REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Boa tarde amigos de bancada, fiz um curso em manutenção de celular mas foi bem fraco, estou tendo que buscar um pouco de tudo na internet pra completar, hoje me apareceu um zenfone 3 max com problema no carregamento, troquei bateria e conector e nada resolveu, vi em um grupo aqui que pode ser termistor (acusou bateria fria no telefone antes de parar de carregar) to tentando localizar o esquema eletrico do aparelho e não acho em lugar nenhum, alguem poderia me dar um help?
-
- 5 respostas
- 3k visualizações
-
-
amigos aparelho estava com display ok × após efetuar a troca da placa do conector de carga × aparelho começou a piscar muito o lcd × dando a impressão que está queimando o diodo de luz × como todo asus queima esse diodo eu imagino que seja ele × alguém sabe me explicar onde fica o diodo do zenfone 3 max zc553kl ? ×
-
- 0 respostas
- 627 visualizações
-
-
Boa tarde Estou com um Asus ZC520TL não funciona o touch, testei varios touch e não funciona, alguem ja resolveu este problema ou tem o esquema eletrico. Obrigado.
-
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Ola amigos do clan estou com este celular que ele mostra carregando desliga mas demora demais muito mesmo para carregar 1% ai ligo ele plugo no carregador e ele não mostra carregando ja troquei conector de carga e bateria não tem nenhum tipo de oxidação alguém poderia dar alguma sugestão ou o que pode ta causando este defeito
-
- 0 respostas
- 6.7k visualizações
-
-
bom dia estava mechendo no aparelho ele tava funcionado normal derrepende começou a esquetar e apagou os led desmontei resoldei o flex do led na frontal mais sem sucesso da lembrei do diodo de imagem q podia ter queimado mais nao tenho esquema dele pra localizar na placa ele tem como vcs ajudar
-
- 5 respostas
- 738 visualizações
-
-
Olá! Asus Zenfone 3 modelo Ze520KL está com o conector da bateria quebrada, alguém tem o esquema elétrico do aparelho ou alguma solução de jump neste caso, pois não tenho sucata para substituição da peça.
-
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
-
-
-
- 1 resposta
- 955 visualizações
-
-
Boa tarde galera, hj entrou na minha assistencia tecnica um zenfone 3 ZE552KL no qual a camera traseira nao foca. Ja redefini as configurações da camera mas permaneceu da mesma forma. Se alguem tiver uma solução ficarei grato.
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
boa trade estou com um zenfone 3 q nao liga os leds mais não tenho manual pra axar o componente responsalvel ele fico assim quando fui salvar as coisas do cliente no pc
-
- 3 respostas
- 821 visualizações
-
-
Boa noite! Estou com um Zenfone 3 na bancada onde o mesmo não apresenta sinal. Cliente alegou que foi parando a os poucos até por fim de vez. Já fiz a troca dos rf e verifiquei antenas e o continua sem sinal. Alguém tem solução?
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom dia! Estou com esse zenfone 3 (ze552kl) que foi trocado a frontal, depois o cliente voltou reclamando que o wifi conecta más só se ficar perto do aparelho de wifi, o sinal está baixo, assim que se afasta some o wifi, não sei onde fica o setor do wifi dele, alguém já pegou algo assim, att Paulo !
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
-
Caros, Estou com dois Zenfone 4 (ZE554KL) que não estar recebendo flash e não consigo coloca-los em modo EDL ou até mesmo em modo Qualcomm para salva-los. Existe algum tipo de Teste Point para forçar o modo EDL ou Qualcomm ?
-
- 8 respostas
- 10.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa Tarde Estou com 1 zenfone 4 selfie ele liga reconhece no computador porem nao da imagem acende a luz de fundo porem nao da imagem ja verifiquei os filtros estao todos dando continuidade o fpc esta normal tambem. o que pode ser por que nao esta dando imagem.
-
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
-
-
boa noite galera,estou com um zenfone 4 selfie que quando coloco na fonte e aperto o power ele da um consumo de 0,60 miliamper e trava . Algum amigo pode me orientar nessa situação por favor ? Deus abençoe a todos
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal, estou com um Zenfone 4 Selfie (ZD553KL), sem iluminação. Alguem pode me ajudar como resolver?
- 1 resposta
- 773 visualizações
-
bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?
-
- 3 respostas
- 7.9k visualizações
-
-
estou com zenfone selfie aparelho marca carregando, porem o mesmo nao carrega, ja troquei conector de carga e bateria e continua apresentando mesmo problema
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
Boa galera . Chegou um aparelho aqui pra mim o zenfone 4 selfie ZD553KL que caiu na água e não liga . A cliente enviou em outra assistência e não obteve sucesso , chegando aqui a placa ainda estava bem oxidada e bateria estava furada , fiz a desoxidação da placa na Cuba e melhorou bastante , mas ainda não liga , na fonte quando aperto o power ela vai até 180/190 miliampere e zera consumo , já fiz reflow na memória nand mas sem sucesso . Alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Fala Pessoal, - Estou com esse smartphone em bancada, ele pega wifi bem mais bem ruim, so do lado do router, verificando o ciruito tem um "curto" entre o pino central eo GND do conector da wifi, seguindo a saido do pino central do conector fui ate um C.I no qual não consegui identificar, e a ligação dele e como esta ali na foto, mas pra vcs entenderem entre o GND e a trilha de comunicação tinha uma Bobina retirei ela o curto sumiu mas o sinal mesma coisa, antes de entrar no C.I tinha a bobina tmb retirei tmb o sinal tmb não mudou, verifiquei o modulo wifi fiz um ME nele mais não mudou em nada, antes de td isso fiz o donwgrade do sistema pq sei q esse modelo d…
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Boa noite! Preciso de ajuda referente ao meu zenfone 4 selfie, ele inicia normalmente e depois apaga a tela, ficando ligado, porém com a tela preta. Ja fiz hard reset, ja baixei a rom original e instalei, o aparecelho aceitou todo o procedimento, mas quando liga, chega ao menu inicial e pouco tempo depois apaga a tela. como resolvo? por favor me ajudem.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia. Efetuei a recuperação de um Asus ZenFone 4 modelo ze554kl versão de 128GB emmc. O celular estava brickado e em modo serial qdloader 9008. Usei o qfil e deu certo a instalação da rom de recuperação. Acontece que a versão da banda de base aparece como desconhecida e não aparece numeração do IMEI. Já coloquei em modo diag e usei miracle para por IMEI mas sem sucesso. Já testei praticamente todas as roms do site da Asus, até versões que não são dele eu testei. Alguma luz?
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
bomdia estou comum zenfone 4 max zc554kl, o aparelho liga mais em seguida ja aparece a mensagem de desligando, foi feito troca do conector de bateria e software e nao resolveu alguma soluçao?
-
- 1 resposta
- 699 visualizações
-
-
Boa tarde amigos, estou com um zenfone 5 que entrou na assistência o mesmo mostra carregando, tanto ligado quanto desligado. Já retirei o flex que vai a porta USB e mesmo assim permanece . Alguem já pegou algo assim e sabe como pode ser resolvido? Desde já, obrigado.
-
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
boa tarde, estou com um zenfone 5 na minha bancada, quando clico para bloquear a tela ele aparece a imagem da função desligar/reiniciar/modo avião e logo em seguida ele aparece desligando já troquei o flex do power e continua msm coisa, tentei bloquear ele direto pela placa e esta dando o mesmo problema
-
- 2 respostas
- 852 visualizações
- 1 seguidor
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.