Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by jminformatica2018,

Boa tarde pessoal queria sabe se alguém ja este com esse problema na bancada moto e5 play reconhece chip mais não sob rede ja fiz software troquei antena verifiquei imei esta tudo correto mesmo assim não sob rede quando tento fazer chamada diz desative modo avião mais já esta desativa se alguém poder me da uma dica agradeço

2. Started by jminformatica2018,

boa tarde entro na minha assistente um moto e5 play que nao sai com ja foi feito uma limpeza interna instalação da ROM e nada se som nao reproduz som alguém ja teve esse mesmo problema na bancada

• 5 respostas
    • 4.1k visualizações
  3. Started by luiz@henrique,

Bom dia amigos do blog ! Estou com um aparelho na banca que nao tem wi-fi, alguem pode me ajudar?

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  4. Estou com um moto E5 play que foi feito uma limpeza, removido um curto na placa, nao notei nenhum ponto de oxidacao nem curto na placa, e após isso ele trava em 0,110 na Fonte, coloquei no pc ele reconhece o driver Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM 24) Alguém sabe oque possa fazer a seguir ? ( o curto estava na malha vreg )

5. bom dia, peguei um moto e5 play aqui na assistencia que o cliente disse q n estava carregando e so ficava piscando o raio da bateria.. Ao abrir o aparelho vi q o cliente havia danificado o conector da bateria, ao retirar a placa vi que o pino do meio havia sido danificado a ponto de arrancar a trilha.. a trilha do positivo e negativo estao intactas, gostaria de saber o ponto da placa para que eu possa efetuar o jumper, pois n achei no esquema eletrico..

• 0 respostas
    • 479 visualizações
  6. Started by GUI GUITEC,

Apos queda do moto e5 plus ficou sem som no alto-falante e sem microfone será que pode me ajudar pois eu troque o alto falante e continua baixo

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  7. Started by betowollacy,

Boa noite Rapaziada! estou precisando urgente dessa ajuda, chegou um moto e5 plus pra fazer FRP e do nada a tela ficou escura tem imagem mais não tem luz, alguém sabe me informar onde fica o componente responsável por isso pra fazer o reparo? desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 868 visualizações
  8. Olá amigos, estou com um moto e5 Plus xt1924 que liga funciona normal só que quando entra em stand-by continua ligado e não acende mais a tela. Procedimentos já realizados. Já testei uma tela 100% Original, já fiz software, limpeza, troca da bateria. Nada resolveu, desde já agradeço muito mesmo!!!

• 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  9. Boa tarde. Troquei uma frontal do moto e 5 plus porém quando fui montar não funcionou , quando coloco o carregador ele dá uma leve esquentada . Alguém pode mim da uma luz??? . Sou nova na área.

10. Started by Leoonard22,

Boa Tarde amigos, estou com um motorola E5 Plus que se encontra sem som no alto falante. Já troquei o msm e o flex e não voltou, fiz teste em outra placa com as mesmas peças e funciona normal! Já fiz uma resoldagem e limpeza na placa porém continua a mesma coisa, teria alguém pra me dar uma luz pra mim tentar resolver esse problema!

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  11. Started by Gualber Almeida Souza,

Bom dia galera estou como moto e5 plus após queda fiz a troca da tela porém reconhece o chip mais na da rede podem mim ajudar

• 20 respostas
    • 7.4k visualizações
  12. Bom dia. Me cadastrei no site para compartilhar e pedir ajuda também, tenho um moto E5 plus, o mesmo tinha reinicios constantes, se motivo aparente, porém o mesmo só reinicia quando está em stand-by, trabalhei por semanas no mesmo, sem sucesso, em uma das minhas últimas tentativas, fiz o downgrade para a versão 122-3, perdendo assim a banda de base e conseguintemente o IMEI, e por incrível que pareça o aparelho deixou de reiniciar, atualizei para a versão 179-3 porém com mesmo resultado, fiz todas as atualizações OTA e na última a versão de banda base foi restaurada, porém sem IMEI, mas agora os reinicios voltaram, alguem saberia a causa do problema e a forma de repa…

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  13. Boa tarde, estou com um moto E5 Plus xt1924 que entrou em looping, desbloqueei o bootloader e reinstalei a stock rom mas ele não liga fica voltando ao menu do boatloader alguém pode me ajudar por favor!

