Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Estou com um moto G4 plus quando conecta o cabo de carregamento aparece a bateria normal como se fosse carregar só que não carrega troquei bateria, nada., fiz o reset, nada. tem um detalhe quando coloquei uma bateria carregada liguei o aparelho tudo bem já no sistema quando conecta o cabo aparece o raio quando tira o cabo o raio continua e o primeiro moto g 4 plus que vejo com esse problema. alguém já resolveu problema parecido. Obs o celular foi molhado o mesmo esta com o display apagado. Usei um meu de teste.

• 16 respostas
    • 27.1k visualizações
  2. Bom dia pessoal, já revirei em todo canto procurando auxilio e não achei nem um caso como o meu. Estou com um aparelho que está com bloqueio da conta google ele liga e faz tudo que um aparelho com conta google bloqueada pode fazer, pórem quando conecto no pc recebo essa mensagem: USB DESCONHECIDO - Falha na solicitação de descritor de dispositivo , e nisso não consigo executar nenhum comando no adb para retirar esse bloqueio, já troquei a carcaça traseira que é onde fica o conector de carga pórem sem sucesso, o aparelho até carrega mais não consegue instalar driver.

• 16 respostas
    • 6.1k visualizações
  3. Started by Danilo Ci.Com,

fala ae galera, apareceu um Zn200 aqui que não funciona o alto-falante e a campainha, ja testei os 2 pelo multimetro e eles estao funcionando, mas no celular não funciona, alguém ja pegou algo assim que possa me ajudar, eu nem fiz ressoldagem, pq pode danificar algo se fik fazendo ressoldagem pra testar o aparelho, e não achei nenhum sinal de oxidação, Deus Abençoe!

• 16 respostas
    • 3.4k visualizações
  4. olá pessoal já peguei vários moto g2 que não liga e a placa está em curto mas não acho o defeito, alguém sabe o que geralmente estraga nessas placas ?

• 16 respostas
    • 8.6k visualizações
  5. Started by Telesat Canela,

Boa Tarde! (Novata aqui) Estou na bancada com um Moto G6 que não carrega. Ligado não aparece nada, desligado aparece a porcentagem e desliga, aparece a porcentagem e desliga e não carrega. Para carrega-lo coloquei em fastboot. Troca de conector de carga não resolveu, re-instalação do Pie 9 não resolveu. Ontem apareceu um igual de um turista só que não fiquei com ele pelo tempo de conserto... Alguém?

• 16 respostas
    • 9.9k visualizações
  6. Started by Fernando Oliva,

Boa tarde amigos, Estou com um G5s Plus na bancada que está com o touch inoperante. Sabendo qe esses aparelhos estavam dando problema com a atualização, eu guardei uma frontal original retirada comigo. Mas, para minha surpresa, mesmo com a frontal original, não funcionou. Preciso o esquematico da placa desse aparelho, procurei no ClanSoft, mas lá tem um que não tem essa parte do touch. Preciso dele para fazer maiores testes na placa. Alguem tem esse esquematico mais detalhado? Alguem ja pegou um problema parecido?

• 16 respostas
    • 5.3k visualizações
  7. Started by Estevam.cell,

Bom dia amigos estou com um aparelho na minha att ele nao sai da tela warning bootloader unlocked ele vibra apaga a tela e vibra acende novamente mais so nessa msg ja instalei o logo.bin ja instalei varias fw mais nao cosigo que ele inicie normalmente ele fica reiniciando direto e vibrando mais so nessa msg o modelo dele e xt1069

8. Started by laisse campelo,

ola galera to com atc na minha assitencia um moto g, depois de limpeza ele liga mas da tela azul... peco ajuda pois acho que foi minha culpa

9. Started by GabyNuts,

bom dia! estou com com um moto E5 q nao sobe carga. chegou com a frontal quebrada, trocamos e colocamos p carregar, ele ate aparece carregando mas nao sobe carga

• 16 respostas
    • 10.6k visualizações
  10. Started by CELPERFUMES,

ola amigos, ja verifiquei outro tópico sobre o imã do A1200, mas fiquei em duvida. desculpem a minha ignorancia, mas o atc não responde a abertura/fechamento do flip e ja abri a parte croomada e nao tem nenhum imã lá. coloco lá um imã dupla face recortado??ou de uma face só virado pra cima??me parece q é um local redondo onde colocar, é isso?? isso tudo ocorreu depois que abri pra trocar o flex, mas o dono ja tinha aberto ele antes e provavelmente ja tinha perdido.

• 16 respostas
    • 2.3k visualizações
  11. Olá amigos estou com um moto one de um cliente e preciso do blank flash ou uma solução Model dop aparelho xt1941-3 presico de uma solução urgente tabem tenho algumas dicas e software pra ajudar sou técnico faço manutenção e troca de conetores

• 16 respostas
    • 9.5k visualizações
  12. Bom dia amigos! Alguém teria o esquema de jumper do microfone do moto G5S xt 1792 pois estou com um aqui na bancada com todas as trilha rompidas, se poderem me ajudar ficarei muito grato.

13. Started by Pisteco,

Bom dia galera! Chegou um aparelho aqui na loja pra trocar a tela, um moto g3, troquei a tela e deixei carregando, cheguei agora de manhã na loja e ele não ligava mais..... :( Bom, liguei a placa na fonte assimétrica e quando eu aperto power ele puxa uns 0,8 amperes, mas quando solto o power ele desliga! alguem tem alguma idéia do que possa ter acontecido?? Muito obrigado!

