REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.
7304 tópicos neste fórum
-
Ola pessoal, estou com um cliente em que o sensor de proximidade do Galaxy A12 não esta funcionando corretamente, no WhatsApp apaga a tela constantemente. abri o aparelho e percebi que o mesmo não possui esse sensor. Tentei alguns apps para resolver o problema mas sem sucesso. Alguém já passou por isso, Como resolveu?
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Fala galera!!! Estou com um Samsung a51 aqui que fica oscilando o reconhecimento do chip e tbm não dá torre, o cliente informou que não derrubou e nem molhou, alguma ideia do que pode ser?
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Chegou aqui na loja um j7 metal que pegou água, após limpeza de alguns pontos da placa, o celular ligou mas quando coloco pra carregar aparece o ícone da bateria com um termômetro, quando ligo o aparelho dá a mensagem que não está carregando a bateria por baixa temperatura. Estou começando agora a fazer reparos em placa. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
- 14 respostas
- 15.9k visualizações
- 1 seguidor
-
Galera boa noite estou com 2 a50 na bancada que quando monta o microfone não sai nada, só sai xiado
-
- 2 respostas
- 687 visualizações
-
-
Boa tarde, estou com um Samsung A10 na bancada que fica ligado somente no carregador, ja foi trocado, conector, flex do conector, bateria e mesmo assim sem sucesso. Alguma dica. Obs: Quando tira o carregador desliga e quando coloca o carregador ele ja liga sozinho.
-
- 1 resposta
- 710 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com um J4, não carrega e acusa alta temperatura. Ja verifiquei oxidação e não encontrei nada. Alguém saberia o q pode ser? Termistor onde encontrar nessa placa?
- 26 respostas
- 20.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Entrou um A7 2018 na assistência onde eu trabalho com o seguinte defeito, aparelho liga e funciona normalmente, mais quando bloqueamos ou a tela apaga o aparelho não acende mais, exceto se reiniciarmos aparelho novamente. mais não pode desligar a tela. Obs: Aparelho não apresenta sinais de oxidações e só teve o conector de carga trocado recentemente. Já peguei um J700 com mesmo defeito era no sensor hall, mais desse A7 não achei nada.
-
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Ola turma, estou com um J2 prime que não sai audio algum na campanhia nem no fone de ouvido, alguém pode me ajudar?
-
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
boa tarde to com um g532 que nao funciona o auto falante ja troquei o mesmo sem oxidaçao alguem ja resolveu
- 3 respostas
- 466 visualizações
-
Boa tarde Galera. Estou com um Samsung A50 que o áudio auricular não funciona, ou quando funciona algumas vezes, fica com ruído e não ouve direito. Já fiz limpeza e ressolda. Não tenho manual dele, então gostaria de saber se o ci marcado na foto é o do auricular. Me parece que sim, mas não queria mexer sem ter certeza. Caso alguém tenha uma outra dica ou puder me confirmar sobre, agradeço demais.
-
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
-
-
A30s nao carrega, ja troquei a placa de carga, o cabo, alguem poderia me ajudar com uma dica
-
- 0 respostas
- 508 visualizações
-
-
Entrou um j2 core piscando lcd e as vezes nem funcionava, ficava com lcd escuro, sem informação do que aconteceu, abri e procurei por oxidações mas não existia mesmo assim fiz desoxidação e parou de piscar agora matem imagem porem o touch não funciona, já troquei o display por outro mesmo assim não funciona, alguém tem uma sugestão
- 4 respostas
- 5k visualizações
-
Bom dia Pessoal. Estou com um Samsung A50, liga normal funciona tudo, isso, se eu deixar ele na mesa somente mexendo em si. Porém, quando retorço um pouco a carcaça, minimo que seja, ou a placa solta e retorço o minimo, ou eu dê um tapa de leve, o aparelho simplesmente trava, ou seja, a tela congela. Fica assim por volta de 1 minuto e reinicia. Já fiz ressolda na placa, já atualizei, troquei até bateria... Aparelho não tem nenhuma oxidação sequer, esta intacta, mesmo assim fiz a limpeza. Por acaso alguém já pegou algo parecido que possa me ajudar ? Se há algum componente específico, algo assim, pois já não sei mais o q possa ser feito. Agradeço quem puder ajudar
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa noite galera To com um a10 q só liga no carregador, ele tem um mês de uso. Quando ele liga ai demora uns 10 minutos e desliga novamente. Se eu tiver usando ele e remover o carregador ele desliga. Queria saber se pode ser problema de bateria pq não tenho nenhuma pra teste, só vou comprar uma nova se realmente precisar.
