Ir para conteúdo

z3r0w

Iniciante
  • Postagens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de z3r0w

  1. Boa tarde amigos. Tudo bem? Recebi hoje um Samsung J8 (j810m) que o cliente me trouxe na tela de download, com uma mensagem dizendo que a atualização havia falhado e precisa ser refeita por meio do Smart Switch. Tentei passar pelo Odin diferentes versões, inclusive alguns Combination Files que achei, mas sem sucesso. Os combination dão erro de binário (não consegui achar um Comb Binário 3), e os 4-5 files completam o download perfeitamente, mas assim que o telefone reinicia volta nessa mesma tela. Já tentei o Unlock Tool com a opção SoftBrick, sem sucesso. Já tentei também o FRP Hijacker com essa mesma opção, também sem sucesso. O Smart Switch me diz que o aparelho não suporta atualização ou inicialização na versão mais nova. Na versão antiga (4.0) consigo iniciar o processo, mas acredito que a base de dados tenha sido descontinuada, e ao inserir o número de série ele fala que não foi possível encontrar informações no banco de dados. Não tenho box, mas creio que seria o caso de que o reparo só poderia ser feito com uma, estou correto? Agradeço qualquer informação.
  2. Boa tarde Pessoal. Estou com um J260m na bancada que tem sinal de rede (SIM) intermitente. Cliente me trouxe ele com um chip vivo, estava pegando mas não completava chamada. Reiniciamos e parou de pegar sinal. Troquei por um chip TIM, ele pegou sinal, mas não completava chamada, nao recebia sms, nada. Reiniciei e novamente parou. Dei uma analisada no aparelho (achei o esquema dele, mas não o layout, só do J260G que tem uma pequena diferença, justamente no setor de RF) e achei a malha VRF_PAM_VCC1 com um valor em condução reversa alterado (aparentemente). Medindo na saida do PMIC, ele estava com 1.05v de queda de tensão. Liguei o aparelho e tentei medir a tensão (com chip colocado) e o valor ficou apareceu 0.470v e alguns segundos depois sumiu. Até ai tudo bem, sei que tensões secundarias podem ir e vir. Quando removi a bobina e refiz o teste, em condução versa, do lado do PMIC eu tinha 0.336v de queda tensão, e do lado do setor RF tinha 0.600v Liguei o aparelho sem a bobina, e o aparelho apresentou uma tensão no pad da bobina que sai do PMIC, de 1.5v constantes (não sumiu essa tensão) Coloquei a bobina e testei novamente, e a tensão "piscou" com 0.470v e sumiu novamente. Removi o PA1002 e substitui, assim que fiz isso os valores de condução reversa se firmaram em 0.336v mas ainda não tenho sinal de chip e a tensão continua aparecendo 0.470v por alguns segundos e sumindo. Alguém tem alguma sugestão de pra onde seguir? Com excessão desse detalhe, não encontrei mais nenhuma falha. Desde já agradeço qualquer dica.
  3. Boa tarde pessoal. Sei que na internet está cheio de tutoriais, mas tentei varios e nenhum deu resultado. Estou com problemas para fazer o flash do K12+ (X420BMW) tanto pelo LG Flash Tools 2014 quanto pelo LGUP O primeiro fecha assim que o processo de flash inicia, já pelo LG UP, quando consigo iniciar ele diz que o dispositivo não confere com a DLL encontrada. Já baixei varias versões, mas nada. Se alguém puder dar uma dica ai, eu agradeço
  4. Sim, se o aparelho com a bateria carregada liga, o problema pode ser o flex que liga a placa de carga a placa principal Você pode plugar eles, e sem a bateria, só o aparelho montado e conectado ao carregador, verificar se há alguma tensão nos terminais positivos da bateria Sugiro também usar o esquema eletrico dele, o trobleshoot pode te guitar legal =)
  5. Amigo, verifica se há atualizações, e também lembre-se de passar a rom e fazer um WIPE. Se tiver cartão de memória no aparelho, retire ele também. Se os apps estiverem nele é bem provavel de ser ali o problema.
  6. Se você tem acesso a conta Google, e o aparelho estiver com a WiFi ligada ou nos dados moveis, você pode acessar a conta Google, mais especificamente o site Encontre meu dispositivo (google.com) e com o aparelho conectado a uma WiFi, pode ser a da casa do cliente mesmo, escolher a opção Bloquear Dispositivo (Se não me engano) e colocar uma senha qualquer (0000) e depois pedir ao cliente que, ao desbloquear o aparelho, preencha essa senha. Admito que não sei se funcionaria, mas não custa tentar. Eu fiz hoje a tarde com um A10, porém, infelizmente, o cliente havia colocado o aparelho dele em modo avião e por conta disso não recebia o comando remoto para bloquear. Espero que você tenha mais sorte que eu :D
