REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Postar aqui somente solicitação de Manuais técnicos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem prévio aviso
- 42 respostas
- 23.9k visualizações
- 1 seguidor
-
Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Asus Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100%ORGANIZADO. Zenfone 5 Campainha Zenfone 5 microfone possível solução
- 11 respostas
- 17.1k visualizações
-
Postar aqui somente Esquemas elétricos de aparelhos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem aviso
- 9 respostas
- 10.5k visualizações
- 1 seguidor
-
estou com um Asus Zenfone 2 que rompeu as trilhas do conector da antena quero se possível a solução de como refazer as trilhas. segue foto em anexo
- 49 respostas
- 23.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Ola pessoal estou com zenfone 2, quando ligo ja fica na tela de fastboot e naõ consigo fazer nao conecta na usb ,se algume tem uma dica pra solucioinar esse problema.
- 6 respostas
- 13.9k visualizações
- 1 seguidor
-
Caros alguém pode me ajudar, preciso da trilha da antena do ze550kl, onde fazer o jumper ?
- 37 respostas
- 13.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …
-
- 4 respostas
- 13.1k visualizações
-
-
galera to com um zek552kl....com conta google....ja tentei varios procedimentos comuns e nao tive exito....alguem teria uma dica?
- 23 respostas
- 12.7k visualizações
-
Ola, estou com um Zenfone 5 que não reconhece nenhum dos dois slots, já troquei o flex e não resolveu, alguém já teve este problema.
-
- 12 respostas
- 12.2k visualizações
-
-
Boa tarde amigos, estou com um zenfone selfie que entrou em minha assistência, cliente disse que molhou, desmontei e comecei a efetuar a limpeza, como a antena oxidou muito na hora da limpeza ela foi "arrancada" da placa, perdendo assim 1 trilha, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer o jump para que volte a dar sinal, desde ja agradeço.
- 17 respostas
- 11.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Entrou esse celular com o conector danificado, mesmo soldando um novo o mesmo não funcionou. Analisando os pontos de solda notei que a trilha esta danificada, fiz um jump direto da bateria para a placa o celular voltou a ligar porem só com o carregador conectado. Alguém sabe como resolver ou me passar o esquema elétrico por favor, desde já Grato.
- 7 respostas
- 10.7k visualizações
-
boa tarde estou com um zenfone selfie! ele esta mostrando ponto de interrogacao na tela! o cliente trouxe pra efetuar troca do display! ja testei outra bateria!
-
- 7 respostas
- 10.7k visualizações
-
-
Pessoal vou deixar uma dica aqui, estou recebendo muito em nosso laboratório o zenfone 3 max zc553kl com o seguinte, defeito, a tela fica travada não funciona touch nem destrava com a impressão digital, Não adianta trocar a frontal que o defeito permanece, depois de muitos testes descobri que se trata do leitor de impressão digital, basta desativar o flex do mesmo que o touch volta a funcionar normalmente, fiz um pedido da china deste leitor irei fazer testes posteriormente, fica a dica.
-
- 8 respostas
- 10.7k visualizações
-
-
Caros, Estou com dois Zenfone 4 (ZE554KL) que não estar recebendo flash e não consigo coloca-los em modo EDL ou até mesmo em modo Qualcomm para salva-los. Existe algum tipo de Teste Point para forçar o modo EDL ou Qualcomm ?
-
- 8 respostas
- 10.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
esse aparelho chegou com a tela totalmente quebrada mas o aparelho ligava normalmente. realizei a troca da frontal, liguei testei e tudo certo ai colei a tela, porem a carga do aparelho estava baixa e coloquei no carregador, para a surpresa o aparelho não carregava. abri o aparelho novamente para ver se algo estava mal conectado e tava tudo certo. removi a bateria e coloquei em um carregador paralelo pois pensei ser carga baixa. a bateria carregou mas ao conectar no carregador novamente nada de carga. o terminal da bateria na placa esta em 0.2v ja na placa do conector a voltagem esta normal. os capacitores estão com 5.19v. o conector de carga esta normal. o que pode ser.
