Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um moto G5S que caiu na água. Fiz a limpeza e ressolda da placa e o aparelho liga normalmente, medi consumo e está ok, mas... ele não carrega. Vc coloca o carregador, ele indica a carga, mas não sobe, já peguei em samsung este defeito e tbém nos moto g4 (culpa do flash), mas neste nunca peguei... Alguém já pegou?

2. Started by carmoua,

bom dia amigos,estou com um moto g2 aqui que o mesmo não funciona a rotação da tela ,nunca tinha pego um com esse defeito.

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. Boa tarde galera Estou com 2 moto G2 em minha bancada que apresenta curto na linha positiva do conector de carga ja removi o conector de carga, ja resoldei o IC Power e ainda sim o curto continua nao encontrei nenhum componente em curto. Vlw galera

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by juliano saadeh,

Estou com um moto g1 que quando eu ligo ele aparece o simbulo da Motorola e aparece ele inciando normalmente, mas quando ele vai entrar p iniciar a tela fica toda preta e com s leds do combo aceso. Ja troquei duas vezes a rom dele, ja fiz hard reset e não adianta, continua a mesma coisa. A placa pnsei em da uma olhada mas quando ele esta iniciando a imagem aparece normal, so quando ele vai entrar na tela de inicio a tela fica assim.

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  5. Iai galera tudo bom? Entrou em minha assistência um Motorola g4 play (xt1603) que no qual o mesmo parou de ligar o wifi, ai verifiquei que o Mac do aparelho não estava sendo reconhecido apenas aparecia um monte de zero, logo depois ele voltou a aparecer o mac ao passar a firmware nele mas sem o bootloader desbloqueado! Mas o mesmo não encontra rede nenhuma fica procurando o tempo todo, algumas vezes ele encontrou mas quando põem pra conectar some tudo de novo! Eu já fiz hard reset, fiz a firmware, resoldei os componentes próximos a antena do Wifi e nao voltou! Ele ta com bootloader e root desbloqueado! Alguém poderia me ajudar?

• 4 respostas
    • 8.7k visualizações
  6. Started by rafaelphb,

Galera já atualizei o moto g4, mas da dando pra eu desativar modo avião.

• 3 respostas
    • 658 visualizações
  7. Started by ItaloIanetta,

Bom dia/tarde/noite! Tenho em mãos um celular Motorola XT 1580, que não se conecta no WIFI, estava pesquisando a respeito aqui mesmo no fórum, e vi relatos de um erro de MAC, fui checar o endereço MAC do aparelho e ele se encontra com a numeração 02:00:00:00:00:00, e o Endereço IP ''Não disponível'', já flashei por ADB duas room's que encontrei no Clan Soft, as vezes quando reinicio o aparelho, ele entra automaticamente na Bootloader, isso seria problema de Software ou de Placa ? Alguém teria algum procedimento para resolver essa situação

• 2 respostas
    • 865 visualizações
  8. Olá, chegou um Moto G5S Plus (XT1800) na assistência que trabalho, aparelho já foi para autorizada e eles não mexeram devido a marcas de oxidação, cliente trouxe pois a Biometria parou, e o aparelho está reconhecendo o SIM Card mais não está localizando sinal da operadora, já foi feita a desoxidação e já testamos variados SIM Card's e continuou o problema, relação a biometria foi limpado o componente de contato da placa e não voltou a funcionar também, PS a biometria não está aparecendo nas configurações para ser cadastrada. Espero que possam me ajudar. Att.

• 11 respostas
    • 6.5k visualizações
  9. Started by Alysson Brito,

O aparelho foi molhado, chegou com o módulo apagado, as trilhas do módulo oxidada, fiz a substituição mas o touch não voltou! Alguém pode ajudar ou me passar o esquema elétrico? Iniciando na manutenção de Smartphone! Agradeço a ajuda!

• 1 resposta
    • 619 visualizações
  10. Started by PB cell,

Boa noite pessoal me chamo Pedro e eu tenho um moto X play xt 1563 a trilha do USB deu perda total queria q me ajudassem com um esquema de jumper pra resolver esse problema... Des de já obrigado

• 2 respostas
    • 696 visualizações
  11. Ele ta dando consumo na fonte quando fica em estandbay fica auxilando e um moto g1 xt 1033

• 2 respostas
    • 666 visualizações
  12. Started by pandaosjc,

Boa tarde ABIGUINHOS rs... Por favor me ajudem estou com um moto e2 que não está apresentando imagem. Efetuei a troca do diodo de imagem Efetuei a troca do conector do lcd Efetuei a troca do CI O aparelho ascende porem fica com a tela preta....

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  13. Started by eroncristofer,

Caríssimos, nao encontro um esquema eletrico para ele (1603), e esse aparelho não da sinal nenhum ao apertar ou fazer jumper com a pinça no botão power, precisava seguir a linha de power para tentar identificar o q faz ele esta tão morto?!

