REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Boa tarde colegas! Estou com um moto G5 na bancada, o mesmo chegou sem carregar, fiz a troca do conector, mesmo assim continua sem carregar, aparece o raio mas não sobe carga, fiz a medição no conector tem os 5v,depois fiz no flex que conecta as duas placas tem também o 5v, mas no conector da bateria não chega tensão alguma, alguém já pegou caso assim.
- 14 respostas
- 13.4k visualizações
-
Sei que muita gente deve saber, mas quem ainda danifica o auto falante ao trocar o painel do moto g, aqui vai a dica. priemeiramente desmonte o moto g, retire a placa, depois com a estação a 100 graus, faça movimentos circulares em volta do auto falante NUNCA EM CIMA dele e sempre pela frente. depois que estive quente pegue um objeto de plastico(tipo a tampa de um caneta) e EMPURRE pela frente(pela parte cromada) ate ele descolar e sair. Pois se voce for retirar com uma espatula pela parte de traz o risco dele abrir é muito alta, so cuidado pra nao aquecer em cima pra nao derreter o diafragma do auto falante.
- 12 respostas
- 13.4k visualizações
-
Pessoal, boa tarde! Sou novo no ramo, me deparei com o primeiro grande problema com um Motorola Moto G5S Plus (XT1802) que não dá boot, liga já na tela do de Bootloader logs, e apresenta as seguintes mensagens: AP Fastboot Flash Mode (Secure) failed to validate boot image ERROR: Failed to pass validation, backup to fastboot Fastboot Reason: Fall-trough from charger boot mode O aparelho funcionava perfeitamente, começou a travar, com dificuldades de reiniciar, aí travou no bootloader. Vale ressaltar que é todo original, nunca teve root, e estava atualizado com a última atualização que saiu, se não me engano do android 8.1.…
- 14 respostas
- 13.4k visualizações
-
este atc veio com led aceso direto, nao piscava, pois quando pisca é facil, só reativar a bateria, ele nao ligava, completamente inativo, faça assim: pegue uma chave de fenda pequena ou qualquer coisa e dê um curto no positivo do capacitor e na lata ao lado dele, segure por uns 3 ou 5 segundos, o led vai se apagar e o lcd vai acender com bateria 0 comigo foi 100% funcionado e carregando normal, atc morto agora está vivo,( faça por sua conta e risco)
- 9 respostas
- 13.3k visualizações
-
bom dia a todos, estou com um moto g4 play aqui na loja, ele estava na flash 6.0.1, porem desligava logo depois de aparecer escrito lenovo, ai reeinstalei a flash, e ele continuava desligando, porem iniciava normalmente em factory mode, ai resolvi instalar outra flash, e instalei a 7.0.1, e agora quando vai iniciar o sistema, ele aparece a mensagem de desligar na tela e desliga. alguem pode me ajudar?
- 23 respostas
- 13.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Chegou aki sem o botão e o cliente danificou bastante ali,mas só a trilha da esquerda d cima foi rompida.Alguem teria uma solução?Jumper Desse já obrigada.
- 9 respostas
- 13.3k visualizações
-
Moto G 3 só liga em fastboot porém aperto start e ele inicia normal não fiz nada no aparelho tipo desbloqueio de boot, root, downgrade etc já resetei por dentro e por fora e nada ele ta com android 5.1.1 como reinstalar a rom original do aparelho sem desbloquear o bootloader...
- 8 respostas
- 13.2k visualizações
-
Galera o defeito e o seguinte assim que coloca o carregador ele mostra a porcentagem e o raio na bateria,depois a porcentagem some fica o raio na bateria mas não carrega,carregue uma bateria em outro moto e estou realizando testes com vários carregadores pra ver se algum carrega mas ate agora nada,tem um tópico que fala do moto g que não carrega por esgotamento da bateria,ms e diferente do meu caso.....
- 9 respostas
- 13.1k visualizações
-
Fala pessoal... Entrou aqui um G6 plus que o cliente trouxe já sem a frontal... Fui testar uma frontal nova e a tela fica cinza conforme foto, só que ele foca assim somente no momento em que liga, ou seja, no logo motorola... Testei 3 painéis diferentes e todos ocorrem a mesma coisa... Resetei o aparelho e nada... Fui tentar atualizar com a firmware do clansoft e a dá erro conforme foto... Alguém já pegou algo parecido?
- 9 respostas
- 13.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia Estou com um aparelho motorola moto g5 xt1672 assim quando ele liga da a seguinte mensagem "power off , shutting down " , ele liga da essa mensagem e desliga . o aparelho molhou , ja fiz todo o processo de desoxidacao e nada . queria saber qual area ou componente responsavel por esse defeito. se alguem tiver alguma dica pra solucionar esse problema do aparelho agradeco desde ja
- 18 respostas
- 13k visualizações
-
Boa tarde amigos. Entrou aqui na assistência um moto G4 Plus (xt1640) que não sai som nenhum, áudio, campainha, microfone, nada. Quando tento fazer ligação, maioria das vezes trava e não liga e não consigo nem sequer encerrar ligação. Já fiz hard reset, atualização e já dei algumas ressolda na placa. Por acaso, alguém já pegou algo assim nesse modelo e pode dá alguma dica ? Aguardo, obrigado.
