REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Boa tarde, Tô com a trilha rompida de um capacitor proximo do conector da bateria do moto g6 play, alguem tem algum dica de como recuperar ? Quem puder ajudar agradeço....
-
- 0 respostas
- 461 visualizações
-
-
Pessoal, na hora de trocar o display, acabou danificando esse resistor. Quem poderia mim ajudar , oq posso fazer pra reparar isso? Qm tem mais experiência com reparo de placa. Desde ja obrigado
- 2 respostas
- 659 visualizações
-
motoz2 play começa a iniciar e deliga mas na tela de fastboot fica ligado tambem aceita instalar a rom mas na hora de iniciar desliga mostra carregando. alguem pode me ajudar obrigado
-
- 0 respostas
- 360 visualizações
-
-
Galera, solução para o defeito que o aparelho entra em descanso e não acende mais o display, Tipico de Sensor Hall. Inscreva-se no canal e deixe o seu like se gostou!
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com esse atc na minha bancada que incialmente veio para efetuar a troca da bateria,porem osbervei situaçoes atípcas. Ao dar o boot,ele acende o led de notificação direto e nao apaga,e quando vou remover o carregador ele apaga do nada ( Ja descartei a hipótese de ser o velho bug do CQA Test). Ele simplesmente ignora a presença da bateria,mais alguem ja pegou um com defeito semelhante?
- 4 respostas
- 598 visualizações
-
Da para trocar a memória de um aparelho Motorola sem restriçoes? Obs.: Ja troquei uma de Moto G2 por outra de um aparelho oxidado. Funcionou, mas o sistema nao iniciava, so ficava na tela de fastboot.
- 2 respostas
- 988 visualizações
-
Fala pessoal , entrou na minha assistência um G5 xt1671 que segundo o cliente, caiu e não deu mais imagem. Fiz o teste com 2 telas novas e as 2 apresentam o mesmo sintoma imagem com listras , falhando e piscando. Não há nenhum consumo na fonte e a placa não esquenta abaixo deixarei uma imagem , alguém já pegou esse tipo de defeito ?
-
- 1 resposta
- 562 visualizações
-
-
Olá, estou tento um problema com um Motorola One, chegou para mim não ligando, a bateria estava sem carga e já suspeitei que estava tendo funga de corrente (confirmado com fonte de bancada) ao abri-lo, verifiquei que o processador msm8953 esta esquentando assim que conecto no carregador, por sorte, tenho um que é apenas para trocar tela (funcionando e apelas com tela quebrada e mostrando imagem) do mesmo modelo, nele verifiquei se acontece o mesmo e o mesmo não esquenta. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Existe algum ci que controle o fluxo para o processador que possa estar com mau funcionamento?
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Chegou um Moto one Fusion xt2073-2 que caiu na agua, ele chegou sem ligar, desoxidei e sequei inclusive tirando a tela e desoxidando o cabo flex. Ele ligou, funcionou touch tudo certo, porém nao dava sinal do chip. Nas tentativas troquei o pad da antena, placa de carga e outras coisas mais comuns até que cheguei no ic VC7916-62. Decidi ressoldar o ic ja que tive experiencias com outros motorolas,que ressoldando voltava. Porem nesse caso quando ressoldei e liguei para testar ele nao saiu mais da tela inicial do logo da motorola. Acreditei ter travado o software ja que na pressa nao desliguei o celular pelo botao e sim puxando o cabo da bateria. Ja passei varias Rom do site…
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Olá eu tenho um Motorola G7 play com baseband apagado e não estou conseguindo passa a stock rom nele, como resolver?
- 2 respostas
- 943 visualizações
-
Chegou um moto e6 play para troca da tela. Efetuei a troca e a cliente levou. 1 mês depois ela retornou com a tela apagada e o celular ligado (o led acendia mas não aparecia imagem). Encomendei outra tela e efetuei a troca e não acendeu também. Então ressoldei os filtros do conector e não teve resultado. Depois de muito tentar encomendei uma placa nova, mas mesmo com a placa nova não liga. Já troquei a tela, a placa mãe e a placa de carga. Mesmo assim ele não liga e quando poe pra carregar acende um led vermelho. Fiquei com medo de ser versão ou algum truque que esse celular esconde. Já pegaram algo do tipo?
