Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by isaac.lipe,

Boa tarde colegas! Estou com um moto G5 na bancada, o mesmo chegou sem carregar, fiz a troca do conector, mesmo assim continua sem carregar, aparece o raio mas não sobe carga, fiz a medição no conector tem os 5v,depois fiz no flex que conecta as duas placas tem também o 5v, mas no conector da bateria não chega tensão alguma, alguém já pegou caso assim.

• 14 respostas
    • 13.4k visualizações
  2. Sei que muita gente deve saber, mas quem ainda danifica o auto falante ao trocar o painel do moto g, aqui vai a dica. priemeiramente desmonte o moto g, retire a placa, depois com a estação a 100 graus, faça movimentos circulares em volta do auto falante NUNCA EM CIMA dele e sempre pela frente. depois que estive quente pegue um objeto de plastico(tipo a tampa de um caneta) e EMPURRE pela frente(pela parte cromada) ate ele descolar e sair. Pois se voce for retirar com uma espatula pela parte de traz o risco dele abrir é muito alta, so cuidado pra nao aquecer em cima pra nao derreter o diafragma do auto falante.

• 12 respostas
    • 13.4k visualizações
  3. Pessoal, boa tarde! Sou novo no ramo, me deparei com o primeiro grande problema com um Motorola Moto G5S Plus (XT1802) que não dá boot, liga já na tela do de Bootloader logs, e apresenta as seguintes mensagens: AP Fastboot Flash Mode (Secure) failed to validate boot image ERROR: Failed to pass validation, backup to fastboot Fastboot Reason: Fall-trough from charger boot mode O aparelho funcionava perfeitamente, começou a travar, com dificuldades de reiniciar, aí travou no bootloader. Vale ressaltar que é todo original, nunca teve root, e estava atualizado com a última atualização que saiu, se não me engano do android 8.1.…

• 14 respostas
    • 13.4k visualizações
  4. Started by ivan prado,

este atc veio com led aceso direto, nao piscava, pois quando pisca é facil, só reativar a bateria, ele nao ligava, completamente inativo, faça assim: pegue uma chave de fenda pequena ou qualquer coisa e dê um curto no positivo do capacitor e na lata ao lado dele, segure por uns 3 ou 5 segundos, o led vai se apagar e o lcd vai acender com bateria 0 comigo foi 100% funcionado e carregando normal, atc morto agora está vivo,( faça por sua conta e risco)

• 9 respostas
    • 13.3k visualizações
  5. bom dia a todos, estou com um moto g4 play aqui na loja, ele estava na flash 6.0.1, porem desligava logo depois de aparecer escrito lenovo, ai reeinstalei a flash, e ele continuava desligando, porem iniciava normalmente em factory mode, ai resolvi instalar outra flash, e instalei a 7.0.1, e agora quando vai iniciar o sistema, ele aparece a mensagem de desligar na tela e desliga. alguem pode me ajudar?

6. Started by Dinara,

Chegou aki sem o botão e o cliente danificou bastante ali,mas só a trilha da esquerda d cima foi rompida.Alguem teria uma solução?Jumper Desse já obrigada.

• 9 respostas
    • 13.3k visualizações
  7. Started by ruquesilva,

Moto G 3 só liga em fastboot porém aperto start e ele inicia normal não fiz nada no aparelho tipo desbloqueio de boot, root, downgrade etc já resetei por dentro e por fora e nada ele ta com android 5.1.1 como reinstalar a rom original do aparelho sem desbloquear o bootloader...

• 8 respostas
    • 13.2k visualizações
  8. Started by Sensey,

Galera o defeito e o seguinte assim que coloca o carregador ele mostra a porcentagem e o raio na bateria,depois a porcentagem some fica o raio na bateria mas não carrega,carregue uma bateria em outro moto e estou realizando testes com vários carregadores pra ver se algum carrega mas ate agora nada,tem um tópico que fala do moto g que não carrega por esgotamento da bateria,ms e diferente do meu caso.....

• 9 respostas
    • 13.1k visualizações
  9. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um G6 plus que o cliente trouxe já sem a frontal... Fui testar uma frontal nova e a tela fica cinza conforme foto, só que ele foca assim somente no momento em que liga, ou seja, no logo motorola... Testei 3 painéis diferentes e todos ocorrem a mesma coisa... Resetei o aparelho e nada... Fui tentar atualizar com a firmware do clansoft e a dá erro conforme foto... Alguém já pegou algo parecido?

10. Bom dia Estou com um aparelho motorola moto g5 xt1672 assim quando ele liga da a seguinte mensagem "power off , shutting down " , ele liga da essa mensagem e desliga . o aparelho molhou , ja fiz todo o processo de desoxidacao e nada . queria saber qual area ou componente responsavel por esse defeito. se alguem tiver alguma dica pra solucionar esse problema do aparelho agradeco desde ja

• 18 respostas
    • 13k visualizações
  11. Boa tarde amigos. Entrou aqui na assistência um moto G4 Plus (xt1640) que não sai som nenhum, áudio, campainha, microfone, nada. Quando tento fazer ligação, maioria das vezes trava e não liga e não consigo nem sequer encerrar ligação. Já fiz hard reset, atualização e já dei algumas ressolda na placa. Por acaso, alguém já pegou algo assim nesse modelo e pode dá alguma dica ? Aguardo, obrigado.

