Ir para conteúdo

Saisyu

Colaborador
  • Postagens

    99
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Saisyu

  • Data de Nascimento 12-07-1989

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Saisyu

  1. Caso não resolva nas soluções dos nossos colegas, eu vou lhes ensinar o procedimento que eu uso pra resolver isso. 1º faça root no aparelho; 2º instale o aplicativo "RooExplorer" dê as permissões ao aplicativo; 3º navegue ate a pasta EFS e veja se ela não esta vazia, porque se estiver vazia providencie um backup do mesmo modelo e coloque nela pra resolver o problema. a) Mesmo não precisando por não haver riscos pra nos faça backup das EFS de todos samsungs que pegarem com o próprio "root explorer" ou a box que te dê esse suporte, eu uso a nova UFS TURBO é perfeita na minha opinião. A EFS É responsável pela comunicação do hardware com software por isso aparece as letras amarelas na tela, a pasta estando vazia resulta nisso a solução é repor a pasta EFS com backup do mesmo modelo, ou se caso os dados na EFS estejam alterado basta fazer o proximo passo; 4º Use o adb pra executar as linhas de comando na sequencia conforme abaixo; (isso só resolve quando os dados estão alterados na EFS) a) Navegue ate a pasta do adb instalado no meu caso(E:\adt-bundle-windows-x86-20130717\sdk) nessa sdk esta a pasta com nome "platform-tools", sobre a pasta clique no botão direito+shift e selecione "Abrir janela de comando aqui" digite com letras minusculas; adb.exe tecle enter adb shell su -c "rm /efs/FactoryApp/keystr" tecle enter adb shell su -c "rm /efs/FactoryApp/factorymode" tecle enter adb shell su -c "echo -n ON >> /efs/FactoryApp/keystr" tecle enter adb shell su -c "echo -n ON >> /efs/FactoryApp/factorymode" tecle enter adb shell su -c "chown 1000.1000 /efs/FactoryApp/keystr" tecle enter adb shell su -c "chown 1000.1000 /efs/FactoryApp/factorymode" tecle enter adb shell su -c "chmod 0744 /efs/FactoryApp/keystr" tecle enter adb shell su -c "chmod 0744 /efs/FactoryApp/factorymode" tecle enter adb reboot tecle enter apos a reinicialização do atc estando 100% sem as letrinhas teste tudo no atc. *** considerações relativas à pastas EFS vazia ou corrompida; 5º Caso não resolva o problema e porque tem arquivos corrompidos na pasta EFS. Reescrever o serial number, e o imei original do modelo ajuda a amenizar o problema pelo menos comigo todos eu resolvi da maneira que descrevi e faço com muita frequência pq eu faço reparo avançado no software dos atcs então sempre que ressuscito um eu tenho que fazer isso pq eu apago todo software do aparelho. 6º Para quem tem a UFS TURBO tem a opção de backup nvm também que ajuda muito a resolver isso escrever tanto a NVM quanto a EFS antes de fazer o procedimento por linha de comando ajuda a amenizar em quase 100% as chances de falhar a recuperação. Estou a dispor pra ajudar mas se voces nao entenderam nada do que eu postei nesse procedimento recomendo aprofundar um pouco do seus conhecimento, por que honestamente isso e mediano conhecimento tecnico rrsrsrs. Aguardo retorno se fui util ou nao, Na duvida perguntem. Observações Isso aqui serve pra todos samsungs e claro que pode haver exceções que não da concerto mesmo.
  2. bom a minha solução vai ser do tipo opcional rsrsrs troquei a carcaça de um assim. claro que vou esperar a dump como eu disse não é todos clientes que vai querer assim, assim que tu postar as dump ja coloque no post que foi postada e encerre. se voce não se importar em me add no skype me manda um pm rsrsrs, gosto de ter contatos com feras.
  3. Ola, eu novamente postando rsrsrsrs... Resolvi o atc da seguinte forma transformei o S7560M em um S7562 de 2 chip usando a dump do fórum mesmo que foi postada por "Bruno Santana" na área de boot e dump pra gpg-jtag. Funciona tudo mesmo ate os 2 chips, basta escrever a dump s7562 e depois fazer o software pelo odin com uma rom s7562 e fazer o hard reset "wipe data" e o "wipe cache" e restaurar o os dados da EFS quem entende sabe o que quero dizer. No mais ainda acho melhor ter a dump do S7560M, não é todos os clientes que vai querer trocar a carcaça pra usar os 2 chip mas acaba se tornando opcional rsrsrs.
