Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Postar aqui somente solicitação de Manuais técnicos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem prévio aviso

2. Started by Breno Rodrigues,

Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Asus Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100%ORGANIZADO. Zenfone 5 Campainha Zenfone 5 microfone possível solução

• 11 respostas
    • 17.1k visualizações
  3. Postar aqui somente Esquemas elétricos de aparelhos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem aviso

4. estou com um Asus Zenfone 2 que rompeu as trilhas do conector da antena quero se possível a solução de como refazer as trilhas. segue foto em anexo

5. Started by Marcelino jr,

Ola pessoal estou com zenfone 2, quando ligo ja fica na tela de fastboot e naõ consigo fazer nao conecta na usb ,se algume tem uma dica pra solucioinar esse problema.

6. Caros alguém pode me ajudar, preciso da trilha da antena do ze550kl, onde fazer o jumper ?

7. Prezados, estou com um Asus Live L1 na bancada que não ligava, apenas piscava led vermelho. Não encontrei o manual de serviço ou troubleshooting de forma gratuita na internet. Verifiquei tensão no conector de carga, nos test points da bateria e tudo ok. Sem encontrar a documentação necessária para análise de circuito, resolvi realizar uma limpeza com álcool isopropilico na banheira ultrassonica, retirando todas as blindagens. Após este procedimento também realizei o reflow em todos os integrados da main board. Resultado: aparelho voltou a funcionar normalmente. Mas gostaria de obter o diagrama esquemático deste aparelho …

• 4 respostas
    • 13.1k visualizações
  8. Started by carlosmagno5555,

galera to com um zek552kl....com conta google....ja tentei varios procedimentos comuns e nao tive exito....alguem teria uma dica?

• 23 respostas
    • 12.7k visualizações
  9. Ola, estou com um Zenfone 5 que não reconhece nenhum dos dois slots, já troquei o flex e não resolveu, alguém já teve este problema.

• 12 respostas
    • 12.2k visualizações
  10. Started by Guutooz,

Boa tarde amigos, estou com um zenfone selfie que entrou em minha assistência, cliente disse que molhou, desmontei e comecei a efetuar a limpeza, como a antena oxidou muito na hora da limpeza ela foi "arrancada" da placa, perdendo assim 1 trilha, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer o jump para que volte a dar sinal, desde ja agradeço.

11. Entrou esse celular com o conector danificado, mesmo soldando um novo o mesmo não funcionou. Analisando os pontos de solda notei que a trilha esta danificada, fiz um jump direto da bateria para a placa o celular voltou a ligar porem só com o carregador conectado. Alguém sabe como resolver ou me passar o esquema elétrico por favor, desde já Grato.

• 7 respostas
    • 10.7k visualizações
  12. Started by rdofrog,

boa tarde estou com um zenfone selfie! ele esta mostrando ponto de interrogacao na tela! o cliente trouxe pra efetuar troca do display! ja testei outra bateria!

• 7 respostas
    • 10.7k visualizações
  13. Pessoal vou deixar uma dica aqui, estou recebendo muito em nosso laboratório o zenfone 3 max zc553kl com o seguinte, defeito, a tela fica travada não funciona touch nem destrava com a impressão digital, Não adianta trocar a frontal que o defeito permanece, depois de muitos testes descobri que se trata do leitor de impressão digital, basta desativar o flex do mesmo que o touch volta a funcionar normalmente, fiz um pedido da china deste leitor irei fazer testes posteriormente, fica a dica.

• 8 respostas
    • 10.7k visualizações
  14. Started by brufelipe,

Caros, Estou com dois Zenfone 4 (ZE554KL) que não estar recebendo flash e não consigo coloca-los em modo EDL ou até mesmo em modo Qualcomm para salva-los. Existe algum tipo de Teste Point para forçar o modo EDL ou Qualcomm ?

15. esse aparelho chegou com a tela totalmente quebrada mas o aparelho ligava normalmente. realizei a troca da frontal, liguei testei e tudo certo ai colei a tela, porem a carga do aparelho estava baixa e coloquei no carregador, para a surpresa o aparelho não carregava. abri o aparelho novamente para ver se algo estava mal conectado e tava tudo certo. removi a bateria e coloquei em um carregador paralelo pois pensei ser carga baixa. a bateria carregou mas ao conectar no carregador novamente nada de carga. o terminal da bateria na placa esta em 0.2v ja na placa do conector a voltagem esta normal. os capacitores estão com 5.19v. o conector de carga esta normal. o que pode ser.

