Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by antonio paz,

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  2. Boa tarde pessoal estou com esse GrandPrime na bancada que ele não liga. Já efetuei os seguintes procedimentos: - Troca da tecla power; -Troca da base de carga que estava oxidada; - Banho químico; - Ressolda na placa; Tudo sem sucesso, se alguém tiver algum procedimento agradeço muito. Estava lendo o manual técnico e vi que pode ser PMIC ou cristal oscilador, mas ainda não efetuei a troca desses componentes, pois podem matar o aparelho. Aguardo ajuda, desde já muito obrigado.

• 4 respostas
    • 2.4k visualizações
  3. ola galera,estou com um 8552b que nao carrega ja fiz a substituição do conector de carga e mesmo assim nao carrega alguem pode me ajudar com alguma dica ?

• 2 respostas
    • 646 visualizações
  4. Olá, Se puderem me ajudar, ou dar alguma dica agradeço muito. Galaxy Win modelo i8552 quando conversa com alguém via chamada telefônica a pessoa do outro lado da linha não escuta NADA, porem, quem fala no I8552 ouve a própria voz (no alto falante, onde encosta o ouvido). O que acham, alguém já viu, alguma sugestão (todas sugestões serão bem vindas). Acreditam que seja o microfone com problema ou algum problema nas trilhas? Acredito que devo começar trocando microfone mas, não tenho muita prática na troca no Win 8552 o que sugerem de temperatura 375 ºC e vazão de ar 3,5?? Posso utilizar microfone do G530(disponível)? Ambos tem 4 pinos! Muito Obr…

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  5. Started by Rodrigo Griggio,

Pessoal, entrou aqui um G530, ao carregar esta dando alta temperatura e tbm carregamento em pausa. O q pode ser?

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  6. Started by kreator,

Bom dia amigos, Estou com um cliente peculiar com um G930W8 canadense, com knox intacto. Ele não consegue utilizar o samsung pay brasileiro e o celular não tem a opção de português como idioma, pelo celular ser o modelo canadense. Pelo que pesquisei, o hardware entre o W8 e o G930F (nacional) são idênticos. Então pensamos que uma conversão seria possível. Pelo que pesquisei, usuários do Canadá que tentaram um flash do firmware completo do F pelo Odin receberam mensagem de erro e matou o Knox. Por isso não tentei isso no celular do cliente, pois ele não deseja perder o Knox justamente para poder utilizar o Samsung Pay. Pergun…

• 6 respostas
    • 972 visualizações
  7. Started by Marcello Barbosa,

Olá companheiros Deu entrada em minha assistência um G318, fiz a flash dele na Z3X Pro, completou todo o processo, só que o aparelho simplesmente não liga mais. Rodei um J110L e aconteceu a mesma coisa. Alguém conseguiu reverter essa situação??? Desde já obrigado!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Started by dennisneri,

Boa tarde minha box umt nao repara o frp do g530 e nao consigo escolher o modelo como na 2° imagem mostra

• 2 respostas
    • 991 visualizações
  9. Started by thiago32,

bom dia eu realizei a troca do botão normal funcionando so que quando ligo ele fica na tela da samsung se deliga e liga de novo não inicia alguma maneira de resolver esse defeito??

• 3 respostas
    • 619 visualizações
  10. Colocar fotos de placas de aparelhos Samsung, placas inteiras se possível sem blindagem para servir de ajuda para nós técnicos quando chega placa sem componentes! Faça seu pedido e se alguém tiver poste a foto com resolução suficiente para saber que tipo de componente vai no local.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  11. Started by Marcello Barbosa,

Olá companheiros, estou com um J710mn sem banda base, tentei passar uma combination pela Z3x e nada, roda 100% só que não restaura. Tentei rodar também EFS e Nvdata e nada. Alguém teria uma combination funcional ou alguma solução? Desde já obrigado a todos!

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  12. Started by Smilersjt,

Oi Bom Dia! Estou com um samsung galaxy A7 oscilando muito, de uma hora para outra o sinal zera, Alguma ajuda?

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  13. Started by univox,

a traseira 5MP está fora de foco, já feito atualização, resolda, troca da mesma, porem não resolvel, alguma dica, Valew.

• 7 respostas
    • 903 visualizações
  14. Estou com um ATC J120H com a mensagem de temperatura baixa, procurei o thermistor dele no manual de serviço, para minha surpresa é diferente a placa que está no manual para a placa do aparelho. Queria saber se alguém pode me dar uma dica como eu encontrar, ou se já sabe onde é?

