Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Thiago de Melo,

Amigos estou com um motorola W233 que trava o teclado, as vezes logo quando liga funciona tudo, depois fica travando principalmente as teclas do lado esquerdo (1, 4, 7 e #). Alguém sabe onde trabalhar neste tipo de defeito? aparelho não tem oxidação, a placa está nova, não tenho conhecimento de nenhum ci responsável pelo teclado, qualquer ajuda é bem vinda.

• 0 respostas
    • 999 visualizações
  2. Started by novaes,

boa tarde, estou com um moto g50 que liga normal, ele nao carrega mesmo trocando a plaquinha conector carga, e quando coloco na fonte ele desliga a fonte e nao carrega, alguem tem alguma dica, mesmo sem a bateria conectada ele desliga a fonte

3. Started by davi cell,

nao liga nao carrega oque fazer ?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  4. Started by TallesF,

Boa tarde galera do fórum, Estou c/ problema a 1 semana no meu nextel e não consigo resolver. O problema é o seguinte, fui instalar uma rom original no aparelho xt605 e o mesmo não carrega mais. Ele para na tela do logo da Motorola e congela. Tentei c/ a rom do fórum e a mesma coisa acontece, faz o processo todo, ao carregar o celular ele congela no logo. Não sei mais o que fazer, gostaria da ajuda de vocês. Obrigado

• 1 resposta
    • 860 visualizações
  5. Estou com dois Moto G2, que morreram. Fiz a medição de todas as tensões da parte da bateria e carregamento. Estão todas corretas e a bateria carrega normalmente. Segui as paginas do manual guia de Troubleshooting do moto g2 paginas 10 e 11, e aparentemente esta tudo correto, nao ha alterações. Alguém já teve uma experiencia e sucesso com aparelhos com mesmo defeito? Gostaria de trocar informações para que juntos possamos resolver esse problema que esta atingindo muitos aparelhos moto g2.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by JJ cel,

Fala galera, to com 1 moto g2 que nao tem sinal de telefone nem de wifi muito menos radio fm o que pode ser ? capacitor ? preciso de ajuda

• 3 respostas
    • 3.8k visualizações
  7. Started by gerivaldo torres do couto,

o moto E fica com o logo da motorola e não passa disso, quem pode me ajudar?

• 1 resposta
    • 375 visualizações
  8. Started by José Wifi,

s4 mini tudo perfeito liga faz chamadas recebe mensagem porem quando eu ligo ele nao acende a led e tambem quando chega mensagens ou notificação nao liga acende a led gostaria se alguem ai sabe como resolver

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  9. Started by phzinho,

amigos tou aki com apc ex119 que nao ler cartao de memoria ja desoxidei mas nao teve resultado nao

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  10. Started by trolrp,

Ola, gostaria de uma ajuda de voces, esse aparelho (Motorola MB 501) entrou aqui na assistencia com o cliente falando que tinha molhado. Fiz todo procedimento de limpesa, acontece que ele liga, na fonte ta indicando que liga normalmente mas nao tem imagem. Ja troquei o flex, o lcd e nada, Alguem teria alguma solucao ? Agradeco antecipadamente !!!!

• 0 respostas
    • 532 visualizações
  11. Estou com esse moto g1, que não está funcionando o microfone, nenhum dos auto-falantes, e nem o fone de ouvido. Desconfio que o problema seja no CI de áudio, mas gostaria de saber a opinião dos colegas, será que uma reinstalação de ROM não resolveria? Procedimentos realizados até então: - Restauração para o padrão de fábrica. Desde já agradeço!

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Started by Mbits infocell,

Caros companheiros, alguém poderia ajudar, necessito do esquema da placa princila moto C plus xt1726. desde já agradecido pela atenção!!

• 1 resposta
    • 4.8k visualizações
  13. EStout com um motor E2, trocar o vidro fiz o procedimento, mas quando liguei ele a tela ficou um pouco escura e fica ocilando a imagem, já testei outras frontais, mas estão do mesmo jeito.