- 16 respostas
- 12.9k visualizações
-
Olá a todos. Neste tópico, uma possível solução para problemas de carregamento no Motorola Moto G8 play xt2015 e demais variantes. Primeiros testes a serem efetuados: - Trocar placa secundária (conector de carga) - Testar com outro flex que liga as duas placas. Testes com multímetro: - Testar Pino 41 do conector J4801 = 5v? Senão, defeito na placa secundária ou flex. - Testar C4806 = 5V? Senão, verificar D4802, D4801 e U4801. - Testar C1304 = 5V? Senão, verificar U1301 . Estes testes postados acima não são uma análise 100% do circuito de carga, porém se forem efetuados da forma que…
- 7 respostas
- 12.8k visualizações
-
faça esse jamp no conector nfc. 100% testado e aprovado...
- 15 respostas
- 12.7k visualizações
-
estou com um moto g5s plus xt1683 com as trilhas do micro fone rompido alguma solução de jamper ?
- 26 respostas
- 12.7k visualizações
-
Entrou um moto x play aqui na assistencia para trocar a frontal, ate então ligando normal. Porém quando desmontei ele para trocar fica como se a bateria tivesse fraca com um ponto e exclamação na tela, já troquei bateria, conector não sei mais o que pode ser, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.
- 15 respostas
- 12.7k visualizações
-
Olá galera! Tudo bom? Hoje entrou em minha loja um Moto X Play com a placa quebrada na parte da antena do GPS e do WIFI, e faltando alguns componentes, olhei o esquema elétrico dele e pelo meu ver não achei uma boa solução ou uma forma de jumpear essa antena! Queria saber se alguém poderia me ajudar a achar um jeito de aumentar o sinal entende ou algo do tipo vou deixar em anexo a foto do local onde a placa quebrou!
- 20 respostas
- 12.6k visualizações
-
Recebi um motorola moto x aqui na assitencia, sem indicios de infiltrçao de liquido. ele nao funciona nenhum dos dois microfones do aparelho. alguem ja pegou essa bronca ?
- 7 respostas
- 12.5k visualizações
-
ola galera!! estou com um moto g que nao funciona microfone,sera q tem alguma daptaçao para ele?se tiver agradeço obs:nem o microfone do viva voz. grato
- 8 respostas
- 12.5k visualizações
-
Bom Dia pessoal estou com um moto one na bancada o qual troquei a bateria, e agora ele reconhece o chip da operadora porem fica sem serviço, tentei fazer a conecção manualmente e ele da a mensagem que a rede não esta disponivel, testei o chip em outros aparelhos e funciona normal, alguém tem alguma dica?
- 6 respostas
- 12.4k visualizações
-
Boa tarde amigos! Estou com esse Moto G4 Plus que quando coloca para carregar aparece essa mensagem: Carregando lentamente.... E realmente demora muito para carregar, mesmo utilizando um carregador turbo o mesmo aparece essa mensagem. Fiz uma pequena pesquisa pela internet e este defeito é muito comum nesse modelo, alguma ideia de solução? Já troquei bateria, conector de carga e nada o defeito persiste. Desde já agradeço!
-
- 4 respostas
- 12.4k visualizações
-
-
boa noite amigos do forum, estou com aparelho A1200, que acusa bateria invalida, alguem ja encontrou esse tipo de problema que possa me ajudar.
-
- 24 respostas
- 12.4k visualizações
-
-
Ola amigos troquei um display do moto g 3 e ele funcionou normalmente por uns 5 minutos depois ele apagou levei na distribuidora e testei mais 3 display e o resultado foi o mesmo ate com a tela original dele ficou escuro alguem ja passou por isso ou tem alguma orientaçao para me passar agradeço
- 12 respostas
- 12.3k visualizações
-
Olá pessoal... Entrou aqui em moto X play com o famigerado defeito de carga falsa, ou seja, até indica que está carregando, mas a carga não sobe... Com o carregador conectado medi a tensão direto na bateria, apresentando-me o valor de 4.23. Tbém notei por uma rápida pesquisa neste fórum, num post que sugeria a retirada de um determinado componente, que o tal componente já havia sido retirado, ou seja, provavelmente já foi para uma outra assistência... Não troquei ainda o conector de carga, somente o ressoldei, pois "visualmente" encontra-se em perfeito estado... Tbém testei uma outra bateria (retirada de um outro aparelho já testado) e não obtive resultado positivo..…
- 12 respostas
- 12.2k visualizações
-
Olá pessoal, estou com um MOTO G2 aqui na minha assistência, a uma semana atrás o cliente, danificou o flex do chip, fiz a substituição do flex por um novo, até então tudo bem ele levou o ATC, e ficou bom durante essa semana, nesses dias ele apresentou um seguinte problema, o aparelho ficou vibrando de forma continua, e para de funcionar apenas quando tira o flex, já substitui o flex, por outro e também coloquei o antigo (o original do aparelho), e continuou apresentando o mesmo problema, só para relatar o vibra fica junto com essa malha, já fiz atualização, já fiz desoxidação, limpei bem os contatos e ressoldei e nada. Alguém já teve alguma dica que pode possar dar? vlww…
- 12 respostas
- 12.2k visualizações
-
estou com um g4 plus com senha padrão ! não posso resetar ! alguem sabe como tirar só a senha ?
- 13 respostas
- 12.2k visualizações
- 1 seguidor
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.