  7. Boa tarde pessoal. Estou com um A305GT (A30) na bancada. O mesmo chegou pra mim porque o carregar original dele não estava carregando. Testei com um carregador padrão (5v 2a) e ele estava carregando a 5v e 1a tranquilamente, mas ao colocar o original dele (QC3.0 de 9V) o aparelho não carregava e o testador mostrava 5v e 0.2a Ao testar com ele desligado, notei que o mesmo dava alerta de umidade, então tentei trocar a placa de carga por a de um A20 que estava funcionando. Fiz o teste, porém, o aparelho continuou com o mesmo problema. E pouco tempo depois, parou de carregar e ligar completamente. Verifiquei o manual tecnico, e segui as recomendações de trocar o OVP, depois o IFPMIC e por fim o PMIC mesmo. Nenhum resultado. Na verdade, algumas coisas interessantes aconteceram e outras eu consegui notar. Segui o manual, e tentei resolver primeiro a questão do carregamento, que estava apresentando apenas 3.0v na VBAT. Primeiro, ao trocar o IFPMic e voltei a ter os 4.2v na bateria e 1.9v no contato do Power. Mas assim que pluguei a bateria a tensão da VBAT mudou pra 3.0v e essa mesma tensão passou a aparecer no contato do Power. Então segui para o procedimento de POWER ON, onde ao medir as tensões solicitadas (0.8v, 1v, 1.1v e 2v em alguns capacitores) não encontrei os valores recomendados, e fiz a recomendação do manual que era substituir o PMIC, porém, o comportamente permanece exatamente o mesmo. Sem carregar, sem ligar, um consumo de 0.175a quando o carregador esta conectado, nenhum consumo na VBAT, nenhum consumo ao pressionar o POWER, e no contato do POWER temos 3.0 a 3.2v ao invés de 1.8/1.9v conforme esperado. Acredito que o IFPMIC possa ter dado defeito (o novo), se for o caso, além do A30, existe algum outro aparelho de onde eu poderia retirar esse componente? E vocês teriam alguma outra sugestão de onde eu poderia passar a procurar uma solução para este problema?
  8. Pessoal, desculpa se isso já se encontra aqui no fórum, mas eu não consegui localizar. Durante alguns cursos que fiz, os professores orientavam a utilizar alguns sites, onde, usávamos o esquema elétrico, mais especificamente o part list do esquema, para encontrar um numero de serie do componente com problema. Com esse numero de serie, jogávamos ele nesses sites e encontrávamos aparelhos equivalentes e o numero de serie deste componente neste aparelho, para podemos substrituir. Porém, não me recordo destes sites mais, e os que consegui encontrar por nome não estavam mais funcionando. Ainda existe algum site semelhante que vocês possam recomendar?
  9. Vou dar mais uma verificada. Tinha usado a camera termica pra verificar também, e só notei um aquecimento no PMIC novo, mas coisa pouca (creio eu), subiu de 16 graus pra 21, mas creio que isso deva ser normal devido a atividade dele, correto?
  10. Aproveitando, antes que eu me esqueça. Não pude testar os cristais, mas mesmo assim troquei ele. E quanto a minha ideia de ser a CPU, esse seria o proximo/ultimo passo do manual técnico. Se esse for o caso, eu posso substituir apenas a CPU, ou preciso substituir a memória também, pegando obviamente, os componentes de um K4 sucata que tenho aqui?
  11. Boa tarde Galera. Peguei um aparelho bem estranho. Um LG K4 que não liga. Vou tentar detalhar ao maximo possivel o ocorrido, sintomas e processos que fiz. O aparelho chegou com o sintoma de Não Ligar. Coloquei pra carregar, e percebi que ele apresentava um consumo de 0.052a constante sem a bateria e 0.475a no carregador por aproximadamente 10 segundos, e então desarmava. Abri, coloquei na fonte de bancada. Consumo zerado (0.000a). Ao pressionar o Power, nada. Peguei o manual técnico, e tive que pular os cristais, porque não tinha como testar eles. O proximo passo era testar as tensões de saida da PMIC. Das tensões listados no manual, a unica que encontrei foi uma de 2.8v. Seguindo a orientação dele, o próximo passo seria trocar o PMIC. E foi o que fiz. Assim que troquei o PMIC o consumo no carregador passou a ser de 0.182a (oscilando) sem a bateria, e todas as tensões que pedia no esquema voltaram a estar presentes. Tentei ligar na fonte, e ao pressionar o power o consumo sobe a 0.152, 0.165, maximo de 0.192 e fica assim, até que eu solte o botão power, voltando a 0.000a. No carregador, o sintoma permanece o mesmo. 0.475a por alguns segundos e depois zera. Por desencargo, troquei também o CI de carga, mesmo problema. Ao conectar no PC, o aparelho não é reconhecido. Estou desconfiado de que poderia ser a CPU, mas gostaria de uma segunda, terceira, pode ser até umas 15 opniões adicionais kkkk Agradeço desde já.
  12. Amigo, se não me engano a memória e o processador são serializados. Você precisa passar os dois chips (CPU e EMMC) para o aparelho novo, se não me engano. Se eu estiver enganado me desculpe :)
  13. Amigo, desconecta a placa de carga e tenta novamente. Se não me engano, existe um componente na placa de carga chamado Sensor Hall Effect que quando está com defeito causa esse comportamento. Ainda não sei exatamente porque ele faz isso, e também não tenho certeza se no caso do A205 fica na placa de carga, mas é um caminho pra vocë começar. Talvez alguém com mais experiencia possa te ajudar e me explicar o porque também =)
  14. Pessoal, boa noite. Estou com um LG K9 aqui na minha bancada, que somente é reconhecido como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 Sei que pra outros aparelho existe a opção de passar um Blank Flash que faz a recuperação, isso existe pro K9 também ou apenas usando uma Box mesmo? Agradeço as dicas e orientação já de antemão =)
×
×
  • Criar Novo...