REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
olá pessola estou com um nokia 5233 q não funciona microfone,ja tentei adaptar mais não deu certo, se alguem tiver uma dica agradeço.
-
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
-
-
Amigos estou com um nokia 7230 e o teclado dele simplesmente nao funciona... Somente o power funciona o resto nao!! Será que tem algum jump ou esquema para sanar esse problema... Aguardo ansiosamente....
-
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
-
-
amigo chegou aqui um nokia 305 que o mesmo caiu na agua fiz uma desxidacao e resolda em toda a pci, mas sem sucesso e ainda continua a nao pegar os chips,espero que alguem tenha uma solucao,grato!
- 16 respostas
- 6.1k visualizações
-
Ola Recebi um Nokia 2760 com o seguinte problema: Ligo com chip da TIM ou da OI , pega area fica assim 1 minuto e de repente aparece a mensagem "sem serviço" "regitro do cartao sim falhou", passado uns segundos volta a captar area mais 1 minuto e volta a aparecer as mensagens "sem serviço" "registro do cartao sim falhou". Ja flashei o celular com varias firmwares, limpei por ultrasons, troquei filtros de frequencia, fiz jumper nos filtros, coloquei nova PM mas continua sempre do mesmo jeito. Sera que se trocar o sim ic cristal ele ficara a funcionar normal? a minha duvida é que ele nao rejeita o cartao, ele faz sempre a leitura existe aqui apenas a falha de registo a re…
-
- 6 respostas
- 6.1k visualizações
-
-
Estou com um lumia 710 que não carrega, o fusivel está bom tirei o cristal e não resolveu,alguém tem uma dica?
- 14 respostas
- 6.1k visualizações
-
Ola pessoal boa noite estou com um X2-00 que meu funcionario foi apenas trocar o fone e depois quando foi feixar ele ficou com tela branca, ja testamos outros lcd e nada... so que eu achei uma solução na internet so que a placa do aparelho so tem apenas 1 CI desse e nao foi retirado pois nao tem marcas de que ja teve esse componente.. deve ser alguma variação. Entao eu queria saber qual aparelho eu poderia estar tirando esse CI para resolver o problema vou deixar aqui a imagem que achei na internet. Abraços
- 24 respostas
- 6.1k visualizações
-
estrou um atc aki nokia asha 200 que apos queda quebrou o lcd porém mesmo depois da troca o lcd fica branco não e defeito na peça pois foi testado em um c3-00 e em outro asha 200 e a peça funciona já fiz resolda mais mesmo assim não obtive exito alguém me ajuda como proceder !
-
- 15 respostas
- 6k visualizações
-
-
amigos tou com um samsung c2-06 uqe liga normalmente faz ligao mais nao acende o display alguem ja pegou um com esse defeito e poderia me dar uma forcinha??
-
- 8 respostas
- 6k visualizações
-
-
oi colegas estou com um 2220 esta com um cristal próximo ao leitor do chip quebrado é o mesmo que os membros do fórum orientam para trocar, gostaria de saber se tem este mesmo cristal tem outras placas?
-
- 7 respostas
- 5.9k visualizações
-
-
Boa noite, amigos, estou com um nokia C2-00 que foi oxidado, fiz toda uma desoxidaçao e ele voltou a funcionar e ficou carregando a bateria normalmente mais agora ta dando CARREGADOR NAO ACEITO, ja troquei de bateria e de carregador mais contunua da mesma forma. Caso alguem ja tenha resolvido um defeito desse por favor post pra que eu possa solucionar esse caso. Desde ja agradeço.
- 9 respostas
- 5.9k visualizações
-
Aê rapaziada estou com esse lumia rm-1092 está ligando normal, porém está com esse consumo desligado e não carrega bateria, já verifiquei as tensões do pm8110 e estão ok..
-
- 0 respostas
- 5.9k visualizações
-
-
Para os nokia X2-01 que chegam carga no conector da bateria mas nao carregam! imagem.rar RESSOLDE O RESITOR R2865, OU TROQUE O MESMO! Comigo funcionou direitinho. espero ter ajudado se foi útil clik em agradecer, obrigado!
-
- 2 respostas
- 5.9k visualizações
-
-
Pessoal eu to com um 5530 RM-504 q eu passei uma pm pela Hwk, e depois ele não liga mais, só aparece na tela de abertura, só q eu ja flashei ele duas vezes e ainda persiste o problema. Obs: eu fui passar a pm pq ele não dava sinal. Dicas de como resolver ? Postem...
