Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Esse aparelho está com bootloader desbloqueado e ao ligar cai direto em modo recovery, se ir em normal powerup ele liga normalmente, tanto conecta pra carregar quando pra acessar os dados no computador, mas em modo recovery o aparelho não reconhece a conexão, porém o computador reconhece como dispositivo desconhecido como segue em print que tirei, alguém tem uma solução?

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  2. Started by orlandouti,

Pessoal bom dia! Ates de qq coisa já quero pedir desculpas pq sou iniciante e tenho algumas dificuldades. Tenho um moto g3 xt1544 e um moto g2 xt1078 em frp e sei que o PATCH de Junho não sai por enquanto, mas como faço pra descobrir qual o PATCH deles e se forem anteriores com tirar vista que a solução que baixei no CLANSOFT NÃO ATIVA o MOTOSERVICE.

• 7 respostas
    • 2.6k visualizações
  3. Started by caetano silva,

Ola amigos estou aqui com um W375 que ao tentar usar a camera se desliga !! pensei em fazer flash o que vcs acham ou será defeito no bloco da camera?? alguem ja viu isso ??

• 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  4. Bom dia, Entrou para mim um moto g5 plus, que foi molhado, no conector do touch estava oxidado e o contato do touch também, desoxidei e testei até com uma peca nova mais nao funcionou, aguem tem alguma dica para tentar solucionar essa falha, estou analisando o manual mais ainda não encontrei solução. Obrigado.

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  5. estou com um moto g2 xt1069 que só carrega desligado, as vezes carrega ligado até 100% mas quando volto a tentar carregar não funciona. Isso se deu apos eu trocar o conector de carga que estava com mau contato. Já reforcei o positivo e negativo e o problema continua.

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  6. Started by Sensey,

Bom dia amigo estou com um moto G5 que faz a leitura do chip mas fica sem serviço,já olhei e não esta na black list,achei um procedimento na web que vc coloca o aparelho em modo Download e escolhe a segunda opção: Restart Bootloader e depois inicia o parelho e volta a funcionar normal,mas se desligar o aparelho tem que repetir o procedimento ,alguém tem uma solução definitiva? ate o momento só restaurei de fabrica e não resolveu.

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  7. Olá técnicos de todo Brasil, hoje estou aqui pra passa uma experiência minha. Eu recentemente tinha pego um J7 2016 pra consumo próprio, liguei a placa na fonte pra ver se tava tudo ok, porem, assim que coloquei as garrinhas de jacaré no conector da bateria, o celular apresentou um consumo de 0,08 mha. Isso me incomodou, porem não dei muita importância e liguei o celular de boa, fui usando ele e percebi que tava descarregado muito rápido, aí falei; como vou resolver? Esse consumo de im possível curto na placa, mas como o consumo é muito baixo vai ser difícil de resolver, aí comprei um splay congelante. Desmontei o aparelho, peguei somente a placa, coloquei 4.2 V na f…

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  8. Started by cheap.celular,

ola amigos estou com um a45 para passar flash teria algum procedimento pela scout. desde ja obrigado.

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  9. Started by edgleylima,

preciso do manual do motog5 plus, reparo no sistema de audio

10. Olá colegas do Fórum! Estou com um Moto X Play aqui em minha assistência que á princípio era para ser feita a troca da frontal. (até então transmitindo imagem perfeitamente) Porém após colocar a tela nova percebi que não dava mais imagem, apenas uma tela preta com uma certa claridade. Logo achei que fosse a tela com defeito, então coloquei mais duas peças de diferentes fornecedores, porém a mesma coisa se repetia. Cheguei a colocar a tela original de volta mas sem sucesso. COMO PROCEDER???

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  11. Started by Motorola.Series,

Olá pessoal, eu andei pesquisando aqui no fórum sobre o assunto. Bem, o meu carregador está funcionando, nada anormal. A bateria funciona em outro V3. O V3r ficou assim depois de uma flash. Eu vi esse tópico com várias fotos que propunham solucionar. Embora as fotos abram, não existe nenhum tutorial ensinando a proceder como a foto. segue o link do tópico. http://www.clangsm.com.br/vb/motorola/33-guia-de-reparo-para-motorola-7.html Gostaria de mais informações. Uma maneira de explicar as fotos. abrigado

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  12. Started by felipealmeida,

alguem tem alguma soluçao para jamper no bga da placa proximo ao conector de flex na placa principal, pois nao parece nada no display, ja testei o o cabo flex e o display e funcionou beleza em outro celular, presumo entao que seja este cristal mas nao sei como fazer o jamper nele para que o display volte a funcionar nessa placa?