14. Boa tarde amigos. Entrou aqui na assistência um moto G4 Plus (xt1640) que não sai som nenhum, áudio, campainha, microfone, nada. Quando tento fazer ligação, maioria das vezes trava e não liga e não consigo nem sequer encerrar ligação. Já fiz hard reset, atualização e já dei algumas ressolda na placa. Por acaso, alguém já pegou algo assim nesse modelo e pode dá alguma dica ? Aguardo, obrigado.

• 16 respostas
    • 12.8k visualizações
  15. Started by Frank Mercury,

esse aparelho estava com o defeito na tecla de ligar efetuei a troca e funcionou blz mais infelizmente o aparelho nao esta dando sinal de operadora nenhuma mais coloco para buscar redes ele da erro nem chega a procurar logo de cara ele dah uma mensagen de erro "erro ao pesquisar redes" ja tentei fazer um jamper na onde a antena acaba encostando com a carcaça e n resolveu alguem tiver pego algum assim e souber porfavor me avise obrigado.....

• 16 respostas
    • 41.4k visualizações
  16. To com problema na bateria do meu ceular Moto X Play, ontem quando eu puis no carregador original dele, ele mostrava no celular o raio de que estava carregando mas não aumentava a porcentagem, ja fiz de tudo e ainda nao consegui, alguem pode me ajudar a solucionar esse problema, eu tenho que mexer nele direto no carregador!!! Por favor me ajudem!

17. Entrou um moto x play aqui na assistencia para trocar a frontal, ate então ligando normal. Porém quando desmontei ele para trocar fica como se a bateria tivesse fraca com um ponto e exclamação na tela, já troquei bateria, conector não sei mais o que pode ser, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

• 15 respostas
    • 12.7k visualizações
  18. Bom dia, estou com um Moto g 2 geração que nao reconhece chip em nenhum slot, ja testei com flex de slots novo e mesmo assim nao reconhece os chips, o cartao de memoria ele reconhece normal, acho que seja algum prob na placa, alguem já pegou um com esse problema? Já fiz hard reset.

19. Started by loruama,

boa tarde estou com um moto g1 xt1033 que somente o chip 1 nao dá area , ja abri o aparelho e esta normal , atualizei pelo rsd e pelo adb e ele continua a mesma coisa ,se alguem puder me ajudar fico grata

• 15 respostas
    • 10.2k visualizações
  20. Started by hugotecnocell,

Ola amigo estou com um motorola A853 ele não esta funcionando o microfone ele não teve nem um contato com água , porem ele não esta funcionando o microfone alguem ja pego assim ou tem algum macetizinho Desde ja agradeço !

• 15 respostas
    • 5.4k visualizações
  21. Started by accarlosantonio,

ola bom Dia amigo deu entrada aqui na assitencia um moto g 2 xt1O69 que nao liga quando aperta o power ele so aparece o logo motorola e apagua ja fiz um boa ressolda e o probleca contianua do mesmo jeito alguqm ja pegou esse problema algun ci ou capacitor em curto !!! Desde ja agradeço a tds !!!!!

• 15 respostas
    • 2.2k visualizações
  22. Started by jefersonflus,

Boa noite a todos, instalei o twrp no meu Moto Z3 Play, a pois perceber que ele estava sempre inicializando no twrp e nunca passava da tela do twrp, então decidi voltar com o recovery original, porém durante a preparação executei por acidente o comando: Que travou o flashing do aparelho, ao tentar destravar foi exibida a mensagem que eu devo realizar o OEM unlocking, ao tentar inicializar o aparelho, sou levado para uma tela que aparece a seguinte mensagem: Tentei achar algum blank-flash, porém não obtive sucesso. Tentei flashear a mesma ROM, porém não obtive sucesso. Tentei flashear novamente o TWRP, porém não obtive sucesso. …

• 15 respostas
    • 10k visualizações
  23. Started by Tarso Cristiano,

Bom dia amigos. Estou com um Moto G7 Play que caiu água. Fiz a desoxidação e ele funcionou, porém, quando liga da uma piscada de luz no display e depois fica em black light. Aparece a imagem só que sem luz no display. Alguém tem a solução para esse defeito??? Já troquei o display e ficou da mesma forma.

• 15 respostas
    • 11.8k visualizações
  24. Started by megames,

Boa noite amigos técnicos, chegou um moto x4 de um cliente em que ele alegou que colocou pra carregar e no outro dia já estava apagado e não dá sinal nenhum, removi a tela, dei uma carga na bateria e nada, testei o conector e tá passando carga apesar de está dando 1.9v, coloquei outra tela pra testar e nada, tentei entrar em modo fastboot e também nada, por ultimo pluguei ele com o computador e ele deu um sinal de vida, não acendeu mas instalou um driver, mas não apareceu nada. Algum amigo teria uma idéia do que posso fazer pra tentar resolver o problema ? desde já agradeço a todos os amigos !!!

• 15 respostas
    • 18.5k visualizações
  25. Started by nickcel,

Boa tarde! prezados, estou com um Moto G que ao trocar lcd o mesmo parou os leds, já testei vários displays e não aparece imagem, não vi nada de anormal na placa, estava tudo ok até eu abrir o aparelho, depois não acende de jeito nenhum, algum colega já pegou um caso deste ou possui uma dica?

• 15 respostas
    • 3.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.