Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Bom dia! Peguei um Moto X Play XT1563 para troca de display, ele estava funcionando tudo corretamente, apenas com o vidro quebrado. Removi a placa (que por sinal é extremamente fina e aparentemente muito frágil) com muito cuidado e ao colocá-la no novo display, me surpreendi com o fato de a mesma não ligar mais e somente aparecer o ícone que mostra na imagem abaixo, pensei ser a bateria com defeito, troquei com uma de outro aparelho e não resolveu, o defeito está realmente na placa, alguém já resolveu um caso semelhante?

• 7 respostas
    • 4.8k visualizações
  2. Bom dia. Algum dos amigos ja conseguiu fazer jumper nas trilhas do conector de carga desse motorola xt1580 estão rompidas as 3 do meio como ilustrei na foto. Não consegui encontrar a continuidade das trilhas. Desde ja agradeço qualquer ajuda.

• 6 respostas
    • 3.8k visualizações
  3. Started by Rafaelcell853,

ola, estou com um moto g4 play que não pega sinal, já instalaram rom e nada, o celular tava funcionando e parou de repente de pegar sinal. agem ai pode me ajudar?

4. Será que alguém já passou por algo similar ou poderia me dar uma ajuda Estou com um Motorola moto g4 play (xt1603) que a frontal veio quebrada e não estava nem ao menos acionando, testei com varias outras frontais mas todas só passam imagem se eu ficar pressionando o encaixe, eu ja fiz a limpeza química e reparo na região mas esta persistindo o problema. obs: não estava com marcas de liquido

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  5. Started by p0ncian0,

Estou com um moto 4 xt1640, ele nao liga, quando conectado ao carregador fica apenas piscando uma luz na parte inferior. Ja fiz alguns procedimentos sem sucesso, sao eles: troca de bateria, liguei na fonte, nao tem nenhum capacitor esquentando, ele esta consumindo 0,03A ao pressionar a power, quando solta a power ele volta 0,00A. alguem sabe oque pode ser?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  6. Boa tarde. Estou com este atc na bancada mas não liga. Ja chequei os botões e conector e não esta em curto. Consumo na fonte é de "0". Se alguém souber de algo agradeceria.

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  7. Started by mauricio ramone,

Bom dia. Estou com 4 celulares motorola modelo xt1650-03 que mostram carregando quando inserido o carregado porem quando retira do carregador eles desligam e mostram estar sem carga. Ja troquei baterias de outro aparelho original e não resolveu. Passei firmware e reset de fabrica tambem nao resolveu. Conector de carga esta intacto medi as saidas deles e chega voltagem normal. Algum amigo ja pegou esse defeito? Se ja e puder dar alguma dica desde ja agradeço a atenção.

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  8. Started by Lorenzzon,

Tenho um Motorola xt1671 com o áudio (campainha baixa). Ja troquei varias vezes o auto falante e fica do mesmo modo, não aumenta o som também verifiquei as saídas de som para ver se esta obstruído e esta tudo normal sem sinal de sujeira. Áudio rx funciona normalmente.

• 7 respostas
    • 941 visualizações
  9. Boa Noite! Hoje entrou um moto G5 na minha bancada, a princípio o cliente queria apenas trocar a frontal, pois o mesmo após uma queda parou de funcionar. Certo, testei o aparelho na fonte, e ligou normalmente porém sem dar imagem, após colocar a nova frontal fui testar na fonte, e o aparelho ligava porém sem imagem, testei diversas frontais e nada. Resoldei os 2 diodos próximo a conector do display, e passou a dar imagem, porém não funciona o touch. Alguma sugestão do que pode ser?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Started by daniel vidaloka,

ola galera estou com moto G5 xt1672 não liga , fiz alguns testes na fonte ele chega 0.23 e não liga . fiz uma inspeção visual não vi nada de anormal . testei algumas tensões na região pmic tem alimentação de 4.2 volts em alguns capacitores . a placa não possui consumo . alguma dica ???? IMG_5848.HEIC IMG_5849.HEIC

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  11. Boa tarde, estou com um Motorola aqui, que caiu de uma altura significativa, foi trocado display liga e funciona perfeitamente, mas após a bloqueio não liga mais nem no sensor, nem nos botões mas permanece ligado só não liga a tela, se alguém poder dar uma ajuda agradeço, estou começando e estou perdida nessa parte... Obrigada

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  12. Started by CharlesDias,

Boa tarde clan, estou com um aparelho na assistência , moto g5s ele acende os leds mas não aparece imagem, já analisei o esquema elétrico dele mas não obtive êxito .

• 2 respostas
    • 705 visualizações
  13. por favor alguem tem o jumper conector usb motorola moto c plus

• 7 respostas
    • 26.9k visualizações
  14. Started by djdiogope,

motorola xt1763 moto E4, aparece carregando, mas nao carrega ja troquei bateria, conector e continua do mesmo jeito.. alguem tem solucao?

