Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Xandy Santos,

Bom dia amigos do Clan GSM Entrou pra mim um moto g que cliente reclamou que o microfone de ligações não estava funcionando, ele levou ele em outra assistência e o aparelho foi condenado. Quando abri o mesmo vi que o outro técnico tentou trocar o microfone, mas acabou arrancando as trilhas do mesmo ao retirar. Alguém sabe de um jumper para eu resolver o problema deste cliente? Estou enviando uma foto da placa para ser analisada. Desde já agradeço pela ajuda

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  2. Started by outboxcelulares,

Bom dia Senhores, entrou na assistência um Motorola Moto G5s XT1792 para troca do frontal, Realizado a troca do mesmo ele não liga, quando colocado para carregar fica apenas piscando o led indicativo na parte superior direita, colocado na fonte apresenta consumo fixo de 0.12 ah , colocado em conexão com o computador ele reconhece como Qualcomm USB Q-Loader 9008, Alguém ja passou por isso e poderia me ajudar? Grato desde já!

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  3. Bom dia. Estou com um moto g6 play sem brilho . O aparelho caiu na água já foi feita toda a limpeza necessária e não resolveu . Alguém já pegou um caso de black Light dele ? Obrigado

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  4. Started by mauricio ramone,

Olá a todos. Estou com um motorola Moto G7 Power XT1955 na bancada que nao carrega. Ja efetuei a troca da placa inferior do conector de carga, flex de ligaçao da placa inferior de carga, controlador PMI632 e controlador SMB328 sem sucesso. Mostra o raio indicando que o carregador foi conectado porem nao sobe carga. Algum amigi sabe de alguma solução para este modelo. Qualquer dica ficarei muito agradecido. Obrigado a todos e sucesso.

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  5. Started by G Soft,

boa tarde amigos hj chegou recentemente um moto G2 xt1069 tv 16gb sem funcionar o botão power, ao abrir senti falta do R2002

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  6. Started by Rocumback,

Bom dia pessoal, Entrou um Moto G6 aqui na assistência que não carregava, após abrir o aparelho, notei que o conector de bateria estava danificado por oxidação. removi o conector para a troca, porém algumas trilhas se perderam conforme a foto anexa. Gostaria de ajuda para encontrar o jumper do positivo na placa.

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  7. Started by htmarcos,

Boa tarde amigos, apareceu aqui um moto e xt1025 aparentemente em hardbrick. Não da sinal de vida, e ao conectar ao pc instala o driver QUALCOMM HS-USB QDLOADER. Não consegue achar nenhuma solução, tem modo de redar vida a esse aparelho?

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  8. Started by Henrique_vitor5,

Estou com um Moto G6 Play na minha bancada, cliente disse que conectou o aparelho a uma caixa de som, depois disso o aparelho não ligou mais, ele aparece o logo e desliga, entra em modo recovery, mas não liga, auguém que saiba de alguma solução ?

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  9. bom dia pessoal estou com um atc Motorola ex225.tava com problema no touch assim q efetuei a troca do touch. agora aparece escrito na tela falha ao verifica hardware. alguem ai pod me ajuda como resolve esse problema? desde já fiko grato

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  10. Started by Martchello Silva,

Bom dia a todos alguns dos amigo teria o arquivo dump xt1672??

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  11. Started by Diego Silva™,

Galera to com um Moto v3 que foi oxidado fiz serviço de ultrasson mais o alto falante fica chiano, ja substitui cabo flex, coloquei a placa em outro v3 e continua chiano alguem ??

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  12. ESSE APARELHO CAI NA ÁGUA FAZ UMS DIAS EO CLIENTE ME TROUXE SO QUE JA CONSULTEI NAO CADASTRADO NA BASE E SO FICA SEM SERVIÇO , sera que pode ser antena? E onde se localiza ? Muito obrigado

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  13. Fala pessoal boa tarde! O que acontece, estou com um Moto G1 aqui na minha bancada quando liga ele apresenta a logo da motorola tudo bonitinho e depois na hora de aparecer o sistema a tela simplesmente fica tudo preta com o backlight ligado, quando eu tentava entrar no recovery aparecia Boot Up Failed quando eu vi isso tratei de fazer uma ressolda no power manager e no emmc e logo resolveu agora consigo entrar no recovery normal, rporem a tela preta continua sem soluçao, já fiz soft e nao resolveu alguem que ja pegou uma bomba dessa pra dar uma luz? OBS: Eu percebi a pouco tempo que quando eu ligo o telefone o led do flash as vezes liga mas a potencia va…

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  14. Started by binho celular,

amigos chegou um xt320 na minha assistencia pois nao reconhece chip nem um, os capacitores estao arrancados alguem tem uma solucao , q possa mim ajudar ? desde de ja agradeço.

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  15. Started by felipealmeida,

ja troquei o flex da placa principal e nada, alguem tem alguma soluçao?

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  16. Started by Edson cell,

amigos estou com um v3 q so ta acendendo o teclado!ja troquei lcd, flex mais de nada adiantou, na pci tinha uma peqna oxidaçao ao lado do encaixe da flex limpei mas nao deu jeito. desde ja obrigado!!

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  17. Started by Andre Bordonalli,

bom dia estou com esse aparelho q habilita o wifi,mas não conecta alguem ja pegou algo assim nesse modelo???

18. Boa noite amigos, aqui na minha loja ultimamente estamos condenando muito Moto G2 com o defeito de: na fonte com 4v consome 0,33a e não liga dá nenhum sinal de vida. Já ressoldamos a pci por completa com bastante fluxo, já fizemos o procedimento na irda tbem esquentando e nada. Alguém já resolveu um defeito deste? Obrigado e boa noite pessoal

• 7 respostas
    • 2.7k visualizações
  19. Started by Gualber Almeida Souza,

Boa tarde estou com moto g54 não funciona touch aparelho deu uma molhadinha o conector fpc está intacto alguém sabe aonde fica os pinos responsável pelo touch ou o setor da placa responsável

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  20. Started by Man9618,

Galera estou cm em25 sem pega microfone nao tenho nehum do mesmo alguem tem uma adapataçao, espero ajuda

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  21. Started by BrenaPantoja19,

Galera estou com um moto x play que quando liga fica com a tela chuviscada, (como uma televisão sem antena), já atualizei o software do aparelho e troquei o display, mas nada, se alguém já resolveu essa bronca me ajude ai, desde já agradeço.

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  22. Started by W.Mandu,

Boa tarde Amigos estou com um moto e4 xt1760 na minha bancada que estava com o c.i de carregamento em curto, substitui o c.i por 3x, as 3x ele voltou a ligar,sumiu o curto porem na hora que ia conectar no carregador pra testar o carregamento ele entrava em curto novamente, ja troquei a placa de carregamento dele e o defeito persistiu, alguem poderia me ajudar?

• 1 resposta
    • 2.7k visualizações
  23. Boa tarde! Estou com o aparelho de um cliente aqui, que sumiu o ícone da camera frontal. Alguém pode me ajudar?

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  24. Started by fcaliatto,

Galera tó com um z3 que esta com o teclado numerico com problema, tipo vc aperta o 3 e ele vai pro cartão de memo alguem pode me ajudar???

• 13 respostas
    • 2.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.