Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by rootphone,

Boa noite. Galera, estou com um rádio motorola Pro5150 para configurar, eu tenho (tinha) a rib USB de programação, porém estava realizando o procedimento e o rádio caiu no chão com a rib conectada o que resultou na sua quebra ou melhor soltou os fios. Minha dúvida é saber a ordem correta desses fios, para que possa esta soldando. Alguém teria alguma noção? Vi um tutorial na net, porém é diferente da minha RIB, a minha são 5 fios o da net que vi eram 3, vejam as fotos abaixo: Imagem parte aonde encaixa no rádio (essa que soltou os fios): Imagem da entrada USB Imagem do encaixe do rádio Alguém teria alguma dica, pois já tentei algumas sequências por conta própria …

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  2. Bom dia, entrou em minha bancada um moto g6 play que quando coloca o chip com ele ligado ele reconhece o numero e tudo e quando ele da rede desliga e reinicia, se colocar o chip com ele desligado ele nem chega a ligar, verifiquei e descobri que é um curto no setor de rede, na controladora de rede, mas não sei aonde se encontra este tal componente que controla a rede, alguém saberia me confirmar se seria isso mesmo ou se tem mais algo que possa ser? ou aonde se encontra na placa este componente? obrigado a todos meus amigos de bancada.

• 9 respostas
    • 4.1k visualizações
  3. Started by lost,

galera estou com motog ele tem agv mobile e a pessoa quer resetar a senha por q não lembra mais pois o aplicativo não deixa acessa o recovery sera q alguem ja pegou isso desde já agradeço

• 3 respostas
    • 857 visualizações
  4. Started by Claudir Zucconelli,

Pessoal to com um moto g6 plus que não envia audia durante a chamada para o outro telefone, porém grava videos com audio e grava audio, alguém tem alguma idéia

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  5. Started by wendersonmorais,

estou com moto g 1 geraçao teve contato com umidade, porem touh nao funciona, ja fiz a limpeza e troque touch porem nao funcionou alguem saberia qual CI responsavel pelo touch onde fica na placa

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  6. Started by ANDRE L MATEUS,

Boa tarde pessoal, estou com um motoz play na bancada, que esta com a tela preta, pensei de ser a frontal, mais troquei e ficou do mesmo jeito, alguém pode mim ajudar com esse defeito?

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. Started by tigo,

Olá amigos. Estou com um Mb501 em minha bancada com o seguinte problema: Ao acionar a câmera, ele simplesmente reinicia. Já dei o hard reset e troquei a câmera e nada resolvido. Vi em um outro post sobre o mesmo defeito, mas sem solução prática. Alguma dica?????

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  8. Started by marcio.santana,

Olá pessoal sou novo por aqui e também novo no ramo e preciso de ajuda se possível. Estou aqui com um moto e xt1025 que não abre a tela quando liga. A tela fica toda listrada e ele fica emitindo um bipe sonoro como se fosse um alarme. Se alguém puder me dar alguma dica se dá pra consertar ou mesmo só a troca do frontal fico agradecido. Fiquem todos com Deus e boa sorte! RCM Celular. V_20151211_172157.3gp

• 1 resposta
    • 663 visualizações
  9. Bom dia pessoal. Estou com dois aparelhos XT1069 em minha bancada, que ficam oscilando o sinal de redes moveis. Já troquei antena de sinal, verifiquei componentes, aparenta estar tudo OK. Alguém poderia me auxiliar por favor?

• 5 respostas
    • 3.2k visualizações
  10. Started by AsDuarte TecnyPhone,

Pessoal! Tô com 2 desse aparelho na assistência que liga, porém, não dá imagem Já fiz limpeza na placa com álcool isopropílico, ressoldei, troquei soquete do LCD, troquei o alguns componentes ao redor do conector do LCD inclusive um led, testei outras frontais e nada, alguém tem uma solução pra isso, ou o esquema elétrico para que eu possa identificar os componentes responsáveis por da imagem na placa grato!!

• 4 respostas
    • 806 visualizações
  11. Razr D1 XT918 não reconhece nenhum dos dois chips. A opção de gerenciar chip esta como se estivesse desmarcada. (Foto abaixo) Alguém tem ideia do que possa ser o defeito? OBS.: Os slots de chip estão intactos.

