REPAROS NO HARDWARE
1003 tópicos neste fórum
-
Entrou na minha assistência um iPhone 7 onde um carro passou por cima, as duas câmeras não estavam abrindo, efetuado a troca do flex do auto falante/ câmera frontal e voltou a funcionar, já a traseira nem substituída por outra original não voltou a funcionar, alguém se deparou com isso ?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Fala galera, Recentemente comecei a brincar com o ChatGPT em alguns casos de reparo de hardware — e para minha surpresa, tem ajudado mais do que eu imaginava. Claro, ele não vai medir tensão nem substituir o multímetro 😅, mas me ajudou com: Interpretação de códigos de erro de BIOS e mensagens de sistema; Sugestões de componentes relacionados com base nos sintomas descritos; Explicações rápidas de datasheets e esquemas eletrônicos (quando disponíveis); Organização de ideias para fazer um checklist de diagnóstico. O interessante é que, com perguntas bem formuladas, o ChatGPT consegue simular um raciocínio técnico básico e economizar bastante tempo — principalmente quando a …
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde a todos! Estou com um iPhone 7 Plus A1784 que ao tentar restaurar via iTunes ele trava na parte de "Verificando a atualização do iPhone", e não sai disso. O aparelho não molhou, e não foi aberto anteriormente. Abri o mesmo, desconectei tela e todos os flex, e nada. Tentei também com outro flex de carga, e tive o mesmo resultado. Não apresenta nenhum sinal de oxidação. Tentei em 2 computadores, com vários cabos, e também em 2 redes de internet diferentes, pois pensei que pudesse ser algo ligado ao DNS. Alguém que tenha passado por isso para dar uma luz pro amigo?
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal estou com um ATC aqui na minha assistência, com um problema meio estranho, o ATC, as vezes eu faz e recebe ligação normalmente, as vezes não completa e nem recebe, não é Blacklist já consultei o cliente, tem a nota fiscal do ATC, já atualizei o Software pelo Itunes para a versão mais recente, troquei a antena de sinal, troquei bateria, porém o ATC persiste com o problema, não é sempre que não completa ligação e nem faz, as vezes funciona normalmente. algum dica? desde de já obrigado!
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Se alguém souber uma solução com box Ou sem box agradeço , obrigado a todos.
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
Bom dia estou com sk 504 cce que o microfone não esta funcioonando, já troquei flex e placa do mesmo e nada..alguem ja resolveu caso parecido ou tem o esquema eletrico?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
BOM DIA AMIGOS ESTOU COM UM 6 ELE DO NADA FICO TRAVADO NO SIMBOLO PARA CONECTAR NO ITUNES MAIS NAO RECONHECE NO PROGRAMA JA TROQUEI A BATERIA NAO RESOLVEU ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA E CONSEGUIU RESOLVER SE ALGUEM PODER AJUDAR OBRIGADO
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
-
troquei o flex conector de um iphone 7 e agora infelizmente nao da rede, ja coloquei no total 2 e indo para o terceiro, alguem sabe me dizer se só funciona com flex original a rede? desde ja agradeço
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
-
Boa tarde galera Estou com um iphone 6 que está com curto no ci do áudio. E em dois capacitores perto dele. Tirei os dois capacitores mas continuou em curto, então removi o ci do áudio e sem o ci de áudio ele liga, entao tentei substituir 2 x ele mas colocando o ci o curto volta. Alguma sugestão?
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal estou com um iphone 5c que entrou em minha assitencia com sinal fraco ou sem serviço ,ap tinha poca oxidaçao ,fiz desoxidaçao e resolda porem percebi que o ap tinha um componente quebrado conforme na foto , alguem sabe me informa qual funçao desse componente ? fiz uma leve ressolda proximo ao componente quebrado e o ap agora nao movimenta touch power e home so acende e liga perfeitamente pelo carregador .Alguem poderia me da uma luz com esse ap ? obrigado desde ja
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá Pessoal, Chegou um Ipad mini 2 aqui na loja que tinha estufado a bateria, quando a bateria estufou quebrou o touch e display que foram trocados por outro técnico a cliente chegou com o aparelho aberto como touch e display novos mas a bateria estufada porque o outro técnico não tinha a bateria, coloquei o ipad na fonte e a imagem da maçã aparece durante 3 segundos depois a tela apaga e só o backlight do lcd permanece acesso o consumo travado em 0,44 depois de uns 30 segundos o aparelho desliga. quando aperto o botão de power com ele travado em 0,44 não acontece nenhum variação no consumo. desconectei o display e o touch e tentei ligar, o consumo trava em 0,…
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
este aparelho esta esquentando muito ao carregar, mas so quando coloca pra carregar, esquenta ao ponto de quase nao da pra segurar.
