Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by tarsoayala,

Boa tarde amigos. Entrou aqui na assistência um Moto E que caiu na água e já tinha ido em outra assistência. Ele liga normal porém não tem iluminação no display. Já foi colocada outra peça completa (display) e continuou sem iluminação. Alguém tem alguma dica de reparo para esse defeito na placa?

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  2. Algum dos sábios teria um jumper direto para recarga da bateria do moto g 1 pois além de estar com conector de bateria rompido o setor positivo de teste tbm não tem como estanhar ,não há necessidade de mostrar carregamento nem de dados funcionar somente ligar e carregar , desde já grato pelo apoio.

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  3. Caros colegas, Estou com um aparelho que apresentava o seguinte problema. Aparelho desligava mesmo com carga na bateria, apresentava sinal do raio em amarelo e com 0 % de carga. Efetuei a troca da bateria e o problema aparentemente foi solucionado. Efetuei carga de 100 % na bateria e ao iniciar teste de chamada de video o aparelho desligou novamente. Desta vez não zerou a bateria a carga se manteve normal igual a que estava em funcionamento. Aparelho mesmo com modo avião apresenta consumo superior a 900 micro ampere. Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz a fim de que eu possa obter sucesso no concerto ?

• 1 resposta
    • 2.4k visualizações
  4. Started by smart1,

segui ai o ap que liga e em seguida se desliga wx290 vc formata *#+ power em seguida aperta sim e agurde uns 6segubdos que ele vai voltar prontinho pra usa. sem precisar fazer flash by wasetec

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  5. Olá amigos do ClanGsm estou em busca da solução de toque fantasma no touch do moto g4 plus, ja entrou vários aqui em minha assistência e mesmo fazendo a troca do combo lcd/touch original o mesmo continua a tocar sozinho quando boto o aparelho para carregar, alguem tem alguma solução?

• 3 respostas
    • 2.4k visualizações
  6. Started by franzotti,

Amigos estou com um Moto x play e um Moto G1 com o mesmo problema! Quando ligo ele nao aparece o primeiro logo do boot fica uma tela preta acesa em seguida entra o logo de animação da Motorola e inicia normalmente, quando entro no android funciona tudo perfeitamente!!! Quando tento entra em Fastboot ele entra pois é reconhecido no ADB Fastboot mas não tem imagem nenhuma no display, pelo PC vejo que todos os comandos são aceitos normalmente. Quando tento entrar no TWRP ele também entra com esta tela preta ai eu aguardo um pouco e ele desliga a tela então dou um toque no botão power e aparece o recover twrp normalmente, as vezes raramente ele funciona o boot com o logo.bin …

7. Visitante spcell
    Started by Visitante spcell,

estou com um ex245 e nao estou conseguindo tirar o codigo do teclado dele na smart da o seguinte error desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  8. Started by kre3k,

Bom dia galera! Estou com um pepino, recebi esse smartphone na sexta feira com o display vazado... substitui a frontal pela primeira vez com o equipamento desligado, ao liga-lo ele fica travado na logo da motorola. Porem se eu ligo o celular com a tela original (que esta com o display vazado) e troco as frontais com ele ja ligado funciona 100%... troquei a frontal com meu distribuidor achando que fosse problema na peça mas persistiu o mesmo. o cliente autorizou fazer um reset porem nao tenho certeza que sera efetivo, vcs me sugerem algo?

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  9. Olá amigos, bom dia. Tudo bem? Estou com um moto Edge plus, que não carregava por cabo, e solicitamos a troca da placa para o cliente. Ele aceitou o serviço, e, quando eu coloquei a placa no celular do cliente, a digital não está funcionando. Esse modelo de celular, a digital funciona igual as do iPhone? Se você colocar uma placa diferente, ou, tela diferente (com aro), ele não funciona a digital? O flex tem que ser o mesmo da placa em que veio de fábrica? Se alguém souber, responda por favor. Agradeço a atenção de cada um. Tenham um ótimo dia, ótimo fim de ano para todos nós, e que Deus abençoe cada um.

10. To com um moto g2(4G) na bancada que acontece o seguinte: Com qualquer bateria ele aparece 100% de carga e quando descarrega não aparece que descarregou durante o uso, fica 100% até descarregar. Peguei a bateria de um outro moto g2 com 20% coloquei nele e apareceu que estava com 100%(mas a bateria não está) Quando descarrega também não volta a carregar, alguém já pegou um assim ? Agradeço desde já!