- 21 respostas
- 10.3k visualizações
- 1 seguidor
-
atc sem imagem. lcd ok! sem oxidação! sem consumo! não falta componentes! já fiz troca conector do lcd. infelizmente to sem o esquema dele para tentar alguma outra coisa. alguém ja resolveu?
- 8 respostas
- 9.6k visualizações
-
boa noite! estou com um asus zenfone 5 A501 quando conecto o carregador ou cabo usb aparece na tela o simbolo usb e uma barra em baixo alguma solucao?
-
- 5 respostas
- 9k visualizações
-
-
Galera boa noite ,sou tecnico iniciante e estou passando por uma dificuldade tecnica e precisa da ajuda de vcs ,chegou na minha asistencia um zenfone GO modelo ZC500TG ,segundo o cliente ele estava usando o GPS para navegação e o aparelho simplismente desligou e nao liga mais, ja chequei os botoes,oxidação e esta ok,aparentemente parece ser um defeito na software do aparelho porque quando tento entra no modo de recovery precisonando o botao volume + e a tecla power ele entra quando chega na tela para escolher RECOVERY ,FASTBOOT E NORMAL ,ELE SO ACEITA O MODO FASTBOOT,QUANDO CLICO EM NORMAL OU RECOVERY PARA usar o ADB para recovery ele nao entra apenas fica reiniciando e n…
- 3 respostas
- 8.7k visualizações
-
Olá pessoal ,estou com um zenfone 5 modelo A501 q não sai som,já troquei o auto falante,reinstalei a rom e o problema persiste.no fone de ouvido o som sai perfeitamente.se alguem tiver a solução pra esse problema favor me ajudar.desde já eu agradeço.
- 9 respostas
- 8.6k visualizações
- 1 seguidor
-
boa tarde a todos, estou com asus zd551kl que não esta ativando o wifi desde ja fiz alguns procedimento limpeza da placa resoldagem fiz uma busca no forum mas não encontrei resposta se alguem souber algum procedimento puder ajudar agradeço.
-
- 4 respostas
- 8.3k visualizações
-
-
boa tarde estou de posse de um zenfone 2 que o cliente touce aqui na minha assistência q devido a um falha de atualização de firmware causou o defeito, mais ele esta tao corrompido q não entra em fastboot para pode concertar ele como posso resolver esse defeito
-
- 7 respostas
- 7.9k visualizações
-
-
bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?
-
- 3 respostas
- 7.9k visualizações
-
-
Solução para trilha do conector de antena, jump onde está gravado na placa o número 1, igual do desenho.
- 5 respostas
- 7.8k visualizações
- 1 seguidor
-
Fala galera; To com esse asus max shot em bancada, ele entrou com um problema de mal contato da USB, feito a troca o problema foi resolvido, fica carregando direto mas da carga falsa, consumo de corrente e de 0A durante o carregamento, os 5V esta chegando na placa principal, e vai pro Circuito OVP ( segundo consta no manual de serviço, esse eo nome do circuito), mas no manual não diz nada sobre esse circuito (oque ele faz), e sobre o carregamento diz somente que depende da placa inferior e do U36 mas não achei no esquema, alguma dica pra esse smartphone?
-
- 3 respostas
- 7.8k visualizações
-
-
Olá companheiros!!! Estou com um Asus Zenfone 5 ZE620kl que liga e desliga, não entra em modo Recovery, porém entra em modo fastboot, mas o Notebook não reconhece o aparelho, pois quando conecto o cabo, o aparelho liga e 1s depois desliga. Alguém poderia me ajudar??? Obs: Isso começou após troca de tela do aparelho. Desde já agradeço a atenção prestada, Att., Igor
-
- 1 resposta
- 7.7k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.