REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4400 tópicos neste fórum
-
Amigos chegou na minha assistência este aparelho, que segundo cliente desligou e não deu mais nenhum sinal de vida. Após abrir o mesmo verifiquei oxidações próximo ao conector da bateria na placa. Fiz limpeza e a oxidação que tinha danificou o diodo que fica próximo deste conector. Fazendo medições de tensão, a carga chega até antes de onde ficava o diodo. Existe algum procedimento a ser feito neste caso? Vou mandar foto da placa. Aguardo respostas.
-
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
ola,estou com um moto g2 aqui na minha assistencia com a trilha do botão power rompida e faltando componentes,tentei um jumper na trilha mas não resolveu,existe outro metodo?
-
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
-
-
Ola amigos estou aqui com um W375 que ao tentar usar a camera se desliga !! pensei em fazer flash o que vcs acham ou será defeito no bloco da camera?? alguem ja viu isso ??
-
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Bom dia estou com um moto g na bancada, o mesmo apresenta uma tela azul e se reinicia, ja fiz o flash varias vezes e nada, alguém já passou por isso e poderia me ajudar?
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
-
ola, pessoal. alguem ja corrigiu o defeito do ex128 com touch inoperante, ja fiz a troca da pç, nao ha oxidação. e nao tenho o esquema, alguem pode ajudar, agradeço.
-
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Então amigos venho aqui colocar um solução sobre o moto g5 que fica sem rede quando você já fez software e tambem os comandos do CQASERVER, então após trocar alguns componentes e testar todo o setor, o CI deixa sem sinal o moto G5 é o U3301 , deve ser feito reflow ou reballing para voltar a funcionar caso apresente defeito deve ser substituído, segue a foto com o local do CI
-
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Boa noite, estou com um moto G3 aqui que reinicia apenas quando coloco o chip e sobe a rede, testei em ambos os slot e desliga quando a rede sobe... Se eu coloco um chip bloqueado que é aquele que fica sem sinal o celular funciona, sem chip só com wi-fi também Já testei, outra chipeira; outra bateria; coloquei a stock rom; rom modificada (lineage 14.1); até outra tela pra ver se tinha interferência e o celular não funciona com chip, se alguém puder ajudar ou mandar o esquema desse modelo (XT1543) agradeço
-
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
-
-
estou com um moto g2 xt1069 que só carrega desligado, as vezes carrega ligado até 100% mas quando volto a tentar carregar não funciona. Isso se deu apos eu trocar o conector de carga que estava com mau contato. Já reforcei o positivo e negativo e o problema continua.
-
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Olá pessoal, eu andei pesquisando aqui no fórum sobre o assunto. Bem, o meu carregador está funcionando, nada anormal. A bateria funciona em outro V3. O V3r ficou assim depois de uma flash. Eu vi esse tópico com várias fotos que propunham solucionar. Embora as fotos abram, não existe nenhum tutorial ensinando a proceder como a foto. segue o link do tópico. http://www.clangsm.com.br/vb/motorola/33-guia-de-reparo-para-motorola-7.html Gostaria de mais informações. Uma maneira de explicar as fotos. abrigado
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Esse aparelho está com bootloader desbloqueado e ao ligar cai direto em modo recovery, se ir em normal powerup ele liga normalmente, tanto conecta pra carregar quando pra acessar os dados no computador, mas em modo recovery o aparelho não reconhece a conexão, porém o computador reconhece como dispositivo desconhecido como segue em print que tirei, alguém tem uma solução?
-
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
-
-
Tenho um Atrix que mantive original por um bom tempo, aí instalei um kernel que continha algumas melhorias para bateria e sinal (o nome dele era Faux sei lá o que...) e esse Kernel tambem funcionou bem por longo tempo, à exceção da parte da camera encarregada de filmar, que dava pau na hora de reproduzir o arquivo criado... Há algumas semanas comecei a notar que ele de vez em quando aparecia desligado quando ficava no meu bolso. Providenciei então uma nova instalação de firmware dele usando o firm original da Claro e tomando a cautela de fazer os devidos wipes. Ainda assim notei que ele continua desligando sozinho ou reiniciando quando fica muito tempo no bolso da minh…
-
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Bom dia, Entrou para mim um moto g5 plus, que foi molhado, no conector do touch estava oxidado e o contato do touch também, desoxidei e testei até com uma peca nova mais nao funcionou, aguem tem alguma dica para tentar solucionar essa falha, estou analisando o manual mais ainda não encontrei solução. Obrigado.
