Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by cppick,

Estou com um Moto One Action, um mês de uso, caiu na água. Estava em curto total, fiz o banho químico e agora está com um consumo baixo de 0,067 na fonte. Não dá sinal de vida. O esquema elétrico que consegui não me diz muita coisa. Vi que tem vários capacitores em volta do pmic que estão em curto. Já fiz Kelvin e não adiantou, levantei o pmic e nada. O que me chama atenção é que só chega 1v no pmic,de nos capacitores em volta. No capacitor da linha v_batt do pmic também. No if pmic está chegando a tensão da fonte linha v_batt. Alguém pode me dar um norte?

• 0 respostas
    • 789 visualizações
  2. boa tarde...estou com um aparelho moto z play de um cliente que caiu chão e parou de funcionar o touch, mesmo trocando de frontal o touch não funciona. teria como alguem me ajudar a encontrar uma solução???? desde já obrigado.

• 2 respostas
    • 725 visualizações
  3. Started by portalazulcell,

Ola boa tarde, acabou de entrtar um Moto E5play para troca de frontal, poia a tela estava toda quebrada, ao fazer a troca foi bercebido sinais de umidade. Feito a troca da tela, ela acende, porem não da imagem. Alguem teria o esquema do aparelho e o que pode ser feito.

4. BOM DIA AMIGOS , ESTOU COM UM G5 XT1672, QUE QUANDO CONECTO NO CARREGADOR PRA CARREGAR ELE APARECE UMA FRASE INGLÊS E O DESENHO DA BATERIA COMO SE FOSSE CARREGAR ,MAIS NÃO CARREGA , MESMO COLOCANDO UMA BATERIA JA CARREGADA ,JA PROCUREI SOLUÇÃO NOS TÓPICOS AQUI NO CLAN MAIS NÃO ACHEI NADA SEMELHANTE HA ISSO. ALGUÉM AI PODERIA MIM DA UMA DICA?

• 6 respostas
    • 4.4k visualizações
  5. Bom dia , fiz a troca da bateria do moto g6 pela segunda vez e o mesmo faz com que ela estufe, qual pode ser o defeito ?

• 3 respostas
    • 604 visualizações
  6. Started by jackson cell,

Há exatamente 3 semanas atrás eu tinha trocado um display de moto g 6 play quando foi hoje a cliente retornou alegando que o aparelho apagou a imagem e esquenta e o aparelho continua ligado recebe ligações faz tudo. Já testei mais 3 telas mas o problema continua. Olhei si tinha alguma oxidação na placa e nao tem, olhei direito si tinha imagem e reparei que ele da imagem não tem iluminação. Eu desconfiou que o levou a dar esse problema no aparelho foi a tela que deve ter dado um curto na parte de iluminação. Alguem pode mim dar uma dica.

• 4 respostas
    • 4.5k visualizações
  7. Started by waslleynike,

estou com um moto c plus que chegou na minha assistencia que o mesmo nao da imagem ao ligar ele aparece o M da motorola e ao mesmo tempo escurece e inicia normal porem sem led ja testei outras frontais originais e primeira linha sendo que as mesmas frontais liga normal em outras placas

8. Started by Phcelulares_,

Bom dia amigos , chegou na bancada um moto g7 play que tinha sido molhado mas funcionava normalmente , cliente pediu para efetuar a troca de tela pois estava trincada, fiz a troca de tela e testei a mesma , deixei a cola secando por volta de 24hrs , quando liguei novamente estava sem touch . procedimentos já feitos: teste de outra tela limpeza da placa troca de rom no esquema elétrico da parte do touch mostrar dois resistores com valor de 2.2K , já verifiquei os mesmos e também estão ok R0611 e R0610

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  9. Started by lkievel,

Boa tarde colegas, estou com um Moto One Vision que para de apresentar imagem ao iniciar o sistema com uma tela nova, já com a tela do cliente funciona tudo normalmente, testado duas telas de fornecedores diferentes. Alguém já pegou algo parecido?

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Started by Azahhz,

Opa galera, peguei este aparelho (Moto G6 Play) hoje aprovado troca do touch devido apresentar falhas de travamento durante o uso, o touch do cliente apesar de estar quebrado ainda funciona porém esta travando durante o uso. Abri o aparelho e coloquei outro touch para testar e após um período apresentou a mesma falha, usando normal o touch trava, ele só volta após um tempo ou volta após bloquear e desbloquear a tela. Já testei 3 telas e apresentou a mesma falha, alguém já pegou algum com esta falha, sabem me informar se software pode resolver isso? WhatsApp Video 2020-01-30 at 14.25.09.mp4

• 2 respostas
    • 5.6k visualizações
  11. Started by Marcos véio,

olá pessoal alguem tem o esquema eletrico do moto g8 play xt2015 -2

12. Started by Marcos véio,

olá pessoal estou com um moto g8 play xt2015 com problemas no wifi na área da placa vcs tem algum modo ou algum jump que dê certo ou alguem tem o esquema eletrico dele desde já agradeço

