Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by xllx,

Ola amigos estou com um ex245 aqui na assistencia ele veio aberto ele liga aparece o logo fica uma tela azula e desliga e outra coisa estranha e que ele ligado no carregado fala que ouve um aquecimento na bateria estranho

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  2. Started by Eduardo Lana,

Entrou um motorola Moto G2 aqui na loja que era pra trocar o conector de carga e formatar fiz o procedimento total, e entreguei para o cliente e ai depois de alguns dias ele voltou com a camera frontal não funcionava e dando erro de camera e pedindo para reiniciar a camera, ai abri o aparelho tirei a camera coloquei ela de novo ela funciona normal, depois desligo o celular e novamente funciona, ai fecho o aparelho ela funciona, depois desligo o celular e ligo ele novamente e coloco na camera da o mesmo erro fica tela preta demora responder e da a mensagem Reiniciar a Camera, preciso da ajuda de todos para tentar resolver esse problema pois a cliente esta no meu pe... …

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  3. Chegou um aparelho com as trilhas do botão Power rompidas. Alguém tem algum esquema de jumper do botão Power do moto g2?

• 7 respostas
    • 14.3k visualizações
  4. Started by Hao,

Gostaria de um help, estou com um Moto G2, eu estava fazendo apenas a troca do Conector LCM, depois de fazer a troca eu liguei o mesmo na fonte , mas por VACILO meu deixei uma espatula do kit da yaxun entre o C.I (C1804) e o capacitor (C1823), fazendo sair pequena faisca da junção entre os dois, após ligar vi que não estava dando video, retirei o capacitor que apresentou curto (c1823), porém nada. Talvez apenas uma substituição consertará isso, ou algum jump pode me salvar? ( Será que o C.I pode ter sido "levado" junto?, como posso testar-lo?) Desde já, obrigado.

• 0 respostas
    • 658 visualizações
  5. Started by matheusmacae16,

Prezados, fiz hoje em minha assistência um Microfone de MOTO G5 PLUS Que não funcionava. Fiz a solda do mesmo com um resistor comum de 1K e um Microfone comum. Após ligar o aparelho e testar o microfone que funcionou normalmente eu fui remover o resistor e acabei rompendo as trilhas das linhas de dados do microfone, peço ajuda de vocês para saber de quais capacitores posso puxar o jumper para soldar o microfone e o resistor SMD.

• 4 respostas
    • 4.6k visualizações
  6. Started by hugo medeiros,

ola boa tarde amigos estou com um lg k200dsf (x style) que reconhece o carregado mas n sob a carga peço a vcs ajuda para resolver esse defeito.

• 1 resposta
    • 717 visualizações
  7. Pessoal, estou com um moto G1 aqui na bancada para troca do botão power, percebi que estava faltando os componentes ao lado do mesmo, e ao fazer a troca do botão ele não ligava, fiz o jumper da foto abaixo e agora ele só fica reiniciando constantemente como se o botão tivesse sempre pressionando, sendo que nem com botão ele está. Achei este tópico de 2014 onde parecem ter encontrado a solução, mas como é muito antigo, os links das imagens estão quebrados. Alguém teria a resolução deste problema? Obrigado desde já. )

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  8. Started by CarlosMathiasJr,

Boa Tarde, Estou com um problema que quando clico no ícone da câmera aparece o seguinte erro, "Camêra Parou" e quando fecho o aviso e clico novamente aparece "Câmera Apresenta falhas continuamente". Já tentei substituir a mesma e nada. Alguém poderia me ajudar? Grato!

• 7 respostas
    • 965 visualizações
  9. Started by rahilton,

Boa tarde, caros colaboradores do forum, entrou em minha assistencia uma motorola d1 que foi oxidado por agua, o mesmo ja passou por banho quimico e o touch screen nao funciona, notei que um capacitor estava quebrado e faltando a bateria , deve ter sido no local aonde o cliente levou primeiro pois a vestigios de calor. Ja testei o touch screen do mesmo em outro aparelho e funcionou, eis o meu pedido de ajuda o que eu faço para que o o aparelho volte a funcionar o touch? Obg , desde já

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Olá pessoal, peguei um moto e4 plus pra trocar a tela, ao qual já estava trincada e com a tela travada, não dava pra mexer, somente forçando o desligamento aí ele volta ao normal, mais dps de alguns dias volta a travar Já testei 3 telas e esse travamento continua, msm formatando o celular continua, alguém sabe o pq acontece isso ? Obgd

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  11. Aparelho entrou com problema no conector, ap´ós a troca do mesmo o ATC reconhece o cabo porém na hora de mostrar % some o raio da bateria e reinicia o mesmo processo. Procedimentos já realizados: UM NOVO CONECTOR JÁ COLOCADO DIODO E CAPACITOR DA LINHA POSITIVA DO CONECTOR TROCADOS REMOÇÃO DE FACTORY MODE VIA UMT

• 3 respostas
    • 839 visualizações
  12. Started by leonidas novais,

moto x4 liga não da imagem bobina perto do conector da tela esquenta muito ao conectar a tela. nao tem curto na bobina, nos peds e nem na área. não encontro curto na placa.

