Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by saulomorisco,

Boa tarde, alguem poderia por favor me ajudar no esquema eletrico do Moto G Xt 1543. Grato..

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  2. Started by Klevy Santos Costa,

Boa tarde me desculpe se já estiver algum copito no fórum sobre esse assunto, eu estou escrevendo esse porque não encontrei Queria saber sobre como tirar o frp do Motorola xt1603 via medusa JTAG so achei tutorial do moto G5 normal ! Segue as fotos :

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  3. Started by MV Cell,

boa tarde galera, chegou pra mim agora esse ex117 com erro de bateria ao colocar o carregador, aparece essa mensagem ( erro de bateria ) ele desliga e torna a ligar com a msm mensagem alguem teria alguma solução desse problema, ja fiz ressolda nos componentes mais ainda não adiantou alguem saberia qual componente precisaria ser trocado?... desde ja agradeço

• 10 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by Sirlan Lopes,

Apareceu essa raridade aq pra mim q nao escuto oq a pessoa do outro da linha fala,ja troquei 3 alto falantes e nada.Nao tem sinal de oxidaçao na placa do display.Alguem pode me ajudar?

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  5. Estou com um moto g5s com ruido muito auto no audio, microfone e viva voz tudo ok. já testei a capsula de audio, o defeito é na placa. fiz uma resolda e não resolveu. alguem já pegou caso parecido.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  6. Started by rildo,

amigos por favor, quero saber se o microfone do w270 e fixado na placa e tem como trocar, pois nunca troquei um microfone do w270 motorola ou tem de trocar a placa nesse caso desde ja agradeço Olhe aqui amigo http://www.clangsm.com.br/vb/motorola/33-guia-de-reparo-para-motorola-15.html#post71946

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  7. OLA ! pessoal do clangsm entro aqui em minha assistência um xt918 com tv ,ele fica desligando e ligando na tela inicial eu já fiz a hard reset dele, mais ele não entra em recovery mode para aplicar o factory reset nele, eu gostaria de saber se alguém já consegui atualizar ele, eu possuo em minha assistência a smart clip ea sigma box, alguém já conseguiu atualizar ele por estas box e se possível a disponibilização da flash para estas box citada , Agradeço quem poder me ajudar,

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  8. Started by Jorge Borba,

1º Post: Boa noite! To com um W 375, ele nao liga mas carrega. Pelo que testei acredito que seja a tecla on que nao esteja funcionando pois a voltagem chega ate ali e simplesmente ponho na fonte não ha consumo nenhum quando tento ligar. Ja vi o esquema elétrico dele, mas como nao tenho muito pratica nisto foi como olhar para uma parede. Se puderem me mandar um jump ou alguma dica para eu testar... agradeço. A proposito coloquei ele umas dez vezes na banheira, mas nada. Um abraço. 2º Post: Bom galera, enquanto eu estava escrevendo o post a placa estava de novo na banheira,hehehehehe, e nao e q dei sorte, consegui identificar o problema era o resistor do lado da tecla on…

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  9. Sres. Técnicos estou aqui com o Aparelho Motorola EX 112 na bancada com problema de Audio na recepção. O fone da recepção de audio não funciona, já fiz uma resoldagem e troquei o falante ma nada. alguma sugestão de jamp?

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  10. Started by ANDERSON TINOCO TOLEDO,

Boa tarde! Estou com um MOTO G6 que não funciona o touch. vi que existe uma solução na internet do moto G6 mas é outro modelo (XT1925-?). Se alguem já tiver passado por esse problema e puder me ajudar fico grato. Obs.: já testei outra frontal, mas não funcionou.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  11. Estou com um moto g5s Plus XT 1802 que não inicia de forma alguma, efetuei a troca da bateria, conector de carga,fiz uma análise na placa tudo ok porém ele fica só iniciando e não chega a ligar,chega na tela com o M da Motorola ele reinicia novamente, tentei fazer o hard reset ele não completa. O amigo que me trouxe disse que tentou passar a Flash pela box sem êxito tmbm,alguém sabe qual passo devo seguir a partir do que já foi feito ?