• 1 resposta
    • 612 visualizações
  13. olá pessoal estou com um moto g8 play xt2015 com problemas no wifi na área da placa vcs tem algum modo ou algum jump que dê certo

• 7 respostas
    • 4.1k visualizações
  14. Started by linck1597,

Alguém pode dar um norte? Eu estou com um moto g3 que fecha curto montado, mas tirando a bateria ele nao acusa curto!!! pelo amor do senhor Jesus, eu sei que é uma pergunta simples mas estou começando na parte de manutenção de placas agora, ficaria muito grato se alguém ajudasse, aparelho meu para começar praticar esse tipo de assistencia, tenho loja mas ainda faço apenas os reparos mais simples

• 6 respostas
    • 483 visualizações
  15. Já fiz a troca do conector , placa do conector , troca do flex que liga a placa a o conector,

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Caros colegas, Estou com um aparelho que apresentava o seguinte problema. Aparelho desligava mesmo com carga na bateria, apresentava sinal do raio em amarelo e com 0 % de carga. Efetuei a troca da bateria e o problema aparentemente foi solucionado. Efetuei carga de 100 % na bateria e ao iniciar teste de chamada de video o aparelho desligou novamente. Desta vez não zerou a bateria a carga se manteve normal igual a que estava em funcionamento. Aparelho mesmo com modo avião apresenta consumo superior a 900 micro ampere. Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz a fim de que eu possa obter sucesso no concerto ?

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  17. Started by Rodrigo1323,

Olá! quem puder me ajudar por favor. fico grato tenho um moto g6 play o cliente jogou ele na parede mas mesmo assim esta pegando normal, porem a rede nao sobe sinal ja fiz fastboot ja troquei o ci de rede e nada. quem puder me ajudar brigado.

18. Boa Tarde amigos , Estou passando a firmware atualizada do moto one porem da tudo certo mais nao sai dessa imagen , Alguem sabe como me ajudar fazendo favor Galera . Segue imagen do erro em anexo !

• 18 respostas
    • 7.7k visualizações
  19. Started by Paulo César,

Bom dia senhores, estou com um moto g6 que apos trocado conector de carga parou de funcionar o microfone, já substitui a peça colocando microfone do j7, do g530, do moto g4 ( fiz a adaptação ), mas nenhum funcionou , fica com um chiado, o microfone de cima funciona aquele da câmera. se alguém tiver uma foto de uma placa deste modelo e puder postar aqui , pra eu verificar se esta faltando algum componente ali na região do conector de carga ou alguma dica de solução tbm , obrigado

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  20. Started by pvpxtray,

Olá amigos Estou com. Um moto z3 play sem áudio Olhei oricula está boa não sair áudio. Nem chamada nem nada alguém para da essa força

• 6 respostas
    • 3.5k visualizações
  21. Boa tarde amigos... estou com um moto G7 xt1952 que não está dando imagens, já testei com outras telas mas sem êxito, vi um tópico sobre o mesmo modelo mas que tinha cido molhado e não dava imagens, o meu foi depois de uma queda e gostaria de saber se os procedimentos que devo seguir são os mesmos do outro tópico do aparelho que molhou ?

• 9 respostas
    • 2.2k visualizações
  22. Started by thiago32,

bom noite amigo dos clan estou com um z3 play nao fuciona usb nao reconhece foi feita substuiçao de conector de carga alguem pode me ajudar a resolver esse defeito estou disposto a fazer qualquer coisa

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  23. Boa tarde pessoal! Estou com um G7 Power na assistência com o conector de carga quebrado, foi feito a troca da placa do conector do mesmo. E não voltou a carregar, testei outra placa mesma coisa, testei a 3 placa só para desencargo mesma coisa. Então coloquei o multímetro em continuidade usei um cabo tipo C que tenho aqui cortado. Prendi uma ponta no negativo e fui testando até o conector da bateria o negativo chega normal. Refiz o mesmo processo com o positivo mas não chega. Aí retirei a placa e testei direto no cabo flex conexão por conexão do cabo flex que vai da placa do conector até a placa mãe. O negativo normal, positivo não. Aí testei do conector da bateria até o …

• 0 respostas
    • 3.7k visualizações
  24. Boa tarde pessoal!

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  25. Olá a todos. Neste tópico, uma possível solução para problemas de carregamento no Motorola Moto G8 play xt2015 e demais variantes. Primeiros testes a serem efetuados: - Trocar placa secundária (conector de carga) - Testar com outro flex que liga as duas placas. Testes com multímetro: - Testar Pino 41 do conector J4801 = 5v? Senão, defeito na placa secundária ou flex. - Testar C4806 = 5V? Senão, verificar D4802, D4801 e U4801. - Testar C1304 = 5V? Senão, verificar U1301 . Estes testes postados acima não são uma análise 100% do circuito de carga, porém se forem efetuados da forma que…

• 7 respostas
    • 12.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.