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Fala Galera ! beleza? então to precisando de ajuda aqui, to com um iphone 4 que liga aparece a maça e reinicia, ja tentei fazer o software mais ele reinicia antes do computador reconhecer ele no modo fastboot se alguém puder me ajudar, sou iniciante em iphones ! des de ja agradeço e PArabens as Mulheres !
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
Boa tarde pessoal, estou com um problema e já faz um tempo que tento resolver, tenho um iphone 4s que não liga olhei a bateria esta normal fiz as medições e esta dando continuidade na linha do positivo com negativo tentei acha o componente danificado mas tudo que eu olha parece esta queimado alguém jabe como resolver?
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
Bom dia amigos, todos sabemos (ou boa parte) o quanto esses botões home de iphone 7 estão dando problema, estou aqui com um para efetuar a troca da carcaça que estava funcionando tudo OK, efetuei a troca da carcaça (sem mexer no botão home ou na frontal) e após a troca o botão home não funciona, este problema pode ser por a carcaça e flex não serem originais ? alguém com algum problema parecido que possa me dar uma luz ?
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
boa tarde clan queria uma ajuda estou com um iphone 5g sem iluminacao no LCD ja coloquei lcd original e nada da iluminacao do lcd alguem poderia me da uma luz ja fiz limpeza no conecto do lcd
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
Bom dia.. Estou com um iPhone 5s que de repente parou de carregar, ainda consigo usar ele se eu colocar a bateria dele no carregador universal, tipo adaptada O carregador dele é original Já realizei a troca do conector de carga Alguém pode me ajudar?
- 7 respostas
- 1k visualizações
-
boa tarde, estou com um a14 5g que nao liga, medindo vi que si comunica o capacitor c6007 c0m o pmic, e sai do pmic para o capacitor c6004, porem nao sai para o resistor r6006que se comunica com o power, a placa nao esquenta, alguem pode dar uma dica, desde ja obrigado
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal estou com um iphone que fica oscilando amperagem na fonte até 0,12 ma e cai para zero, apertei com o dedo o processador ele apareceu a maça porem trava nela, o que pode ser alguém tem alguma sugestão, obrigado.
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Boa Tarde Amigos do Fórum, estou com um problema em relação a um Iphone que entrou na assistência, a principio cliente queria efetuar a troca da bateria, porém a mesma está boa, carregando normalmente, constei que o aparelho carrega normalmente, liga normal e se mantem estável sem mais problemas, até o momento em que ele entra em standby (descanso), o aparelho apaga a tela e é como se desligasse, mesmo pressionando o botão power, home, colocando para carregar, ele não volta a apresentar imagem, só volta ao desconectar a bateria e esperar alguns minutos ..... a placa não apresenta sinais de oxidação nem nada do tipo, já troquei a bateria, aparelho foi atualizado pelo …
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
Boa noite galera Estou com um problema em um iphone SE, Após abrir o aparelho para fazer uma troca de frontal logo quando liguei a tela nova o aparelho ligou e logo em seguida (2 segundos no maximo) o aparelho desligou e nao ligou mais fiz todo o procedimento corretamente, desliguei a bateria antes de desconectar os outros flex restantes. O aparelho liga e recebe ligações normal, vibra quando ligo para ele, e também reconhece quando conecto no PC. Alguem ja pegou um problema assim? Não sei se foi a tela paralela que danificou o aparelho, nunca aconteceu isso comigo. Dei uma olhada na placa com o microscopio, apare…
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Bom dia iphone ficou com a tela vemelha o que procedo?
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
Estou com um iphone 5c que não carrega. Conecto o cabo e já aparece essa mensagem. Já troquei cabo. Testei original tantovcabi como fonte. Troquei bateria. É ainda continua. Tem alguma solução.?
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
-
Boa tarde. Espero que alguém me dê uma luz pfv. Estou com um iphone 6G que entrou com problemas relacionados a touch. Feito toda inspeção na placa mãe, e medições no FPC do touch tudo ok. Então parti para a troca do CI do touch " U2402 " após a troca do CI, fui testar aparelho e não mostrou imagem, fui fazer medições no FPC do display e tudo ok. Retirei o U2402, refiz a limpeza, reballing e recoloquei e mesmo assim não mostrou imagem. Fiz reballing no CI defeituoso, e coloquei na placa funcionou imagem porem não funcionou touch. Peguei outro CI novo, recoloquei e não mostra mais imagem, já fiz substituição do CI do backlight e não funciona, alguém tem alguma d…
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
Bom dia amigos alguem pode me dizer a forma mais facil de localizar o curto nessa linha?
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.