Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by sotecnico,

ola meus amigos deste forum eu quero fazer uma pergunta sobre o celular motorola ex109 este celular estava com o lcd quebrado ai eu comprei um lcd novo e coloquei no celular que funcionou legal mais ao desligar e ligar o celular a tela fica toda branca quer dizer tem hora que funciona normal e tem hora que fica a tela branca sera que pode ser o lcd com defeito aquem poder me ajudar eu agradeço a todos

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  2. Started by sidnei relocel,

boa tarde entrou em minha assistencia um xt2025 para troca de conector foi feito o reparo porem tres dias depois a cliente troxe o aparelho e ele nao liga mais coloco ele no carregador e acende o led vermelho, com o carregador conectado chega 3.4 no conector e se colocar na fonte apertar o power ele vai até 0.9 e nao passa disso se algem puder me ajudar desde ja agradeço.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  3. Started by guilhermefilho,

amigos eu tinha um programinha com todos test point motorola mas formatei meu pc e perdi alguem teria?

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by Sensey,

Galera vir alguns reparos aqui no fórum mas a trilha que partiu do aparelho que estou trabalhando não corresponde com as que eu vir,segue a imagem da trilha partida,se alguém poder dar uma ajuda ai sera bem vinda valeu....

5. Started by wolfes,

Alguém poderia disponibilizar o esquema eletrico do moto G1 4G XT1040?

6. bom dia amigos, estou em minha assistencia um moto g1, que não manda luz para a tela, obs: manda imagens... alguma solução? aparelho funciona normal...

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  7. Started by Brenda_Xavier,

Olá amigos. Estou com um motorola xt 1068 na bancada, o problema é que ele nao sai som nenhum. Não reconhece fone, nao sai som de musica e nem nada. Ele estava com android 6.0 e estava apresentando problema no youtube e qualquer coisa que reproduzia video ou som, voltei o android pro kit kat e o som nao volto o problema é que agora ele nao reproduz musica quando coloca pra ir, nao roda video e continua sem sair som. Desconfio que nao seja peça devido a esses sinal, e eu nao sei mais oq fazer. Alguém já passou por isso? Desde já obgd

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  8. Started by braztec,

Boa tarde gurizada, tudo certo ? queria ver com vcs se há a possibilidade de me ajudarem em um problema que venho tendo com o MOTO ONE MACRO, o aparelho não esta realizando ligações e e nem recebendo. ja verifiquei os IMEI e esta tudo certo, tambem verifiquei se nao havia atualizações pendentes e esta tudo certo, versão de android o patch de segurança 1 de setembro de 2020, o aparelho identifica o sinal, gera sinal de rede de internet, mais mesmo a sim fica sem receber e nem fazer ligações. o que poderia ser ? se possivel vocês me ajudarem, fico bastante grato.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  9. Started by Dimar,

Galera vi alguns posts desse problema, tive um problema recente, deu uma dor de cabeça muito grande, mas foi resolvido, o problema estava no conector do carregamento, foi só trocar e o problema acabou, então antes de trocar display, bateria dê uma olhada no conector.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  10. Started by brotherpf,

Boa tarde amigos do forum, estou com um Z6 que está apresentando bateria invalida, já fiz a troca de varias bateria, troca do conector, ressolda proximo ao conector da bateria e de carga, atualização de software, mas ate agora nada deu certo, alguém pode me ajudar a solucionar este problema.

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  11. Started by carpinetty,

amigos entrou em minha assistencia um z6 que nao ta ligando eu ja fiz uma ressolda leve , troquei a flex , troquei o lcd e a flex do teclado e nada. Alguem conhece algum outro procedimento???????

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Já foi trocado ambos e já verifiquei se estava com o fone de ouvido ativado e não está.

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. Started by luciene lopes,

Tenho moto g 2 e está somente ermergencia ... E em sem servico registra na rede mas não faz e nem recebe ligações alguma solução por favor???

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  14. Started by linkcell,

amigos, to com um motorola ex128 aki q so funciona chip 2 . o chip 1 so da chamada de emergencia. ja restaurei a configuracao , ja verifiquei a placa e n ha nada de anormal. alguem tem a solucao? obrigado

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  15. Started by Adalberto Bastos™,

Companheiros um bom dia para todos, encontro-me com um atc EM25 que apresenta a seguinte msg. "Bateria super aquecida, entre no modo resfriar" já foram trocados 3 flex, várias baterias ja foram colocadas. se alguém já deparou-se com esse problema e soluciono, pederia que postasse para sanar meu problema . obg a todos desde já.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  16. Já fiz a troca do conector , placa do conector , troca do flex que liga a placa a o conector,

• 8 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Started by Carlito03,

Bom dia pessoal Estou com um moto X2 sem viva voz, e não da audio em chamada de video e voz no whatsapp. No microfone de cima os 4 polos estão dando continuidade. Vi uma postagem do Ivan que ele utilizou um mic do lg GX200, esse seria o mesmo do moto G2? E no mic do meio ele soldou um resistor nos polos positivos, estou anexando a foto que ele postou.

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Started by dennisneri,

Estou com um moto g4 xt1626 que so carrega nao reconhece os drivers ja troquei conector e nada Alguma soluçao?

19. Started by Dharllin,

Amigos do clan, entrou um ex128 aqui na minha loja dando bateria invalida quando coloco pra carregar, ja testei com bateria original, ja troquei o carregador e nada, alguem pode me ajudar...

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. Started by AlanRJ,

Por favor galera queria saber onde fazer esse juper dessas trilhas rompidas do wx295.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  21. Started by saulo sampaio,

amigos, to com um motorola v9 q nao carrega. o conector nao ta quebrdo,msmo assim eu ressoldei ele mas nao adiantou. ja fiz limpeza na area com alcool isopropilico ,mas n funcionou. alguem tem algum esquema com fotos ? obrigado

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  22. Started by araujoo.denis,

Olá amigos estou com um Motorola E5 plus aqui e na hora do troca da frontal o mesmo deu Black light não achei o esquema elétrico alguém sabe onde fica localizado o diodo responsável ?

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  23. Boa Noite! Hoje entrou um moto G5 na minha bancada, a princípio o cliente queria apenas trocar a frontal, pois o mesmo após uma queda parou de funcionar. Certo, testei o aparelho na fonte, e ligou normalmente porém sem dar imagem, após colocar a nova frontal fui testar na fonte, e o aparelho ligava porém sem imagem, testei diversas frontais e nada. Resoldei os 2 diodos próximo a conector do display, e passou a dar imagem, porém não funciona o touch. Alguma sugestão do que pode ser?

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  24. Started by adarlan,

Boa tarde Galera estou um moto g1 xt 1033 que qdo coloco na fonte de bancada ele chega em 0,44 e desliga até chega aparecer o M da Motorola . Alguém poderia me ajudar .. Abraços

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. Started by pandaosjc,

Bom dia amigos.... Estou com G5 plus em minha bancada que apresenta problemas para carregar, bom identifiquei o componente D1404 que faz referencia a Diodo Zenner (acredito eu, caso esteja errado me corrijam por favor), o problema é que eu não encontro esse componente em nenhum outro aparelho para remover-lo. Alguém sabe onde posso encontrar esse diodo. Desde ja agradeço!!

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.