engraçado é que de início achei que fosse o conector de carga,porém quando tiro p conector de carga USB ele da 5.2v no conector,e o mesmo ao colocar na placa não chega corrente nem nos pinos que da contato nas trilhas que vai para placa,alguém aí para dar uma dica ou se já pegou algo assim? Ai está Foto medindo no conector de carga e no conector da bateria.

• 6 respostas
    • 4.5k visualizações
  9. Ola galera samsung gt S6102b esquentando muito e nao carrega bateria quando conecto o cabo para carregar nao carrega e desliga sera que é o conector ? o aparelho e esta esquentando muito.

• 6 respostas
    • 4.5k visualizações
  10. Bom dia, estou com um j2 core j260m/ds mostra carregando porém não liga.Ja fiz teste no botão Power e o mesmo está bom.. alguém teria uma solução.

• 5 respostas
    • 4.5k visualizações
  11. Started by Roceiro,

removi termistor TH4001 e carregou normal

• 0 respostas
    • 4.5k visualizações
  12. Started by Thiago Goya,

Olá colegas, tudo certo? Estou com um A127M que quando bloqueia/apaga o display, ele não acende mais. Já testei com outras placas de carga originais e passei a ROM e não resolveu. Não achei nada sobre o sensor hall dele, alguém poderia me dar uma luz?

• 8 respostas
    • 4.5k visualizações
  13. Started by iTzPodawski,

Olá, alguém pode me ajudar? recentemente recebi um A510 morto. Cliente disse que não fez nada, mas não reconhecia o conector de carga. Dei uma carga na bateria e ele voltou a ligar mas não reconhece o conector de carga, ao fazer alguns testes na placa, foi constatado que não chega carga nos conectores da bateria, dei uma olhada no esquema da placa mas não encontrei uma resposta eficaz.

• 14 respostas
    • 4.4k visualizações
  14. Aparelho não carrega da sinal de carga mas não sobe a porcentagem da bateria resolvido com a troca do PMIC (circulado em azul claro) Está no manual em anexo

15. Amigos bom dia. Eu recebi uma j5 prime, que não funciona os botões de voltar e janelas. O botão home funciona normal. Ja testei uma outra peça e nada. Os dois botões são independentes, não pertence ao flex de baixo. E no manual técnico que eu tenho, só tem o Tshoo, não tem o desenho eletrico dessa parte. Será que alguem pode me dar uma luz.

• 3 respostas
    • 4.4k visualizações
  16. Started by Flavio Alves de Azevedo,

Tenho aqui dois samsungs modelo s3650 que não funicona o touch. Já fiz troca dos mesmo, inclusive testei tb com um original que funciona em outro modelo igual mas nesses dois aqui o touch não funciona, Já reparei o Sistema mas sem resultado. Preciso da dica de qual componente é o responsável pelo touch ou se alguem já deparou com esse problema por favor poste aqui. agradeço a quem puder me ajudar. abraços.

• 10 respostas
    • 4.4k visualizações
  17. Started by jeorge,

alguem sabe como adaptar outro micro nesse atc?

• 12 respostas
    • 4.4k visualizações
  18. Olá Clan Estou com um SM - J810M e está somente sem serviço. Já atualizei a firmware e dei uma ressolda nos componentes responsável pela rede, percebi que os contados da antena na parte da carcaça não está dando continuidade nas antenas da placa do aparelho. Se alguém tiver o esquema de rede desse aparelho agradeço desde já

• 53 respostas
    • 4.4k visualizações
  19. Started by juliolanna,

Bom dia, estou com um celular samsung M2710, ele tem sinal,mas apenas faz chamada de emergencia.O que devo fazer? grato785445454

• 9 respostas
    • 4.4k visualizações
  20. Bom dia , Gostaria de uma ajuda para um jumper do botao home do j5 metal , ja troquei o o flex dos botoes e so o home que não voltou funcionar. segue abaixo imagens caso ajude. grato desde já.

• 2 respostas
    • 4.4k visualizações
  21. Ola galera, seguinte, entrou aqui na assistencia um S6 EDGE PLUS, ap esta muito estranho, quando coloco para carregar mesmo desligado com FAST CHARGER ele carrega normalmente, apos uns segundos ate minutos ele liga sozinho o que ja é estranho, ele estarta normalmente apos uns 2 minutos mexendo nele ele desarma e reinicia e assim por diante. A cliente nao quer perder os dados por isso nao passei um SW, desmontei e avaliei oxidação e nao tinha, mesmo assim fiz um banho quimico bem dado na ultra-som. Fui tentar fazer um backup pelo Smart Switch e quando esta efetuando o backup ele desarma e reinicia. Testei ele sem nenhum acessorio so a placa, bateria e a tela e apresen…

22. Olá pessoal, tenho essa dúvida, pois os aparelhos estão vindo com microfones próximos ao conector de carga, e mesmo eu colocando a fita kapton e pouco fluxo de solda, ainda está queimando microfone, ele para de funcionar. Alguém teria uma sugestão?

• 5 respostas
    • 4.4k visualizações
  23. Bom dia amigos, estou com esse aparelho que entrou na minha assistência e tinha uma atualização via OTA para instalar, foi feito a instalação porem ficou no Loop Infinito ai foi forcei o reinicio do aparelho e entrei modo recovery e resetei porem o mesmo agora fica com o LED AZUL e tela preta agora e não reinicia ou entra no modo Download para instalar a Stock Rom, alguém já pegou esse aparelho desse jeito. Desde já agradeço.

• 6 respostas
    • 4.4k visualizações
  24. Boa Tarde Estou com um a20 que em contato com a água apresentou esse defeito, o aparelho fica ligado normal, mas com a tela escura, já resolvi um j700 trocando o IC Home, porém não estou conseguindo identificar o componente responsável no a20. Alguém já pegou algo parecido? obrigado

• 11 respostas
    • 4.4k visualizações
  25. Started by geonyobmx,

Olá amigos , hoje entrou um Galaxy On7 G600 aqui em minha assistência sem dá sinal de rede e wifi só pega quando se está ao lado do Roteador, fiz uma limpeza química com isopropílico, passei uma flash pela octopus e o problema persiste, gostaria de saber se alguém aqui já pegou um aparelho desses com esse mesmo problema e conseguiu resolver. Quem puder ajudar eu agradeço. Abraços !

• 3 respostas
    • 4.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.