Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

estou com um pequeno problema,

ao trocar uma bateria de um iphone 5 ele apresentou os seguintes problemas:

Buscando... mesmo quando esta sem chip nao sai de buscando, e percebi tambem que quando vamos em Ajustes>Geral>Sobre>  o imei do aparelho nao aparece.

Ele tambem parou de aceitar carga pelo cabo.

alguem poderia ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi feito isso e nada mudou.

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu isso comigo em um 5c. Tente resoldar o chip de Baseband aonde fica o IMEI Logico se encontra. Se não der certo tera que substituir o C.I e fazer uma nova programação do mesmo.Terá que abrir o jogo com o cliente e falar que não é um problema simples de se resolver. 

Compartilhar este post

Link para o post

Além das dicas fornecidas, pode conferir também a carcaça dele se é original, verificar black list e tentar atualização

Compartilhar este post

Link para o post

A carcaça foi trocada ja, porém o defeito apareceu ao trocar a bateria.

Tentarei a ressolda do baseband.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por FFaria93
      Bom Dia, Sras. e Srs.!

Estou com um A30 aqui na bancada, aparelho impecável, aparenta estar muito novo, porém só fica em chamada de emergência, ao tentar fazer ligação da a mensagem de não registrado na rede.
      Já verifiquei situação dos imeis e parecem estar Ok's.
      Passei a ROM "SM-A305GT FULL REPAIR_VJU2ASF2_B2_4FILES_9.0_BRAZIL" baixada no ClanSoft porém nada mudou.

Alguém teria alguma solução ou sugestão ?
    • Por Guilherme Alcântara
      Olá a todos, creio que muitos de vocês já se depararam com o defeito do "Rádio Desativado" nos aparelhos da Motorola que deixa os mesmos sem sinal de operadora. 
      Devido a isso, hoje venho aqui deixar uma possível análise e solução para o problema para o modelo XT1672.
      Partindo do princípio que vou explicar nesse tópico é possível resolver alguns outros modelos.

Primeiramente, para saber se o aparelho apresenta o defeito de rádio desativado devemos ir ao discador de chamadas e discar o seguinte código *#*#4636#*#*
      Um janela com a "Informações do Telefone" abrirá como na imagem abaixo.

Se na opção Serviço de voz mostrar  Rádio Desativado. significa que existe uma falha no rádio do aparelho, podendo ser ela de software ou de hardware.

Bom, vamos partir para os testes de hardware. 
      A falha rádio desativado quando se trata de hardware acontece pois os amplificadores de potência do circuito de RF não estão sendo reconhecidos e podem ser por alguns motivos.
      sendo alguns deles: 
       - Solda fria, causada por queda ou empenamento.
      - Oxidação.
      - Curto na alimentação dos amplificadores.
      - Falha dos amplificadores. 

Então primeiro, Testar C2612 e C2710. Nesse teste será possível saber se há curto na linha de alimentação VPH_POWER dos componentes PA2701 e FEM2601. Quase sempre, os dois ficam em curto juntos.
      Se no teste houver curto nos capacitores, podemos partir para o início da alimentação dos mesmos, como indicado na imagem abaixo. 

Na imagem acima, teremos 3 capacitores e uma bobina, será necessário verificar TODOS eles para que encontremos o princípio do curto que na maioria das vezes são um dos capacitores.
      Após encontrar o componente em curto o problema de Radio Desativado com curto  possivelmente será resolvido.

Agora vamos para a solução sem curto. Se nos testes dos capacitores  C2612 e C2710 Não houver curto, Ressoldar PA2701 e FEM2601 e os componentes ao seu redor.
      Se mesmo após a ressolda, não obtiver resultados, Trocar PA2701 e FEM2601.

Em muitos casos a ausência de componentes no setor RF também ocasiona o defeito RADIO DESATIVADO. Somente com uma inspeção visual ou comparação com o layout da placa é possível identificar  a falta dos componentes.

Layout Moto G5 XT1672.pdf

Deixei esse tópico explicado desde como identificar a falha até a possível solução pois acho que existem muitos técnicos iniciantes que precisam da primeira parte.
      Desde já agradeço a todos e peço que se houver algo a acrescentar que comentem abaixo.
      Em caso de dúvidas estarei a disposição.

• Por erro405
      Estou com um Moto G5s XT1792 que não habilita o botão para ativar desbloqueio de OEM nas opções de desenvolvedor.:

Acompanhando algumas tentativas de solução aqui no grupo e já tentei fazer os seguintes procedimentos.:

- Retornar a data a uns 2 meses nas configurações e depois reiniciar o aparelho;
      - Colocar uma conta google e refazer o primeiro paço, ou até fazer algumas pesquisar, navegar na internet;
      - Colocar chip de operadora e tentar acessar a internet pelo 4G não dá! Porque um dos defeitos do aparelho é não estar reconhecendo chip;
      - Reiniciei o aparelho inúmeras vezes com internet, sem internet, com conta google, sem conta google;
      - Já restaurei com conta google vonculada depois de 2 dias atualizando aplicativos e assistindo videos pelo navegador (pesquisando eles) e pelo aplicativo também...

Todos os procedimento para o aparelho reconhecer a internet e me deixar ativar o OEM eu fiz!

Agora vamos falar do problema principal que é não está reconhecendo os chip.:

...acredite, tem 2 chips na bandeja!
      Já abri este aparelho e ele está perfeito! Portanto não é problema com o encaixe da bandeja nem solda fria nem nada relacionado ao hardware!
      Ao entrar nas configurações do aparelho e ir até a parte dos IMEI's" está tudo como desconhecido:

Discando o código de IMEI do aparelho o resultado é simplesmente.....na verdade não tem resultado...:

A cliente trouxe pois o aparelho apresentava paradas consecutivas de praticamente todos os aplicativos que já veem pré instalados no celular. Dês do Moto Laucher até o Play Service aparecia na tela com o dizer "Aplicativo 'fulano de tal' parou de responder", e são praticamente todos mesmo, até Play Musca, Google Chrome...
      O procedimento feito foi de BKP dos arquivos da cliente "da forma que podíamos pois ele parava a interface meio que travando a cópia" e após isso, efetuamos a restauração de fábrica pela própria configuração do aparelho.

Enfim, já que não conseguimos o desbloqueio do OEM não conseguimos o downgrade nem reinstalação via ADB de nenhum firmware.
      Espero que possam me dar uma luz, cliente está impaciente!

(Meu primeiro post, peço desculpas com antecedência caso tenha me excedido em algum aspecto.)

não reconhece chip, IMEI está como desconhecido 
    • Por Marknho
      Olá amigos, bom dia. Entrou hoje um Lenovo A7010a48 com IMEI desconhecido. Alguém sabe alguma forma de recuperar sem acesso a alguma box ou dongle? Já agradeço a ajuda e atenção de todos! Deus os abençoe.
    • Por W.Mandu
      Boa tarde amigos 
      Entrou em minha assistencia um moto g5s xt1792 que havia caido na agua e não ligava, verifiquei e o atc etava com curto no componente u2431, removi o mesmo e o atc voltou a ligar, porem nao voltou a dar área, queria saber se voces sabem em que modelos posso encontrar outro desse, infelizmente nao tenho nenhum moto g5s de descarte para retirar 

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...