  4. Mano a pinagem e a mesma. um dump postado por você do "s7562" fez o aparelho funcionar tudo menos o sinal como eu descrevi acima. se tu tiver a sorte de pegar algum na sua assistencia e tiver um tempo disponivel por favor me ajude.
  5. Ola, estou precisando desse backup que pode ser lido no mesmo modelo "s7562", a CPU é a mesma só a estrutura do software que é diferente. ele funciona tudo menos reconhecer o chip nas configurações de rede mesmo ja lendo o chip, com backup de um com certeza vai funcionar 100%. caso eu consiga antes de alguém me auxiliar com uma copia, estarei postando o backup na area correta que é aqui http://www.clangsm.com.br/vb/gpg-jtag/54207-arquivos-dump-e-boot-gpg-jtag.html Lembrando que é BOOT e o DUMP também.
  6. nao tem hard reset o cara postou errado usa o procedimento que postei anteriormente
  7. Meus brothers e so atualizar ele desligado atravez do link reparar e marca pra apagar os dados que vai de boa se nao tiver os drivers me avisa e desculpe a demora pra responder
  8. Movido postagem para solução : Baixem essa esta Boa. 7100s.rar [aviso] Movido para o tópico de Soluções. Não poste em tópico com mais de 30 dias, Saisyu, leia as regras do fórum. Imagem anexada ao Clanload [/aviso]
  9. Mano atualiza ele pelo Sony PC Companion todos ATC sony somente assim atualizando o mesmo. Selecione a opção reparar
  10. Bom mano o atc que ja fiz era todos spreadtrum então veja no fabricante que ela não suporta o modelo Modelos de teléfonos basados en la plataforma MTK, soportados por la dongle SigmaKey. - Sigma - herramienta única para flashear, liberar, reparar IMEI en los celulares basados en los procesadores MTK y Qualcomm, a solução pro teu problema é o postado acima pela gpg dragon, é o metodo que utilizo. Se mais alguém tiver uma solução diferente por favor postem aqui.
  11. Ligue o aparelho e vá até configurações do aparelho: 1° Configurações 2° Aplicativos 3° Marque "fonte desconhecidas" (permite a instalação dos aplicativos que não são do market) 4° Desenvolvimento (costuma ser a ultima opção no mesmo local onde marcou a anterior) 5° Maque a opção "Depuração USB" 6° Somente Conecte o celular no cabo USB e no PC não faça mais nada. Fez esse procedimento acima??? Esta tudo ok??? Passe para próxima fase Instale o programa unlockroot no PC, após instalado execute-o. Na tela do programa click em root, o programa vai identificar o aparelho e mostrar a versão android dele, click em ok para confirmar e aguarde até concluir. No final pergunta se deseja instalar um aplicativo clique em ok, depois diz que vai iniciar o atc click em ok. é só confirmar tudo. Se por algum acaso der erro acima reset o atc *2767*3855# e refaça novamente. Após isso confirme se o aplicativo "superuser" esta instalado no celular, se sim faça o desbloqueio pela z3x. Estou aqui para te ensinar é só ir falando suas duvidas. ++ Peguei um hoje aqui que não deu certo dessa maneira que lhe postei. Vou deixar o tutorial para fazer o root através do cartão de memoria no modo recovery. Lembrando que é para S5360B versão androide 2.3.5 Tutorial: 1- Baixe o arquivo "update.zip" update.zip 2- Copie o arquivo Update.zip para raiz do cartão de memória. 3- Desligue o Celular e ligue em modo de Recuperação: Aperte Volume para cima + Botão Menu + Botão Ligar, em sequencia. (para navegar no modo recuperação use :vol. cima, vol. baixo, para selecionar use botão menu). #OBS:NO MODO RECUPERAÇÃO não pode usar toque na tela. 4- Selecione: "apply update from sdcard" , encontre o arquivo "update.zip" e aperte o botão menu. 5- Quando o processo terminar selecione :"reboot system now". 6-Para saber se deu certo, basta ver no menu se tem um icone novo chamado :"Superuser". 7- Pronto seu celular vai estar Roteado. FONTE: baixakiandroids AUTOR: Breno Assim fica as soluções para esse problema. Boa Sorte a Todos!
  12. Não entendi você mas... instalou programa no pc ? ativou depuração usb e clicou no programa a opção em verde root? os drives do atc estão instalado? esse procedimento não necessita de fazer nenhuma modificação no atc atravez do modo recovery é tudo pelo pc. Via servidor adb tem como instalar acesso de forma mais rápida só exige conhecimento na área. esse atc já é um androide antigo e o programa ta atualizado.
×
×
  • Criar Novo...