Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by Fellyppe,

Galera,estou com um J5 prime que nao carrega ,está com a mensagem de temperatura muito baixa. Logo de cara achei que fosse o thermistor,fiz a troca porém não resolveu,depois retirei ele da placa e fiz o teste e mesmo assim aparece o termômetro... Parti para o ci de carga fiz a ressolda,retirei fora limpei e coloquei novamente,mas o termômetro persiste em aparecer,fora isso , já troquei conector de carga e bateria.. O aparelho o cliente disse que caiu na água,mas só estava oxidado na região do conector de carga...então não efetuei o banho,somente fiz uma boa limpeza...alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

2. Started by Mayco gsm,

Amigos do clan Boa noite, Estou com um F250 que ao ligar a imagem fica distorcida já sei que é placa.o cabo flex e o display estão bons. Ja fiz uma resoldagem no conector e nos capacitores proximo ao conector da malha.fico aguardando opniões.

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  3. Started by KleGuimaraes1,

Bom dia, estrou com um Samsung G531h na bancada o mesmo nao ligava pois a placa estava em curto. Testado na Fonte, o mesmo apresentava um consumo de 0,06. Após alguns testes cheguei a um componente, ao fazer a remoção dele o ATC ligou normalmente. Porém estou com uma duvida quanto ao componente removido, gostaria que me ajudassem. Este componente que removi afeta qual função do ATC ? É necessário colocar outro no lugar ? Segue imagem. Desde Já agradeço.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  4. Started by Lorenzzon,

Pessoal alguém já pegou algum caso que ao inicializar o j5 prime apresenta a seguinte mensagem : FALHA DE VERIFICAÇÃO. Não é possivel reiniciar o aparelho. A verificação de integridade falhou. é necessário para as config de fabrica. Já foi feito hard reset, atualizado com varias versões e sem sucesso.

• 3 respostas
    • 5.8k visualizações
  5. amigos, estou passando uma dificuldade tremenda com um aparelho que entrou na loja.....ele estava apenas com falha no conector, vi que seria um serviço facil pois era só trocar o mesmo, que é de placa, e não solda. Efetuei a troca da plaquinha, e agora o sinal não da sinal do chip da operadora......ja troquei por outra placa, já troquei a anteninha, ele sobe um pouco sinal, até identifica que é da operadora vivo, mas na hora de ligar ele exibe a mensagem SEM SINAL DE REDE. jA FIZ todas as configurações sugeridas ....sem sinal de vida

• 3 respostas
    • 6.1k visualizações
  6. Started by luiz paulo braz de moraes,

estou comum sansung j2 que não liga, o cliente disse que do nada ele parou,porem na fonte ele mostra como se estivesse ligando. oque pode ser?

7. Started by wendersonmorais,

bom dia estou com s5312c que da a rede 3g porem nao acessar internet oi

8. Started by Marco A E,

Está tudo ok e não dá sinal

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  9. Started by An_bahia,

Galera to com um e2210 com campainha inoperante e o lcd branco mesmo depois de trocar vários cabo flex não resolvi problema,testei esta placa até num outro lcd e flex originais mas nada.Não há oxidação mas na dúvida fiz limpeza e ressolda mas nada mudou,alguém me ajude por favor, desde já obrigado.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  10. ola colegas estou com atc galaxy s duos 2 7582L o msm foi tacado na parede troquei a tela completa original porem o msm liga normalmente faz o barulho e tal mais nao da imagem ,,so se ver alguma coisa quando boto em uma area clara aparece la no fundo a imagem fraquinha ..preciso da ajuda dos colegas por favor..a tela esta boa pois testei com outra placa..

• 3 respostas
    • 785 visualizações
  11. Started by Jordania Sousa,

Boa noite amigos Chegou em minha assistência um J3 2016(j320m/ds) que está com um defeito muito estranho. Ele estava com problema no termistor e não carregava então quando eu colocava a bateria e apertava o botão power ele nao ligava, porém ligava se eu isolasse o pino do meio (entre o positivo e negativo). Assim, efetuei a troca do termistor e enfim carregou mas do nada ele apagava e não acendia mais com aquela bateria, eu teria que colocar outra diferente aí ele ligava e carregava mas apagava também e assim sucessivamente! Queria muito saber o pq desse problema! O termistor está normal, ja coloquei em outro aparelho e carregou normal sem nenhum problema! Obs: ele l…

• 3 respostas
    • 622 visualizações
  12. Tenho um a7 216 da samsung com trilha do conector do display rompida alguem sabe de onde fazer o jumper?

