Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Tou com um motorola W375 que ta sem audio e com o icone do fone de ouvido direto na tela,eu ja fiz desoxidação na pci,tbem fiz substituição do conector do fone de ouvido e nada,Sem sucesso.Ja ate fiz atualização so pra eliminar a essa posibilidade mais continua sem audio e com o icone ativado direto,se alguem poder mi ajudar com esse problema eu agradeço deste ja.

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  2. Started by merson1234,

o cliente falou que trincou a tela e continuou usando e após alguns dias em quanto ouvia musica o cel parou e não ligou mais !! eu fiz um teste não tem consumo sem apertar power mas após apertar só fica travado em 90mA notei que a bateria estava zerada mas mesmo com outras baterias não liga nem pisca mostrei para alguns tecnicos em sp falaram que a placa está queimada eu tentei ler o esquema do moto g2 mas é bem complexo alguma dica pessoal

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  3. Started by heliomof,

vei ate a loja um motorola v8 com os seguinte ploblemas a tela estava com manchas, e o micro fone nao estava funcionando, seguindo algums topicos aqui no forum consegui trocar o fone ele funciono durante um dia e paro,pensei que fosse o micro fone que tivesse parado novamente mais nao e. ai galera alguem tem um ideia do que acontece.

• 8 respostas
    • 2.5k visualizações
  4. Started by magalhaescell,

muito bom meu querido, poste na area correta segue o link:http://www.clangsm.com.br/vb/motorola/33-guia-de-reparo-para-motorola.html

• 0 respostas
    • 2.5k visualizações
  5. Ola pessoal do clã estou com um moto G4 em minha assistência porem ele não sai som no alto falante e nem no microfone, já teste o c. fone esta normal. não apresenta nenhuma anomalia na placa mãe.

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  6. Bom dia, estou com um Motorola E6 Plus que não funciona o microfone na ligação, já troquei 4 placa sub, e mesmo assim não resolveu, na gravação de vídeo funciona normal, mas na ligação de chamada não funciona. Alguém poderia me ajudar?

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  7. Started by smart1,

segui ai o ap que liga e em seguida se desliga wx290 vc formata *#+ power em seguida aperta sim e agurde uns 6segubdos que ele vai voltar prontinho pra usa. sem precisar fazer flash by wasetec

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  8. Started by Renan Hartvig,

Bom dia, amigo estou com um grande problema estou com um Defy mb526 em minha assistencia que era pra atualiza, só que meu funcionario passou um flash do mb525, e agora o aparelho nao esta entrando mais em modo flash pra poder passa a flash correta nela. por favor se alguem poder me ajudar ai eu agradeço muito a cliente esta me dando maior azia por causa desse aparelho e se eu nao encontra alguma solução vou ter que compra um aparelho novo. Desde já agradeço a todos.

• 8 respostas
    • 2.5k visualizações
  9. Boa noite meus caros,gostaria de saber o datasheet desses dois componentes que no layout são VR5000 E VR5001,porém pelo código dos mesmo no google,consta como Diodo Tvs em uma página e Diodo Clamp em outra,gostaria de uma ajuda se é TVS ou Clamp,e como achar ele em outra placa de outro aparelho do mesmo valor,no Samsung sei achar mas motorola não. Obrigado desde já,esses componentes estão faltando no aparelho

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  10. Amigos entrou um ex108 sem funcionar microfone, ja substitui pelo mesmo modelo e nada, ja adaptei com microfone de mp chines e nada, por acaso alguem tem uma solução ou manual técnico pra que eu tente uma solução, não encontrei o manual, obrigado.

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  11. Bom dia Colegas! Estou com um Moto E2 na bancada, chegou para troca de frontal, estava tudo certo com a tela só o vidro estava trincado, quando fui testar a tela nova ela estava com o brilho muito baixo, mesmo o aparelho estando configurado com o brilho máximo, achei que seria um defeito na tela por isso testei em outro aparelho e o brilho da tela nova estava normal. Colocando de volta a tela quebrada no Moto E2 ela também ficou bem escura, o que não acontecia antes. Alguém já passou por isso, sabe o que aconteceu ou alguma solução? Anexei uma foto, do lado esquerdo é o Moto E2 com o problema e do lado direito um outro aparelho para not…

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  12. Started by helinho,

amigos esse atc está sem carregar a bateria,lavei a placa e ressoldei mais odefeito continua....

