REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Tô com um l6 q tá sem audio (alto falante), já troquei cápsula e ressolda + limpeza, ñ resolveu. Alguém poderia me ajudar num jumpeamento? Grato!
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal, boa tarde! Sou novo no ramo, me deparei com o primeiro grande problema com um Motorola Moto G5S Plus (XT1802) que não dá boot, liga já na tela do de Bootloader logs, e apresenta as seguintes mensagens: AP Fastboot Flash Mode (Secure) failed to validate boot image ERROR: Failed to pass validation, backup to fastboot Fastboot Reason: Fall-trough from charger boot mode O aparelho funcionava perfeitamente, começou a travar, com dificuldades de reiniciar, aí travou no bootloader. Vale ressaltar que é todo original, nunca teve root, e estava atualizado com a última atualização que saiu, se não me engano do android 8.1.…
- 14 respostas
- 13.9k visualizações
-
ola pessoal boa tarde, estou com 3 moto g5s desmontados na bancada. quando eu monto a tela em qqr um dos 3 aparelhos de inicio eles funcionam normalmente, logo após apagar a tela e acender novamente o aparelho acende a tela normal na tela de bloqueio, mas fica travada(nao da touch e se apertar e segurar o power, vc ouve o barulho do "hello moto" mas a tela continua travada na tela de bloqueio). para voltar a funcionar somente desconectando a bateria e ligando novamente e se a tela apagar tem q tirar a bateria dnv repetindo o processo.... desde ja agradeço a força/ajuda e atenção de todos!!!!!!!
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
-
Estou moto e5 play sem rede xxx está limpo
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Estou com um moto g6 play dando carga falsa, identifiquei que estava faltando 2 componentes próximo ao conector da bateria. Um lado estava com trilha rompida. alguém sabe como faço para refazer essa trilha?
-
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
-
-
ola pessoal estou aqui com um milestone q não funciona alguams teclas como "return" a ea veses os sensores do meio não teclan no caso os numeros 2, 5, 8 e 0 os flexiveis parecem estar normais imagino eu q seja o touch mesmo porem não tenho pçs para substituir aqui e como é muito dificil de entrar aqui na minha assistencia aparelhos como esse não compensaria eu comprar estoque de pçs desse modelo porem alguem ja teve esse problema e poder me ajudar indicando-me qual seria o mais provavel ficaria grato!!
-
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Alguém teria uma solução para o mic do g200? Trilhas rompidas ao remover o autofalante, quebrando a parte do mic…
-
- 1 resposta
- 492 visualizações
-
-
Olá meus amigos , peguei um moto g3 aqui na assistência em que o aparelho ele da sinal de operadora e tudo e dados funciona , mas na hora de fazer ligação o sinal cai , e depois que encerro a chamada que nao foi completada o sinal volta , ja atualizei o aparelho
-
- 4 respostas
- 865 visualizações
-
-
Bom dia Clan, estou com esse moto g2 aqui na assistência e não funciona a camêra, já troquei as duas camêras, já fiz resolda no circuito da mesma, passei rom, fiz hard reset, testei em outra frontal, porém o problema persiste, alguém sabe o que pode estar ocorrendo?
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
Bom dia, estou com um moto x play que veio de outra assistencia, com o conector de carga com defeito, fiquei pesquisando no site e achei um jumper que ajudaria a resolver o problema dele que não reconhecia o cabo quando estava ligado, agora depois de tudo nao sai o som se alguem puder me ajudar nesse caso. Desde já obrigado.
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
-
Bom dia Pessoal Chegou um Moto Z para troca da frontal e estava funcionando perfeitamente. Após a troca da mesma, o aparelho liga, vibra, mas não aparece nada na imagem. Já trocamos outras telas e o erro persiste, alguém pode me ajudar. Att Juliana
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
-
Meu Motorola xt305 mostra no menu armazenamento que o cartão sd está indisponível, tentei com outro e deu a mesma msg, já recuperei configurações de fabrica e nd, ficou assim depois que tentei seguir um tutorial para mudar o armazenamento externo para interno (meio que trocar), troquei um arquivo da system/etc por outro, quando reiniciei ficou assim, tenho o backup do arquivo mas não consigo colocar por não ter cartão sd e ele só baixa arquivos pro cartão sd, acho que só pode concertar com reparo na rom do cell, alguém que saiba outro jeito?, ou que saiba reparar a rom e consiga me ajudar?