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Amigos, estou abrindo este tópico para que possamos facilitar este assunto... Estou procurando feito um louco qualquer esquema que possa resolver este problema, porém sem sucesso... Gostaria de saber se alguém aqui já conseguiu resolver este problema... O aparelho caiu na água, não ligava, fiz uma desoxidação na placa, e ele ligou acendeu normal, porém depois de meia hora uma hora a iluminação no display acabou, e agora não volta de jeito nenhum! Já limpei as trilhas ressoldei, e não sei pois nunca fiz a substituição do socket do flat do display, pois quando eu fiz uma pressão ele voltou a iluminação e depois parou... Estou tentando fazer com qu…

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. Started by mequiichaw,

Bom dia, estou com um moto g4 xt1625 que não está funcionando o wifi, não acha redes e o endereço mac é o 02:00:00:00:00:00. gostaria de saber se alguém já deu alguma solução ao problema. já fiz restauração de software e não tenho o manual elétrico para saber qual é o ci do wifi na placa. se alguém puder disponibilizar ficarei grato.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  14. Started by marcosaeb44,

Boa tarde a todos estou com um Moto g 3 geração que esta com bloqueio da accont da google e com isso burlei o sistema com a "nova launcher" assim o aparelho funciona porem quando desliga volta a mesma coisa ai passou pela minha cabeça se e possivel desbloquear o bootloader do aparelho e colocar uma rom personalizada. Fico no aguardo. Obrigado

• 11 respostas
    • 1.7k visualizações
  15. Started by NandoOx,

eu to com um w403 aqui para fazer a flash, só que a Scout não reconhece ele, e os drivers dele não aparece no gerenciador de dispositivos, mais quando conecto ele no pc ele liga. tem como me ajudar? a primeira vez que eu conectei, apareceu que tava instalando um driver Locosto, alguma coisa assim não lembro direito. desde ja agradeco

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  16. Started by Higor Laviola,

Peguei um moto Z3 play com a frontal quebrada e não dando imagem, fiz a remoção e coloquei a frontal nova é apenas vibra mas não apresenta imagem

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Started by ahscell,

amigos peguei um w375 esquentando e com alto consumo depois de medir com um termometro digital as peças achei um componente ja fiz em 3 atc,s ake e ficou perfeito por isso estou postando e espero ajudar

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Started by felipealmeida,

nao tem sinal de oxidaçao e ja troquei o carregador e a bateria e nada de resolver, alguem teria uma soluçao para resolver esse problema.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  19. Started by postouniao,

boa tarde estou com um motorola a953 que não liga só fica com uma luzinha verde acesa quando coloca pra carrega. tentei coloca ele em modo flash a primeira vez ele entrou mais e deu erro agora não entra mais em boot. quando ele entrou em boot era 70,13. ja tentei varios procedimento que eu encontre aqui no forum com apeta as teclas qwerty e seta pra cima. tem essa outra volume para baixo e camera e power tambem não entro mais emboot se alguem tiver um procedimento agradeço. na primeira vez que eu tentei fazer a flash ele deu esse erro

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. Started by lucas new age,

Bom dia galera, Sou novo na area de manutenção de celulares, ontem me deparei com um problema e não sei o q aconteceu e nem como resolver. É o seguinte, ontem fui trocar o botão PAWER do Moto G1, e fiz todo procedimento (Aquecendo por baixo da placa com a estação de ar quente a 350°) o grande problema foi que o botão não saiu e a solda nem derreteu, detalhe, a placa ficou super quente e o botão nada de sair. Se alguém poder me ajudar eu agradeço. Abraço.

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  21. Será que alguém já passou por algo similar ou poderia me dar uma ajuda Estou com um Motorola moto g4 play (xt1603) que a frontal veio quebrada e não estava nem ao menos acionando, testei com varias outras frontais mas todas só passam imagem se eu ficar pressionando o encaixe, eu ja fiz a limpeza química e reparo na região mas esta persistindo o problema. obs: não estava com marcas de liquido

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  22. Started by Eduardo Lana,

Estou com um em 25 que não da voz no auto falante so no viva voz. Ja troquei a recptora e nada, preciso que alguem que ja pegou um aparelho desses me ajude, troquei o flex e nada. Fico grato com a ajuda de todos.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  23. Started by Dhieinimar,

Estou com 1 moto g4 play ele liga e aparece a operadora normal ai vou fazer uma ligação ele cai o sinal de rede da operadora. Vou registrar na rede mais não registra. Ja consutei imei e esta tudo normal . Sera que alguém ja pegou algum defeito assim ou que posso mi ajudar . Des de ja Obrigado

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  24. Started by MarkCell Assistencia,

Bom Dia Pessoal! Galera entrou na minha assistência um Moto E1 que sumiu as configurações do chip automaticamente ele deixou reconhecer ambos os chips. O aparelho não conecta ao wifi e aceita cabos usb. alguma dica.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. Started by V_Junior,

Meu celular Motorola moto G6 após colocar para carregar ele reiniciou sozinho e apos ligar novamente voltou com a bateria constando zerada (logo da bateria e ela vazia e em vermelho). Já resetei o aparelho. Troquei a bateria mas ainda consta como zerada.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.