Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Amigos estou com um Moto G5s Plus Xt1802 na bancada que acente o Backlight normal mais não da imagem. Ja efetuei teste com outras frontais tanto novas como usadas mais é o mesmo sintoma. Alguem poderia me ajudar com a solução desse defeito... Aguardo alguma dica e obrigado por enquanto!!

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  2. Started by antony luiz,

ola a todos , estou com um g22 que nao mostra que esta carregando ligado , somente desligado , troquei tudo , aparentimente é algo na placa , fiz o software tambem (software fix da motorola) e nao resolveu . alguma ideia ? a tela tem que ser trocada , aconteceu quedas

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  3. como tirar curto no conector de carga moto g 4 plus

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  4. Started by brunokra,

bom dia pessoal do clan gsm estou com motorola ex115 de um cliente ele queimou o microfone,como faço para substituir,agradeço pela resposta

• 15 respostas
    • 2.7k visualizações
  5. Started by vanessaskill,

Alguém tem o esquema elétrico do motorola max xt1225?

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  6. Started by wendersonmorais,

estou com mot e4 xt1767 sem audio e campainha alguem tem soluçao

• 0 respostas
    • 2.7k visualizações
  7. Started by Daniel_Dantas,

quem ai tem esse driver motorola communication interface estou tendo instalar.

8. Started by mrmoto,

Alguem poderia me ajudar? não estou conseguindo sanar o problema ja fiz flash varias vezes e o aparelho continua com o mesmo problema de reiniciar no loop infinito, está com baseband notfound (bootloader) version: 0.5 (bootloader) version-bootloader: MBM-2.1-albus_retail-b625135-190911 (bootloader) product: albus (bootloader) board: albus (bootloader) secure: yes (bootloader) hwrev: P4 (bootloader) radio: 5 (bootloader) storage-type: emmc (bootloader) emmc: 64GB SKHYNIX HCG8a4 RV=08 PV=A2 FV=00000000000000A2 (bootloader) ram: 4GB SKHYNIX LP3 DIE=8Gb M5=06 M6=03 M7=00 M8=5F (bootloader) cpu: MSM8953 (bootloader) serialno: 0041870208 (boo…

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  9. Started by renatostar,

Galera estou com um EX128 conecto ele no usb o atc reconhece, pede pra mim selecionar "armazenamento em massa ou Porta COM" ai seleciono mais o pc nao reconhece, ja conectei em varios pc e nada, ja fiz limpeza, reiniciei conf. originais, e ressoldei o conector usb nada... alguem poderia me ajudar... obrigado pela atenção de todos;

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  10. Bom dia Colegas! Estou com um Moto E2 na bancada, chegou para troca de frontal, estava tudo certo com a tela só o vidro estava trincado, quando fui testar a tela nova ela estava com o brilho muito baixo, mesmo o aparelho estando configurado com o brilho máximo, achei que seria um defeito na tela por isso testei em outro aparelho e o brilho da tela nova estava normal. Colocando de volta a tela quebrada no Moto E2 ela também ficou bem escura, o que não acontecia antes. Alguém já passou por isso, sabe o que aconteceu ou alguma solução? Anexei uma foto, do lado esquerdo é o Moto E2 com o problema e do lado direito um outro aparelho para not…

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  11. Estou com um moto g6 play dando carga falsa, identifiquei que estava faltando 2 componentes próximo ao conector da bateria. Um lado estava com trilha rompida. alguém sabe como faço para refazer essa trilha?

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  12. Boa tarde galera, entrou um MOTO G5S aqui na assistencia pra trocar conector de carga, troquei e fechei, aí percebi que o touch parou de funcionar em algumas partes (no meio e nos botões inferiores), perdi a peça ou tem algo que possa fazer?

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  13. Started by Ailton123,

ola,estou com um moto g2 aqui na minha assistencia com a trilha do botão power rompida e faltando componentes,tentei um jumper na trilha mas não resolveu,existe outro metodo?

