Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by dynho,

Estou com um motorola moto E XT1025 que ja observei a placa geral com microscopio e não encotrei nenhum sinal anormal, a placa aparentemente zerada,mesmo assim fiz desoxidação na ultrassom, o restante do aparelho bem conservado sem riscos e ja testei varios chip nos dois slots e nenhum deles faz leitura, não encontrei nenhum guia de reparo e nenhum manual desse modelo, grato a quem puder me dar uma ajuda

2. boa noite pessoal estou com um moto e primeira geraçao, que nao sai som na campanhia ja passei flash , troquei a campainha e nada, alguem tem alguma soluçao para essa situaçao.

3. Alguém já viu moto E que não liga e mostra no pc ZEUS flash device?

• 9 respostas
    • 1.6k visualizações
  4. Boa noite, Tô com um problema no Moto E segunda geração... O aparelho reconhece chip normalmente, mas não pega sinal de nenhuma operadora. Quando vou efetuar uma ligação, chega a mensagem" : DESATIVE O MODO AVIÃO PARA FAZER UMA CHAMADA" mesmo com o modo avião já desativado. Alguém conhece alguma solução para este problema? Procedimentos já adotados por mim sem sucesso: Hard reset; atualização para o Android 6.0, testes com chips de todas aa operadoras. Obrigado desde já.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  5. Started by tarsoayala,

Boa tarde amigos. Entrou aqui na assistência um Moto E que caiu na água e já tinha ido em outra assistência. Ele liga normal porém não tem iluminação no display. Já foi colocada outra peça completa (display) e continuou sem iluminação. Alguém tem alguma dica de reparo para esse defeito na placa?

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  6. Started by ikenna cell,

bom dia a todos!to com um moto e foi tentado trocar tela dele e ele so acende os leds agora qual o procedimento a fazer!isso ocorreu provavelmente quem trocou nao desligou o aparelho por favor se tiver respostas me responda por favor

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  7. Started by matheus_mazone,

bom dia pessoal estou com um moto aqui na bancada que esta com as trilhas do sim card rompida na placa alguem tem, algum esquema de ligaçao nos componentes , todas as trilhas foram arrancada da placa...

• 1 resposta
    • 667 visualizações
  8. Olá a todos, estou com um moto e modelo xt 1022, o aparelho nao liga, a impressão de quando chegou foi que desse apenas uma carga na bateria ela voltasse, porem o problema eta relacionado a rom. Notei que quando eu plugo o aparelho no PC, ele instala um driver chamado Care suite emergency, algo do tipo, e não faz nada. Teste outra bateria porem sem sucesso, na fonte o aparelho liga e da um consumo de 0.6, alguém tem dicas ou pode me informar a procedência do problema?

9. Started by Efribeiro Informatica,

Estou precisando do Esquema Eletrico Moto E, por favor, mim ajudem.

• 1 resposta
    • 622 visualizações
  10. Started by davi cell,

nao liga so acende o led de notificaçao ao conectar o carregador mas nao acende a tela oque pode ser ?

• 1 resposta
    • 792 visualizações
  11. boa tarde a todos, o moto X 1025 estava com loop infinito ,entrei no recovery ,fiz wipe cache depois factory reset,mas ao reiniciar dava boot up failed. tentei mais umas duas vezes e ele começou a piscar a imagem do android até que apagou totalmente. a bateria estava e esta carregada. ja testei lcd ,bateria tudo ok. mas agora não liga e quando ponho no pc o pc da sinal o led pisca de vez em quando mas nada de imagem! não liga! nem recovery! aguem ja passou por isso ?

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  12. Started by Marcelino jr,

Boa terde,estou com um moto E XT 1514, TRAVOU NA TELA RECOVERY,ja fiz hard reset, ja passei a rom nele pelo prompt comando e não sai dessa tela roda a flesh normal e nada,ja tentei também pelo rsd lite v 6.2 e não vai,alguem ja pegou esse problema......

