Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by willams9991,

Esotu com um moto G5, quando eu ligo ele normalmente, quando ele abri o sistema ele ja apresenta a mensagem Desligar e se desliga normalmente como se o power estivesse sendo precisado, ja verifiquei o botao power e os componentes proximos estao todos OK, mas entro no bootloader e ligo ele em factory mode ele funciona normalmente nao desliga, mas porem em factory mode o ATC nao funciona o sinal da operadora e o CQA Test fica ativado. alguem ja teve esse problema, alguma soluçao ou alguma dica para mim, desde de ja agradeço

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  2. Boa tarde para todos eu estou com um moto g5 na minha bancada que a bateria esta carregada com 100% testada em outro aparelho eu coloco no moto g5 ele liga e da que esta com 0% de bateria e desliga o telefone o conector esta com um pouco de oxidação mais fiz a troca da placaquinha do conector e continua com a mesma coisa dando que esta com 0% de bateria na placa mesmo nao tem nem uma oxidação placa alguem podeeria me dar alguma solução ??

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  3. Boa tarde amigos estou com um moto g5 que quando apaga a tela ele não acende mais já fiz varias ressoldagens e desoxidações na placa mais continua do mesmo jeito. Alguém já passou por isso.

• 15 respostas
    • 8.2k visualizações
  4. moto G5 liga e ao entrar em Stand By não volta imagem!

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  5. Started by Joao sales,

Boa noite, estou com um moto g5 na bancada, consigo ligar ele na fonte ele liga, mais não aparece imagem, alguém sabe o que pode ser.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  6. Started by gecosite,

Estou com um moto g5 liga normal e ai iniciar o sistema bem na tela de configuração ele apresenta a mensagem POWER OFF - SHUTTING DOWN e desliga o mesmo, alguém tem alguma dica desse defeito ?

• 5 respostas
    • 3.5k visualizações
  7. Boa tarde rapaziada! O aparelho foi desmontado e ligado somente a placa direto na fonte, o PMIC aquece absurdamente, queimou até o papel de teste, porém testei todos capacitores ao redor e estão ok, acredito que seja algum capacitor de linha secundária, pois com a placa ligada na fonte sem startar-la não há consumo algum. A linha circulada na foto apresenta resistência de apenas 15 Ohms, enquanto todas demais apresentam mais de 160 Ohms. Já tirei os dois capacitores dessa linha e a resistência continua em 15 Omhs. Não tenho o esquema elétrico dele. Alguém aí pode me dar uma luz?

8. Boa tarde, estou com um xt 1672 na bancada que não funciona wifi, nem rede nem bluetooth. Já conferi imei, mac do wifi e do bluetooth e está tudo ok. Fiz reinstalação do sistema estava na 7 coloquei a 8.1 do clans e nada resolveu, aparelho sem marcas de oxidação. Alguma sugestão?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  9. Started by printercell,

Boa tarde senhores, estou com um motorola moto g5 modelo xt1672 que não liga. Fala do cliente: Após liquido não ligou o mesmo disse que quando caiu ele tentou ligar Procedimentos técnicos:Fiz a avaliação e a oxidação estava minima na pci, desoxidei totalmente a placa e deixei a mesma na banheira e fiz nova desoxidação,testei mas não ligou.Fiz o testes na fonte ao pressionar o power apresenta uma corrente de 130A depois fica indo e subindo para 430 depois cai para 130 novamente fica assim toda hora não estabiliza a corrente,testei sem o lcd conectado e deu a mesma coisa.Conectei ao pc piscou o led notificação duas vezes mas apenas uma unica vez começou a reconhecer dr…

• 4 respostas
    • 5k visualizações
  10. Started by jminformatica2018,

boa noite pessoal estou na minha assistência um moto g5 com problema no botão power já foi feito a troca do flex do power e não liga conecto no carregador e carrega mais não liga alguém já teve esse problema em bancada

• 2 respostas
    • 774 visualizações
  11. Started by g.lobo.cell,

Aparelho esta carregando mais nao liga,chave power esta funcionando testei no multimetro apita e tbm nas bolinhas que fica na placa tem uma do pwr fiz 1 jump nela e liguei outro no negativo na placa encostei os 2 mesmo assim o power nao funciona , acredito que seja no CI so que nao consigo encontra onde e o CI de power.Alguem sabe ou ja conseguiu arruma algum moto g5 com esse problema ?

