Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Thiago Snow,

Tenho motorola Defy MB526, tentei atualizar e agora da tela preta, não sai disso, se eu tento passar a flash novamente ele até mostra que está processando através do programa RSD Lite, porém ao concluir ele fica em tela preta. alguem sabe como resolver? Tem outra flash?

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Boa Tarde ! Gostaria de saber se alguém sabe de algum recurso técnico pois não estou achando essa placa. Desde já agradeço.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Amigos peço uma ajuda para fazer um jumper no conector do flex de ligar/volume do moto g4 play, pois saiu um componente e estou em dúvida onde jumpear, segue foto, desde já agradeço a ajuda.

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. Started by joao victor cb,

Boa tarde amigos to com um atc aqui com trila do mic rompida alguma sugestão de jumper pra resolver esse qtc ! Desde já agradeço a todos! Postando a foto .

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  5. Started by luciano aldiguieri,

ola ,estou com ex128 que nao esta funcionando o touch dele pois o problema e que o conector na placa aonde da o contato com o touch ,ele rompeu as trilha aonde esta soldado o conector. eu gostaria de saber se a alguem que ja tenha feito um jump para religa direto o contato do touch na pci ? des de obrigado e bom serviço a todos.

• 0 respostas
    • 1.5k visualizações
  6. Boa tarde amigos, estou com um moto E4 plus que depois que acaba a carga e coloca a carregar ele fica somente na página inicial c algumas letras escrito embaixo "meta mode" se desconectar e conectar a bateria e colocar a carregar carrega e liga normalmente, alguma luz ?

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. Started by 7infocell,

Estou com 2 moto g8 plus, feito troca de conectores, porém só aparece o sinal do ' raio ' mas logo em seguida some e zera o consumo na fonte Testado varios conectores e mesmo sintoma, segui dica postada por aqui de fazer a troca somente do conector de carga da placa nova passa para a placa ' original ' do aparelho, e sem exito Alguém passou por isso, poderia da uma luz ??

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. Galera estou com um z6 motorola sem marcas de oxidaçao, aparentimente tudo ok.... e nao apaga o display a luz de fundo.. sempre ligado, alguma sabe de alguma coisa ??? agradeçoooo

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  9. Started by silmargago,

boa tarde to precisando do flash do motorola em28 versao 01.08 c tiver alguem q possa me ajudar agradeço

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  10. Started by Ednaldo de Lima,

amigos estou com umas 03 placas aki que esta com esse defeito poxa já testei o flex já testei o display mas não dar em nada elas não tramite a imagem para a lcd eu fasso até ligação no atc mas a imagem não aparece estou com 03 placas com esse defeito vc´s podem me ajudar? fiquem com deus! obs, já fiz resolda nos componentes perto de onde pega o flex mas não deu em nada! naldinho cell agrade desde já !

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Started by sidnei relocel,

boa tarde entrou em minha assistencia um xt2025 para troca de conector foi feito o reparo porem tres dias depois a cliente troxe o aparelho e ele nao liga mais coloco ele no carregador e acende o led vermelho, com o carregador conectado chega 3.4 no conector e se colocar na fonte apertar o power ele vai até 0.9 e nao passa disso se algem puder me ajudar desde ja agradeço.

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Started by Renan Hartvig,

Boa tarde amigos, estou com um ex119 aqui em minha assistencia q estava dando erro de software, atualizei ele recuperai a calibração e flex dele td sertinho, porem agora qnd ligou ele funciona normal por alguns minutos, depois ele começar a digita no touch sosinho, não consigo mais mexer nele. Será que alguem tem a solução para este defeito???? desde já fico grato!!!

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  13. Started by Danielqsantos,

Olá pessoal, boa tarde! Estou com um Moto G5 Plus xt1683 que não carrega, não está chegando a voltagem no conector da bateria , mas o conector de carga está funcionando normalmente, quando conecta no carregador o aparelho liga sozinho, aparece o raio mas fala que não está carregando, e quando tira o carregador o mesmo desliga. Já fiz alguns procedimentos para retirar o CQA teste mas o problema persiste. Alguém já passou por esse problema e pode ajudar.

14. Started by silvacell,

fiz uma desoxidação troquei flex, resoldei o conector do flex sem solução .. me da uma luz aí por favor ..

