Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Reginaldo Oliveira,

Bom dia caros Atc motorola Q11 molhado sem iluminação no visor apos Resolda constatei que uma bobina ta quebrado e rompeu trilha da mesma alguma soluçao grato Não altere o padrão fonte. Moderação Clan GSM

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  2. Amigos chegou um motorola wx290 aqui que foi molhado e não funciona a campainha da musica e auto falante da voz, ja troquei ela e so funciona no visa voz. Espero a ajuda de alguem, se alguem ja pegou um aprelho com esse defeito poderia me ajudar. Espero a ajuda de todos e fico grato

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  3. Started by newlife,

Amigos este é um atc antigo mas deu entrada em minha assitencia sem funcionar os teclados apenas o botao de legar funciona. ja fiz troca de flat, desoxidaçao, resolda e nada alguma dica? desde ja agradeço.

• 8 respostas
    • 1.4k visualizações
  4. Estou com um EX245 com modo fone de ouvido direto, ja limpei e ressoldei, ja tirei o conector de fone de ouvido, e nada. Alguem tem alguma solução ou o esquema eletrico desse aparelho? Fico no aguardo.

• 4 respostas
    • 2.9k visualizações
  5. Started by uticel,

Bom dia prezados, estou aki com um EX115 com problema de alto consumo de bateria, após verificação na PCI foi constatado q o culpado eh o PA. que após removido, PCI baixou o consumo, gostaria de saber de algum colega conhece PA. compatível com o desse modelo, ou ainda se existe algum jumper para se eliminar o PA. Grato!!

• 0 respostas
    • 888 visualizações
  6. Bom Dia a todos: Recebi aqui um moto g 2 para fazer a troca do display, foi feito o procedimento da troca tudo correto mais ao fazer os testes de áudio verifique que recebo normal os sons como campanhia, notificações tudo normal porem o cliente ao grava um áudio pelo WhatsApp não saiu áudio nenhum mais ao gravar um áudio pela câmera funciona normal, seria o microfone de baixo ??? só efetuando a troca do display o microfone pode danificar ou existe algum outro procedimento a ser feito???? e o outro problema foi que ao colocar o chip no aparelho ele reconhece a operadora mais não da sinal tanto faz no slot 1 ou 2. Obrigado

• 8 respostas
    • 3.3k visualizações
  7. galera troquei meu frontal do moto g 1 esta na assistencia para tentar resolver ninguem acha o problema ... um dia antes da troca o frontaloriginal ja ficou todo preto pq vazou o cristal...fui entao fazer a troca pra minha surpresa ,o celular liga normalmente faz o barulhinho vibra ,acende os ledes mais nao aparece nada....levei em dois lugares q falaram q e problema na placa e que nao sabem arrumar!!!bom eu nao entendo bem disso mais se fosse problema na placa acho q ele nem ligaria.quando passo a mao na tela tem hora que vibra como se estivesse funcionando.ja ouvi falar sobre a luminozidade da tela tentei mexer mais nao e o caso.galera se alguem poder me ajudar agradesc…

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Started by ThiagoTJF,

Boa tarde pessoal ! Tenho um celular EX119, mais quando seleciono a opção de câmera, ele fica com a tela preta e diz : Falha ao visualizar. Isso pode ser um erro que posso concertar, sem mandar pra especializados? Obrigado !!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  9. Started by felipef1,

Galera entrou um Motorola G2 Aqui Hoje, A Cliente disse que molhou no vazo so que ela fez a velha historia colocou no arroz e troce pra mim, ele chegou ligado encaminhei para fazer limpeza, ele estava sem manchas de agua porem efetuei a limpeza agora ele nao liga mais, testei a bateria esta com 4.0, os botao power e volume, Perfeitos, porem quando eu tiro ele da tomada e retiro a bateria so deixo a placa e seus componentes, ele ta puxando uma carga de 0.2/0.3

10. Ola Pessoal. Estou com um problemão aqui. Fiz o software de um XT1068 (não me recordo qual versão) e funcionou de boa. Apos isso o cliente levou e voltou no outro dia, dizendo que quando ele ligou na internet e atualizou o aparelho parou de vez. Ligando no pc vi que ele ficou com Hard Brick, não entra na tela de fastboot e não permite passar nenhum tipo de software. Virei a internet inteira e não achei uma solução. O maximo que fiz foi instalar o Driver da Qualcomm, e agora ele reconhece no gerenciador por porta com: qualcomm hs-usb qdloader 9008 Não consegui nenhum software que passe a flash nesse dispositivo, baixei varios. Na in…

• 7 respostas
    • 5.3k visualizações
  11. Started by adarlan,

Boa tarde Estou com um moto g primeira geração xt 1033, o que ocorre , o cliente foi carregar no caminhão o e a saida de 12v acabou queimando o carregador e o celular parou , qdo vc liga ele no carregador e faz a medição com o multimetro , chega os 5v e acende um led , e nos componentes proximo ao conector tbm tem uma tensão de 5 v . o que poderia estar fazendo pra resolver isso , grato

