Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by rp cell,

oi estou com um a1200 aqui na minha assistencia ele estava em curto troquei o componente que estava esquentando o curto saiu, agora ele da start na maquina mais nao liga ja troquei tbeim o cristal, alguem sabe se mais alguma coisa que possa ser desde ja agradeço

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  2. Venho Abrir este topico por nao achar algo q me ajudace com esse atc esta ai fica ai a dica se tievr topico referente a o meu q abrir podem encerra o msm excluir Qual que duvida estarei aki ok Boa sorte a todos e o Post Foi ultil Apenas Agradeça Motorola enfim liberou atualização para o XT 317. Versão do Android: 2.3.7 Versão 4_33B_2009 (versão de fábrica) Versão 4_36C_2009 (última versão disponibilizada para atualização no Motorola Update Manager) desde 18/03/2012. Tomei a liberdade de fazer um pequeno tutorial sobre a atualização. A atualização pode ser encontrada neste link: http://direct.motoro...ge_name=SUPPORT 1 - Esco…

• 7 respostas
    • 15.1k visualizações
  3. Started by cesarhwk,

Galera estou com um motorola mb200 aqui nãos ei se e touch ou um problema no software ele fica clicando nas coisas sozinhos, entrando nas coisas sozinho o touch funciona eu clico em algo entra ok mais ele fica entrando em outras coisas sozinho tbm

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  4. Started by victor garcia,

amigos to com um moto g3 sem iluminaçao,ja troquei o diodo citado 3 vezes tirei dois de duas frntais do moto g2 e um de uma frontal de um sony.quando ligo da imagem e logo para.alguem ja pegou um assim?alguma soluçao?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  5. Started by luizinho03,

Ola, estou com um moto g2 de modelo 1068, o mesmo esta com o carregamento lento, cerca de 20 minutos para 1 por cento de bateria, ja efetuei troca do conector de carga, troca da bateria e desoxidação da placa, porem sem resultado. Alguém ja teve este problema?.

6. Boa tarde galera, fui trocar uma frontal de um moto g3, o sensor de proximidade arrancou junto com as trilhas, alguem ja fez o procedimento de jump dele ?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  7. Started by gleysinho cell,

estou com esse moto g4 com esse defeito na camera já testei as duas câmera em outro aparelho file, mas com esse fica dando ( câmera ocupada) já fiz ressolda na placa, flash, reset, e nada alguém tem alguma solução pra o problema

8. Bom dia amigos do clan, não sei se vcs conseguiram resolver este defeito, estava com um xt1034 que ao ligar ele se apagava e so desligando ele voltava a fusionar tentei de tudo desliguei a função do censo, e nada troquei a frontal , nada e ate o mesmo censo, e não tinha fusionado porém com muito estudo consegui descobrir, que o defeito era o fone de escultar, que estava em curto, troquei e deu certo. Espero ter ajudado vcs.

9. Started by denovaro,

pessoal estou com 5 motorolas g3 que ao conectar o carregar ele da sinal e desliga ao tirar, o aparelho nao liga sem estar na tomada, é como se tivesse sem a bateria conectada no aparelho, ja troquei conector e troquei bateria, inclusive ja coloquei uma com cargam, se alguém tiver dicas eu agradeço.

• 6 respostas
    • 2.1k visualizações
  10. Started by mauricio ramone,

Bom dia. Estou com 4 celulares motorola modelo xt1650-03 que mostram carregando quando inserido o carregado porem quando retira do carregador eles desligam e mostram estar sem carga. Ja troquei baterias de outro aparelho original e não resolveu. Passei firmware e reset de fabrica tambem nao resolveu. Conector de carga esta intacto medi as saidas deles e chega voltagem normal. Algum amigo ja pegou esse defeito? Se ja e puder dar alguma dica desde ja agradeço a atenção.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. Boa tarde a todos. Estou com um Moto Z2 play - XT1710-07 em minha oficina que havia caído na água. Fiz a desoxidação e troca da tela, funcionou normal. Dez dias depois voltou com carregamento contínuo (o ícone do raio de carga não some da bateria). Já troquei a bateria e reinstalei a rom. Alguém pode me dar uma luz sobre isso?