• 6 respostas
    • 2.6k visualizações
  13. Started by gustavo serafin,

ai estou com um w388 que ficou com tela branca do nada assim o cliente me passou sera que uma flash resolveria a verção do sw 0.1.41 alguemteria esta flash olhei no forum mais a que eu achei a verção e mais alta 0.1.43 alguem poderia me fornecer a primeira verção sitada.

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  14. Started by lucianogenio,

olá galera estou com um motorola K1 que estava com problema no flex, troquei esse flex porem o celular não esta reconhecendo a bateria,só aparece a mensagem bateria inválida mesmo na fonte de alimentação.

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  15. Amigos entrou um ex108 sem funcionar microfone, ja substitui pelo mesmo modelo e nada, ja adaptei com microfone de mp chines e nada, por acaso alguem tem uma solução ou manual técnico pra que eu tente uma solução, não encontrei o manual, obrigado.

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  16. Started by el loko,

ola amigos do forum, toh com um a1200 que quando ligado fechado, o touch fica inoperante, mas seu eu tirar a tampa traseira, funciona normalmente. se alguem puder me dar uma forã, ficarei bastante grato. ps. quando ligo ele fechado, ao iniciar, ele emite uma unica vez o som quando se tecla algo no touch. eh como se tivesse algo precionando o visor.

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  17. Started by Renan Hartvig,

Bom dia, amigo estou com um grande problema estou com um Defy mb526 em minha assistencia que era pra atualiza, só que meu funcionario passou um flash do mb525, e agora o aparelho nao esta entrando mais em modo flash pra poder passa a flash correta nela. por favor se alguem poder me ajudar ai eu agradeço muito a cliente esta me dando maior azia por causa desse aparelho e se eu nao encontra alguma solução vou ter que compra um aparelho novo. Desde já agradeço a todos.

• 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  18. Pessoal to com um moto x play aqui que só acende a luz de fundo, alguem tem a solução? antes de colar ele apresentava normalmente e apos colar ele so acende a luz de fundo ...

• 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  19. Started by kellyleal,

Boa tarde amigos. Estou com um E4 que estava esquentando PMIC. Tirei e coloquei um novinho mas, ele ainda sim esquenta. O que me aconselham? Desde já agradeço

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  20. Bom dia gente! estou com problema que vem me queimando a pestana ois nada que faço resolve. Estou com um moto G não liga wifi e mostra end. falso de mac 20:00:00:00:00 e bluetoof 00:00:00:00:5a:ad já RESETEI e Re-estalei varias Roms desde a 4.4 ate CyanogenMod 7.1.1 e não resolve auguem pode me ajudar desde já agradeço o tempo perdido, OBRIGADO!!

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  21. Started by planetcellpaudalho,

eu coloco o carregador no aparelho e ele acende mais não carrega. ja troquei o carregador e sempre faz a mesma coisa, qual o procedimento para resolver Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil http://www.clangsm.com.br/topic/4894-atualize-seu-perfil/ Agradecemos sua colaboração Moderação Clan GSM

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  22. Bom dia estou com esse aparelho na assistência que liga e não da imagem na tela, já testei duas frontais e nada, placa liga normal, tela ascende porém não da a imagem, alguem poderia ajudar a solucionar? Grato Paulo

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  23. Started by garcia_celulares,

Estou com um motorola w270 que está com tela azul. Ja troquei cabo flex, LCD e inspecionei a placa que não tem sinal de oxidação ou solda fria aparente. Alguem teria a solução?

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  24. Started by heliomof,

vei ate a loja um motorola v8 com os seguinte ploblemas a tela estava com manchas, e o micro fone nao estava funcionando, seguindo algums topicos aqui no forum consegui trocar o fone ele funciono durante um dia e paro,pensei que fosse o micro fone que tivesse parado novamente mais nao e. ai galera alguem tem um ideia do que acontece.

• 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  25. estou com um moto G5 que dá sinal OK, quando faz uma ligação dura 2 segundos e aparece a mensagem " rede móvel indisponível para chamadas de voz" consultei IMEI e está OK. Alguém pode ajudar ?

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.