Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Bom Dia pessoal do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado. Estou com um samsung g610 que não funciona a tecla de voltar, somente o home, já substitui o flex e não funcionou, sera que alguém já pegou algum g610 assim ?? Se puderem me ajudar desde já agradeço.

• 6 respostas
    • 7.3k visualizações
  2. Started by Eduardo Augusto de Ameida,

Olá, estou com esse aparelho (a107) a10s que não liga após ter molhado, quando ligo na fonte não apresenta consumo de curto, porém após pressionar o power o aparelho apresenta um consumo de 0,09 e logo volta a zero... Serviços já executados: -Desoxidação da placa - Verificação de componentes em curto - Verificação de componentes faltando - Após pressionar o Power consigo medir algumas tensões próximos ao PMU, porém não sei se os valores apresentados estão corretos pois o esquema elétrico não passa essa informação! se alguém tiver alguma dica agradeço !

• 7 respostas
    • 7.3k visualizações
  3. Fiz um desbloqueio de um samsung, que depois que terminei ele ficou dando este erro "erro de seleção de rede" queria saber o'que eu devo fazer pra poder reparar esse erro?

• 17 respostas
    • 7.3k visualizações
  4. boa noite aos colegas tecnicos do forum entrou aqui em minha assistencia um s9+ g9650ZHU1ARBG preso na conta do usuario o cliente fez a besteIra de fazer um hard reset com de combinaçao de botoes e o resultado disto o cliente nao lembra a senha da conta que ele colocou e o pior de tudo eu ja pesquisei em varios topicos na net e aqui no forum tambem mas nao encontrei nenhuma combination compativel ou procedimento nem com a UMT,Z3X,UFS,BST nenhuma box que eu tenha se algum dos colegas puder me trazer alguma dica ou orientaçao desde ja eu agradeço.

• 19 respostas
    • 7.3k visualizações
  5. Started by Rodrigo Griggio,

Amigos, entrou na assistencia um samsung g531, o mesmo ao colocar carregar fica um aviso na tela de temperatura de carga muito alta... ja efetuei a troca do conector, mas mesmo assim o problema persiste.. alguma dica?

• 5 respostas
    • 7.2k visualizações
  6. Boa noite, meus amigos do Clan! Estou com um I8552 que a cliente arremessou contra a parede, arrancando o microfone e danificando as trilhas de carga. Posso adaptar o microfone usando o mesmo esquema do Pocket (presente aqui no Clan, com um resitor 102) ? E quanto à trilha de carga, parece que foram arrancadas três peças, que não sei quais são. Abaixo a foto e as peças faltantes marcadas: Agradeço desde já a ajuda de todos!

• 4 respostas
    • 7.2k visualizações
  7. Started by dauars,

Caros colegas eu peguei um j1 mini que levou uma queda e rancou o microfone da ligação e tambem as trilhas dele. Fiz um jumper nos pontos do outro lado da placa, perto do conector de carga (foto), e ficou blz, mas na hora de fechar acabou danificando tambem essa trilhas. Não consegui identificar pelo esquema ate onde essas trilhas levam, por isso venho pedir a ajuda dos colegas.

• 2 respostas
    • 7.2k visualizações
  8. Solução touch parado J6 SM-J600GT Binary 5 alguem tem a solução ????

• 15 respostas
    • 7.2k visualizações
  9. J7 pro parou de funcionar o botão home e as teclas de voltar e de janela, já fiz ressolda dos conectores e não resolveu, alguém pra me auxiliar...

• 9 respostas
    • 7.2k visualizações
  10. ola quero saber se existe algum mode de testar um microfone em um aparelho celular mesmo ele estando com um bloqueio padrao de tela? agradeco a todos

• 3 respostas
    • 7.2k visualizações
  11. Started by cspm200,

Gostaria de saber o que pode ter causado este problema onde a conexão Wi-Fi não liga, ela fica conectando e com o ícone desbotado, mas não sai disso. Já realizei Hard Reset e a troca da ROM mas nada adiantou, então aparentemente é um problema físico. Segue as imagens da placa e peço o esquema elétrico do aparelho para que eu possa identificar seus componentes, mais especificamente o chip do Wi-Fi.

• 3 respostas
    • 7.2k visualizações
  12. Bom dia amigos! Estou com um G531h/dl Samsung Gran Prime que fica rapidamente conectando e desconectando do carregador, já tentei 3 conectores originais retirados e 2 comprados por fornecedores mas continua a mesma coisa, já tentei varios carregadores com diversas amperagens e continua a mesma coisa, alguém poderia me dar uma ajuda ? desde já agradeço.

