Ir para conteúdo

jonasg

Iniciante
  • Postagens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jonasg postou

  1. dependendo do modelo erro 9 pode ser não ser só Nand, pode ser tristar,cpu, nand, geralmente erro 4014 é só reballing na nand, erro 9 bem provável troca ou regravar ela.
  2. Apenas o Tristar 610a3b vai funcionar do 5s até 7 plus.
  3. como o Rafael falou, use o itunes para saber se apresenta algum erro, dependendo do erro se trabalha em cima dele, as vezes pode ser um periférico com problema.
  4. verifique a linha swi que faz a leitura da % da bateria, teste outra bateria também e se não resolver troque o tristar novamente,.
  5. jonasg

    LCD Ipad

    algum Filtro, diodo, bobina que não está bom, geralmente é filtro o correto é pegar o esquema elétrico e verificar se está chegando as tensões nos Pinos, linhas principais LCM, Anode, Cat1 e cat2 etc....
  6. sujeira, umidade, qualidade da transparência, veja se não existe um tipo de película que vem para não deixar sujar, muitos esquecem de tirar ou fica um pouco de cola fica tipo um boro, já experimentou restaurar o sistema através do itunes ou 3utools ?
  7. ele carrega normal ? se você tiver SMB e um Dock test você pode verificar se há algum defeito.
  8. pelas experiências que tive pode ser Tristar, pegue o esquema elétrico e faça as medições de entrada e saida.
  9. esse problema geralmente ocorre por usar carregadores de baixa qualidade e carregar no carro.
  10. Qual modelo ? passou software no iTunes ? já verificou o sensor de temperatura dele, na parte superior dele da board, não me recordo o nome do componente....
  11. Sim, mas não da imagem ele fica em curto. Esse problema é tipico de algum periférico com problema, Bateria, Câmeras, antena WI-FI, faça o seguinte, remova a placa da carcaça, conecte na fonte com cabo próprio conecte uma Tela de qualidade e ligue pela fonte, indico cabo iPower.
  12. Se testou outra bateria, outros dock de carga, se verificou o conector da bateria e esta tudo ok, efetue a troca do Hydra, o correto seria usar um docktest com smb ou algum equipamento que faça o teste do Hydra para ter certeza, mas isso ai é bem tipico dele mesmo, já peguei casos assim e era só o hydra mesmo.
  13. Puxa o esquema elétrico e verifica as tensões do ChestNut, também verifique as resistências dos Pads, veja se o Ci que está colocando está correto, CI de touch não troco, apenas faço reballing e os jump necessários e sempre funcionou.
  14. Troca essa bobina(L4200), ela vai direto ao CPU o defeito pode estar nela ou no CPU, confira se está bem soldado o pino.
  15. a partir do iphone 6s o ci de touch é na tela, oque pode ter acontecido é de a tela ter parado de funcionar o touch ou devido ao aquecimento soltou algum Filtro do outro lado onde fica os FPC, o correto seria aferir a resistencia dos pinos do FPC e as tensões.
  16. Resolvido, agradeço a ajuda, não faço procedimentos sem ter certeza do que é o problema, durante as medições achei um resistor queimado em uma linha responsável pela câmera frontal que estava ocasionando esse problema um tanto quanto incomum.
  17. consumo típico de Ci de carga dele (tristar) só trocar, se fosse software o consumo seria mais baixo.
  18. nada de errado nas trilha dos parafusos,
  19. Boa tarde colegas, chegou em meu laboratório um iPhone 6s Plus, inicialmente ele chegou em modo DFU e as vezes a tela ficava toda verde(fotos abaixo) o consumo travava e reiniciava, feita a restauração apresentou Erro 9, seria uma possível falha na comunicação, feito as aferições constatei que era o tristar, feita a substituição o mesmo restaurou com sucesso, porém o problema da tela verde continua, não é preciso usar muito para ele apresentar o problema, a tela fica toda verde e chuviscando igual TV antiga e o consumo trava em 0.30( fonte 3 digitos) por alguns segundos e ele reinicia, fiz as aferições do FPC, tensões de entrada e saída dos CIs de lcm e tudo aparenta estar normal. ANTES QUE ALGUÉM PERGUNTE NÃO É PROBLEMA NA TELA. video-1572559198.mp4
  20. Só reforçando oque o colega falou acima, teste outras telas originais de preferência originais, se o cliente permitir quem sabe uma restauração e atualização de software, mais digo a você pela minha experiência com iphones o problema é o Ci U10 ci que está no botão, se for mexer eu recomendo a substituição do mesmo, muito cuidado nesse trabalho pois é muito delicado o flex.
  21. Boa noite, nesse caso eu removo o mosfet e tigris, faço jump nas nos pads batvcc com vccmain geralmente esquenta o componente que está em curto, para facilitar meus reparos recentemente comprei o ShortKiller apenas identifico a linha em curto e uso o Shortkiller, claro não uso ele em certas linhas que vão até a CPU, depois só remover o capacitor queimado, não tem erro funciona bem, 1 reparo já se paga.
  22. Me perdoem e duble post não achei o botão de editar, aferi as seguintes tensões descritas na imagem, porém as que estão em vermelho não obtive nenhum número, estão sem tensões, fiz com o aparelho ligado e com chip colocado como é a forma correta, realizei a troca da U_BB_RF não resolveu, devo partir para um reballing na BB ?
  23. Obrigado, outra coisa que percebi foi que mesmo o IOS atualizado no 3uTools para 12.4 ao conectar no iTunes ele não reconhece que o software está atualizado, ele mostra que está no IOS 12.2 e ao tentar atualizar e restaurar pelo iTunes da erro 3004, vou continuar testando os componentes, você tem quais linhas devo fazer as medições to meio perdido no esquema elétrico.
  24. Bom Dia, estou com um iPhone 6s aqui na bancada que entrou condenado por outra assistência, consegui fazer ele ligar, apareceu a seguinte mensagem Atualização do Serviço Celular Falhou , substitui a pmic pois estava dando consumo desligado resolveu, porém esta sem serviço mesmo antes de trocar a pmic, ele tinha uma mensagem que era necessário atualizar o aparelho para uma versão mais recente para poder fazer ligações e receber chamas, conferi ele não esta dando IMEI nem Firmware de modem, então restaurei pelo iTunes deu erro 3004, fiz pelo 3tools passou de boa, porém agora não consigo ativar pois continua com a mensagem que preciso atualizar para uma versão mais recente, já troquei cabos, antena, troquei a pmic, wtf_rf, verifiquei as tensões nos pontos está chegando o valor do esquema elétrico, não sei mais oque fazer.
×
×
  • Criar Novo...