• 10 respostas
    • 3k visualizações
  13. Started by Xandy Santos,

Bom dia amigos, estou com esse Moto E que entrou a princípio para trocar a frontal danificada. Depois de montado notei que o mesmo não está dando sinal de operadora, cheguei até a fazer um jump do conector da antena direto na antena mas não resolveu, dei uma olhada no manual técnico sobre os componentes e nao consegui achar nenhum defeito próximo ao conector da antena. Alguem já pegou um caso assim?

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  14. Olá galera estou com um moto E aqui com a recepção de sinal WiFi fraquíssima só pega rede WiFi com o Celular quase emcima do roteador alguém tem uma boa dica pra me ajudar ??

• 1 resposta
    • 712 visualizações
  15. Started by danielmmarq,

Meu moto E xt1022 g1 travou na tela de inicialização. Fui atras de instalar um Room novo como havia recomendado um amigo. o tema é que depois de todo o processo agora ele fica dando "failed to validate system image" Fastboot Reason: Fall-through from not-charger boot mode" Coloco para Normal Powerup e ele da novamenten "failed to validate system image Boot up faild" alguém pode me ajudar? não tenho grana para comprar outro celu :/

• 1 resposta
    • 2.4k visualizações
  16. Ola amigos, estou com um xt1022 (moto e) que nao esta ligando. Fiz os seguintes testes: No amperímetro ele não deu nada. na fonte ele da 0,07 ao pressionar o power e não sai disso. testei com outra bateria, outro touch/lcd e nao da nada tambem, conectando com o carregador ele nao liga. Ao conectar ao computador ele aparece na porta Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (COM335) ele tambem nao entra em modo download

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  17. ola pessoal estou com um moto E xt1022 que liga mais não acende led display ja testei com dois display fik na mesma...alguem pode me dar uma dica ja fiz limpeza e resolda na parte do flet display

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  18. boa noite pessoal. Estava trocando a tela de um xt1022 motorola quando arrebentou os fios do auricular quando estava soldando os fios , um dos pontos de solda do auricular na placa se soltou e agora não pega mais solda o que posso fazer? tem solução?

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  19. Qundo ligo a placa na fonte o aparelho consume 100 amperes e não consegue iniciar, o que tenho que fazer Se eu aplicar uma carga de 5volts na placa como se fosse um desfibrilador resolveria ou quak procedimento devo tomar já que a placa ficou uns 2 meses inativo. Grato!!

• 2 respostas
    • 595 visualizações
  20. Started by #Jobs,

esse moto e não funciona a camera... já tentei: - atualizar para android 5.0; -voltar para o 4.4; - ligar em modo de segurança; - atualizar a camera pela playstore; alguém tem mais alguma dica?

• 0 respostas
    • 2.7k visualizações
  21. Amigos, entrou uma aparelho moto e xt1025, a placa dele esta, aparentemente sem dano, sem oxidação exposta, não abri as blindagens ainda para ver, ele esta descarregando a bateria muito rapido, testei 2 baterias, uma original de outro aparelho e uma paralela, ele consome elas muito rapido, em questao de 20 minutos, o que poderia ser?

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  22. Started by ederjulio,

bom dia pessoal estou com meu moto e xt1025 imei 0 apos uma colocação de uma rom customizada já voltei a rom original e não resolveu alguem tem alguma dica ae ?

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  23. Started by marcio.santana,

Olá pessoal sou novo por aqui e também novo no ramo e preciso de ajuda se possível. Estou aqui com um moto e xt1025 que não abre a tela quando liga. A tela fica toda listrada e ele fica emitindo um bipe sonoro como se fosse um alarme. Se alguém puder me dar alguma dica se dá pra consertar ou mesmo só a troca do frontal fico agradecido. Fiquem todos com Deus e boa sorte! RCM Celular. V_20151211_172157.3gp

• 1 resposta
    • 670 visualizações
  24. Started by dissu,

Estou com um moto e xt1025 ele não funciona em 2g, ele so pega em 3g, o chip que eu seleciono em 3g ele funciona e o outro fica sem sinal, ja atualizei software, ja verifiquei imei e nada. Alguém poderia me ajudar?

• 1 resposta
    • 414 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.