- 10 respostas
- 7.5k visualizações
-
Olá, estou com um J415G, já fiz procedimento de Solução de Touch B6, mas não funciona pois já tentei diversas vezes tirar Status do PRENORMAL, mas não sai, desta forma não tem como passar o AP... Fiz conforme dicas que recebi e conforme vídeos e não sai do PRENORMAL. Já passei uma firmware normal e também não vai... Já abri celular, limpei flex do lcd e também não vai. EU NÃO SEI MAIS OQ FAZER!
- 3 respostas
- 875 visualizações
-
Boa tarde, estou reparando que esses modelos estão com esse problema descritos pelos clientes com problemas no viva-voz, videos e campainhas, feito a troca do componente mas não resolveu, alguém ja resolveu pf, estou com 3 aparelhos com esse problema, o som sai, mas rachado...
- 3 respostas
- 847 visualizações
-
Ola, estou com um samsumg a71 que fica reiniciando, ja passei 2 firmware e nao resolveu, abri o atc e nao constatei nada mesmo assim desconectei cameras, semsor tambem nao resolveu, alguem ja pegou algum assim
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal !! Estou percebendo muitos aparelhos da linha A da Samsung entrando com o mesmo defeito , aparelho desligou e nao ligou mais . Ontem entraram dois A30s com o mesmo problema relatado pelos os clientes, colocou para carregar e nao liga. _VERIFIQUEI : coloquei uma bateria carregada nele para ver se ligava mas nao deu nem sinal , pior que nao aquece em nenhuma parte pra gente ter pelo menos uma ideia aonde poderia começar.
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
-
Olá meus caros como estão? estou com 3 J410 na minha bancada, os quais dão sinal de carga normalmente. Porém não carrega. nos componentes próximos ao conector de carga , estão passando 5v, sem oscilações. Mas ao medir no conector da bateria a corrente varia de 2v a 4v. Já substitui conector de carga, fiz aquele jump comum saltando o ci próximo ao conector, verifiquei oxidações e nada resolve. Já citaram sobre um jump na área próxima as câmeras. Mas não sei os componentes exatos. Alguém teria alguma ideia? Grato desde ja.
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
-
Boa noite, estou com um aparelho J5 SM-J500M brickado, já é a segunda vez que o cliente vem até minha loja, da primeira consegui instalando uma stock rom e resolveu na hora, dessa vez tá dando erro "There is not binary" e "flash read failure" já tentei de várias formas como instalar via odin com a rom partilhada ou pelo AP, porém ambos os jeitos não completa e da fail no odin, não consigo ver qual a rom atual do aparelho, não é possível acessar a área de hard reset. Alguem poderia auxiliar?
-
- 1 resposta
- 580 visualizações
-
-
Ola. alguém ja tem uma solução TOUCH para SM-J600GT U10?
- 1 resposta
- 796 visualizações
-
Bom dia amigos e guerreiros do ClanGsm Estou com um A31 que levou uma queda e parou de carregar. Já testei sub placa, conector de carga, flat que faz a ligação com a placa principal e tudo está passando corrente normalmente. Portanto creio que seja algo na placa principal e eu não tenho nenhuma dica de repara para tal. Já peguei A70 assim e resolvi com um jump da subplaca para a placa principal, porém, não tenho esse esquema para o A31. Alguém pode me ajudar neste caso???
-
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
Olá, bom dia. Estou com um A71 que está em Loop infinito, já olhei a placa e não possui oxidação. Na fonte quando conecta o aparelho, ele aparece consumo 0,010 mA . Identifiquei algumas bobinas apresentando continuidade com o terra em ambos os lados, removi e testei fora da placa e estão normais, alguém teria alguma idéia do que estaria acontecendo? Desde de já agradeço.
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa tarde amigos estou com um samsung s6 que liga mas não da imagem ja troquei a frontal e dei um banho quimico na placa mesmo assim não aparece nada alguem tem o esquema dessa placa grato
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
-
Depois que efetuei a troca do conector de carga do S9 ele dá sinal bloqueado mais reconheci o chip
-
- 1 resposta
- 644 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.