oTalDoDexxter Postado Junho 8, 2016 Compartilhar Postado Junho 8, 2016 Aparelho entrou para troca de conector, troquei 3x o conector e o mesmo só carrega desligado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber moyses Postado Junho 8, 2016 Compartilhar Postado Junho 8, 2016 boa noite amigo vc ja tento fazer a ressolda no conector de carga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Badan Postado Agosto 28, 2016 Compartilhar Postado Agosto 28, 2016 troca o conector de carga ai se não carregar... da uma olhadinha na imagem marcelo_p_f e Marcos Moura reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukasarthur Postado Agosto 29, 2016 Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 tava com o mesmo problema ! resolvi da seguinte forma : peguei um conector estanhei aparte inferior dos polos que inconstao na placa e logo em seguida soldei e apos feito a solda reforcei os polos deixando eles bem firme ai deu boa e funcionou sem precisar desligar o atc !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Setembro 5, 2016 Compartilhar Postado Setembro 5, 2016 Testa se no usb ele carrega ligado... Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pumpkin_he4d Postado Novembro 3, 2016 Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 Bom ,para quem não conseguiu resolver ai , tenho uma dica ... Então , sou nova na área e esses dias chegou um moto g2 e um moto g3 com o mesmo problema pra mim resolver... Verifiquei que os dois aparelhos possuiam o Android 6.0 e o patch de segurança estava atualizado... blz ... Como abri os aparelhos e verifiquei que não tinha dano algum nos conectores de carga e as baterias também estavam sem danos.. Conclui que era algo no software.. Bom fiz um hard reset nos dois aparelhos e não funcionou , pesquisei bastante e vi que muita gente estava relatando o msm problema com celulares atualizados para 6.0 , antes de recorrer ao downgrad fiz o seguinte : 1. Abri as configurações , e fui na opção "sobre o telefone" 2. Cliquei 7 vezes em numero da versão para liberar o modo desenvolvedor 3. Voltei nas configurações e cliquei na opção "programador" 4. Ativei a depuração USB PRONTO! Era só isso rs , agora o celular carrega ligado normalmente , transfere arquivos ,carrega desligado..Emfim tá tudo ok.. Espero que tenha ajudado.. Bjão pra vcs zoinhoo, Esmael' e fabioruiz reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tavares Postado Novembro 3, 2016 Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 Em 08/06/2016 at 16:25, David_Alves disse: Aparelho entrou para troca de conector, troquei 3x o conector e o mesmo só carrega desligado troque o componente marcado ! Eu estava com o mesmo problema que foi sanado com esse reparo ! Abç APP CELL reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Novembro 3, 2016 Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 boa noite pessoal amigo rafael esse componente q vc citou é o CI do sensor hall (sensor de presença) não tem nada a ver com o defeito do amigo se o colega resolveu ressoldando ou trocando esse componente foi pura coincidencia com certeza ja peguei casos assim q o conector q troquei estava com defeito. bom trabalho leandromtk e Guilherme Alcântara reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AsDuarte TecnyPhone Postado Novembro 3, 2016 Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 verifique o I.C charger ressolde ele se nao funcionar verifique na linha de carga (bobina, diodo, condensadores) se nao ha algum defeituoso resolve um ressoldando o IC de carga mas cada caso a ser estudado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoAfinovicz Postado Janeiro 2, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2017 Em 03/11/2016 at 16:18, Pumpkin_he4d disse: Bom ,para quem não conseguiu resolver ai , tenho uma dica ... Então , sou nova na área e esses dias chegou um moto g2 e um moto g3 com o mesmo problema pra mim resolver... Verifiquei que os dois aparelhos possuiam o Android 6.0 e o patch de segurança estava atualizado... blz ... Como abri os aparelhos e verifiquei que não tinha dano algum nos conectores de carga e as baterias também estavam sem danos.. Conclui que era algo no software.. Bom fiz um hard reset nos dois aparelhos e não funcionou , pesquisei bastante e vi que muita gente estava relatando o msm problema com celulares atualizados para 6.0 , antes de recorrer ao downgrad fiz o seguinte : 1. Abri as configurações , e fui na opção "sobre o telefone" 2. Cliquei 7 vezes em numero da versão para liberar o modo desenvolvedor 3. Voltei nas configurações e cliquei na opção "programador" 4. Ativei a depuração USB PRONTO! Era só isso rs , agora o celular carrega ligado normalmente , transfere arquivos ,carrega desligado..Emfim tá tudo ok.. Espero que tenha ajudado.. Bjão pra vcs Deu certo no começo mas depois simplesmente nao funcionou mais, nao consegui fazer backup de todos meus arquivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Roberto Postado Março 4, 2017 Compartilhar Postado Março 4, 2017 Em 08/06/2016 at 16:25, David_Alves disse: Aparelho entrou para troca de conector, troquei 3x o conector e o mesmo só carrega desligado Eu desliguei meu moto g2 com ele ligado no carregador após liguei ele novamente volto a aparecer o raio na bateria. Não sei se cai te ajudar mais deu certo comigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Vieira Postado Março 4, 2017 Compartilhar Postado Março 4, 2017 Amigo já peguei varios aqui,solução foi a troca do conector de carga,lenbrando que o conector usado foi o mesmo que retirei de outra sucata,mas consegui tambem comprar de um vendedor bom um conector de ótima qualidade que todos que usei nenhum deu este problema.. Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pandaosjc Postado Junho 17, 2017 Compartilhar Postado Junho 17, 2017 Boa tarde amigo efetue a troca do conector como indicado pelo Anderson resolverá seu problema, eu comprei uns conectores de qualidade inferior e ao efetuar a troca o aparelho só carregava desligado, decidi então troca por um conector original retirado funcionou 1000% abraços e poste os resultados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheusferreira Postado Setembro 5, 2017 Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 Amigo infelismente pode ser seus conectores! teste tirando de outro aparelho, estava com o mesmo problema coloquei varios e nao deu certo ate dispensei outros aparelhos pensando que seria algum defeito que nao tinha jeito ja tentei jamp e troca de alguns componentes mas sem jeito entao hoje tentei colocando um conector de uma placa usada e funcionou perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Henrique Gonçalves Postado Setembro 5, 2017 Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 tente fazer uma ressolda no conector Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Setembro 6, 2017 Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 amigo ,resolda o gerenciador de energia( power manager) que voltara a carregar normalmente, ja resolvi varios aqui que quando troco o conector e não resolve, resoldo esse gerenciador e resolve!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wenderfabio Postado Setembro 6, 2017 Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 Bom dia caros colegas. Eu estava com o mesmo problema. Resolvi da seguinte forma: analisando a pci norei que a trilha do sinal USB, ao lado do pino GND do conector de carga, esta em curto com o GND, confirmado pelo multimetro. Isso ocorreu porque o conector havia sido trocado algumas vezes a foi raspado a placa. Depois de uma boa analise percebi isso. Notei que não era conector, pois para descartar esta hipotese, basta conectarmos a fonte no terra e o positivo no ponto indicado acima pelo Badan. Se carregar, é o conector, se não, é outro problema.. Espero ter vos ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gualber Almeida Souza Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 Estou com um aqui chega carga normal no conector da bateria mais só carregar desligado ligado ele descarregar o ci de carga está esquentando um pouco alguma solução Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Novembro 25, 2017 Compartilhar Postado Novembro 25, 2017 redolda o ci de carga e verifica depois tambem pode verificar a solda do usb se esta bem feita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandromtk Postado Setembro 13, 2018 Compartilhar Postado Setembro 13, 2018 Em 03/11/2016 em 19:56, Andre Bordonalli disse: boa noite pessoal amigo rafael esse componente q vc citou é o CI do sensor hall (sensor de presença) não tem nada a ver com o defeito do amigo se o colega resolveu ressoldando ou trocando esse componente foi pura coincidencia com certeza ja peguei casos assim q o conector q troquei estava com defeito. bom trabalho deu certo aki comigo amigo !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.