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Boa noite, sei que existem vários tópicos sobre o assunto circuito carga moto g2, mas não encontrei nenhum referente ao meu problema. Estou com um moto g2 xt1069 na bancada, carga acusando 0%, ele liga na fonte, bateria ta funcionando em outros aparelhos, testei conector de carga junto as saídas 5 e 1 conforme o esquema elétrico carga, 5 v passando quando conectado ao carregador. Resolvi testar continuidade do conector de carga para o conector de bateria, negativo passa, positivo não, testei outros pontos, negativo ok, mas o ponto 1 conforme imagem não da continuidade na saída do conector da bateria. Gostaria de saber se alguém…

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  13. Achei varios tópicos iniciados e posts porém inconclusivos com relaçao a esse problema que me deparei nesse moto g 3! Ele se encontra sem sinal de rede, já apliquei a rom stock nele, verifiquei os 2 seriais e tudo limpo, e pra descartar o problema de antena, como muitos ja citaram em posts de outros topicos, abri e verifiquei, tambem eliminando essa possivel causa, cito ainda que ao selecionar a busca manual de redes, ele encontra as 4 operadoras de pronto! alum dos nobres colegas, já solucionou esse problema? me aconselham mais algum reparo ou teste? Aguardando voces se reportarem! boa tarde e bons reparos

• 6 respostas
    • 978 visualizações
  14. Started by wendersonmorais,

ja testei com original e nao da nenhum imagem, ele tinha quebrado lcd depois que testei alguns paralelo que inclusive dava tela branca agora nem tela branca da mais

• 2 respostas
    • 814 visualizações
  15. Pessoal, boa tarde!!! Estou em bancada com um Moto G XT 1033 que caiu na água e o Microfone não funciona mais, removi o mesmo e estava com oxidação abaixo do componente porém agora necessito de um esquema para adaptar um microfone analógico no local e mesmo após pesquisar muito não encontrei nada sobre o assunto. Alguém teria o esquema de adaptação? Grato pela atenção!!!!

• 14 respostas
    • 17k visualizações
  16. Started by luiz@henrique,

Bom dia amigos do blog ! Estou com um aparelho na banca que nao tem wi-fi, alguem pode me ajudar?

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  17. Started by Rodrigo Rubens,

ola estou com um c650 com ocilaçao de serviço faz tempo que nao mecho num deste hehehe verifiquei a placa dele e aparentemente nao tem vestigio de componente defeituoso alguem tem a imagem do jumper que deve se aplicado nele ou alguma outra soluçao

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. BOA TARDE, O CELULAR CHEGOU SEM LIGAR AQUI NA ASSISTENCIA, LIGUEI ELE DIRETO NA BANCADA E O TELEFONE LIGOU E DEU TELA, DEI UM CHOQUE NA BATERIA MAIS NÃO FUNCIONOU E TAMBÉM NÃO CARREGAVA, ENTÃO COMPREI UMA PLACA DE CONECTOR DE CARGA ELE NÃO CARREGOU, AI COMPREI UMA BATERIA E COLOQUEI AI ELE LIGOU, MAS QUANDO FUI COLOCAR PRA CARREGAR O ELE DESLIGA, FUNCIONA BEM COM A BATERIA CARREGADA MAS SE FOR COLOCAR PRA CARREGAR ELE DESLIGA.

• 3 respostas
    • 3.4k visualizações
  19. Started by rocha_apc,

Ola amigos, estou com um w175, que esta apresentando um problema estranho na campainha, qdo coloca a bateria ele fica emitindo um som estranho, como c estivesse remixando um som e nao para, ja substitui por uma nova e continua do mesmo jeito, se alguem tiver sugestoes, grato

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  20. Started by Isaac Santos,

Olá amigos, será que tem como traduzir o motorola v3 atraves de flash? estou com um aqui que só tem o idioma japones e ingles.. ele é importado, alguem já traduziu? abraços

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  21. Started by luan2010,

Alguem, tem Manual De Desmontagem do Motorola doo K1 ??

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  22. Started by Ecardoso3,

Bom dia estou com um moto g na bancada, o mesmo apresenta uma tela azul e se reinicia, ja fiz o flash varias vezes e nada, alguém já passou por isso e poderia me ajudar?

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  23. Started by Paulotecn,

Galera estou para fazer a resolda na memória do motorola gt1033, alguém poderia me dizer qual esfera usar nos bgas de celular?

• 1 resposta
    • 659 visualizações
  24. ola amigos chegou aqui pra mim um moto g4 sem funcionar o touch devido o aparelho de caído na água, fiz a desoxidação na cuba fiz troca da frontal só q quando fechei o aparelho não da área alguém pode mim ajudar desde já obrigado a todos.

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  25. Started by Leandro_grilo,

Pessoal estou com um XT1544, que todas as flash que faço da erro, inciando pelo gpt.bin, e por ai vai. ja tentei "DSTV_6.0_MPI24.65-33.1" e "DSTV_6.0_MPI24.65-25.1", alguem ai ja resolveu alguma coisa desta?

• 8 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.