REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
bom dia clan, estou com um xt1543 aqui na loja que não liga, o led acende quando conecto a bateria, foi trocado o conjunto frontal, placa foi revisada e não há oxidações, foi trocado o ci do display e testado na fonte, o led fica aceso mas o aparelho não liga, o cliente citou na reclamação que o atc tava esquentando depois da quebra do display, alguém tem aquela dica valiosa pra esse problema?
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
-
Alguém tem o esquema do moto e 2 trilhas do conector de carga rompida
-
- 1 resposta
- 480 visualizações
-
-
Pessoal vou citar um exemplo que entrou aqui na loja! Peguei um Moto g2 travado na tela inicial e aparentemente logo o defeito seria Software, quando atualizei ele, fez o processo normalmente porem não saia da tela da motorola (Congelado na tela motorola). Bom, quando voce verificar que ele ficou congelado igual ao exemplo citado em cima 100% das vezes vai ser o gerenciador de carga, como mostrado na imagem. Solucao : Faca uma resolda no gerenciador de carga e ligue o aparelho voce vera que ele vai ligar normalmente, esse problema já resolvi uns 10 aqui na loja, porem esse defeito pode voltar. Entao se voce tiver outro componente para substituir vai ser melhor.
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
-
boa tarde amigos!!!! estou com um moto g4 plus aqui na minha assistençia sem carregar.....coloco o carregador mostra que estar carregando mais não sai do zero......ja troquei a bateria tb o conector tb ja olhei o flet do flash e ta tudo ok. alguem pode me ajudar por favor. agradeço desde ja!!!
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
Entrou um motorola Moto G2 aqui na loja que era pra trocar o conector de carga e formatar fiz o procedimento total, e entreguei para o cliente e ai depois de alguns dias ele voltou com a camera frontal não funcionava e dando erro de camera e pedindo para reiniciar a camera, ai abri o aparelho tirei a camera coloquei ela de novo ela funciona normal, depois desligo o celular e novamente funciona, ai fecho o aparelho ela funciona, depois desligo o celular e ligo ele novamente e coloco na camera da o mesmo erro fica tela preta demora responder e da a mensagem Reiniciar a Camera, preciso da ajuda de todos para tentar resolver esse problema pois a cliente esta no meu pe... …
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
bom dia clan, estou com um moto g1, ele liga funciona tudo só que a tela da imagem mais fica escura totalmente sem brilho, já troquei a frontal, configurei o brilho no máx, troquei o conector de lcd, passei rom, fiz hard reset e nada adiantou, a placa não apresenta sinais de oxidação e na fonte liga normal sem sinal de curto, alguém sabe como posso resolver esse problema?
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
alguem saber como fazer um jump
-
- 2 respostas
- 569 visualizações
-
-
Bom dia amigos. Estou com um problema no moto g3 , xt1543 . O mesmo estava apenas para trocar campainha. Abri e placa está intacta e apenas feito a troca da campainha. Fechei o aparelho e comecei a testar e até então tudo ok. De repente, enquanto estava testando (só faltava colar o LCD) a tela fica escura. Vê a imagem mas o Leds não acende mais. Já testei outro display, já troquei o flex do display , inclusive testei as peças em outro moto G3 e está tudo funcionando, qd coloco no aparelho com defeito permanece. Já dei algumas ressoldas e nada. Alguém poderia me ajudar como posso resolver, onde posso dá mais algumas ressoldas. Aguardo, obrigado.
- 9 respostas
- 7.3k visualizações
-
Solicito esquema elétrico do celular Motorola xt1640.
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
-
Cliente trouxe aparelho aberto e mexido em curto no conector de carga . Apos retirar o conponente marcado funcionou. Fica a dica
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde amigos, estou com um problema que não consegui solução, então venho aqui perguntar aos senhores colegas se poderiam me ajudar. Estou com um Moto G4 play 1600 e ele perdeu o MAC Adress, o telefone chegou resetado nas minhas mãos ou seja, quando ele é ligado ele pede uma conexão com o wi-fi mas não acha nenhum ponto pois não tem MAC Adress. Como o aparelho não chega a iniciar completamente não tenho como habilitar a opção ALLOW OEM UNLOCK para desbloquear o bootloader. Estou tentando passar uma rom nova mas como só encontrei a 6.0 e o aparelho provavelmente esta na 6.0.1 e o bootloader esta bloqueado, não tenho como fazer esse downgrade, alguma dica? obrigado
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
-
ola amigos peguei essa semana um conector para fazer do motog2,fiz entreguei para o cliente 2 dias depois o mesmo me informou que o aparelho nao esta funcionando viva voz ,sendo que a campainha na hora de receber chamada toca e microfone funciona tbm ,acredito que e alguma configuraçao avançada ou um hard reset resolva so que o mesmo ficou de salvar os dados que estao no aparelho ,alguem ja pegou um caso desse
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Ola estou com um moto E2 que carrega mas quando liga fica piscando no slogan inicial, troquei o componente de LED mas continua piscando troquei a bateria a mesma coisa.Preciso de ajuda em relação a isso.