• 0 respostas
    • 555 visualizações
  13. Started by Oficial Clan SOFT,

Excelente para aqueles clientes que só querem recuperar agenda, fotos e etc... Tutorial somente para a plataforma P2K! Vamos precisar de: P2K Advance Editor (Encontrado na área de Softwares Motorola) Um Motorola da Plataforma P2K (v3, E398, V220 e etc...) Drivers ja instalados - Abra o P2K Advance Editor. - Conecte o cabo USB e clike em Conect in P2k Mode (espere a luz ficar verde). - Va em Phone Services >Seem Functions >seem 4a na parte superior so Menu - Na opção de procura coloque a palavra SIM, deverá aparecerá nas primeiras linhas a palavra SIM_ENABLED_PHONE - Mude o valor para 0 (Ze…

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para o modelo moto g6 play XT1922 fechando curto ao conectar o carregador. Característica do defeito: Ao conectar o carregador o aparelho fecha curto e desarma. Primeiramente testar: - Conector de carga; - Flex que liga a Main Board e Sub Board; - Bateria; Se após os testes o problema persistir, verificar U1902 (indicado na imagem abaixo). O componente U1902 trata-se de um circuito de proteção contra descarga eletrostática que pode ser causada por carregadores com defeito, carregadores paralelos ou veiculares. Nessa situação o cliente tratav…

• 0 respostas
    • 6.5k visualizações
  15. Started by carvalhosystem,

Óla estou com um K1 e ele só tocas as três primeiras musica da memória do ap depois não toca mais nenhuma. Ja atualizei a firmware, ja resoldei, troquei a bobina de audio ja roquei o flex e nada. Desde ja agradeço a todos.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  16. Olá pessoal boa noite,gostaria de saber qual é esse componente e401 no setor de RF no moto g4 plus. MOT-2475316C37 agradeço desde já qualquer ajuda dos irmãos! Obrigado

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Bom dia meus amigos, estou com um moto G aqui na bancada xt1040 1G, que não liga de forma alguma, já retiramos a bateria, já inserimos no carregador de 2A. Alguém já teve esse problema ai?

• 10 respostas
    • 14.3k visualizações
  18. Started by Wagner Cordeiro,

Nobres amigos deste forum, estou com Ex108 que esta com a campainha muito baixa e destorcida, ja troquei a campainha por outra original e não é fiz tudo o meu alcance e nada alguem ja conseguiu resolver? agradeço a cordilidade dos amigos foristas.... obs: extrema urgencia! _____________________________ Jesus salva!

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  19. Started by Nerion,

Boa tarde, entrou um aparelho EX139 com o defeito do TX, sendo assim troquei o microfone, continua com o defeito. sera que existe Jumper para esse tipo de defeito? Agradeço a atenção.

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  20. bom dia galera estou com um moto g3 que não acende o LCD, já fiz vários desse trocando o componente que vou deixar em anexo abaixo; sempre retirava o mesmo de outra placa do moto g3 . pois agora já noa tenho placa disponível, aqui na bancada. alguém sabe onde posso encontra esse componente, d2330

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  21. Olá, recebi em minha assistência técnica no mesmo dia 2 aparelhos Motorola modelo Moto G4 play, de diferentes clientes. O primeiro: a cliente relatou que ao colocar o aparelho para carregar o aparelho apareceu a imagem "Apagando", sinal de que estava se formatando sozinho, voltou na tela do assistente de configuração do android; após o desbloqueio seguiu funcionando normalmente. O segundo: a cliente solicitou uma troca de conector de carga, ao efetuar a troca da peça e colocar o aparelho para carregar o mesmo apareceu também com a mensagem "Apagando" . O amigos já viram tal situação? O que pode ser? Desde já, agradeço.

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  22. ja fiz hard reset,mudei a rom, tirei a blindagem e resoldei.continua na mesma! alguma ajuda

• 1 resposta
    • 707 visualizações
  23. Amigos do clan estou com este aparelho q ele não remove conta Google ele faz o procedimento frp e fica travado ele aparece a opção modo depuração eu seleciono mas ele não inicia enfica travado no computador não termina o precesso segue a imagem em anexo

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  24. Started by Almir Ramos,

Um Bom Dia a Todos Chegou em minha Assistência um Motorola Moto G5 Modelo XT1672 que não faz e nem recebe ligação, a principio pensei que poderia ser bloqueio de imei, porem chequei os 2 e está tudo Normal e os mesmos coincidem com os que está gravado na etiqueta da carcaça e com o da caixa, cliente possui caixa e nota fiscal, chequei também os leitores de chip estão todos em perfeito estado não está faltando nenhum ferrinho para conexão, após isso testei outros chips que estavam funcionando em outro aparelho e também não faz e nem recebe ligação, já fiz software para ver se resolvia mas também sem sucesso, alguém já pegou algum assim ou que possa me dar uma s…

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. pessoal os 2 já troquei bateria, conector carga, restaurei passei rom, ativei depuracao, usb, desativei cqa...alguma dica

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.