Ir para conteúdo

J260m com sinal de rede intermitente


z3r0w

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal.

 

Estou com um J260m na bancada que tem sinal de rede (SIM) intermitente.

Cliente me trouxe ele com um chip vivo, estava pegando mas não completava chamada. Reiniciamos e parou de pegar sinal.
Troquei por um chip TIM, ele pegou sinal, mas não completava chamada, nao recebia sms, nada.
Reiniciei e novamente parou.

Dei uma analisada no aparelho (achei o esquema dele, mas não o layout, só do J260G que tem uma pequena diferença, justamente no setor de RF) e achei a malha

VRF_PAM_VCC1 

 

com um valor em condução reversa alterado (aparentemente).

Medindo na saida do PMIC, ele estava com 1.05v de queda de tensão. Liguei o aparelho e tentei medir a tensão (com chip colocado) e o valor ficou apareceu 0.470v e alguns segundos depois sumiu. Até ai tudo bem, sei que tensões secundarias podem ir e vir.
Quando removi a bobina e refiz o teste, em condução versa, do lado do PMIC eu tinha 0.336v de queda tensão, e do lado do setor RF tinha 0.600v
Liguei o aparelho sem a bobina, e o aparelho apresentou uma tensão no pad da bobina que sai do PMIC, de 1.5v constantes (não sumiu essa tensão)


Coloquei a bobina e testei novamente, e a tensão "piscou" com 0.470v e sumiu novamente.

Removi o PA1002 e substitui, assim que fiz isso os valores de condução reversa se firmaram em 0.336v mas ainda não tenho sinal de chip e a tensão continua aparecendo 0.470v por alguns segundos e sumindo.

 

Alguém tem alguma  sugestão de pra onde seguir? Com excessão desse detalhe, não encontrei mais nenhuma falha.

Desde já agradeço qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...