Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Pessoal, estou com 3 touchs de vendedores diferentes e lotes diferentes, porem tela so fica cinza e nao funciona, com a tela quebrada do cliente , acende metade normal... alguma dica?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  2. Started by rdofrog,

boa tarde Fiz a troca do display de um moto g e agora ele nao ta funcionando o sensor que apaga a tela quando aproxima do rosto! ele fica sempre preto! alguem teria alguma solucao??? desde ja agradeco

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  3. Boa noite, alguém tem o manual de serviço do MOTO MAXX XT1225? preciso fazer jumper no conector de carga, segue em anexo o estado da placa deixado por outros profissionais da area. Espero que alguem possa me ajudar. Obrigado pessoal, bom trabalho a todo. Still0010.bmp Still0011.bmp

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  4. Olá. Tudo bom pessoal? Estou com um XT-1069. Ele liga e funciona perfeitamente, mas ele está com um curto no pino 1 da porta micro USB (+5v) e não carrega além de colocar em curto qualquer dispositivo que coloque para efetuar a recarga da bateria do celular. Eu andei lendo o esquema elétrico do XT-1069 e percebi que lá não consta a localização dos diodos, resistores e capacitores. Apenas dos CIs. Esse curto vai até a entrada do PM-8226 e quando espeto o carregador, ele obviamente não carrega. Estou procurando saber onde ficam localizados os seguintes componentes: ESD1001 C1001 R1001 TP1004 C1004 R1006 São …

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  5. Estou com um Moto X Force aqui na bancada que após troca do conector de carga o microfone parou de funcionar. As vezes acontece do mic queimar na troca do conector portanto eu troquei o microfone, mas foram 3 microfones novos e nada de funcionar! O de viva a vós funciona normalmente, só o principal de chamadas que não funciona de jeito nenhum Modelo - XT1580

6. Colegas, após a troca de um display de um MOTO G3, o brilho de qualquer display que é colocado fica muito escuro, mesmo o original que antes não ficava assim. Já testei com 2 displays e o original, e todos ficam escuro... Tamém realizei hard reset... Obrigado

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  7. Boa noite pessoal,chegou em minha assistencia um moto g xt1033 e um moto x xt1542 que não consigo de forma nenhuma em consertar o wifi e bluetooph nele,ja tentei de varias formas e ja pesquisei em varios videos no youtube e aqui que tambem não achei resposta,por favor quem puder ajudar ficaria muito grato! Obs:Os aparelhos já estão desbloqueados os bootloaders!

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  8. Started by isaac.lipe,

Bom dia ! Caro colegas estou com um moto z play na bancada em uma situação tanto complicada, ao ligar o aparelho do nada ele desliga sozinho, se eu apertar o botão power ele acende apaga normal mas com pouco tempe desliga, aí só ligando novamente, ate ai tudo bem achava que era bateria, mas o engraçado e que se eu colocar para ele rodar algum vídeo ou ate mesmo filme que por sinal dura 1:20 mais o menos funciona normal sem desligar ou seja enquanto estar rodando alguma coisa não desliga ,já tentei de tudo, formatei, troquei a bateria, troquei frontal, testei botão power e nada , alguém já pegou caso assim, ha eu liguei na Motorola o suporte falou que nunca viu c…

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. Started by Marcelo Loreto,

boa noite amigos sou novo por aqui e peguei um moto g2 xt1068 com problema no conector de carga o mesmo quando coloca o carregador superaquece a placa perto do conector gostaria da ajuda de vocês, como posso proceder para arrumar esse defeito.

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  10. Olá, garela estou com 3 aparelhos i576 importados do EUA , que quando conectado o carregador aparece na tela conectado,mas nenhum deles carrega , será algum problema de software ou hardware ?

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  11. Started by Nicholas Fávaro,

Moto G aqui na assistência chegou travado no modo fast boot, passei uma flash e ele voltou ao normal.. Quando reiniciei o mesmo ele não ligou mais, não dá sinal com botão pw só acende o led branco e fica piscando quando conectado ao carregador.. Não zerou a bateria amigos, já recarreguei no universal e testei outras baterias. Algo parecido já aconteceu com vocês? soluções? Desde já, agradeço.