• 3 respostas
    • 4.3k visualizações
  15. Bom dia entrou em minha assistencia um xt1802 que nao da area, leitor de chip esta ok, ja fizemos os procedimentos de atualização de software e infelizmente ainda não voltou, alguem ai sabe algum reparo que pode ser feito na placa? desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  16. Ola a todos, procurei aqui mas não vi nada relacionado ao que começou acontecer com o celular de um prima minha, ela falou que teve uma atualização no final de Março, após atualizar o celular começou a ficar assim, assim como?? O celular ficar ligando e desligando na logo da motorola, ou seja fica tipo piscando, alguns lugares dizem que pode ser a bateria, mas ai eu fico com duvidas, pq qndo coloco ele no modo recovery, ele fica normal sem picar, ja verifiquei e não tem oxidação por dentro, os cabos estão todos conectados, então estou achando q pode ser essa atualização, gostaria de saber se alguem tem alguma dica para me dar. Realmente no site da motorola e outras…

• 1 resposta
    • 830 visualizações
  17. Started by acassio123,

Olá a todos estou com um Moto G6 Play modelo XT-1922-5 que apresenta o seguinte defeito, o aparelho liga normal e após 18 segundos ele desliga, ele apenas fica na tela do M da Motorola e desliga. O aparelho na tela do FastBoot liga normal e se mantem ligado ja foi feito o Hard Reset(ele faz normal) o Software foi feito na ultima versão disponivel tanto pela UMT BOX quanto pelo Assistent Smart(também faz normal),ja foi testado outra bateria, o flex do Power foi tentado ligar o aparelho somente com o LCD, flex do power e bateria conectados e o mesmo continua com a mesma falha, a placa não tem sinal de oxidação e nem impacto o aparelho está novo, o cliente relatou que fez a…

• 7 respostas
    • 9.4k visualizações
  18. Started by centraldocell,

Galera estou com um motorola que o mesmo passa carga no conector de carga normal, porem não chega ate o conector de bateria. O que pode ser? Nao achei o esquema elétrico.

• 1 resposta
    • 898 visualizações
  19. Pessoal peguei esse aparelho que veio com o Android 8.0 e esta sem os imei, ai baixei uma rom do 9.0 e instalei normalmente , so que apos efetuar essa Flash o aparelho não é mais reconhecido no PC , nem em fastboot e nem mtp, alguém saberia o que pode ser feito nesse caso, obrigado quem poder ajudar

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. Boa tarde, Estou com um MOTO Z3 PLAY que entrou aqui oxidado (apenas região inferior da placa, próximo ao conector de carga..) e sem funcionar o sinal do CHIP, fiz desoxidação e não resolveu, o problema é que agora ele fica só reiniciando, abrindo a câmera e ''aperando'' o botão power sozinho, gostaria de auxilio em saber o que poderia estar causando isso para poder entregar o produto para o consumidor como sem reparo. Obrigado

• 3 respostas
    • 643 visualizações
  21. Olá companheiros de bancada estou com um Motorola XT1952-2 Moto G7 Play que chegou em minha assistência com indicios de oxidação, bom na placa tinha alguns pontos oxidados mais oxidação leve fiz a limpeza completa e reparei os pontos afetados pela oxidação, na PCI de carga a oxidação danificou algumas trilhas então fiz a substituição da mesma por uma nova porém o aparelho ao colocar o carregador apresenta apenas a logo da Motorola e apaga fiz testes com outras baterias e deu o mesmo problema então conectei o aparelho na fonte de bancada pra ver se apresentava algum consumo elevado mas o aparelho está normal o consumo, coloquei uma bateria carregada mais o aparelho não lig…

• 2 respostas
    • 909 visualizações
  22. Started by teccell,

estou com problema de iluminacao no lcd alguem teria uma solucao, obrigado.

• 1 resposta
    • 621 visualizações
  23. Started by aparecidojulio,

Bom dia guerreiros!!! Hoje em minha bancada apareceu o Moto one fusion com o seguinte problema, ao por o cabo para carregar o aparelho desliga e começa a carregar desligado marcando 0.60mA/h um carregamento bem lento, porem o aparelho nao possui marcas de oxidação e testei um modulo de carga novo e msm assim o problema persiste... Caso alguém tenha passado pelo msm problema e puder dar um norte agradeço desde já...

• 0 respostas
    • 705 visualizações
  24. Started by AlexandreCowboy,

Olá amigos estou com um motorola XT300 aqui na assistência que liga mas nao da imagem,fica todo preto,ja testei com outros flex,lcd e placa superior mas o problema perciste alguem pode me ajudar?

• 0 respostas
    • 616 visualizações
  25. Bom dia amigos do clan entrou aqui em minha loja este atc xt300 que o microfone funciona muito baixo, já vi alguns tópicos relacionados ao mesmo assunto mas nao consegui nenhum resultado, e aqui onde eu moro não consegui encontrar a placa q fica o microfone então gostaria de saber se algum dos amigos sabem algum jumper para substituir esse microfone

• 1 resposta
    • 788 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.