• 8 respostas
    • 1.5k visualizações
  15. Started by herbao,

Amigos, chegou aqui na minha assistência técnica um moto G xt1033 para trocar os slots de chips, fiz a troca... depois o cliente voltou dizendo que as duas cameras estão embassadas, sem foco, ja troquei a camera frontal só para eliminar uma duvida se era a camera, mas não é... alguem pode da uma luz ai?? obrigado

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  16. Started by Felipe Pessoa,

Olá a todos! Estou com um motorola w 321 com microfone bacho. Procedimentos ja realizados: limpeza utilizando a ultrasonic e ressolda, gostaria de saber dos amigos se ja realizaram a troca do mesmo por que não sei se o mesmo é soldado ou é de encaixe. Agradeço a ajuda de todos!

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  17. Boa tarde amigos! estou aqui na minha bancada com moto g 3ªgeração que não tem som nos auto falantes so no fone de ouvido ja fiz a substituição dos auto fiz limpeza nos contatos tirei coloquei e nada, alguem poderia me dar uma dica ou se ja pegaram caso assim como foi resolvido, desde ja fica meus agradecimentos.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  18. Started by linkcell,

amigos to com um ex119 aki q n funciona as teclas " 5 ,t ,g,v" ou seja é uma fileira. ja abri ele,fiz limpeza na placa ,troquei a manta q reveste as teclas,mas n adiantou. alguem sabe ql peça é responsavel pelas teclas? se souberem ,mandem fotos. obrigado

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  19. Started by el loko,

ola amigos do forum, eu toh com um v3 q acende o led azul do teclado quando liga, mas quando abre rede e demais config fica apagado, mesmo teclando ele. testei outra placa boa nessa frente, e o teclado acendeu normalmente. aew estah a minha duvida, alguem sabe se isso eh da configuração do aparelho em questaum, ou se tem algum conponente defeituoso. desde jah agradeço a tdos. ps. jah troquei o cabo flat nesse aparelho anteriormente, pois estava sem caracteres.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by Nerion,

Boa tarde, entrou um aparelho EX139 com o defeito do TX, sendo assim troquei o microfone, continua com o defeito. sera que existe Jumper para esse tipo de defeito? Agradeço a atenção.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  21. boa tarde estou com um moto g3 xt1544 , não reconhece a câmera traseira , nem aparece o ícone , ja troquei a câmera e ja refiz o software , alguém já pegou algum caso assim? desde ja obrigado !

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  22. Boa Noite Pessoal! Estou com um Moto G 3ª Geração que não esta ligando. Eu ligo ele normal e quando chega na tela inicial ele desliga, eu só consigo ligar ele quando entro no modo fastboot e colco no modo Factory. Ele ficou assim depois que descarregou 0%. Ja fiz o hard reset, instalei a rom original e não adiantou... Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  23. Started by Conserta Phone,

MOTO X 4, NÃO FUNCIONA TOUCH SCREEN, FORAM TESTADAS 3 TELAS E CONTINUOU INOPERANTE, ALGUÉM COM DEFEITO PARECIDO?

24. Started by bigmacdoce,

Entao,peguei o moto g3 do cliente para trocar a frontal, 1 dia apos a troca da frontal o cliente chegou falando que ao realizar uma ligaçao a pessoa do outro lado da linha escultava oque ele estava falando mas só que ele nao esculta ao que a pessoa estava falando, ja olhei as configuraçoes , ja troquei ate o alto falante e nada , O audio de media sai normal, como musica video etc ,Só que deu pra notar que o som sai muito muito baixo no alto falante de cima no momento da ligaçao , quero saber se ja aconteceu isso com vcs e qual é o procedimento, porque nao estou conseguindo resolver.

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  25. Boa noite, primeiramente me perdoem se o tópico estiver em local errado... um cliente me trouxe um moto E xt1022 para trocar a frontal, pois bem eu troquei e o wifi e o microfone simplismente não funcionam mais... e eu não entendi o porque, sendo que antes da troca estavam perfeitos... quando entro nas configurações o wifi não tem mac address, ja refiz a instalação da stock rom, atualizei para a lollipop, e instalei tbm a cm12 e nada... simplismente não habilita o wifi... alguem tem alguma dica, ou ja passou por isso???? obrigado Leonardo Freitas

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.