Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Boa tarde amigos, estou com um moto E4 plus que depois que acaba a carga e coloca a carregar ele fica somente na página inicial c algumas letras escrito embaixo "meta mode" se desconectar e conectar a bateria e colocar a carregar carrega e liga normalmente, alguma luz ?

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Ola amigos do forum precisava do esquema eletrico do motorola xt890 pois estou com uma aki na assistencia que quando plugo o cabo no aparelho a luz verde fica acesa e nao sai disso , agradeço a colaboração dos amigos

• 2 respostas
    • 3k visualizações
  3. Started by Kelvin Ferraz,

Olá pessoal, estou com um problema aqui essa semana!! Chegou um moto x2 aqui informando que parou do nada e não ligava nem carregava. Realmente quando ligava só ficava na tela da Motorola, quando desligava ele e colocava para carregar só ficava a tela da bateria mas não subia carga. Fiz o teste para saber a amperagem da bateria e estava totalmente carregada. Logo então tentei dar um Hard Reset, só que apresentou um erro de Login se não me engano nem continuava o hard reset, dava falha. Após isso tentei instalar uma rom pra ver se era algum problema no android. Só que o Bootloader dele está bloqueado, então não seguia a instalação. Alguém sabe como me ajudar? Levei em o…

• 4 respostas
    • 757 visualizações
  4. Fiz a troca da tela do moto g7 play em casa realizei a compra de outra tela e com certeza era paralela mas estava funcionando perfeitamente, não sei o que eu faço, se alguém poder ajudar por favor, se não tiver solução gostaria de saber se preciso levar a assistência técnica, Obrigado é Boa noite.

5. Started by 7infocell,

Estou com 2 moto g8 plus, feito troca de conectores, porém só aparece o sinal do ' raio ' mas logo em seguida some e zera o consumo na fonte Testado varios conectores e mesmo sintoma, segui dica postada por aqui de fazer a troca somente do conector de carga da placa nova passa para a placa ' original ' do aparelho, e sem exito Alguém passou por isso, poderia da uma luz ??

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Started by Phcelulares_,

Fala pessoal , entrou na minha assistência um G5 xt1671 que segundo o cliente, caiu e não deu mais imagem. Fiz o teste com 2 telas novas e as 2 apresentam o mesmo sintoma imagem com listras , falhando e piscando. Não há nenhum consumo na fonte e a placa não esquenta abaixo deixarei uma imagem , alguém já pegou esse tipo de defeito ?

• 1 resposta
    • 678 visualizações
  7. Started by lucaaas508,

Bem eu tenho o Motorola Q11, estava tao feliz com um celular daqueles até que eu dexei o celular recarrengando durante muito tempo, durante uma noite , ENTAO ELE NAO LIGA MAISS. ja fiz de tudo com ele mas ele nao liga, ja tirei a beteria durante 3h só que nada, e um detalhe, nao adianta nada falar pra por algum progama pq nao aparece nada no pc qunado coloco o cabo usb. Alguem tem a soluçao ou eu to na XXXXXXX? OBS: NAO ADIANTA RESETAR.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by sapim,

Boa tarde. Alguém sabe de algum FPC que é compatível com esse Fpc Display 50 Pinos do Moto E7 Power Xt2097? Onde conecta o flex do display. Obrigado

• 0 respostas
    • 745 visualizações
  9. Started by willderc,

Ola pessoal preciso de ajuda me celular motorola EX 119 e terei os chip e agora não reconhece mais esta com a seguinte informação insira um sim e ou SIM2 DESATIVADO sendo que os dois chips testei em outro aparelhos estão normal o que devo fazer?????

• 4 respostas
    • 4.5k visualizações
  10. Started by nccjunior,

Caros amigos, Estou com um A953 apresentando os seguintes sintomas: - Quando ligado aquece muito, fora do normal. - Quando conectado ao carregador, aquece ainda mais. - Ao colocar uma bateria 100% carregada, ele indica que está em 0% e desliga. - Há algum tempo atrás chegava a descarregar uma bateria em cerca de 2 horas. Alguém pode me dar uma orientação de como proceder? Abraço, Junior

• 0 respostas
    • 864 visualizações
  11. Started by Rafael Vasconcelos,

Estou num perrengue, peguei um xt1563 famoso moto x play, pra troca de frontal, tudo funcionava, abri descolei bateria, placa, e testei o frontal novo, funcionou perfeito, retirei o frontal quebrado e colei no frame, fiz tudo certinho, quando coloquei a placa liguei de novo, pra minha decepção acendeu somente o backlight, desconectei e nada, observei o conector do flex e nada, arrumei um placa queimada e troquei o conector do flex e nada, já não sei o q fazer, se alguém me der a luz pq tenho outra placa pra tirar o da outra placa, lembrando q em nenhum LCD da imagem inclusive no antigo e outro quebrado q tenho, o atc liga pois sinto q ele vibra quando tento desbloquear. A…

• 8 respostas
    • 6.4k visualizações
  12. Esse moto e2 teve o contato do Auto Auricular arrancado, não acho o esquema elétrico para esse aparelho alguém pode me dar uma luz de como eu poderia resolver?