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  14. De qual aparelho posso está retirando esse ci? Não tem uma placa iqual a essa aqui

• 0 respostas
    • 645 visualizações
  15. Fala Galera, to com esse smartphone em bancada, seguinte cliente disse que estava usando normalmente tela apagou e não ligou mais, testei com outra tela ela liga o backlight mas não gera video, verificando o conector de video, no lado dos filtros tenho todas as tensões 0,45V + ou -, no outro lado tenho 4V no pino 12 e 13 do conector 2V no 10 e 11, mas no 16,17 ,19 e 20 não tenho tensões nenhuma, pelo que vi ele vem do PMI8952, alguém pode me da uma ajuda, pois esse cara e um CI charger, qual a tensão que deveria ter ali.

• 4 respostas
    • 857 visualizações
  16. Started by Bertony,

Estou com um moto E5 liga e carrega normal, já fiz a troca da bateria, o software com arquivos do clansoft, o mesmo liga normal enquanto esta mexendo no mesmo não desliga porem após um tempo que as luzes apagada ele começa a reiniciar com frequência, alguém poderia ajudar com este defeito. obrigado.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Started by luccas1617,

Pessoal quem poderia me ajudar a resolver esse problema, baixei uns esquemas mais não conseguir seguir a malhar e ver qual componente está em curto. Linha positiva da bateria está em curto, gnd

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  18. Started by Marcos véio,

Bom dia meus amigos de bancada ,estou com um moto e6 play que quando coloco para carregar ele aparece o raio mas nao sobe carga ,ja troquei o dock de carga mas nao resolveu, já verifiquei se está vindo a corrente até o conector da bateria e está tudo certo ,troquei até a bateria mas tambem nao adiantou

• 6 respostas
    • 7k visualizações
  19. Started by BrunapGomes,

Chegou um moto e6 play para troca da tela. Efetuei a troca e a cliente levou. 1 mês depois ela retornou com a tela apagada e o celular ligado (o led acendia mas não aparecia imagem). Encomendei outra tela e efetuei a troca e não acendeu também. Então ressoldei os filtros do conector e não teve resultado. Depois de muito tentar encomendei uma placa nova, mas mesmo com a placa nova não liga. Já troquei a tela, a placa mãe e a placa de carga. Mesmo assim ele não liga e quando poe pra carregar acende um led vermelho. Fiquei com medo de ser versão ou algum truque que esse celular esconde. Já pegaram algo do tipo?

• 2 respostas
    • 3.5k visualizações
  20. Started by Allan27,

Rapaziada estou com o moto e6 plus e não da imagem já dei uma olhada nos componentes,e nada e nem sinal de oxidação ou quebrado,gostaria de ajuda de vocês pois não entendo muito de esquema elétrico e estou tendo dificuldade em resolver,cliente deixo o aparelho aqui e está usando outro.vou deixar a foto aí caso alguém já conseguiu resolver

• 2 respostas
    • 3.7k visualizações
  21. Bom dia, estou com um Motorola E6 Plus que não funciona o microfone na ligação, já troquei 4 placa sub, e mesmo assim não resolveu, na gravação de vídeo funciona normal, mas na ligação de chamada não funciona. Alguém poderia me ajudar?

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  22. Started by mudosp,

Olá colegas, estou com um Motorola E6i que indica fone de ouvido conectado, já efetuei o reset das configurações e remoção da conector da placa. Alguém já pegou esse problema e ou tem o esquema elétrico dessa placa ?

23. Started by tecell.itabuna,

Aparelho não dá imagem após cair na água . Foi feito toda limpeza na placa , aparelho não ligava, após limpeza ultrasonica ele voltou a ligar , mas sem imagen

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  24. Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos. Tudo bem? Entrou esse celular "moto e6s", para fazer a troca do conector. Eu fiz e ele funcionou normal. Depois de uns dois dias, ele parou de dar imagem, até deu uma piscada, mas, depois, mexo no flex da frontal, do flex que conecta na placa, e nada... alguém pegou esse defeito alguma vez, e resolveu? Se sim, dê uma luz, por favor! Deus abençoe, obrigado pela atenção.

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  25. Estou com um XT2053-2 na bancada que foi feita a troca da tela em outra assistência, o dono relatou que após essa troca o quando liga o aparelho ele simplesmente apaga após a tela com a logo da motorola. Conferi bateria, e tentei acessar o modo recovery mas ele apaga também, só segura se estiver no modo fastboot. Alguém já passou por esse tipo de problema?

• 3 respostas
    • 871 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.