• 1 resposta
    • 470 visualizações
  14. Bom dia Pessoal, Chegou um Motorola RAZR i XT890 pra mim, que já passou por outras assistências. Tenho a impressão que quando tiraram a blindagem, acabaram arrancando um capacitor. Mas não estou encontrando o esquema elétrico desse celular. Quem pode ajudar??? Obrigado e sucesso!

• 1 resposta
    • 904 visualizações
  15. olá pessoal, queria uma ajuda de vocês. comprei um moto g4 play de um cliente, que com 2 meses de uso deixou cair o aparelho, dando o um prejuizo de uma frontal e uma camera frontal. comprei o celular dele, e ao efetuar a troca da frontal percebi que o touch não está funcionado, ja testei 3 frontais e mesmo assim nada, apenas imagem, e outro problema que vi é que quando eu aperto o botão power a tela apaga e não liga mais, só retirando a bateria e recolocando. obs, ja efetuei o hard reset, ja limpei as conecxoes, já fiz analise visual e está tudo ok com a placa, outra coisa é estou ligando sem a camera frontal. alguém para me ajudar??? WhatsApp Video 2…

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. troquei a tela do moto g2 e fiz tbm a troca do conector de carga , entreguei para o cliente e no outro dia ele mandou uma mensagem dizendo q a tela do celular fica piscando sem parar ! ja aconteceu com alguem isso? VID-20180319-WA0055.mp4

• 3 respostas
    • 848 visualizações
  17. alguem sabe como faco pra fazer um Jump dessa trilha danificada do slot da câmera frontal do moto g2, pelo esquema ela n se uni a luga nem um. ja pesquisei na net mas n encontro nada relacionado, o cliente relatou q o celular caiu mandou um rapas ajeita mas continuou com o msm problema, quando abri ja dei de cara com as trilhas arrancadas !! alguma solução?? agradeço !! obs: essa e minha primeira publicação no fórum se tiver algo errado só fala q concerto o erro !!!

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  18. Started by paulojtec,

Boa tarde! Estou com o moto g3 que não liga, cliente relatou que deixou carregando o aparelho quando a tela apagou e não ligou mais, quando liga na fonte não dá consumo, só depois de pressionar o power consome até 0,068 e para nisso (obs: com variações subindo para 0,105 depois volta para os 0,068), porém não percebi nada esquentando na placa, alguém já resolveu algo assim que possa ajudar? Aguardo, att Paulo!

• 7 respostas
    • 3.4k visualizações
  19. Started by Rodrigo Griggio,

Galera, essa placa moto x play está quebrada essa região da antena wifi. Alguém sabe se tem como fazer algum jumper? Funciona tudo normal, menos o wifi q fica só procurando sinal.

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  20. Boa tarde amigos! É o segundo caso que aconteceu comigo, que após trocar a tela, cliente usou uns 2 dias e não ligou mais. As frontais são de fornecedores diferentes. E a placa morreu, alguma dica ? Segue foto da placa

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  21. Olá amigos. estou com um Moto G5 aqui na loja que, ao bloquear a tela ele não liga mais a tela e trava ou vez e outra ele reinicia. Já fiz uma desoxidação na placa, coloquei outra bateria, tentei reinstalar outro software (mas não quis desbloquear o bootloader devido ao fato que possivelmente o aparelho está na garantia). agradeço desde já.

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  22. Boa tarde, hoje em minha assistencia chegou um Moto g2 XT1069 com problema no sinal de rede wi-fi, fiz a desmontagem e quando fui ressoldar a parte da rede de wi-fi notei que ele de repente "Inchou", tentei ligar o aparelho na fonte, ele liga normal, consumo normal, sem curto, apenas não da video... tentei com outra frontal e nada, continua o mesmo problema, eu conecto ele ao computador até instala os drivers normal, só não da mais video! alguém pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 915 visualizações
  23. Started by Jeffeson,

pessoal hoje peguei um moto g5s plus troquei a tela testei ficou quase tudo certo so a biometria que nao funcionou , e eu coloquei muita atencao na hora de remove a tela e nao rasga foi tudo certo porem agora nao funciona mais biometria , nas configuracoes nem aparece a opcao de adiciona senha com biometria , quero sabe se ela so funciona com tela original ?

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  24. Started by pandaosjc,

Boa tarde Amigos e hermanos Estou com um moto g4 plus em minha assitencia que não esta funcionando o fone de ouvido... removi o conector e vi que as trilhas estavam rompidas alguma alma tem a ideia de jumper desse periférico????

• 7 respostas
    • 3.8k visualizações
  25. Started by Ailton123,

ola,estou com um moto g2 aqui na minha assistencia com a trilha do botão power rompida e faltando componentes,tentei um jumper na trilha mas não resolveu,existe outro metodo?

• 1 resposta
    • 687 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.