Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Olá pessoal do Clan gsm, bom já tem um tempo que veme acontecendo esse problema no meu celular, começou depois que eu atualizei para o 5.1.1 ( uma versão antes do 6.0) que eu simplesmente não recebo mais ligação e nem SMS. Já consultei o imei e não está na black list, já resetei, troquei de firmware, já coloquei ROMs modificadas e outras coisas e nada repara esse bug, eu tenho impressão que o problema é na baseband do celular.Enfim, eu espero que vocês possam me ajudar com isso. Obrigado !!!

• 8 respostas
    • 3k visualizações
  2. entrou em minha oficina um motorola moto g 1º geraçao que molhou e agora nao funciona o touch sreen. ja troquei 2 displays completo.fiz a desoxidaçao da placa varias vezes,. e nada de funcionar o display se alguem puder me dar uma ajuda desde ja agradeço. obs o display completo dele funciona em outro normalmente ja dei master reset nele também.....obrigado

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  3. Started by Netto1707,

Fiz downgrade do Moto G5 e atualizei via OTA, Agora ele desligou e so fica piscando led branco, quando conecto no pc reconhece como QHSUSB_BULK

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  4. Started by Andre Bordonalli,

Bom dia amigos Estou com um g2 q quebrou na placa o CI U2103(sensor hall) Estou tentando refazer as trilhas mas nao ta dando certo Existe alguma maneira d desativar esse sensor? Ele liga normal,porem qdo vou fazer a senha ele se apaga Ou se algum amigo tiver uma solucao agradeço Bom trabalho a todos

• 3 respostas
    • 3k visualizações
  5. Started by saviopaz,

Bom dia, gente chegou qui para mim, um moto g2 com o seguinte problema, ele não esta pegando sinal da operadoras e o sinal do wifi esta muito fraco, tipo só pega o sinal do wifi próximo ao roteador, quando abri ele me deparei com tal situação, segue a imagem abaixo quero a ajuda de vcs para ver se consigo recupera pelo menos o sinal da operador. OBRIGADO DESDE JÁ!

• 7 respostas
    • 3k visualizações
  6. Motorola (Moto g5) ele liga e quando acaba de ligar ele desliga novamente, no factor mode ele liga certinho não desliga, mais no modo normal ele liga e deslia sozinho alguem sabe o que pode ser, eu ja fiz a atualização de software e reset mais nada resolveu! alguem ai teve ou ta com mesmo problema que eu

7. Started by Bruno Antonio,

Bom dia pessoa Estou com um moto g6 plus xt1926-8 que está me queimando os neuronios, o aparelho quando se conecta o carregador acende a tela com a imagem que vai carregar mas ai desliga e liga na mesma imagem e não começa a fazer o carregamento, quando se aperta o power aparece a tela inicial do M e desliga. Ja troquei a bateria, e a placa do aparelho e o problema persiste (as peças que eu troquei era de um aparelho que estava normal so que a tela estava quebrada), testei ambas as placas fora do chasis e da o mesmo problema. Testei sem as cameras, sem os sensores e nada. Ele entra em modo fastboot normal mas não entra em modo recovery. Alguem sab…

• 9 respostas
    • 3k visualizações
  8. Started by xandyycell,

estou co m 2 aparelhos xt916 que esta ligando sozinho quando coloca bateria o botao power nao esta funcionando ja troquei o botao de um dele e nada continua sem funcionar ,,, alguma soluçao /???

• 2 respostas
    • 3k visualizações
  9. Started by Leandro_grilo,

pessoal, estou com um moto g4 plus que esta consumindo desligado, e o curto é algo impedindo o aparelho de ligar.... alguem ai passou por isto?

10. Bom dia galera, beleza? Comecei a pouco tempo na área de manutenção e estou á uns 2 dias enroscado nesse problema. Eu estou com um Moto Maxx XT1225 que o cliente havia pedido pra trocar a bateria, mas depois que eu realizei a troca da bateria a conexão wireless ficou com o sinal fraco. Mesmo que esteja do lado do roteador, ele fica com o sinal pela metade. Alguém já passou por esse problema ou saiba o que pode ser? Já coloquei a bateria antiga para ver se era algo relacionado a troca, já fiz um hard reset. Procurei também o esquema elétrico da placa, porém não o esquema exato do modelo e nem nada relacionado em outros aparelhos. Se alguém puder me dar…

• 2 respostas
    • 3k visualizações
  11. Started by ivotec,

Ola Clan estou com um moto c plus xt1726 com imei zerado nao consigo passar rom pelo SP Flashtools so pelo programa da lenovo smart assistence mas nao resolve o problema do imei nem pela umt pro box & avengers nao resolvi alguma dica? nem pelo programa do clansoft de recuperaçao de imei original de aparelhos MTK tbm nao dar certo... Aguardo soluçoes!!!

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  12. Started by p0ncian0,

estou com um moto e que tinha molhado, desoxidei bastante, varias vezes e ele continua nao ligando, ele esta dando 0,03 desligado . e ao pressionar o power ele vai ate 0,18 mas logo em seguida volta ao 0,03. ao conectar ao carregador ele acende uma luz na parte inferior mas so, alguem sabe oque pode ser?