• 16 respostas
    • 12.9k visualizações
  12. Olá a todos. Neste tópico, uma possível solução para problemas de carregamento no Motorola Moto G8 play xt2015 e demais variantes. Primeiros testes a serem efetuados: - Trocar placa secundária (conector de carga) - Testar com outro flex que liga as duas placas. Testes com multímetro: - Testar Pino 41 do conector J4801 = 5v? Senão, defeito na placa secundária ou flex. - Testar C4806 = 5V? Senão, verificar D4802, D4801 e U4801. - Testar C1304 = 5V? Senão, verificar U1301 . Estes testes postados acima não são uma análise 100% do circuito de carga, porém se forem efetuados da forma que…

• 7 respostas
    • 12.8k visualizações
  13. faça esse jamp no conector nfc. 100% testado e aprovado...

• 15 respostas
    • 12.7k visualizações
  14. estou com um moto g5s plus xt1683 com as trilhas do micro fone rompido alguma solução de jamper ?

• 26 respostas
    • 12.7k visualizações
  15. Entrou um moto x play aqui na assistencia para trocar a frontal, ate então ligando normal. Porém quando desmontei ele para trocar fica como se a bateria tivesse fraca com um ponto e exclamação na tela, já troquei bateria, conector não sei mais o que pode ser, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

• 15 respostas
    • 12.7k visualizações
  16. Olá galera! Tudo bom? Hoje entrou em minha loja um Moto X Play com a placa quebrada na parte da antena do GPS e do WIFI, e faltando alguns componentes, olhei o esquema elétrico dele e pelo meu ver não achei uma boa solução ou uma forma de jumpear essa antena! Queria saber se alguém poderia me ajudar a achar um jeito de aumentar o sinal entende ou algo do tipo vou deixar em anexo a foto do local onde a placa quebrou!

• 20 respostas
    • 12.6k visualizações
  17. Started by felipemoto,

Recebi um motorola moto x aqui na assitencia, sem indicios de infiltrçao de liquido. ele nao funciona nenhum dos dois microfones do aparelho. alguem ja pegou essa bronca ?

• 7 respostas
    • 12.5k visualizações
  18. Started by pitcell,

ola galera!! estou com um moto g que nao funciona microfone,sera q tem alguma daptaçao para ele?se tiver agradeço obs:nem o microfone do viva voz. grato

• 8 respostas
    • 12.5k visualizações
  19. Started by Claudir Zucconelli,

Bom Dia pessoal estou com um moto one na bancada o qual troquei a bateria, e agora ele reconhece o chip da operadora porem fica sem serviço, tentei fazer a conecção manualmente e ele da a mensagem que a rede não esta disponivel, testei o chip em outros aparelhos e funciona normal, alguém tem alguma dica?

• 6 respostas
    • 12.4k visualizações
  20. Started by Lucas Silva,

Boa tarde amigos! Estou com esse Moto G4 Plus que quando coloca para carregar aparece essa mensagem: Carregando lentamente.... E realmente demora muito para carregar, mesmo utilizando um carregador turbo o mesmo aparece essa mensagem. Fiz uma pequena pesquisa pela internet e este defeito é muito comum nesse modelo, alguma ideia de solução? Já troquei bateria, conector de carga e nada o defeito persiste. Desde já agradeço!

• 4 respostas
    • 12.4k visualizações
  21. Started by luciano garcia,

boa noite amigos do forum, estou com aparelho A1200, que acusa bateria invalida, alguem ja encontrou esse tipo de problema que possa me ajudar.

• 24 respostas
    • 12.4k visualizações
  22. Started by rodrigo1521,

Ola amigos troquei um display do moto g 3 e ele funcionou normalmente por uns 5 minutos depois ele apagou levei na distribuidora e testei mais 3 display e o resultado foi o mesmo ate com a tela original dele ficou escuro alguem ja passou por isso ou tem alguma orientaçao para me passar agradeço

• 12 respostas
    • 12.3k visualizações
  23. Started by tigo,

Olá pessoal... Entrou aqui em moto X play com o famigerado defeito de carga falsa, ou seja, até indica que está carregando, mas a carga não sobe... Com o carregador conectado medi a tensão direto na bateria, apresentando-me o valor de 4.23. Tbém notei por uma rápida pesquisa neste fórum, num post que sugeria a retirada de um determinado componente, que o tal componente já havia sido retirado, ou seja, provavelmente já foi para uma outra assistência... Não troquei ainda o conector de carga, somente o ressoldei, pois "visualmente" encontra-se em perfeito estado... Tbém testei uma outra bateria (retirada de um outro aparelho já testado) e não obtive resultado positivo..…

• 12 respostas
    • 12.2k visualizações
  24. Started by willams9991,

Olá pessoal, estou com um MOTO G2 aqui na minha assistência, a uma semana atrás o cliente, danificou o flex do chip, fiz a substituição do flex por um novo, até então tudo bem ele levou o ATC, e ficou bom durante essa semana, nesses dias ele apresentou um seguinte problema, o aparelho ficou vibrando de forma continua, e para de funcionar apenas quando tira o flex, já substitui o flex, por outro e também coloquei o antigo (o original do aparelho), e continuou apresentando o mesmo problema, só para relatar o vibra fica junto com essa malha, já fiz atualização, já fiz desoxidação, limpei bem os contatos e ressoldei e nada. Alguém já teve alguma dica que pode possar dar? vlww…

• 12 respostas
    • 12.2k visualizações
  25. estou com um g4 plus com senha padrão ! não posso resetar ! alguem sabe como tirar só a senha ?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.