• 2 respostas
    • 696 visualizações
  14. Boa tarde, primeiramente desculpa a leiguice, trabalho ha 3 anos na área mas comecei a me aventurar na parte de reparo na placa recentemente. Bom...chegou um MOTO G2 para troca do Slot Sim, segundo o cliente o celular esquentou muito e após isso o chip nao reconheceu mais, a primeira coisa que fiz foi ver se tinha sinal de curto e 0, nada de curto, após o teste troquei o Slot 1 , 2, 3 vezes, o chip reconhecia mas nao dava torre. Entao comecei os testes e dei uma leve pressionada no componente e a area subiu, decidi ressoldar o componente e a placa entrou em curto, o retirei, troquei toda a solda, limpei a placa, passei fluxo e ressoldei o mesmo componente no lugar, a…

• 2 respostas
    • 993 visualizações
  15. Started by Rafaeltosta,

o act foi molhado ja fiz limpeza e resolda dos componentes..mais gostaria de saber onde fica o circuito das teclas pra eu poder ir direto ao ponto.desde já agradecido

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Started by Gualber Almeida Souza,

Boa noite estou com um moto one que molhou e os pinos da iluminação rompeu alguém tem um jamper para solucionar são os pinos 11/12/13

17. Started by andrecel,

estou com um w56 com um defeito curioso pois quando ligo o mesmo sem o chip ele aparece a tela normalmente, porem quando coloco o chip ele vai enfraquecendo ate ficar com a tela branca! ja testei todos os procedimento do forum porem sem sucesso. se alguem puder ajudar agradeço. bom trabalho a todos!

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by carpinetty,

amigos entrou em minha assistencia um z6 que nao ta ligando eu ja fiz uma ressolda leve , troquei a flex , troquei o lcd e a flex do teclado e nada. Alguem conhece algum outro procedimento???????

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  19. Started by Sanmyo,

Chegou um K1 hj aqui na loja, que não aparecia o display... Dei uma pesquisada no fórum e só encontrei um fórum, que falava especificamente sobre um aterramento... Pois bem, desmontei todo o atc. E testei 2 displays diferentes e 4 flex(malhas) e não obtive resultado algum. Testei todo desmontado. Fiz uma ressolda geral também, sem resultados... Alguém sabe de alguma solução?

• 11 respostas
    • 2.7k visualizações
  20. Started by EDINHO CELULARES,

boa tarde amigos...estou com um motorola a3100 coloco chip e não da sinal...tipo como se estivesse sem chip....estou quebrando a cabeça aki alguem pod me ajudar??? obrigado des de ja....bom fim de semana a todos!!

21. estou com motog2 que reconhece chip, porem nao sobe sinal ja fiz softwear e nada.

22. Started by joao victor cb,

Bom dia! Esquema do conector de bateria do xt1514 quebrou e não solda mais quero fazer jumper igual do moto G. Agradeço

• 0 respostas
    • 804 visualizações
  23. Started by marcosaeb44,

Boa tarde a todos estou com um Moto g 3 geração que esta com bloqueio da accont da google e com isso burlei o sistema com a "nova launcher" assim o aparelho funciona porem quando desliga volta a mesma coisa ai passou pela minha cabeça se e possivel desbloquear o bootloader do aparelho e colocar uma rom personalizada. Fico no aguardo. Obrigado

• 11 respostas
    • 1.6k visualizações
  24. estou com moto g xt1078 na bancada com a conta do g mail e nao sai pois o android dele ja esta em 5.1 se vcs tiverem algum procedimento me da um tok agradeco.

• 1 resposta
    • 905 visualizações
  25. ola o celular caiu..dai paro wifi etc dai nao sei onde e pq nao acho o esquema eletrico pra ver onde e bem certo o chip do wifi pra eu tirar a capinha de cima pra resoldar ele dai alguem sabe onde ele fica?

• 0 respostas
    • 416 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.