• 3 respostas
    • 673 visualizações
  13. Started by Olímpio Curiango,

Bom dia Pessoal. Estou com um Samsung A50, liga normal funciona tudo, isso, se eu deixar ele na mesa somente mexendo em si. Porém, quando retorço um pouco a carcaça, minimo que seja, ou a placa solta e retorço o minimo, ou eu dê um tapa de leve, o aparelho simplesmente trava, ou seja, a tela congela. Fica assim por volta de 1 minuto e reinicia. Já fiz ressolda na placa, já atualizei, troquei até bateria... Aparelho não tem nenhuma oxidação sequer, esta intacta, mesmo assim fiz a limpeza. Por acaso alguém já pegou algo parecido que possa me ajudar ? Se há algum componente específico, algo assim, pois já não sei mais o q possa ser feito. Agradeço quem puder ajudar

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Started by davidsilba,

jah troquei a capsula de auto falante por uma boa.. e ainda assim naum funciona... alguma solução ou jump pra resolver... possivel defeito na malha?? abraços

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  15. Ola amigos peguei três x480 um tela azulada,ja troquei display e nada,outro voce aperta o power ele lida e desliga na hora e por fim outro da um zumbido parecendo chines muito forte,ja troquei alto falante e nada,todos revisei lavei com izopropilico e nada alguem pode me ajudar,ahh todos são de um cliente só legal...obrigado.

• 3 respostas
    • 610 visualizações
  16. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas estou com um atc 3510 sem audio sem campainha ja troquei os dois e nada tbm não ha sinal de oxidação.

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. boa tarde amigos do clan! deu entrada aqui em minha assistencia um samsung gt-c3510 que não funciona auto falante e nem auricular já troquei vários auto falantes e nada, também fiz desoxidação se alguem tiver alguma dica ficarei agradecido.

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. bom dia amigos, estou com um samsung j6, que apos trocar o conector de carga ao inserir o carregador ele ameaça a carregar vibra e para de carregar imediatamente, alguém já passou por isso? que possa mim dar uma orientação

• 3 respostas
    • 634 visualizações
  19. Started by lipelmelo,

BOM SOU NOVO NO FORUM, FAÇO PESQUISAS EM PRÓ DA MELHORIA DA AREA ANDROID, ACABEI TENDO DOIS TOPICOS BLOQUIADOS POR EXPRESSAR MINHA OPINIÃO... ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O USUARIO QUE TENTA AJUDAR OUTROS USUARIOS, E TAMBÉM COM O USUARIO QUE ESTARIA SENDO AJUDADO... EM FUNÇÃO DISSO ESTOU ABANDONANDO O FORUM E ESPERO SINCERAMENTE, QUE UM DIA O SITE CHEGUE A UM PATAMAR DE GSMFANS OU XDA MAIS COM TANTA CENSURA ACHO MUITO DIFICIL.

• 3 respostas
    • 834 visualizações
  20. Started by Jordania Sousa,

Estou com um j7 neo q molhou( pegou chuva) aí parou de funcionar o touch mas a tela acende normal. Obs: não tem oxidação. Oq seria isso? Estou com 2 aparelhos com esse mesmo problema.

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by lucaspassos5,

Olá amigos, bom dia! Amigos aqui na minha região, todos os samsung, não só o e1086 como os demais chamados lanterninha, do nada não dao mais área, detalhe somente os da vivo, alguém sabe oq aconteceu ou como proceder para resolver. Obs: Já foram feitos testes de troca de PA, flash e mesmo assim não volta a dar área. Heeelp

• 3 respostas
    • 568 visualizações
  22. Started by Luanderson Gama,

Pessoal estou com problemão aqui... Estou com 2 atc Samsung GT-S5260, ambos com o mesmo problema, tentei aplicar uma flash mas creio que comrropeu algo no atc, pois os mesmo ficam com a tela de um Celular pontinho, pontinho, ponto de exclamação e pontinho, pontinho(....!....) Não sei mais o que fazer. Quando tento reparar o Boot diz isso.. Tenho essa grande dúvida também esse (POWER BAT+ FROM RJ45 V-BAT) O é isso? Como posso fazer? É o mesmo modo do Download? Tenho HWK e Z3X.

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  23. Started by ddavidtecnico,

ola amigos esse aparelho chegou aqui não carregava dai fiz limpeza era oxidação mas depois quando apertei a tecla 1 não deu naa e atecla 2 quando aperto aparece no display os numeros 2,5,8 e 0 as outras teclas estão normais alguem pode me ajudar por favor.desde ja agradecido.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Started by LúcioAUTOTEC,

Tava usando o J7 e do nada, o celular desligou, bateria estava quase cheia ainda e msm assim desligou, não quis ligar mais, abri pq bateria é embutida coloquei a bateria na fonte assimétrica para dar uma carga, depois de um tempo coloquei a bateria e nada, depois peguei as garras da fonte liguei direto no aparelho e não me dá nada de Consumo na fonte, totalmente zerado, tentei vários componentes e aparentemente normais, como prosseguir agora ?

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  25. Started by Weslle Souza,

algum amigo tem ou sabe onde vende esse flex teclado i7500?? desde de ja obg

• 3 respostas
    • 910 visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.