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  14. Started by joemes cerqueira,

CAROS COLEGAS ESTOU COM IMA PEQUENA DUVIDA POR QUE BATERIA NOVA DO V3 APRESENTA AO COLOCAR NO CARREGADOR INCAPAZ DE CARREGAR? Amigo leia as regras, é proibido postar com Caps Lock ativo. Administração Clan GSM

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  15. Boa tarde pessoal, sou novo na area, me deparei com um moto g3 que ao ligar aparece um simbolo que aparenta ser uma tomada, nao carrega, nao inicia ao colocar no carregador nem aparece nada como 0%, so acende ao aperta o botao de power, consigo acessar o modo fastboot, na fonte esta normal, ja testei com bateria nova, ja troquei conector de carga e nada !

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  16. Started by Cerqueiracelulares,

Amigos chegou na minha assistência este aparelho, que segundo cliente desligou e não deu mais nenhum sinal de vida. Após abrir o mesmo verifiquei oxidações próximo ao conector da bateria na placa. Fiz limpeza e a oxidação que tinha danificou o diodo que fica próximo deste conector. Fazendo medições de tensão, a carga chega até antes de onde ficava o diodo. Existe algum procedimento a ser feito neste caso? Vou mandar foto da placa. Aguardo respostas.

• 0 respostas
    • 2.7k visualizações
  17. Bom dia galera do clan, estou com um moto e2 que quando entra em standby desliga, oque pode ser isso?? alguem me ajuda por favor

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  18. Started by Deivide,

ola, pessoal. alguem ja corrigiu o defeito do ex128 com touch inoperante, ja fiz a troca da pç, nao ha oxidação. e nao tenho o esquema, alguem pode ajudar, agradeço.

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  19. Boa noite Entrou em minha assistência um moto x2 dando o toque na tela sozinho, já foi atualizado o software e colocado frontal original porém ele continua a teclar sozinho Desde já agradeço a ajuda

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  20. Started by alexopen,

Então amigos venho aqui colocar um solução sobre o moto g5 que fica sem rede quando você já fez software e tambem os comandos do CQASERVER, então após trocar alguns componentes e testar todo o setor, o CI deixa sem sinal o moto G5 é o U3301 , deve ser feito reflow ou reballing para voltar a funcionar caso apresente defeito deve ser substituído, segue a foto com o local do CI

• 0 respostas
    • 2.6k visualizações
  21. Started by merson1234,

o cliente falou que trincou a tela e continuou usando e após alguns dias em quanto ouvia musica o cel parou e não ligou mais !! eu fiz um teste não tem consumo sem apertar power mas após apertar só fica travado em 90mA notei que a bateria estava zerada mas mesmo com outras baterias não liga nem pisca mostrei para alguns tecnicos em sp falaram que a placa está queimada eu tentei ler o esquema do moto g2 mas é bem complexo alguma dica pessoal

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  22. Boa noite, estou com um moto G3 aqui que reinicia apenas quando coloco o chip e sobe a rede, testei em ambos os slot e desliga quando a rede sobe... Se eu coloco um chip bloqueado que é aquele que fica sem sinal o celular funciona, sem chip só com wi-fi também Já testei, outra chipeira; outra bateria; coloquei a stock rom; rom modificada (lineage 14.1); até outra tela pra ver se tinha interferência e o celular não funciona com chip, se alguém puder ajudar ou mandar o esquema desse modelo (XT1543) agradeço

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  23. Olá amigos do ClanGsm estou em busca da solução de toque fantasma no touch do moto g4 plus, ja entrou vários aqui em minha assistência e mesmo fazendo a troca do combo lcd/touch original o mesmo continua a tocar sozinho quando boto o aparelho para carregar, alguem tem alguma solução?

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  24. Entrou em minha assistência um Moto g4 plus com o famoso "ghost touch" que fica tocando na tela sozinho quando o brilho está acima de 50%. Já vi vários vídeos de pessoas que resolveram apenas com o software mas nenhum deles deu certo no meu. Queria saber se já pegaram e como resolveram isso.

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  25. Started by Ecardoso3,

Bom dia estou com um moto g na bancada, o mesmo apresenta uma tela azul e se reinicia, ja fiz o flash varias vezes e nada, alguém já passou por isso e poderia me ajudar?

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.