• 12 respostas
    • 7.1k visualizações
  15. Started by Pastor Ernane,

boa noite; to precisando de fazer um root no s7edge G935F mas ele ta na 7.0 ai trava e nao vai,quando rebaixo pra 6.0.1 ele faz normal,mas o cliente nao quer na 6.0.1,nao achei no clansoft a firmware de um arquivo,só full flash,ai apaga o root. Entao,se alguem tiver rooteado ele na 7.0 e tiver a dica ou se colocarem a flash la no clansoft de um arquivo tbm da certo tem ela no sammobile,mas nao consigo baixar de la.

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  16. Deu entrada um E700 E7 que desliga avisando superaquecimento, mas ele está frio. Já troquei a bateria que estava com o conector ruim. Alguma sugestão? Quero localizar o Thermistor (termosistor) para testar/trocar mas não acho o esquema elétrico dele (Já fiz limpeza na placa)

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Started by LeonardoGalbier,

boa tarde galera, estou com um J2 Prime(G532) e o celular caiu na privada, fiz desoxidação está funcionando tudo normal, mas o microfone não, fiz a troca várias vezes do microfone e sem resposta, alguém teria o esquema elétrico dele, ou sabe o componente responsável que pode estar queimado?

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. Alguma dica de jumper desta trilha por favor? Ela é responsavel pelo touch.

• 6 respostas
    • 3.5k visualizações
  19. Started by thiago32,

bom dia tenho um samsung s3 q não esta ligando liguei na fonte ele só da consumo quando apertado botão power ele da com sundo ente 0.18v e 0.20v e não sarta de jeito nenhum

• 5 respostas
    • 909 visualizações
  20. Fala galera! Todos na paz? Então, estou agora com um S4 Mini (Samsung GT- I9192), que brickou o firmware de tal maneira que não dá nada na tela e na fonte da um consumo de apenas 0.09/0.11 com 3,5 volts, e no computador ele conecta não como modem mas como "qhsusb_load" mas a miracle box não o reconhece nem o odin! Se eu trocar á memoria eMMC ou/e o processador resolveria? Ou o que eu tenho que trocar?

• 5 respostas
    • 6.7k visualizações
  21. Olá caros amigos, sou novo no fórum e venho pedir a ajuda de vocês para sanar um problema com o Samsung Galaxy J7 (modelo/; SM-J700M/DS). Bom os sintomas do aparelho é o seguinte, o mesmo reconhece quaisquer chip de qualquer operadora, porém, o mesmo não da sinal nenhum, já foi feito a tentativa de busca de rede manual e automática, já revisei as trilhas do sinal de rede, já revisei o filtro de rede, os componentes da parte inferior e superior da placa do aparelho relacionadas a rede e não acho mais nenhuma saída, ainda não tentei passar uma nova rom/firmware no aparelho pois o cliente não quer perder alguns arquivos, porém se necessário terei de avisa-lo para fazer, fora…

• 6 respostas
    • 19k visualizações
  22. Boa noite clan! Estou com um galaxy note n7000 aqui, e já testei todos as outras operadoras de chips e acontece a mesma coisa: Funciona normalmente por alguns segundos, a rede móvel etc. Mas aí do nada para de reconhecer o Chip, fica como inexistente e inoperante.

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by DAVI DA COSTA VIEIRA,

Um j2 queimou os componentes destacados na imagem o que ira afetar ?

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  24. Started by Joity27,

Chegou um aparelho na minha assistência que estava em modo de segurança e não saia desse modo, descobri que o problema era no botão power, fiz a ressolda do botão e não deu mais esse problema do modo de segurança, também foi preciso trocar o touch e o display desse aparelho, montei de novo e aparentemente estava resolvido. Uns dias depois fui testar o aparelho e enquanto eu mexia nele a tela apagou, como se o flat do display tivesse sido desconectado do conector da placa, chequei o conector e estava ok, o display simplesmente parou de funcionar, testei com outro display e não funciona também, testei o display que estava nele em outro gran prime e funcionou o que indica qu…

• 7 respostas
    • 3.3k visualizações
  25. Started by dudutama,

Bom dia. Estou com um J500M que está apresentando a falha de pausa no carregamento - temperatura alta, após queda. Olhei em alguns tópicos do forum, mas não consegui solucionar a falha. Realizei os seguintes procedimentos: -Substituição dos componentes: Termistores: TH3000 e TH1000, Cristal Oscilador: OSC4000, IC: U4004 e conector de carga. -Gravei 3 firmwares, sendo "J500MUBU1APD1_CL1017295_QB9147950_REV00_FULL_REPAIR_RESET", "SM-J500M_COO_J500MUBU1AOFA_5.1.1_FullFlash" e "J500MUBU1BPH1_J500MZTO1BPI2_ZTO_6.0.1" Estou anexando imagens da PCI e se alguém puder ajudar, agradeço desde já. Obrigado.

• 6 respostas
    • 14.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.