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  11. Olá Amigos, Estou Com um probleminha, no qual eu tenho um Moto G2, ele funcionava normalmente, até que o chip 1 parou, só ficava chamada de emergencia, logo após ele não reconheceu mais, depois veio o chip 2 á parar, o mesmo processo, de imediato pensei que fosse um problema de software, mas ja fiz varias flashs e continua o mesmo, tbm pensei que fosse o Porta Chip, mas ja o troquei e continua o mesmo, mas um fato curioso foi que assim que troquei o porta chip, ele voltou a funcionar, pelo menos por um dia, e voltou a parar. se alguem tiver uma solução por favor, compartilhe comigo

• 3 respostas
    • 2.4k visualizações
  12. Started by paulocosta,

ola pessoal estou com w231 consumindo muita bateria mesmo desligado ele consome nao tem sinais de oxidaçao o que posso fazer

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  13. Este aparelho mostra carregado mais não carregar porém mantem a carga atual outro problema com o carregado conectado ele não desliga quanto remover o carregado ele desliga e liga quando recolocar o carregado alguma dica

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  14. Started by isaac celulares,

Galera, to com um MOTO G6 aqui na bancada, o cliente deixou pra fazer a troca da frontal, 2 dias depois ele voltou dizendo que o aparelho nao estava tocando, testei e realmente não tava, troquei a campainha, ele voltou a tocar mas ficou baixo o som, ja testei varias campainhas diferentes e nada. Alguém pode me ajudar a sair dessa bronca??

15. Bom dia, estou com um Motorola E6 Plus que não funciona o microfone na ligação, já troquei 4 placa sub, e mesmo assim não resolveu, na gravação de vídeo funciona normal, mas na ligação de chamada não funciona. Alguém poderia me ajudar?

• 3 respostas
    • 2.4k visualizações
  16. Pessoal chegou hoje na assistencia onde trabalho um motorola A3100 motosurf que não lê o cartão de memoria. Coloquei diversos cartões de memória, ressoldei a placa e fiz o banho quimico ( porque o aparelho já tinha sido molhado ). Não obtive sucesso em nenhum procedimento, até passei uma flash mas tambem não resolveu. Quero saber se alguem já teve esse problema ou sabe o esquema elétrico completo da placa, para saber onde fica os componentes responsáveis pelo cartão de memória. Desde já agradeço Abraço

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  17. Bom dia, estou com um motorola G5 S morto, preciso fazer o EMMC no aparelho porem nao sei como e aonde conectar os jumpers na placa de conexoes da medusa e aonde vai essas conexoes no aparelho. se alguem conseguir me auxiliar fico grato.

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  18. Pessoal uma dica pra quem precisa de display do lg x335 compativél com o do motorola ex115 testado e aprovado.

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  19. Tudo bem pessoal, estou com um G6 Play que foi molhado fiz a limpeza e esta dando essa mensagem de aquecimento, alguém pode dar uma ajuda ?

• 0 respostas
    • 2.4k visualizações
  20. Started by Ednaldo de Lima,

amigos do clan poxa eu sou novo na aria de celulares e estou com um aparelho u6 mas o danado é xatinho de mas de trocar o cabo flat vocês podem me ajuda? podem mandar fotos videos etc. obg fiquem com deusss!!!

• 3 respostas
    • 2.4k visualizações
  21. Started by claudrs,

Ola Boa tarde entrou um moto g3 aqui na assistência com problemas de software e bateria foi trocado a bateria e reinstalação de software porem o logo da motorola ficou de cabeça para baixo de M ficou um W alguém pode me explicar isso?

• 1 resposta
    • 2.4k visualizações
  22. Started by Danilo Ci.Com,

Galera clan, blz!! to com um em28 q ta dando tela branca, mas ja troquei o flex e display e fica a mesma coisa, procurei aqui no site pra ver se tinha algo, mas não achei! alguém pode me ajudar? vlww

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  23. Started by mikael,

Estou com um atc Motorola V8, quando é precionado qualquer tecla ele faz um chiado na campainha...se alguem tiver alguma solução que possa me ajudar, fico grato.

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  24. olá amigos... recentemente tenho notado que, vários aparelhos motorola moto G4 e similares, têm perdido o áudio. resetar o aparelho, através do restaurar padrão de fábrica, não resolve... foi verficiado os contatos do alto-falante, e do aurricular, tudo ok. foram testados outros alto-falantes e nada... nem fones de ouvido funcionam isso está se tornando algo recorrente na loja... o que pode ser ? e qual o possível reparo ? não sou, assinante clansoft... se tiverem algum firmware, em outro servidor, tal qual telecelula ou mega, agradeço... afinal, isso é um fórum aberto, logo, aceitando outro servers...

25. estou com um moto G5 que dá sinal OK, quando faz uma ligação dura 2 segundos e aparece a mensagem " rede móvel indisponível para chamadas de voz" consultei IMEI e está OK. Alguém pode ajudar ?

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.