REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Asus Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100%ORGANIZADO. Zenfone 5 Campainha Zenfone 5 microfone possível solução
- 11 respostas
- 17.1k visualizações
-
Postar aqui somente Esquemas elétricos de aparelhos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem aviso
- 9 respostas
- 10.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Postar aqui somente solicitação de Manuais técnicos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem prévio aviso
- 42 respostas
- 23.9k visualizações
- 1 seguidor
-
já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)
-
- 1 resposta
- 699 visualizações
-
-
Olá todos estou iniciando na area de hardware de smartphones, meu conhecimento é raso nessa area, por isso peço a vocês que me falem procedimentos que eu possa fazer pra realizar o reparo desse aparelho..
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia, estou começando na área e gostaria de trabalhar com reparo em placas, fiz 2 cursos porem as dificuldades e alguns prejuizos me desanimaram então resolvi comprar celulares com defeitos e tentar arrumar para praticar, to com um asus zc500tg na bancada que estava com a bateria zerada e o flex do power com defeito, dei um choque na bateria e troquei o flex, porem ele fica reiniciando sozinho sem eu pulsar o power, ja desconectei o flex do power e continua com mesmo problema, coloco a bateria ele vibra, aparece o logo da asus e ele desliga e repete a operaçao por varias vezes, tentei ligar ele na fonte de bancada pra ver se é problema de bateria, porem nao consigo lig…
-
- 0 respostas
- 779 visualizações
-
-
conector de carga Asus ZB551kl com trilha rompida. Solução.
-
- 0 respostas
- 817 visualizações
-
-
Alguém pode me mim ajudar max short não aparece imagens porém startar normalmente vibra e toca campanhia alguém pode mim ajudar
-
- 0 respostas
- 973 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia preciso do esquema eletrico do celular Asus Zenfone 3 Max (5.2 ZC520TL 32GB)
-
- 0 respostas
- 640 visualizações
-
-
Galera alguém pode me ajudar estou com um Asus zb501kl liga porém não dar touch . Já testei outras frontal e nada e já troquei a sub placa também e nada alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 579 visualizações
-
-
Após troca de tela aparelho não acende mais foi trocada a tela a mesma apresentou defeito quando removi para a troca aparelho não acende mais nenhuma tela ele. Liga e vibra parece ser o blacklite alguém tem alguma dica para mim ajudar
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia Pessoal. Estou com esse Zenfone ZB634KL , o mesmo encontra as redes wifi normalmente, digito a senha, logo em seguida desconecta, só fica como wifi salvo, mas não da rede wifi de forma alguma. 4G está ok , somente wifi. Já fiz hard reset e atualização e nada. Alguem pode me da uma dica ? Obrigado
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde pessoal, estou com um zenfone zoom s modelo ze553kl o mesmo não abre as câmeras, no esquema elétrico tem um passo a passo de análise ao defeito porém não tem o layout da board... Alguém pode me auxiliar por onde começar? OBS.: já testei outras câmeras nele e as proprias dele em um aparelho que funcionava estão ok.
-
- 0 respostas
- 766 visualizações
-
-
estou com um zenfone 5z que não liga após queda por estar faltando um componente que não consegui identificar pelos manuais técnicos não serem bem detalhados; ele inicia se eu fecho curto com jump porém se deixar o jump ligado ele fica como se estivesse com botão pressionado. abaixo a foto da internet se alguém com bons olhos puder me ajudar agradeço.
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
Sem a bateria o mesmo ao conectar ao cabo ele da imagem na tela mais com a bateria conectado não liga e não da imagem. O mesmo não dá consumo nem aparenta curto. Alguém já pegou um assim?
-
- 0 respostas
- 895 visualizações
-
-
Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
Olá amigos, estou com um Zenfone Live 2 na bancada, já troquei inúmeras frontais e o touch não funciona. Acredito que seja algo na placa, baixei o esquema elétrico pela ClanSoft mas mesmo assim não tive êxito no reparo. Alguma solução? O conector do LCD não apresenta nenhuma oxidação.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Olá estou com um azus na bancada zc600kl que não sobe carga de jeito nenhum ele apresenta alta temperatura já troquei placa de carga mesmo assim nada já fiz Jumper direto mesmo assim nada alguém já pegou um problema desse
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
pessoal estou com problema no asus max shot,placa liga normal mas,tela fica preta ja troquei a tela e ainda nada de voltar.as vezes ele ate aparece listras na tela mas depois apaga oque pode ser?alguem ja pegou um problema parecido ou igual ao meu?ja tentei baixar o esquema elétrico,mas nao encontrei nada pra resolver...
-
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Ola estou com Asus Ze620kl onde algumas trilhas do fpc que liga o cabo flex a placa secundaria se romperam, e acabou por afetar o funcionamento do microfone, o esquema que tenho disponivel nao tem esse fpc discriminado, alguem poderia me auxiliar.
-
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Zb634kl fica aparecendo menssagem de alta temperatura ja foi efeituado troca do conector erro peciste e nao carrega. Gostaria saber se pode ser themistor ou questao de software e gostaria sabe onde estao os themistor Pois
-
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
Galera, boa noite! Estava fuçando no celular esses dias e querendo atualizar algumas coisinhas nele e sem querer fui meio cabaço e instalei a parada para desbloquear o bootloader. Com isso, a mensagem de alerta sempre que reinicio o aparelho começou a aparecer. Alguém poderia me salvar nessa? Obrigado desde já!
-
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Estou com um ASUS ZA550KL que não liga e nem carrega. Já olhei bateria, Já fiz Reflow e nada! Como não achei o diagrama elétrico ta difícil identificar o que esta acontecendo. Só consegui identificar o PMIC Por pesquisa na internet e reparei que um dos capacitores não bipa, conforme a foto abaixo. já resoldei e nada. Na fonte apertando o Power ele vai até 0,10 (A) e zera no carregador ele vai até 0,23(A)e zera. Alguma dica?
-
- 0 respostas
- 5.4k visualizações
-
-
Asus só desliga tela conectado no carregador, aparelho fica com a tela a todo tempo ligada, mesmo precionando o botão Power não apaga. só conectar no carregador fica normal.
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
-
Fala galera; To com esse asus max shot em bancada, ele entrou com um problema de mal contato da USB, feito a troca o problema foi resolvido, fica carregando direto mas da carga falsa, consumo de corrente e de 0A durante o carregamento, os 5V esta chegando na placa principal, e vai pro Circuito OVP ( segundo consta no manual de serviço, esse eo nome do circuito), mas no manual não diz nada sobre esse circuito (oque ele faz), e sobre o carregamento diz somente que depende da placa inferior e do U36 mas não achei no esquema, alguma dica pra esse smartphone?
-
- 3 respostas
- 7.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.