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  13. Started by paulocosta,

ola pessoal estou com w231 consumindo muita bateria mesmo desligado ele consome nao tem sinais de oxidaçao o que posso fazer

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  14. Started by caetano silva,

Ola amigos estou aqui com um W375 que ao tentar usar a camera se desliga !! pensei em fazer flash o que vcs acham ou será defeito no bloco da camera?? alguem ja viu isso ??

• 8 respostas
    • 2.5k visualizações
  15. Olá amigos do ClanGsm estou em busca da solução de toque fantasma no touch do moto g4 plus, ja entrou vários aqui em minha assistência e mesmo fazendo a troca do combo lcd/touch original o mesmo continua a tocar sozinho quando boto o aparelho para carregar, alguem tem alguma solução?

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  16. Started by HSCelular,

caros colegas estou com um w233 que nao esta carregando,ja troquei a bateria carregador original , e nada alguem pode me ajudar por favor

• 8 respostas
    • 2.5k visualizações
  17. Started by Danilo Ci.Com,

Galera clan, blz!! to com um em28 q ta dando tela branca, mas ja troquei o flex e display e fica a mesma coisa, procurei aqui no site pra ver se tinha algo, mas não achei! alguém pode me ajudar? vlww

• 6 respostas
    • 2.5k visualizações
  18. Olá Amigos, Estou Com um probleminha, no qual eu tenho um Moto G2, ele funcionava normalmente, até que o chip 1 parou, só ficava chamada de emergencia, logo após ele não reconheceu mais, depois veio o chip 2 á parar, o mesmo processo, de imediato pensei que fosse um problema de software, mas ja fiz varias flashs e continua o mesmo, tbm pensei que fosse o Porta Chip, mas ja o troquei e continua o mesmo, mas um fato curioso foi que assim que troquei o porta chip, ele voltou a funcionar, pelo menos por um dia, e voltou a parar. se alguem tiver uma solução por favor, compartilhe comigo

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  19. Started by tarsoayala,

Boa tarde amigos. Entrou aqui na assistência um Moto E que caiu na água e já tinha ido em outra assistência. Ele liga normal porém não tem iluminação no display. Já foi colocada outra peça completa (display) e continuou sem iluminação. Alguém tem alguma dica de reparo para esse defeito na placa?

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  20. Algum dos sábios teria um jumper direto para recarga da bateria do moto g 1 pois além de estar com conector de bateria rompido o setor positivo de teste tbm não tem como estanhar ,não há necessidade de mostrar carregamento nem de dados funcionar somente ligar e carregar , desde já grato pelo apoio.

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  21. Started by Nicholas Fávaro,

Moto G aqui na assistência chegou travado no modo fast boot, passei uma flash e ele voltou ao normal.. Quando reiniciei o mesmo ele não ligou mais, não dá sinal com botão pw só acende o led branco e fica piscando quando conectado ao carregador.. Não zerou a bateria amigos, já recarreguei no universal e testei outras baterias. Algo parecido já aconteceu com vocês? soluções? Desde já, agradeço.

22. bom dia amigos estou com um motorola xt 1097 que entrou na minha assistencia ,ele liga normal coloca pra carregar ele aparece o raio que esta carregando mais nao almenta porcentagem,ja troquei conector de carga,troquei bateria,fiz atualizaçao,troquei conector onde conecta bateria na placa e o diodo ao lado do conector,ja troquei flex flat,

23. Moto G1 Microfone Solução.

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  24. Bom dia, estou com um motorola G5 S morto, preciso fazer o EMMC no aparelho porem nao sei como e aonde conectar os jumpers na placa de conexoes da medusa e aonde vai essas conexoes no aparelho. se alguem conseguir me auxiliar fico grato.

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  25. Started by danielmmarq,

Meu moto E xt1022 g1 travou na tela de inicialização. Fui atras de instalar um Room novo como havia recomendado um amigo. o tema é que depois de todo o processo agora ele fica dando "failed to validate system image" Fastboot Reason: Fall-through from not-charger boot mode" Coloco para Normal Powerup e ele da novamenten "failed to validate system image Boot up faild" alguém pode me ajudar? não tenho grana para comprar outro celu :/

• 1 resposta
    • 2.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.