12. Started by LÚhRamalho,

boa tarde galera estou com um moto g5plus xt1683 sofreu uma queda mas o que aconteceu foi que parou de carregar e analisei a placa vi que alguns componentes na placa esta faltando, alguem por favor poderia me mandar uma foto bem detalhada da parte do conector para estar identificando os ci pq eu nao tenho outra placa dessa e nem achei foto detalhada em lugar nenhum agradeço todos desde ja

• 0 respostas
    • 591 visualizações
  13. Started by rogeriocell,

Boa Tarde a todos . estou com um XT1683 chegou para mim de outra assistência sem sinal ( Torre ). Fui fazer alguns teste e constatei uma mensagem ( NFC ATIVADO ) não da Sinal de operadora e não efetua ligações .. Na busca de Rede já da erro de imediato fiz um ama atualização 8.1 sem sucesso fiz downgrade para 7.1.1 ainda assim se resultado alguém tem ideia ou esta passando pelo mesmo Problema ? Obrigado Desde já

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by andretti,

Olá a todos! Entrou em minha assistência um Motorola para trocar o conector de carga que estava quebrado, fiz a troca e a principio deu certo, mas quando eu tiro o aparelho do carregador ele continua mostrando que esta carregando (carrega sozinho), já troquei outro conector de carga, aqueci os componentes ao lado e não deu certo, peça ajuda a vocês , desde já agradeço!

15. Bom Dia amigos! Estou com um G5 Plus na bancada, foi trocado conector de carga, cliente voltou com o aparelho desligado, conecto no carregador e o led fica piscando, o consumo dele oscila entre 3/5, peço a ajuda de vocês, desde já, obrigado!

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  16. Bom dia a todos, estou com um moto g5 Plus XT 1683 que acende os Leds do display porém não aparece imagem, já olhei esquema elétrico, troquei filtros de imagem, diodos, FPC e fiz desoxição. Alguém já resolveu um desse ou tem alguma dica ? Desde já agradeço

• 0 respostas
    • 615 visualizações
  17. Boa noite, recebi um g5 plus hj, cliente alegou que foi carregar, saiu fumaça do carregador e aparelho desligou e nao liga mais... liguei um conector pela fonte 5v e ela desarmou, abri o aparelho e consegui encontrar o componente em curto esse diodo , retirei ele e consumo saiu, porem mesmo assim o aparelho nao liga, não tenho muito conhecimento ainda em reparos, mas estou buscando sempre

• 9 respostas
    • 10.9k visualizações
  18. Aparelho Moto G5 Plus desliga toda vez que conecta o carregador, alguém já pegou um problema assim?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by portalazulcell,

Boa tarde, tenho um Moto G5 plus XT1683 na bancada que da erros constantes na camera, ja atualizei rom, ja troquei cameras, ja fiz resoldas, troquei componentes e ainda apresenta erros constantes na camera ou camera parou. Alguma solução?

20. Started by ROBSON B.CUNHA,

ola pessoal, to com um moto g5 plus xt1683 ,. o mesmo caiu e arrancou o microfone da parte de cima{ trila rompida}.,.segue a foto da area. desde ja obrigado.,, robson cunha,.,. 1318309750599.bmp 1318309752543.bmp

• 0 respostas
    • 590 visualizações
  21. Bom dia, Entrou para mim um moto g5 plus, que foi molhado, no conector do touch estava oxidado e o contato do touch também, desoxidei e testei até com uma peca nova mais nao funcionou, aguem tem alguma dica para tentar solucionar essa falha, estou analisando o manual mais ainda não encontrei solução. Obrigado.

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  22. Bom dia estou com Moto G5 Plus mostra carregando e não carrega. conector Ok, bateria ok, sem sinal de oxidação.

• 26 respostas
    • 42.5k visualizações
  23. Boa tarde, estou com um moto g5 plus que mostra está carregando mas não carrega, não sai de 4%, alguém já pegou um caso parecido com o meu ? obrigado pela atenção.

• 8 respostas
    • 8.1k visualizações
  24. Started by pandaosjc,

Bom dia amigos.... Estou com G5 plus em minha bancada que apresenta problemas para carregar, bom identifiquei o componente D1404 que faz referencia a Diodo Zenner (acredito eu, caso esteja errado me corrijam por favor), o problema é que eu não encontro esse componente em nenhum outro aparelho para remover-lo. Alguém sabe onde posso encontrar esse diodo. Desde ja agradeço!!

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  25. Started by Nunes fonseca,

Olá amigos do fórum apareceu aqui na assistência um mto G5 não liga quando coloco na fonte e aperto power fica 0,01 quando solto power zera ,já aconteceu cum alguém?

• 0 respostas
    • 428 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.