Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Caros colegas, bom dia, boa tarde, boa noite. Procurei aqui no fórum e não achei nada além de um tópico sem solução, então vamos a um novo tópico detalhando e ilustrado. Deu entrada aqui na assistencia esse J7 metal (j710MN) morto, o cliente alega que ele apagou sozinho. Pois bem, fiz inspeção visual na placa, nenhuma oxidação, nenhuma marca de umidade, não encontrei nenhuma anormalidade aparente. Com o carregador ligado o aparelho não mostra voltagem correta no conector da bateria,nem apresenta consumo no miliamperímetro (fonte de bancada queimou), nenhum aquecimento na PMU, nem no PMIC, verifiquei as bobinas e capacitares ao redor e nenhum apresenta curto, p…

• 6 respostas
    • 7.2k visualizações
  2. boa noite aos colegas tecnicos do forum entrou aqui em minha assistencia um s9+ g9650ZHU1ARBG preso na conta do usuario o cliente fez a besteIra de fazer um hard reset com de combinaçao de botoes e o resultado disto o cliente nao lembra a senha da conta que ele colocou e o pior de tudo eu ja pesquisei em varios topicos na net e aqui no forum tambem mas nao encontrei nenhuma combination compativel ou procedimento nem com a UMT,Z3X,UFS,BST nenhuma box que eu tenha se algum dos colegas puder me trazer alguma dica ou orientaçao desde ja eu agradeço.

• 19 respostas
    • 7.2k visualizações
  3. Boa noite, meus amigos do Clan! Estou com um I8552 que a cliente arremessou contra a parede, arrancando o microfone e danificando as trilhas de carga. Posso adaptar o microfone usando o mesmo esquema do Pocket (presente aqui no Clan, com um resitor 102) ? E quanto à trilha de carga, parece que foram arrancadas três peças, que não sei quais são. Abaixo a foto e as peças faltantes marcadas: Agradeço desde já a ajuda de todos!

• 4 respostas
    • 7.2k visualizações
  4. Started by Eduardo Augusto de Ameida,

Olá, estou com esse aparelho (a107) a10s que não liga após ter molhado, quando ligo na fonte não apresenta consumo de curto, porém após pressionar o power o aparelho apresenta um consumo de 0,09 e logo volta a zero... Serviços já executados: -Desoxidação da placa - Verificação de componentes em curto - Verificação de componentes faltando - Após pressionar o Power consigo medir algumas tensões próximos ao PMU, porém não sei se os valores apresentados estão corretos pois o esquema elétrico não passa essa informação! se alguém tiver alguma dica agradeço !

• 7 respostas
    • 7.2k visualizações
  5. Fiz um desbloqueio de um samsung, que depois que terminei ele ficou dando este erro "erro de seleção de rede" queria saber o'que eu devo fazer pra poder reparar esse erro?

• 17 respostas
    • 7.2k visualizações
  6. Started by Rodrigo Griggio,

Amigos, entrou na assistencia um samsung g531, o mesmo ao colocar carregar fica um aviso na tela de temperatura de carga muito alta... ja efetuei a troca do conector, mas mesmo assim o problema persiste.. alguma dica?

• 5 respostas
    • 7.2k visualizações
  7. Started by dauars,

Caros colegas eu peguei um j1 mini que levou uma queda e rancou o microfone da ligação e tambem as trilhas dele. Fiz um jumper nos pontos do outro lado da placa, perto do conector de carga (foto), e ficou blz, mas na hora de fechar acabou danificando tambem essa trilhas. Não consegui identificar pelo esquema ate onde essas trilhas levam, por isso venho pedir a ajuda dos colegas.

• 2 respostas
    • 7.2k visualizações
  8. ola quero saber se existe algum mode de testar um microfone em um aparelho celular mesmo ele estando com um bloqueio padrao de tela? agradeco a todos

• 3 respostas
    • 7.2k visualizações
  9. Started by cspm200,

Gostaria de saber o que pode ter causado este problema onde a conexão Wi-Fi não liga, ela fica conectando e com o ícone desbotado, mas não sai disso. Já realizei Hard Reset e a troca da ROM mas nada adiantou, então aparentemente é um problema físico. Segue as imagens da placa e peço o esquema elétrico do aparelho para que eu possa identificar seus componentes, mais especificamente o chip do Wi-Fi.

• 3 respostas
    • 7.2k visualizações
  10. Started by Andersonm32,

alguem tem o esquema eletrico do samsung g610m (J7 prime)

11. Solução touch parado J6 SM-J600GT Binary 5 alguem tem a solução ????

• 15 respostas
    • 7.1k visualizações
  12. Bom dia amigos! Estou com um G531h/dl Samsung Gran Prime que fica rapidamente conectando e desconectando do carregador, já tentei 3 conectores originais retirados e 2 comprados por fornecedores mas continua a mesma coisa, já tentei varios carregadores com diversas amperagens e continua a mesma coisa, alguém poderia me dar uma ajuda ? desde já agradeço.