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
-
Ola, entrou na assistencia O Moto G5s plus , modelo XT1802 sem som, porem sai no fone de ouvido. Ja troquei o alto falante, ja foi feito resolda, ja foi passado uma nova rom, pois poderia ser algum erro de sistema, mas ainda continua a mesma coisa. Alguma dica que poderia ser. Obrigada
-
- 2 respostas
- 546 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Galera estou com moto c plus xt1726 não funciona o thouch apesar de trocar a tela já verifiquei o conector do mesmo e não pega o thouch alguém tem alguma solução desde já agradeço
-
- 1 resposta
- 631 visualizações
-
-
Estou moto e5 play sem rede xxx está limpo
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
boa tarde entrou em minha assistencia um xt2025 para troca de conector foi feito o reparo porem tres dias depois a cliente troxe o aparelho e ele nao liga mais coloco ele no carregador e acende o led vermelho, com o carregador conectado chega 3.4 no conector e se colocar na fonte apertar o power ele vai até 0.9 e nao passa disso se algem puder me ajudar desde ja agradeço.
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
boa noite peguei um moto g9 plus para troca de tela nao tinha como testar devia a tela quebrado na hora da troca da tela fui fazer os testes o aparelho fica oscilando o sinal mais na grande parte do tempo sem sinal alguem ja pegou algo parecido
-
- 6 respostas
- 8.1k visualizações
-
-
Gente estou com um moto g7 plus completamente bugado. travando muito, não liga o bluetooth mais o wifi funciona, não consigo acessar as configurações de som ele trava e fica falando que a ui do sistema não esta respondendo, esta travando tanto que tem delay para processar que estamos apertando o botão de volume, alguem tem noção do que seja? ja refiz a instalação do software e não tive boas noticias... as vezes ele trava tanto que ele reinicia o sistema volta para o m da motorola e reinicia o sistema \
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Estou com 2 moto g8 plus, feito troca de conectores, porém só aparece o sinal do ' raio ' mas logo em seguida some e zera o consumo na fonte Testado varios conectores e mesmo sintoma, segui dica postada por aqui de fazer a troca somente do conector de carga da placa nova passa para a placa ' original ' do aparelho, e sem exito Alguém passou por isso, poderia da uma luz ??
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia, estou com um Motorola E6 Plus que não funciona o microfone na ligação, já troquei 4 placa sub, e mesmo assim não resolveu, na gravação de vídeo funciona normal, mas na ligação de chamada não funciona. Alguém poderia me ajudar?
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
-
Bom dia, tenho um moto g8 plus na bancada, foi trocado a tela e 2 dias depois voltou, não tem iluminação no display, ja foi testado outras telas, foi verificado os componentes da placa e esta tudo certo, alguem tem uma ideia do que pode ser?
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
xt2010-1 touch parou apos instalar android 10 alguem ja conseguiu voltar um desse?
-
- 0 respostas
- 377 visualizações
-
-
boa noite amigos de bancada to com um g7 power que nao pega dados movel reconhece o chip pega rede e wif ma nao pega dado vcs te alguma solucao q possa me ajuda .
-
- 0 respostas
- 496 visualizações
-
-
Olá companheiros de bancada estou com um Motorola XT1952-2 Moto G7 Play que chegou em minha assistência com indicios de oxidação, bom na placa tinha alguns pontos oxidados mais oxidação leve fiz a limpeza completa e reparei os pontos afetados pela oxidação, na PCI de carga a oxidação danificou algumas trilhas então fiz a substituição da mesma por uma nova porém o aparelho ao colocar o carregador apresenta apenas a logo da Motorola e apaga fiz testes com outras baterias e deu o mesmo problema então conectei o aparelho na fonte de bancada pra ver se apresentava algum consumo elevado mas o aparelho está normal o consumo, coloquei uma bateria carregada mais o aparelho não lig…
-
- 2 respostas
- 900 visualizações
-
-
Pessoal quem poderia me ajudar a resolver esse problema, baixei uns esquemas mais não conseguir seguir a malhar e ver qual componente está em curto. Linha positiva da bateria está em curto, gnd
- 3 respostas
- 991 visualizações
-
chegou esse moto g1 xt1033 em minha assistencia nesse estado que esta na foto. Alguem saberia me dizer se tem jeito de reparar, e de quais pontos poderia fazer um jumper? desde já agradeço muito pela atenção e ajuda!
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.