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
estou com um moto g2 1078 que o cliente disse q estava carregando ele quando tocou. ele foi atender depois disso nao carregou mais e esta chegando corrente no conector de carga mas no conector da bateria nao .nao tenho esquema deste modelo. desde ja agradeço
- 3 respostas
- 902 visualizações
- 1 seguidor
-
Olá amigos, estou com um problema em um moto x play, no Áudio , quando ligo o aparelho ele funciona normalmente, ao entrar em modo de bloqueio ou descanso de tela, o som desaparece funcionando somente no fone de ouvido, ai eu desligo o aparelho e ligo de novo, ai o som volta, mas se bloquear e desbloquear de novo não tem mais som ja fiz todo os procedimentos de software, testei o spekear dele e ta ok, alguém poderia me dá uma luz?
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
boa tarde...estou com um moto x play xt1543, q esta totalmente sem som....ja fiz reset, reinstalei rom, alguem sabe de algum reparo para voltar o som?
-
- 1 resposta
- 710 visualizações
-
-
Bom dia, gente chegou qui para mim, um moto g2 com o seguinte problema, ele não esta pegando sinal da operadoras e o sinal do wifi esta muito fraco, tipo só pega o sinal do wifi próximo ao roteador, quando abri ele me deparei com tal situação, segue a imagem abaixo quero a ajuda de vcs para ver se consigo recupera pelo menos o sinal da operador. OBRIGADO DESDE JÁ!
-
- 7 respostas
- 3k visualizações
-
-
Fala galera, to com um moto g 2 aqui que não sai som no alto falante de baixo. Alguém sabe como resolver? Já fiz a troca do alto falante e o mesmo continua sem som
- 10 respostas
- 4k visualizações
-
Boa tarde amigos, estou com moto g2 modelo xt 1068 ele nao incia esta travado no logo da motorola ,antes quando ia entrar no modo de hard reset aparecia boot up falid ,desbloquei o bootload e passei uma rom 5.0 apos isso liguei ele continuou no loop ai pensei vou fazer uma hard reset,agora ele entra nas opçoes normais mais da um erro que esta na imagem alguem pode me ajudar a reparar ?
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Boa noite. Tenho um Moto G4 Plus e hoje ele desligou sozinho. Quando tentei reiniciar, ele ficou com essa tela (imagem meramente ilustrativa logo abaixo) por 10 segundos, mas aí a tela fica preta tbm 10 segundos e depois volta a aparecer o logo da Motorola e assim por diante.. e agora fica nesse loop infinito, não para, só fica assim. E não dá pra fazer hard reset. O que pode ser?
- 5 respostas
- 8.5k visualizações
- 1 seguidor
-
ja troquei bateria e nada fica a mesma % ja troquei conctor alguem meajude a resolver
- 2 respostas
- 927 visualizações
-
fala galera estou com um moto G primeira geração e ele nao liga chega a trabalhar a 150 miliamperes e nada a mais que isso nao possui nenhum componente esquentando, quando plugado no pc so aparece o drive QHSUSB_BULK alguem pode me ajudar
-
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
estou com um motorola moto G4 (XT 1640) que aparece imagem mas não acende a iluminação do display, aparelho estava com as etiquetas vermelhas mas a placa não apresentava sinais de oxidação, mesmo assim fiz desoxidação, uma leve ressolda na placa e testei o display, o display esta funcionando normal em outra placa nesta não funciona a iluminação. não encontrei nenhum esquema elétrico ou manual tecnico de serviço referente a esse modelo se alguem puder me ajudar fico grato desde ja muito obrigado.
- 25 respostas
- 33k visualizações
- 1 seguidor
-
atc entrou na bancada dando carga lenta verifiquei vários carregadores e a placa esta intacta. aluem ja pegou algo assim dês de já agradeço
- 13 respostas
- 10.3k visualizações
- 2 seguidores
-
estou com esse moto g3 de um cliente que molhou e agora liga e depois de 1 minuto desliga e quando coloca pra carregar ele nao sai do 0% se algem saber como resolver isso pesso uma luz agradeço a todos
-
- 2 respostas
- 641 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.