• 5 respostas
    • 4.2k visualizações
  13. Boa noite, estou com um Moto G primeira geração que pega o sinal normal da operadora, mas fica com um ponto de exclamação junto do indicador de sinal. Sendo que as vezes some o sinal e não pega sinal de rede. Quando esta com o ponto funciona normal. Alguém sabe o que pode ser?

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Started by victor garcia,

Senhores,alguem poderia dispor do manual de serviço ou esquema eletrico do xt1078

• 1 resposta
    • 2.8k visualizações
  15. algum amigo ja resolveu esse defeito?? estou com 2 desse modelo com o mesmo defeito troquei bateria,o conector de carga esta perfeito bom dia a todos

16. Started by pandaosjc,

Bom dia amigos de trecho Rs.... Chego um motorola X Play para efetuar a troca da tela, após alguns dias ele parou de funcionar, procurei por algum diodo ou algum esquema que me ajude a entender o que aconteceu mas nao encontrei nenhuma problema como esse. Caso alguem tenha alguma ideia poderia me ajudar por favor!

• 5 respostas
    • 955 visualizações
  17. Entrou um celular motorola Moto G2 Aqui na loja que qdo abre a camera frontal, da uma mensagem camera ocupada ou da a mensagem reinicie a camera, já troquei a camera e da a mesma mensagem, se eu fazer um software no celular resolve, pois já fiz limpeza na placa no conector da camera e nada. Desde já peço ajuda a todos para solucionar esse problema.. Agradeço a ajuda de todos para resolver mais um problema.. Eduardo Lana

• 7 respostas
    • 5.2k visualizações
  18. Started by DJR,

Olá amigos do fórum, estou com este moto g5 na bancada que não liga e não carregar, ao colocar no carregador apenas fica piscando o led sem parar, no computador não reconhece nenhum driver e na Fonte não tem consumo nenhum desligado e ao precionar o botão Power vai a 130 mili amper e cai para 110 e fica em 110 mili amper mesmo soltando o botão power, procurei por componentes em curto na placa mas aparentemente esta tudo normal sem curto, alguém ja pegou situação parecida para dar uma ajuda? desde ja agradeço.

19. Hoje chegou aqui na assistência um moto G4 em curto , após indentificar uma oxidação no aparelho foi retirado o capacitor que estava ocasionando esse curto , daí então o aparelho ligou normal , porém o mesmo esquenta muito ao lado do conector do display e logo descarrega a bateria em menos de um minuto , já testei outras baterias e nada continua do mesmo jeito , já tentei ver se tem algum outro capacitor em curto mais não encontrei , alguma solução Pra esse caso?

20. Started by franpresentes,

ola amigos estou com um i1 na bancada para trocar o touch porem chegou descarregado conectei o carregador e carregou normalmente e sem esquentar,porem depois que troquei o touch nao aceita nenhum carregador ja testei original e paralelo o pior é que esquenta muito a placa alguem por favor me ajude

• 1 resposta
    • 648 visualizações
  21. Boa tarde a todos! Tenho um Moto G4 que demora muito para carregar, notei que ele mostra carregamento via USB (sendo que deviria mostrar carregamento via CA) e também não reconhece no Computador. Já troquei conector de carga, bateria e flex do flash e não resolveu, se alguém puder me ajudar postando a foto de qual componente trocar para resolver este Motorola G4 eu já agradeço!

• 0 respostas
    • 785 visualizações
  22. Started by michaelrspicolo,

boa noite....na fonte sem apertar o power ele fica 0,003...se aperta o power vai a 0,036,se solta ele volta pros 0,003, ele caiu e nao ligou mais, poe carregador nem sinal

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  23. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um G4 plus que segundo o cliente levou um tombo... O aparelho só fica reiniciando no logo... Coloquei em Fastboot, atualizei e nada... Testei outra bateria, liguei na fonte, testei outra frontal e nada... Só reiniciando no logo... Mas qdo coloco em fastboot o mesmo permanece, não fica em looping... Alguém já pegou algo parecido?

24. Started by marcosaeb44,

Bom dia amigos, estou com um aparelho G5s que entrou para trocar o conector de carga, porem só foi feito um reparo no conector original do aparelho pois o mesmo não havia necessidade para trocar. Com isso foi feito o reparo e testes posteriores para fazer a devolução ao cliente, porém ao fazer os teste verificamos que o chip não estava funcionando (não reconhece que esta com chip) e verificamos que o leitor numero 1 esta quebrado mas o segundo esta normal, enfim, gostaria de saber se o CHIP 2 depende do CHIP 1 para reconhecer. E se existe algo que deixei passar pro celular não reconhecer o chip, pois mesmo sendo conector de carga o defeito que entrou todos nós sabemos com…

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  25. Started by CarlosMathiasJr,

Boa tarde Estou com um g4 play que caiu na água fiz o banho químico e voltou menos as câmeras traseira e frontal, quando aperto para entrar nelas da erro, ja substitui as mesmas e nada, verifiquei as tensões do conectores e esta tudo certo. alguém da uma dica? Obrigadoo

• 0 respostas
    • 486 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.