• 1 resposta
    • 3k visualizações
  13. Started by vivifs,

estou com motorola w396 quando o carregador e colocado ele mostra que esta carregando mas nao carrega gostaria de saber se alguem pode me ajudar.obs nao caiu e nem molhou.

• 6 respostas
    • 3k visualizações
  14. Started by Cristiano de Oliveira,

olá a todos! estou com um W 375 que veio com flex rompido, efetuei a troca, com peça original, mas só fica com lcd branco, já troquei novamente o flex, e também o display, mas continua no mesmo jeito. agradeceria por qualquer ajuda!

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  15. Olá moçada!! É o seguinte, entrou esse aparelho em minha assistência onde o cliente certamente fez o Hard reset e o ATC não encontra nenhuma rede Wi-Fi disponível. Alguém já pegou algum e conseguiu êxito? Dar uma força pra seu amigo aqui. Muito obrigado! Grande abraço.

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  16. Started by wilkerlira,

Oi, estou com esse atc motorola mb525, que o touch não funciona. já troquei por outro original funcionado e não pegou. Gostaria de saber qual os componentes responsáveis pelo touch. obg

• 10 respostas
    • 2.9k visualizações
  17. Ola amigos do forum precisava do esquema eletrico do motorola xt890 pois estou com uma aki na assistencia que quando plugo o cabo no aparelho a luz verde fica acesa e nao sai disso , agradeço a colaboração dos amigos

• 2 respostas
    • 2.9k visualizações
  18. Started by julio csar,

pois e ele liga e fika travado no logo da motorola alguem sabe como coloca ele em modo boot¬¬

• 3 respostas
    • 2.9k visualizações
  19. Bom dia colegas. Estou com um moto G4 XT 1626 na bancada o mesmo não funciona o botão de volume menos foi arrebentado, procurei uma solução, jumper algo do tipo mais não encontrei então vou deixar uma foto e ver se alguém poderia me dar uma luz Desde já muito grato

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  20. Started by Herlanderson,

Boa tarde amigos, estou com um problema que não consegui solução, então venho aqui perguntar aos senhores colegas se poderiam me ajudar. Estou com um Moto G4 play 1600 e ele perdeu o MAC Adress, o telefone chegou resetado nas minhas mãos ou seja, quando ele é ligado ele pede uma conexão com o wi-fi mas não acha nenhum ponto pois não tem MAC Adress. Como o aparelho não chega a iniciar completamente não tenho como habilitar a opção ALLOW OEM UNLOCK para desbloquear o bootloader. Estou tentando passar uma rom nova mas como só encontrei a 6.0 e o aparelho provavelmente esta na 6.0.1 e o bootloader esta bloqueado, não tenho como fazer esse downgrade, alguma dica? obrigado

• 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  21. Started by Paulo de Deus,

Olá estou com um Moto G2, que a cliente derrubou e quebrou o display, fiz a troca do display completo mas o touch não funciona, fiz o teste da peça em outro aparelho e está funcionando. Alguém teria alguma dica de alguma coisa que eu poderia fazer. Obrigado a todos

22. Started by Neto Penques,

Amigos peguei um moto g 3 com um problema estranho, ele não liga e ao colocar ele no carregador fica piscando o logo da motorola alguem poderia me ajudar?

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  23. Started by thyerri,

Meu celular motorola a45 eco, fica com baixo sinal de rede. (de 1 a 2 no nível). Na autorizada disseram que tem que atualizar o software. Imagino que possa ser hardware, oxidação do placa ou falha em solda. Alguém pode me ajudar?

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações
  24. Olá pessoal, Entrou em minha assistência para efetuar a troca da tela, mas ao abrir já constatei que o aparelho teve contato com líquido e apresentava oxidação nos componentes próximo do conector de carga, efetuei a limpeza, testei com a tela que estava com problema, funcionou tudo e quando fui fazer os testes com a tela nova o aparelho não ligou mais. Ao ligar na fonte o aparelho apresenta 0,090ma e estabiliza nisso, fiz alguns testes, e desconfio do cristal oscilador, mas não tenho certeza, pois como não tenho e não encontrei o manual de serviço, não consegui fazer as medições exatas do valores, alguém saberia me ajudar? E alguém saberia me informar se tem a…

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações
  25. Started by rootphone,

Boa noite. Galera, estou com um rádio motorola Pro5150 para configurar, eu tenho (tinha) a rib USB de programação, porém estava realizando o procedimento e o rádio caiu no chão com a rib conectada o que resultou na sua quebra ou melhor soltou os fios. Minha dúvida é saber a ordem correta desses fios, para que possa esta soldando. Alguém teria alguma noção? Vi um tutorial na net, porém é diferente da minha RIB, a minha são 5 fios o da net que vi eram 3, vejam as fotos abaixo: Imagem parte aonde encaixa no rádio (essa que soltou os fios): Imagem da entrada USB Imagem do encaixe do rádio Alguém teria alguma dica, pois já tentei algumas sequências por conta própria …

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.