-
- 1 resposta
- 605 visualizações
-
-
Bom dia pessoal, estou com este motog que quando coloco o chip no sim1 ele da sinal normal mais não faz chamada...quando faço a ligação ele da chamada encerrada ...mais o sim2 funciona perfeitamente faz chamada e recebe...lembrando que o sim 1 da sinal...aparece la vivo só não faz chamada...achei que poderia ser bloqueio mais o cliente garantiu que foi comprado por ele pre-pago na loja, então descarta black-list...ate pq não daria sinal se tivesse block...já fiz um hard reset nele e não resolveu...alguns dos amigos pode me ajudar ? PS: placa perfeita, sem nenhum sinal de oxidação nem dano colateral !!!!
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Estou com esse moto g6 play ele reconhece o chip mas não tem sinal. Já troquei a placa do conector, antena, e já deu um flash. E nada resolveu. Alguém poderia dar uma dica ?
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
amigos , estou com um atc, aqui que nao carrega e ja conferi o conector de carga, e carreguei a beteria no universal so da bateria invalida.alguem tem alguma solução?? motorola w510 desde ja agradeço
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Galeraa alguemm temm aii um jamper de audio doo motorola a1200 oo coboo flex de transferencia do audioo estaa toradoo !!
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olá pessoal, bom, não sou novo, mas nunca postei aqui, e sempre vejo os otimos trabalhos de vocês. Minha duvida é: Se alguem poderia me ajudar no Test-Point do MB860, não acho em lugar algum como fazer, se alguem puder me ajudar fico agradecido. Vlw aew e boa noite =D
-
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Bom dia amigos estou com um moto g 1 funciona normalmente, porem apaga e e acende rapido ja troquei a frontal mas continua, alguem pode me ajudar? desde de ja obg.
- 1 resposta
- 869 visualizações
-
Bom dia amigos estou com um aparelho na minha att ele nao sai da tela warning bootloader unlocked ele vibra apaga a tela e vibra acende novamente mais so nessa msg ja instalei o logo.bin ja instalei varias fw mais nao cosigo que ele inicie normalmente ele fica reiniciando direto e vibrando mais so nessa msg o modelo dele e xt1069
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Alguém sabe algum esquema de jumper na antena do moto g1 xt1040 pois ele só fica sem serviço já testei o filtro esta ok, tem vezes que eu mexo no conector da antena com a carcaça do celular ele volta a pegar sinal. Obrigado pela Atenção...
-
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
estou rpecisando e não acho em canto nehum
-
- 1 resposta
- 729 visualizações
-
-
Estou com um xt390 para trocar lcd, desmontei mas não estou conseguindo acesso para trocar o lcd. Alguem sabe como posso tirar o lcd para trocar? O lcd e, touch é uma peça só e não consegui nenhum procedimento para desmontagem.
-
- 2 respostas
- 5k visualizações
-
-
fala galera blz, to criando um canal no youtube, e postando algumas dicas para nos ajudar no dia a dia. se quiserem dar uma conferida segue link do ultimo video, sobre diodo moto g3. https://www.youtube.com/watch?v=1hR4IBQsWIU&t=24s
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Pessoal vou citar um exemplo que entrou aqui na loja! Peguei um Moto g2 travado na tela inicial e aparentemente logo o defeito seria Software, quando atualizei ele, fez o processo normalmente porem não saia da tela da motorola (Congelado na tela motorola). Bom, quando voce verificar que ele ficou congelado igual ao exemplo citado em cima 100% das vezes vai ser o gerenciador de carga, como mostrado na imagem. Solucao : Faca uma resolda no gerenciador de carga e ligue o aparelho voce vera que ele vai ligar normalmente, esse problema já resolvi uns 10 aqui na loja, porem esse defeito pode voltar. Entao se voce tiver outro componente para substituir vai ser melhor.
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
-
Bom dia ! Amigos fiz o que um técnico não pode, depois de abrir uns três destes, peguei outro, mas com pressa e sem cuidado, aí aconteceu eu levantei a placa e deu nisto, trincou a área do wifi. Sei que o preço para isto é outra placa nova, mas se alguém já possou por isto e resolveu com jumper e puder ajudar eu agradeço. 1313527019408.bmp
- 3 respostas
- 2k visualizações
- 1 seguidor
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.