• 6 respostas
    • 3.3k visualizações
  12. Galera aconteceu uma coisa de louco aqui...Peguei um Moto G 2 de um cliente pra trocar o conector de carga, porém o defeito me parece ser outro. O Moto G2 dele não aparece desenho da bateria carregando. Quando Pluga o carregador o Aparelho liga e já vai direto pra tela inicial. Não aparece o desenho da bateria. Alguém já viu isso?

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  13. Started by Messias A. Borges,

Fala pessoal, estou com um moto g2 aqui xt1066 que o combo dele esta travado, porém a placa do cliente não liga e ela não apresenta sinais de ter pego umidade, poderia ser algum componente perto do conector da bateria que não esta deixando passar a corrente ? alguém já pegou algum problema parecido ?

14. Started by marciofilho,

AMIGOS TENHO UN MOTOROLA EX 115 ELE NAO FUNCIONA AS TECLAS 123 JA TROQUEI A PLACA DE TECLADO. MAS NAO E ALI O DEFEITO

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  15. Bom dia amigos de guerra! Estou com umas 2 placas de moto G2 que nao funciona o touch de maneira nenhuma abaixo algumas das açoes tomadas Troca do frontal Troca do conector LCM Troca do CI U1804 Já nao sei mais o que trocar caso algum tecnico tenha passado por este problema e resolvido por favor me ajude!! Abraço a todos!

• 4 respostas
    • 2.9k visualizações
  16. Started by Dhieinimar,

Preciso do esquema eletrico xt 1600 e xt 1626 .. Obrigado

• 1 resposta
    • 3.5k visualizações
  17. ola estou com um moto g4 plus aki sem iluminação a imagem esta bem escura quase não da pra ver obs já troquei tela e nada alguém da uma luz ai kkkkk

• 11 respostas
    • 5.7k visualizações
  18. Started by wolfes,

Alguém poderia disponibilizar o esquema eletrico do moto G1 4G XT1040?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  19. Boa tarde pessoal. Então vamos lá entrou hoje em minha assistência técnica um moto g5 para troca do frontal pois o mesmo estava com um trincado na tela, e o cliente relatou que as vezes a tela apaga por completo mas o celular continua ligado. Diz ele que isso ocorre enquanto está em ligações e em momentos aleatórios. Como a tela estava muito danificada achei que poderia ser somente algum problema com o display quebrado. Efetuei a troca do mesmo e ao ligar o celular na fonte de bancada, a amperagem sobe mas não dá imagem. Achei que poderia ser o diodo que controla a backlight do aparelho, aquele a baixo do conector do display. Efetuei a troca e nada novamente. Ao testar e …

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  20. Started by matheus_mazone,

solucao testada e aprovada microfone moto x. segue o anexo...

• 10 respostas
    • 5.5k visualizações
  21. Fala moçada tudo bem? Deu entrada aqui na loja um Motorola G4 Plus com carga falsa e sem audio, já testei outro flex do flash, já troquei o conector e nada... O aparelho reconhece o carregador aparece o raio e não sobe a carga da bateria, com a tela acessa ele consome normalmente mesmo assim não sobe e quando apaga ele para de consumir já realizei a re instalação da firmware também e nada, sobre o audio ele não da som algum mas tem tensao nos pinos do falante no caso na placa, microfones funcionam e os audios e youtube reproduzem normalmente somente sem audio algum, alguem que possa me ajudar? ainda nao removi blidagens nem tentei resolda no pmic!

• 17 respostas
    • 2.9k visualizações
  22. Started by Gualber Almeida Souza,

Boa tarde galera tô com um moto G2 que além de chegar os 1,78 nós dois conector de bateria o primeiro pino também tá chegando 4,78 por isso o aparelho não carrega alguma solução

• 0 respostas
    • 556 visualizações
  23. boa tarde...estou com um aparelho moto z play de um cliente que caiu chão e parou de funcionar o touch, mesmo trocando de frontal o touch não funciona. teria como alguem me ajudar a encontrar uma solução???? desde já obrigado.

• 2 respostas
    • 798 visualizações
  24. Started by centraldocell,

pessoal alguem consegue o esquema eletrico desse aparelho que nao seja pago pois so postaram do clansoft mas e pago

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  25. Started by Jaassistec,

Como faço desbloqueio

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.