Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by williamwem,

Bom dia , estou com um asus zb602kl que ja troquei duas telas originais e aparelho fica com backlight apagado , ou seja sem iluminação no display , alguem por acaso teria alguma noção de qual componente da placa seria responssável pelo backlight ? ou pelo menos o esquema elétrico dele para que eu possa localizá-lo ? Desde ja, agradeço atenção de todos; William Mainardes

2. Started by fabio-satcell,

• 1 resposta
    • 979 visualizações
  3. Started by brufelipe,

Caros, Estou com dois Zenfone 4 (ZE554KL) que não estar recebendo flash e não consigo coloca-los em modo EDL ou até mesmo em modo Qualcomm para salva-los. Existe algum tipo de Teste Point para forçar o modo EDL ou Qualcomm ?

4. bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?

• 3 respostas
    • 7.9k visualizações
  5. bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Fala Pessoal, - Estou com esse smartphone em bancada, ele pega wifi bem mais bem ruim, so do lado do router, verificando o ciruito tem um "curto" entre o pino central eo GND do conector da wifi, seguindo a saido do pino central do conector fui ate um C.I no qual não consegui identificar, e a ligação dele e como esta ali na foto, mas pra vcs entenderem entre o GND e a trilha de comunicação tinha uma Bobina retirei ela o curto sumiu mas o sinal mesma coisa, antes de entrar no C.I tinha a bobina tmb retirei tmb o sinal tmb não mudou, verifiquei o modulo wifi fiz um ME nele mais não mudou em nada, antes de td isso fiz o donwgrade do sistema pq sei q esse modelo d…

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  7. Started by jean.v02,

Olá amigos, chegou na minha assistência um zenfone live Z500TG com o seguinte problema: ele liga, acende o backlight mas não dá imagem. Qualquer ajuda é bem vinda!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by Ofcell Repair,

boa noite galera,estou com um zenfone 4 selfie que quando coloco na fonte e aperto o power ele da um consumo de 0,60 miliamper e trava . Algum amigo pode me orientar nessa situação por favor ? Deus abençoe a todos

9. Started by Neto Penques,

Amigos estou com um zenfone com alguns problemas quando coloco fone de ouvido, ele reinicia, as vezes desliga, fica trocando de música. alguma dica?

• 4 respostas
    • 711 visualizações
  10. Boa Tarde Estou com 1 zenfone 4 selfie ele liga reconhece no computador porem nao da imagem acende a luz de fundo porem nao da imagem ja verifiquei os filtros estao todos dando continuidade o fpc esta normal tambem. o que pode ser por que nao esta dando imagem.

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  11. Alguem tem o manual de serviço do zb501kf, esto com um que não da imagem... agradeço desde ja.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  12. Started by brwno,

Boa tarde . to com um zenfone selfie zd551kl que so fica em loop infinito, já atualizei, ja resoldei a placa, mas sempre volta para o loop infinito. alguem sabe como resolver??

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  13. Started by gustavootg,

Boa noite! Estou com um Zenfone 3 na bancada onde o mesmo não apresenta sinal. Cliente alegou que foi parando a os poucos até por fim de vez. Já fiz a troca dos rf e verifiquei antenas e o continua sem sinal. Alguém tem solução?

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  14. Started by UTITO,

Galera estou com um asus zenfone max mod: zc550kl, que liga, mais o backlight nao funciona, colocando debaixo de uma lampada consigo ver as imagens, so falta a luz do backlight , alguém ja pegou um assim? aguardo dicas. Obg.

• 0 respostas
    • 584 visualizações
  15. Started by adailjr,

Baixei os formwares disponíveis no site e dispositivo fica constantemente em bootloader. Sempre aparece uma tela de encriptação do dispositivo.

• 0 respostas
    • 516 visualizações
  16. Manual de serviço do Asus zeenfone 3 zoom ze553kl

• 0 respostas
    • 555 visualizações
  17. Started by Fernando Oliva,

Estou com esse aparelho que não esta pegando sinal de operadora. Coloco pra pesquisar redes e ele dá "erro ao pesquisar redes". Fiz software, limpeza na placa, testei outro conector, troquei o coaxial, e nada. Como ultima tentativa, levantei uma das blindagens e me deparei com esse C.I com a pontinha quebrada. Uma rapida pesquisa vi que esse C.I é um amplificador de sinal, entao a minha ultima tentativa seria fazer a substituição desse C.I. Mas, onde eu posso encontrar esse componente? a não ser em outra placa... Não achei uma placa sucata para retirar. Ou se alguem tiver essa placa e quiser doar/vender pra um colega kk

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Olá pessoal do fórum, gostaria de saber se alguém já teve problemas com frontal Paralela do zenfone 4 selfie e se a frontal original do aparelho tem o cabo flex do touch soldado ou conectado. At.te David

• 1 resposta
    • 734 visualizações
  19. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone selfie aparelho marca carregando, porem o mesmo nao carrega, ja troquei conector de carga e bateria e continua apresentando mesmo problema

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  20. Started by deivid2d,

Olá amigos, venho pedir a ajuda de vocês novamente, estou um zen fone 4 que no escuro dá pra ver tudo na tela tá bem fraquinho o backligth , alguém sabe onde fica a parte responsável pela luz de fundo desse modelo?

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  21. Boa tarde pessoal, estou com um asus na minha bancada, ele apresenta o selo de umidade ativo, quando tento ligar ele pela fonte ele da sinal ao apertar o botão power marcando consumo de 0,33A, porém ao soltar o botão ele zera o consumo, oque será?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  22. Started by novaes,

bom dia a todos, estou com um asus ze601kl que nao carrega nem a pau, ja troquei 2 bateria, 2 conector de carga, 4 carregadores, ja ressoldei a placa e nada, alguem tem a solução deste

• 1 resposta
    • 7.1k visualizações
  23. Started by Pawlynho,

Boa tarde pessoal, alguém tem o esquema elétrico do Tablet Asus Phonepad ME371MG?

• 0 respostas
    • 564 visualizações
  24. Boa noite , ou bom dia a todos . Preciso de uma ajuda com o este aparelho , pois estava sem sinal de rede de operadora tentei fazer reparo porem trilhas onde e conectado o fio de antena soltou. Algum irmao podeira me dar um auxilio , pois nao consegui o esquema para fazer um jamper em pontos anteriores ao danificado na placa. Agradecido a todos.

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  25. bomdia estou comum zenfone 4 max zc554kl, o aparelho liga mais em seguida ja aparece a mensagem de desligando, foi feito troca do conector de bateria e software e nao resolveu alguma soluçao?

• 1 resposta
    • 712 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.