16. Started by Leonardo Bier,

atc sem imagem. lcd ok! sem oxidação! sem consumo! não falta componentes! já fiz troca conector do lcd. infelizmente to sem o esquema dele para tentar alguma outra coisa. alguém ja resolveu?

• 8 respostas
    • 9.6k visualizações
  17. Started by will2.argolo,

boa noite! estou com um asus zenfone 5 A501 quando conecto o carregador ou cabo usb aparece na tela o simbolo usb e uma barra em baixo alguma solucao?

• 5 respostas
    • 9k visualizações
  18. Galera boa noite ,sou tecnico iniciante e estou passando por uma dificuldade tecnica e precisa da ajuda de vcs ,chegou na minha asistencia um zenfone GO modelo ZC500TG ,segundo o cliente ele estava usando o GPS para navegação e o aparelho simplismente desligou e nao liga mais, ja chequei os botoes,oxidação e esta ok,aparentemente parece ser um defeito na software do aparelho porque quando tento entra no modo de recovery precisonando o botao volume + e a tecla power ele entra quando chega na tela para escolher RECOVERY ,FASTBOOT E NORMAL ,ELE SO ACEITA O MODO FASTBOOT,QUANDO CLICO EM NORMAL OU RECOVERY PARA usar o ADB para recovery ele nao entra apenas fica reiniciando e n…

• 3 respostas
    • 8.7k visualizações
  19. Started by tinoguaruja,

Olá pessoal ,estou com um zenfone 5 modelo A501 q não sai som,já troquei o auto falante,reinstalei a rom e o problema persiste.no fone de ouvido o som sai perfeitamente.se alguem tiver a solução pra esse problema favor me ajudar.desde já eu agradeço.

20. boa tarde a todos, estou com asus zd551kl que não esta ativando o wifi desde ja fiz alguns procedimento limpeza da placa resoldagem fiz uma busca no forum mas não encontrei resposta se alguem souber algum procedimento puder ajudar agradeço.

• 4 respostas
    • 8.3k visualizações
  21. Started by thiago32,

boa tarde estou de posse de um zenfone 2 que o cliente touce aqui na minha assistência q devido a um falha de atualização de firmware causou o defeito, mais ele esta tao corrompido q não entra em fastboot para pode concertar ele como posso resolver esse defeito

• 7 respostas
    • 7.9k visualizações
  22. bom dia amigos, chegou um zenfone 4 self na minha assistência com o led vermelho piscando quando coloca no carregador, a placa estava toda oxidada fiz a desoxidação, coloco na fonte da um consumo de 0,2. quando pressiono o power da no máximo 0,5 e trava. de inicio verifiquei bateria, depois o conector de carga, e nada resolveu, ressoldei o CI de carga tbm e continua do mesmo jeito, alguma dica?

• 3 respostas
    • 7.9k visualizações
  23. Solução para trilha do conector de antena, jump onde está gravado na placa o número 1, igual do desenho.

24. Fala galera; To com esse asus max shot em bancada, ele entrou com um problema de mal contato da USB, feito a troca o problema foi resolvido, fica carregando direto mas da carga falsa, consumo de corrente e de 0A durante o carregamento, os 5V esta chegando na placa principal, e vai pro Circuito OVP ( segundo consta no manual de serviço, esse eo nome do circuito), mas no manual não diz nada sobre esse circuito (oque ele faz), e sobre o carregamento diz somente que depende da placa inferior e do U36 mas não achei no esquema, alguma dica pra esse smartphone?

• 3 respostas
    • 7.8k visualizações
  25. Olá companheiros!!! Estou com um Asus Zenfone 5 ZE620kl que liga e desliga, não entra em modo Recovery, porém entra em modo fastboot, mas o Notebook não reconhece o aparelho, pois quando conecto o cabo, o aparelho liga e 1s depois desliga. Alguém poderia me ajudar??? Obs: Isso começou após troca de tela do aparelho. Desde já agradeço a atenção prestada, Att., Igor

• 1 resposta
    • 7.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.