-
- 25 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
Boom dia , galera estou com um Astra 305 que tava sem pegar o Microfone ae eu troquei coloquei outro micro mais ficou baixo , eu ja coloquei uns 3 e todos ficam baixo , oq ta acontecendo ?
- 14 respostas
- 5.8k visualizações
-
Boa tarde. Alguém sabe me dizer se existe uma maneira de retirar codigo de segurança de um Nokia N8 (RM-596) sem ser por box, interfaces ? desde já obrigado
- 7 respostas
- 5.8k visualizações
-
Olá pessoal, depois de muito apanhar no nokia n8 por ter perdido a loja ovi, que efetuei um hard reset, resolvi postar como conseguir colocar, sem ter que baixar nada de (qt) e etc...como achei postes por aii na net. primeiro passo vcs terao que atualizar seu N8 pelo nokia ovi suite, depois de atualizado, vcs irai no celular na opção aplicativo e terá la (atualizar sw), cliquem em atualizar sw e vai aparecer uma lista de aplicativos para instalar, inclusivel a loja ovi, entao é só instalar e pronto... lembrando que o celular tem que estar conectado na internet. testado e aprovado por mim... fiquem com Deus abraços. qualquer duvida postem
-
- 6 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
Oi galera, recebi um c3 aqui na assistência com o teclado não funcionando, abri e fui verificar os bgas do teclado dele que são dois componentes responsáveis o Z2400 e Z2460, os dois estavam quebrados o Z2400 encontrei através dos manuais nas carcaças que tenho aqui, mas o Z2460 não acho em nenhuma, alguém teria um jumper deste componente caso ñ consiga a peça para a troca??? Está na foto o estado dele. Obrigado desde jah Sandro Alves.
-
- 5 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
Amigos estou com um nokia 7230 que molhou fiz a desoxidação da placa, resoldei alguns componentes mais nada das luzes ligar. Gostaria de saber qual o componente responsavel pelas luzes do teclado e do lcd.
-
- 10 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
Ola. Peguei este atc com defeito no CI do teclado,isolei bem a camera para que não estragace mas me dei mal,só fica em espera. Se alguem que ja tenha pego um assim e souber oq fazer,por favor poste aqui. Desde ja obrigado.
-
- 5 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
Ola amigos do clan gsm, bom, nessa semana fiz a troca da lente de um lumia 920(pela primeira vez), o touch funcionou normalmente, mas o problema é durante a ligação o sensor ativa e escurece a tela mesmo sem colocar o aparelho no ouvido, coloquei a borrachinha envolta do sensor, também testei sem ela, mas sem sucesso. Espero que me ajudem, abraço.
- 10 respostas
- 5.7k visualizações
-
Bom dia a todos! Estou com umas placas do nokia 2630 sem subi sinal, reconhece o chip normal mais nao da sinal de rede! Obs: Não estão na Black List.
-
- 12 respostas
- 5.7k visualizações
-
-
Amigos estou com um nokia x2-01 que esta inssistindo em dar a menssagem (registro do cartão sim falhou) ja aplique duas verssoes de flash diferentes não há nenhum vestigio de oxidaçao e nem falta ou ate mesmo componentes visivelmente danificados alguêm ja solucionou um pepino desse? aguardo por ajuda deixo desde ja meus agradecimentos.
-
- 4 respostas
- 5.7k visualizações
-
-
Olá a todos, estou com 3 aparelhos Nokia Lumia 800 que estão travados na tela inicial, 1 da claro, 1 da vivo e 1 sem logo de operadora, eles ficam travados na logo inicial e desliga e liga novamente somente na logo, andei pesquisando em vários locais na internet como resolver mas não consigo sucesso, tenho equipamento (Box) para aparelhos Nokia (mx-box hti, hwk e MT-box). Já tenho baixado 3 Rom´s mas não consigo comunicar os aparelhos com o PC. Desde já grato pela ajuda.....
-
- 16 respostas
- 5.7k visualizações
-
-
amigos esto com um Nokia Asha 200 ele molho e nao da luz no LCD ja fis limpeza na placa completa. agora eu tenho q fazer q prosedimento?
- 13 respostas
- 5.7k visualizações
-
estou com um problema de um Nokia 5230, que está dando FALHA NO REGISTRO DO CARTÃO SIM, alguem poderia me auxiliar. Obrigado.
-
- 3 respostas
- 5.7k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.