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  12. Started by edson369,

amigos to com motog4 plus quando coloco para carregar ele fica descarregado enves de carrega algueim saber como resolve este problema

• 1 resposta
    • 620 visualizações
  13. Boa tarde pessoal, antes de tudo peço desculpas se estiver postando no lugar errado, mas a situação é o seguinte. O xt1635-02 caiu na piscina a 1 ano e pouco e deixei ele parado. Esses dias pra traz voltei a mexer nele, comprei a bateria, funcionou tranquilo, então ele pedia as atualizações, eu atualizo, só que em cada atualização o aparelho desliga e não liga mais, só pisca o led branco e não reconhece no computador, ai tem que ficar uns 2 a 3 dias com ele desligado com a bateria desconectada. Será que tem alguma solução pra resolver esse problema? Se é que tem jeito. Desde já eu agradeço e peço desculpas por qualquer erro, depois de muitos anos sendo membro do clan gsm,…

• 4 respostas
    • 920 visualizações
  14. Boa noite!to com um moto g5 xt1802 aqui que reconhece o chip mais não sobe sinal da operadora, e a biometria parou e não aparece mais nas configurações, me passaram que isso aconteceu depois de ter sido atualizado,alguém tem alguma dica de como fazer ele volta a funcionar?instalar uma ROM pode recuperar esse aparelho?

• 1 resposta
    • 811 visualizações
  15. Olá Pessoal, o meu moto g ao apertar o botão power ele da aquela vibrada inicial, mais não aparece nada na tela e após 1 minuto começa a ficar vibrando direto sem parar e nada aparece na tela, estou na dúvida se é para trocar tela ou placa lógica. podem me ajudar.

• 1 resposta
    • 825 visualizações
  16. Started by Mixcell1992,

Alguém já pegou xt1792 moto g5s onde ao botar no carregador ele mostra 99% ao tirar ele desliga, já troquei varias baterias, já fiz limpeza, já troquei conector, CQA desativado, alguém tem uma dica ?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  17. Started by caetano silva,

Ola amigos estou aqui com um W375 que ao tentar usar a camera se desliga !! pensei em fazer flash o que vcs acham ou será defeito no bloco da camera?? alguem ja viu isso ??

• 8 respostas
    • 2.3k visualizações
  18. Boa Tarde amigos , Estou passando a firmware atualizada do moto one porem da tudo certo mais nao sai dessa imagen , Alguem sabe como me ajudar fazendo favor Galera . Segue imagen do erro em anexo !

• 18 respostas
    • 8k visualizações
  19. Started by keneddy,

Bom dia, estou com um moto g6 play que liga e aparece a imagem no fundo porem sem brilho o mesmo molhou e após molhar apresentou o defeito, ja procurei por toda placa os pontos de oxidação porem ainda não resolveu... Alguem poderia me ajudar ?

• 2 respostas
    • 706 visualizações
  20. Started by haroldopm,

Pessoal, meu EM28 não consigo conectar no computador para colocar músicas... Alguém poderia me ajudar? desde já agradeço. Já instalei um montão de driver USB Motorola, mesmo assim não se conecta, dá erro.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  21. Started by ruanmilani,

Estou com um Z3 que molhou, mas depois de ligar funciona somente o tecla "6", e fica entrando em gravação de voz sozinho, já fiz limpeza, resolda geral, troquei Flex, troquei lcd, Flex do teclado, Flex da câmera, até a placa de sim card já troquei, nada de oxidação aparente, placa bem limpa e já fiz atualização, onde seria controlador de teclado?

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  22. Started by brunoro,

Bom dia!!!!!!!! Estou com Celular motorola L7e, q apresentou problema na camera, o mesmo nao abre da uma mensagem a tentr abrir, flaha ao capturar imagem, q fique claro a camera nem abre a mensagem aparece logo quando tenta abri-la, alguem teria uma soluçao, foto dos componentes q teria q trocar ou algum jamper. Obs: A unica coisa feita ate o momento nele foi uma dexoxidaçao, apenas isso.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by Frank Mercury,

Cara a atc a1200 funciona o touch soque a barra do menu nao funciona somente isso eu seleciono a campainha no lcd e ate berando a barra do menu funciona so que a bara do menu de fora a fora funciona troquei o lcd e touch completo e mesma coisa troquei a placa e funcionou so que o que posso faser para resolver isso ....des de jah obrigado

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  24. Estou com um Z3 que está com a luz do display ligada direto. A placa não apresenta oxidação e o tempo para desligar a luz está em 20 segundos. Alguém poderia me dar uma dica de como resolver esse problema.

• 1 resposta
    • 948 visualizações
  25. Started by linogsm,

Caros amigos Estou com o moto E115 ele fica travando liga ele e depois as teclas para de funcionar ele foi molhado daiw ja fix ah limpeza alguem pode me ajudar

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.