13. Started by Andersonm32,

alguem tem o esquema eletrico do samsung g610m (J7 prime)

14. Started by android,

Boa tarde Estou com um s10+ q estava detectando umidade no conector, n achei nenhuma oxidação mas fiz limpeza e nada, ressoldei os componentes em volta do conector e agora apresentou temperatura muito baixa, alguém sabe oq pode ser? Desde ja agradeco

• 5 respostas
    • 7.2k visualizações
  15. Started by eder ribeiro,

amigos estou cm este atc 1086 q nao da sinal ja resoldei o pa do msmja fiz limpeza q devo fazer ....

• 7 respostas
    • 7.2k visualizações
  16. Started by Douglas Bertucci,

Estou com um j5 prime sem trilha microfone alguem tem o jumper ai obrigado

• 7 respostas
    • 7.1k visualizações
  17. Started by deivid_max2,

estou com um moto g segunda geração que ao conectar o carregador ele desliga e soh religa quando retiro o carregador. jah troquei o conector e jah troquei cabos e carregadores mais continua com o mesmo problema, alguem com alguma luz por favor.

• 6 respostas
    • 7.1k visualizações
  18. Started by Joander Ronas,

o atc não dava nenhum pulso na fonte fiz uma ressolda geral na placa e fiz uma atualização mesmo assim o atc não voltou alguem poderia me ajudar

• 7 respostas
    • 7.1k visualizações
  19. Estou com um ATC J120H com a mensagem de temperatura baixa, procurei o thermistor dele no manual de serviço, para minha surpresa é diferente a placa que está no manual para a placa do aparelho. Queria saber se alguém pode me dar uma dica como eu encontrar, ou se já sabe onde é?

• 12 respostas
    • 7.1k visualizações
  20. Started by rhicardho-inforcell,

boa noite amigos, estou com um j7 na bancada que esta sem se conecta o wifi, notei q ele estava aquecendo bastante na parte do ci da wifi, entao fiz a substituição do msm, e parou de esquenta mas o wifi ainda n conecta. analisando a placa notei q tem dois componentes faltando(creio que o antigo tecnico tentou fazer uma ressolda e comprometeu essa parte e tanto q um dos polos dos componentes ta com trilhas arrancadas.) como eu consegui arrumar uma sucata não tinha esses dois componentes na placa sucata pra fazer a troca do msm sera q da pra fazer um jump ou esses componentes n interferem na parte do wifi ??? segue a imagem

• 2 respostas
    • 7k visualizações
  21. Boa tarde amigos do fórum, chegou aki pra mim um a01 core (Sm-a013) que não carrega, o mesma dá uma mensagem de temperatura. Verifiquei a placa nao encontrei oxidação, Já troquei o conector de carga ,a bateria , e mesmo assim a mensagem não para e ele não carrega , e também ressoldei o termistor mas sem sucesso, alguém tem alguma outra dica do que pode ser feito?

• 14 respostas
    • 7k visualizações
  22. oi pessoal meu celular samsung corby gt-s3650 esta todo travado e nem um tecnico aqui perto de casa ta conseguindo destrava ele trocou até o tousch screen e nada o que aconteceu com o meu celular nem um tal de flasch da jeito por favor me ajudeeeeee estou desesperado pow ja tirei a bateria e nada por favor me ajudemmmmm estarei muito grato:sad:

• 2 respostas
    • 7k visualizações
  23. Started by Alex Japa,

Ola amigos Alguém sabe como fazer o root Galaxy Gran Duos TV i9063 Androide 4.2.2? Procurei e não achei nada. Tentei fazer igual faz do i9082 4.2.2 com programa (Kingo Android ROOT) mas não deu certo. Se alguém puder ajudar, agradeço.

• 4 respostas
    • 7k visualizações
  24. Pessoal quem puder mim ajudar, chegou 2 j2 core aqui com msm defeito, a tela está apagando só. Ligamos o aparelho ele acende normal, mais ao pressionar o Power pra desligar a tela e novamente para ligar, não acende mais. Tem q tirar a bateria e ligar novamente. Não foi molhado, não está oxidado. Alguma dica fc grato

• 8 respostas
    • 7k visualizações
  25. Olá boa tarde amigos! Muito tempo sem fazer posts no forum. Mas estou retornando as atividades técnicas. Estou com , que o cliente chegou reclamando que não ligava, é que tinha sentado em cima. Logo notei que o mesmo estava com o display rachado visivelmente mesmo desligado, desmontei ele notei que o mesmo está com a placa quebrada (dividida em dois pedaços) vou colocar uma imagem pra vocês terem noção do problema rsrs. Queria saber se de alguma forma seria posível repará-lo? pois visivel mente só notei duas trilhas, é uma chapinha que faz contato em 4 pontos na placa onde está partido.

• 2 respostas
    • 7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.