13. Started by eder ribeiro,

amigos estou cm este atc 1086 q nao da sinal ja resoldei o pa do msmja fiz limpeza q devo fazer ....

• 7 respostas
    • 7.1k visualizações
  14. J7 pro parou de funcionar o botão home e as teclas de voltar e de janela, já fiz ressolda dos conectores e não resolveu, alguém pra me auxiliar...

• 9 respostas
    • 7.1k visualizações
  15. Started by deivid_max2,

estou com um moto g segunda geração que ao conectar o carregador ele desliga e soh religa quando retiro o carregador. jah troquei o conector e jah troquei cabos e carregadores mais continua com o mesmo problema, alguem com alguma luz por favor.

• 6 respostas
    • 7.1k visualizações
  16. Started by android,

Boa tarde Estou com um s10+ q estava detectando umidade no conector, n achei nenhuma oxidação mas fiz limpeza e nada, ressoldei os componentes em volta do conector e agora apresentou temperatura muito baixa, alguém sabe oq pode ser? Desde ja agradeco

• 5 respostas
    • 7.1k visualizações
  17. Started by Joander Ronas,

o atc não dava nenhum pulso na fonte fiz uma ressolda geral na placa e fiz uma atualização mesmo assim o atc não voltou alguem poderia me ajudar

• 7 respostas
    • 7.1k visualizações
  18. Started by Douglas Bertucci,

Estou com um j5 prime sem trilha microfone alguem tem o jumper ai obrigado

• 7 respostas
    • 7k visualizações
  19. oi pessoal meu celular samsung corby gt-s3650 esta todo travado e nem um tecnico aqui perto de casa ta conseguindo destrava ele trocou até o tousch screen e nada o que aconteceu com o meu celular nem um tal de flasch da jeito por favor me ajudeeeeee estou desesperado pow ja tirei a bateria e nada por favor me ajudemmmmm estarei muito grato:sad:

• 2 respostas
    • 7k visualizações
  20. Started by rhicardho-inforcell,

boa noite amigos, estou com um j7 na bancada que esta sem se conecta o wifi, notei q ele estava aquecendo bastante na parte do ci da wifi, entao fiz a substituição do msm, e parou de esquenta mas o wifi ainda n conecta. analisando a placa notei q tem dois componentes faltando(creio que o antigo tecnico tentou fazer uma ressolda e comprometeu essa parte e tanto q um dos polos dos componentes ta com trilhas arrancadas.) como eu consegui arrumar uma sucata não tinha esses dois componentes na placa sucata pra fazer a troca do msm sera q da pra fazer um jump ou esses componentes n interferem na parte do wifi ??? segue a imagem

• 2 respostas
    • 7k visualizações
  21. Started by Alex Japa,

Ola amigos Alguém sabe como fazer o root Galaxy Gran Duos TV i9063 Androide 4.2.2? Procurei e não achei nada. Tentei fazer igual faz do i9082 4.2.2 com programa (Kingo Android ROOT) mas não deu certo. Se alguém puder ajudar, agradeço.

• 4 respostas
    • 7k visualizações
  22. Estou com um ATC J120H com a mensagem de temperatura baixa, procurei o thermistor dele no manual de serviço, para minha surpresa é diferente a placa que está no manual para a placa do aparelho. Queria saber se alguém pode me dar uma dica como eu encontrar, ou se já sabe onde é?

• 12 respostas
    • 7k visualizações
  23. Olá meus amigos bom dia....Entrou em minha assistencia um s3650 que nao reconhece chip, aparece a msg "inserir cartão sim", analizando a placa vi q tinha pequenos pontos de oxidação no conector do touch e atraz do display, mais nenhum componente em sim tinha oxidação, fiz o banho quimico e não resolveu,alguem teria alguma dica do que poderia ser este defeito???? Obrigado a todos....

• 9 respostas
    • 7k visualizações
  24. Started by infortelbrasil,

Olá pessoal, estou com um J600f que molhou e corroeu os dois contatos do power da placa, peguei o esquema elétrico mas não consegui detectar a trilha que faz a conexão com o power. Se tiverem uma dica para assim eu poder fazer um jumper, o flex está bom, porém está até sem os contatos da placa. Obrigado.

• 1 resposta
    • 7k visualizações
  25. Started by deibim,

pessoal estou em minha loja com um samsung f250 sem audio para reprodução de mp3, é assim quando ligo ele ele faz o som de abertura, se alguem ligar para o atc ele toca, só não sai audio na hora de colocar o atc para reproduzir mp3. só lembrando q ja fiz o flash nele e continua do mesmo jeito. pessoal só esclarecendo o atc dar como se tivesse reproduzindo marca o tempo da musica tudo direitinho só não sai audio .este ja é o segundo f250 q pego assim e não consigo reparar

• 8 respostas
    • 7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.