Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by williamwem,

Bom dia , estou com um asus zb602kl que ja troquei duas telas originais e aparelho fica com backlight apagado , ou seja sem iluminação no display , alguem por acaso teria alguma noção de qual componente da placa seria responssável pelo backlight ? ou pelo menos o esquema elétrico dele para que eu possa localizá-lo ? Desde ja, agradeço atenção de todos; William Mainardes

2. Started by fabio-satcell,

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  3. Started by brufelipe,

Caros, Estou com dois Zenfone 4 (ZE554KL) que não estar recebendo flash e não consigo coloca-los em modo EDL ou até mesmo em modo Qualcomm para salva-los. Existe algum tipo de Teste Point para forçar o modo EDL ou Qualcomm ?

4. bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?

• 3 respostas
    • 8k visualizações
  5. bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Fala Pessoal, - Estou com esse smartphone em bancada, ele pega wifi bem mais bem ruim, so do lado do router, verificando o ciruito tem um "curto" entre o pino central eo GND do conector da wifi, seguindo a saido do pino central do conector fui ate um C.I no qual não consegui identificar, e a ligação dele e como esta ali na foto, mas pra vcs entenderem entre o GND e a trilha de comunicação tinha uma Bobina retirei ela o curto sumiu mas o sinal mesma coisa, antes de entrar no C.I tinha a bobina tmb retirei tmb o sinal tmb não mudou, verifiquei o modulo wifi fiz um ME nele mais não mudou em nada, antes de td isso fiz o donwgrade do sistema pq sei q esse modelo d…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Started by jean.v02,

Olá amigos, chegou na minha assistência um zenfone live Z500TG com o seguinte problema: ele liga, acende o backlight mas não dá imagem. Qualquer ajuda é bem vinda!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by Ofcell Repair,

boa noite galera,estou com um zenfone 4 selfie que quando coloco na fonte e aperto o power ele da um consumo de 0,60 miliamper e trava . Algum amigo pode me orientar nessa situação por favor ? Deus abençoe a todos

9. Started by Neto Penques,

Amigos estou com um zenfone com alguns problemas quando coloco fone de ouvido, ele reinicia, as vezes desliga, fica trocando de música. alguma dica?

• 4 respostas
    • 785 visualizações
  10. Boa Tarde Estou com 1 zenfone 4 selfie ele liga reconhece no computador porem nao da imagem acende a luz de fundo porem nao da imagem ja verifiquei os filtros estao todos dando continuidade o fpc esta normal tambem. o que pode ser por que nao esta dando imagem.

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  11. Alguem tem o manual de serviço do zb501kf, esto com um que não da imagem... agradeço desde ja.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  12. Started by brwno,

Boa tarde . to com um zenfone selfie zd551kl que so fica em loop infinito, já atualizei, ja resoldei a placa, mas sempre volta para o loop infinito. alguem sabe como resolver??

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  13. Started by gustavootg,

Boa noite! Estou com um Zenfone 3 na bancada onde o mesmo não apresenta sinal. Cliente alegou que foi parando a os poucos até por fim de vez. Já fiz a troca dos rf e verifiquei antenas e o continua sem sinal. Alguém tem solução?

• 6 respostas
    • 2.1k visualizações
  14. Started by UTITO,

Galera estou com um asus zenfone max mod: zc550kl, que liga, mais o backlight nao funciona, colocando debaixo de uma lampada consigo ver as imagens, so falta a luz do backlight , alguém ja pegou um assim? aguardo dicas. Obg.

• 0 respostas
    • 630 visualizações
  15. Started by adailjr,

Baixei os formwares disponíveis no site e dispositivo fica constantemente em bootloader. Sempre aparece uma tela de encriptação do dispositivo.

• 0 respostas
    • 550 visualizações
  16. Manual de serviço do Asus zeenfone 3 zoom ze553kl

• 0 respostas
    • 593 visualizações
  17. Started by Fernando Oliva,

Estou com esse aparelho que não esta pegando sinal de operadora. Coloco pra pesquisar redes e ele dá "erro ao pesquisar redes". Fiz software, limpeza na placa, testei outro conector, troquei o coaxial, e nada. Como ultima tentativa, levantei uma das blindagens e me deparei com esse C.I com a pontinha quebrada. Uma rapida pesquisa vi que esse C.I é um amplificador de sinal, entao a minha ultima tentativa seria fazer a substituição desse C.I. Mas, onde eu posso encontrar esse componente? a não ser em outra placa... Não achei uma placa sucata para retirar. Ou se alguem tiver essa placa e quiser doar/vender pra um colega kk

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. Olá pessoal do fórum, gostaria de saber se alguém já teve problemas com frontal Paralela do zenfone 4 selfie e se a frontal original do aparelho tem o cabo flex do touch soldado ou conectado. At.te David

• 1 resposta
    • 803 visualizações
  19. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone selfie aparelho marca carregando, porem o mesmo nao carrega, ja troquei conector de carga e bateria e continua apresentando mesmo problema

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  20. Started by deivid2d,

Olá amigos, venho pedir a ajuda de vocês novamente, estou um zen fone 4 que no escuro dá pra ver tudo na tela tá bem fraquinho o backligth , alguém sabe onde fica a parte responsável pela luz de fundo desse modelo?

• 3 respostas
    • 3.7k visualizações
  21. Boa tarde pessoal, estou com um asus na minha bancada, ele apresenta o selo de umidade ativo, quando tento ligar ele pela fonte ele da sinal ao apertar o botão power marcando consumo de 0,33A, porém ao soltar o botão ele zera o consumo, oque será?

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  22. Started by novaes,

bom dia a todos, estou com um asus ze601kl que nao carrega nem a pau, ja troquei 2 bateria, 2 conector de carga, 4 carregadores, ja ressoldei a placa e nada, alguem tem a solução deste

• 1 resposta
    • 7.3k visualizações
  23. Started by Pawlynho,

Boa tarde pessoal, alguém tem o esquema elétrico do Tablet Asus Phonepad ME371MG?

• 0 respostas
    • 624 visualizações
  24. Boa noite , ou bom dia a todos . Preciso de uma ajuda com o este aparelho , pois estava sem sinal de rede de operadora tentei fazer reparo porem trilhas onde e conectado o fio de antena soltou. Algum irmao podeira me dar um auxilio , pois nao consegui o esquema para fazer um jamper em pontos anteriores ao danificado na placa. Agradecido a todos.

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. bomdia estou comum zenfone 4 max zc554kl, o aparelho liga mais em seguida ja aparece a mensagem de desligando, foi feito troca do conector de bateria e software e nao resolveu alguma soluçao?

• 1 resposta
    • 765 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.