12. Pessoal meu moto g4 Plus estragou o conector de carga, fui trocar o conector e as trilhas do meio romperam e só sobrou o positivo e negativo eu fiz a troca mas tá carregando lento demais. O flex do flash está conectado normal. Alguém tem alguma solução?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  13. Started by android,

Bom dia amigos...Gostaria de saber se alguém pegou esse problema no moto g3 O celular estava blz..estava apenas na abrindo os discos de armazenamento quando colocava no PC. ..e todos os arquivos ficavam corrompidos...fiz o reset mas nada..aí fiz uma flash mas acho que joguei uma flash errada ou os comandos foram errados..Agora ele não sai da tela como na imagem em anexo...Se alguém poder me ajudar nessa agradeço demais..Obrigado a todos

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  14. Olá! amigos, estou com um motorola w396 em que o microfone nao funciona, será que alguem tem o esquema de jamper. Desde ja agradeço a atençao

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  15. Started by gustavo serafin,

caros amigos acabei de pega um z6 que não estava carregando o seu conector de carregamento esta danificado ,quando retirei o mesmo no tei que tinha uma trilha rompida o cliente disse que tentaram troca e este conector w não deu serto peguei esta bomba aque dai queria uma ajuda dos irmão alguen teria algum jamp que subistituisse estou postando a foto do local rompido a linha que indica o local ropido obrigado pela atenção de todos?file:///C:/DOCUME%7E1/GTEXOD%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  16. Zenfone 4 Selfie sem carga, não chega os 3.8 na bateria, já foi tentado diversos tipos de jumper porém sem sucesso, com os jumpers ele mantem a carga porém a carga recebida pelo aparelho consome somente 0.10A (quando o certo seria acima de 0.80A) como é um aparelho sem esquema eletrico não sei de onde posso puxar as trilhas (que acredito que estejam rompidas), Alguem ´pode me ajudar ?

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  17. Started by Melqui Lisboa,

amigos estou com um v3 que coloco a bateria ele fica acendendo e apagando o display e quando eu tiro a tampa traseira ele para o que faco

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  18. Boa noite pessoal, estou com um moto g2 que não funcionava o microfone principal. pensei que poderia ser algum problema relacionado a software, reinstalei o sistema, e não resolveu. então substituí o microfone e o problema persistiu. agora, nem o microfone principal, nem o estereo estão funcionando. alguém ja pegou um assim?

19. Boa noite! Estou com um moto x play XT1563 O aparelho veio para troca do conector de carga, como estava com dificuldade para encontrar conector do mesmo modelo aqui, fiz uma adaptação, porém foi necessário retirar/colocar o conector 3x até ajustar. Acredito que o calor possa ter danificado o microfone responsavel pelas ligações/whatsapp, pois o cliente retornou reclamando que funcionava apenas o viva voz nas ligações. O que eu mais achei estranho é o fato dos dois microfones ficarem lado a lado e apenas um ter parado de funcionar. Os procedimentos feitos até agora foram: Troca do microfone (sem sucesso) e po…

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  20. Ja fiz todos os procedimentos possíveis mas o modo aviao nao sai. ja fiz o peocedimento CONFIGURAR > APLICATIVOS > EM EXECUÇÃO > TESTE CQA > DESATIVAR/RESTAURAR > FORÇAR PARADA Restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. ja fiz o procedimento fastboot oem fb_mode_set fastboot oem fb_mode_clear fastboot -w fastboot reboot

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  21. Started by derio,

ola amigos estou com aparelho moto ex108 aparecendo essa mensagem , qualquer chip da essa mensagem. ja verifiquei o aparelho nao ha sinal de oxidação o que pode ser? se alguem ja pegou um assim peço que por favor poste a solução desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  22. Boa tarde . Estou com um moto x xt1058 que falta uma peça entre o conector de carga e o conector do flex da antena. Tem 4 pontos de solda mas não acho o esquema eletrico. Alguem tem ou sabe que peça é?

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  23. Started by LEAL TEC,

chegou minha assistencia moto g2 totalmente morto cliente falou que foi apos atualizaçao ,nao entra modo fast boot ,pergunta quero saber se tem algum tecnico que tenha jtag que atenda este modelo e por quanto faz concerto no caso de mandar celular, mande resposta no caso de sim para minhas mensagens privadas

24. Started by jjeftim,

Estou com um moto G5S PLus X1802 e só carrega lentamente aparece na configuração da bateria Carregamento USB e não carregamento CA que seria turbo, alguem pode me ajudar já foi trocado bateria, conector de carga e não inspeção visual não achamos nada.

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  25. Hoje trago uma solução para moto g6 play XT1922 quando não reconhece a bateria. No caso apresentado abaixo, O filtro FV1910 apresentou trilha rompida. (IMAGEM DO DEFEITO) A solução encontrada foi um jumper do resistor R1923 até o testpoint TP2913, como indicado na imagem abaixo. (IMAGEM DO LAYOUT COM O JUMPER) (REPARO EFETUADO) (RESOLVIDO) Essa solução serve para…

• 0 respostas
    • 2.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.