-
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
chegou minha assistencia moto g2 totalmente morto cliente falou que foi apos atualizaçao ,nao entra modo fast boot ,pergunta quero saber se tem algum tecnico que tenha jtag que atenda este modelo e por quanto faz concerto no caso de mandar celular, mande resposta no caso de sim para minhas mensagens privadas
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Gente um moto g que não lê chip 2 , detalhe não tenho nenhuma box para usar, ainda não tentei reseta-lo, funciona?
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
-
Olá técnicos de todo Brasil, hoje estou aqui pra passa uma experiência minha. Eu recentemente tinha pego um J7 2016 pra consumo próprio, liguei a placa na fonte pra ver se tava tudo ok, porem, assim que coloquei as garrinhas de jacaré no conector da bateria, o celular apresentou um consumo de 0,08 mha. Isso me incomodou, porem não dei muita importância e liguei o celular de boa, fui usando ele e percebi que tava descarregado muito rápido, aí falei; como vou resolver? Esse consumo de im possível curto na placa, mas como o consumo é muito baixo vai ser difícil de resolver, aí comprei um splay congelante. Desmontei o aparelho, peguei somente a placa, coloquei 4.2 V na f…
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
-
Boa tarde amigos. Estou com um E4 que estava esquentando PMIC. Tirei e coloquei um novinho mas, ele ainda sim esquenta. O que me aconselham? Desde já agradeço
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
alguem tem alguma soluçao para jamper no bga da placa proximo ao conector de flex na placa principal, pois nao parece nada no display, ja testei o o cabo flex e o display e funcionou beleza em outro celular, presumo entao que seja este cristal mas nao sei como fazer o jamper nele para que o display volte a funcionar nessa placa?
-
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Bom dia amigo estou com um moto G5 que faz a leitura do chip mas fica sem serviço,já olhei e não esta na black list,achei um procedimento na web que vc coloca o aparelho em modo Download e escolhe a segunda opção: Restart Bootloader e depois inicia o parelho e volta a funcionar normal,mas se desligar o aparelho tem que repetir o procedimento ,alguém tem uma solução definitiva? ate o momento só restaurei de fabrica e não resolveu.
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Bom dia, amigo estou com um grande problema estou com um Defy mb526 em minha assistencia que era pra atualiza, só que meu funcionario passou um flash do mb525, e agora o aparelho nao esta entrando mais em modo flash pra poder passa a flash correta nela. por favor se alguem poder me ajudar ai eu agradeço muito a cliente esta me dando maior azia por causa desse aparelho e se eu nao encontra alguma solução vou ter que compra um aparelho novo. Desde já agradeço a todos.
-
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Bom dia, peguei um Moto x4 xt1900-6, que liga aparece o logo da motorola e depois desliga. E quando coloca para carregar fica piscando o raio como se estivesse carregando, mais não carrega e não inicializa o aparelho. Já passei 3 firmwares Retail, Fi, Retbr via adb fastboot, aparece tudo ok, mais o aparelho não inicializa! Obs: Já foi trocado a bateria, coloquei a placa em outro aparelho e mesmo assim ele não inicializa. Alguém que já pegou aparelho assim, teria a solução ou sabe como resolver??
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
-
caros colegas estou com um w233 que nao esta carregando,ja troquei a bateria carregador original , e nada alguem pode me ajudar por favor
-
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
boa tarde,alguem tem esquema elétrico do motor e5 play xt -1920 , estou com um aqui na bancada que não ligar quando boto na fonte só da 0.077A
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
- 1 seguidor
-
ola amigos estou com um a45 para passar flash teria algum procedimento pela scout. desde ja obrigado.
-
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
-
-
Olá colegas do Fórum! Estou com um Moto X Play aqui em minha assistência que á princípio era para ser feita a troca da frontal. (até então transmitindo imagem perfeitamente) Porém após colocar a tela nova percebi que não dava mais imagem, apenas uma tela preta com uma certa claridade. Logo achei que fosse a tela com defeito, então coloquei mais duas peças de diferentes fornecedores, porém a mesma coisa se repetia. Cheguei a colocar a tela original de volta mas sem sucesso. COMO PROCEDER???
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
-
Estou com um moto g2 xt-1069 Ele está demorando em média de 10 horas pra terminar a carga. Já foi trocado conector , bobina azul (L1615) e feito o software . Alguem pode dar uma ajuda
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.