Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by wilkerlira,

Oi, estou com esse atc motorola mb525, que o touch não funciona. já troquei por outro original funcionado e não pegou. Gostaria de saber qual os componentes responsáveis pelo touch. obg

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações
  2. xt1640 carrega mais não ler dados para remover frp alguém tem alguma solução

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações
  3. Started by gecosite,

Galera to com um moto g6 play ta com o sensor de que pegou agua vermelho porem ele liga normalmente mas não joga imagem pra tela alguma dica de BACKlIGHT dele ?

• 2 respostas
    • 3.1k visualizações
  4. entrou em minha oficina um motorola moto g 1º geraçao que molhou e agora nao funciona o touch sreen. ja troquei 2 displays completo.fiz a desoxidaçao da placa varias vezes,. e nada de funcionar o display se alguem puder me dar uma ajuda desde ja agradeço. obs o display completo dele funciona em outro normalmente ja dei master reset nele também.....obrigado

• 6 respostas
    • 3.1k visualizações
  5. Olá pessoal do Clan gsm, bom já tem um tempo que veme acontecendo esse problema no meu celular, começou depois que eu atualizei para o 5.1.1 ( uma versão antes do 6.0) que eu simplesmente não recebo mais ligação e nem SMS. Já consultei o imei e não está na black list, já resetei, troquei de firmware, já coloquei ROMs modificadas e outras coisas e nada repara esse bug, eu tenho impressão que o problema é na baseband do celular.Enfim, eu espero que vocês possam me ajudar com isso. Obrigado !!!

• 8 respostas
    • 3.1k visualizações
  6. Olá moçada!! É o seguinte, entrou esse aparelho em minha assistência onde o cliente certamente fez o Hard reset e o ATC não encontra nenhuma rede Wi-Fi disponível. Alguém já pegou algum e conseguiu êxito? Dar uma força pra seu amigo aqui. Muito obrigado! Grande abraço.

• 2 respostas
    • 3.1k visualizações
  7. Started by Will Gilberti,

Ei galera, meu moto g 1 está com muito chiado durante as ligações, já limpei a placa, troquei o auto falante e nada continua com o mesmo problema do ruido durante as ligações. Alguém sabe de algo para melhorar as ligações, pois a pessoa do outro lado da linha me escuta normal (limpinho) porem no meu aparelho quando recebo sai tudo destorcido e com um alto chiado, mesmo trocando de chip persiste. Obrigado Clan !

• 5 respostas
    • 3.1k visualizações
  8. Started by android,

e ai galera clan....nossa peguei um defy pra mim tirar a conta blur que estava pedindo e trocar o aricular que estava mt baixo, resetei funcionou blz, saiu o pedido da conta, troquei o aricular funcionou blz tb......mas aconteceu algo inesperado qndo percebi que o sensor de proximidade nao funcionou mais, nao sei oq fazer, qndo completa a ligaçao e desliga as luzes ele nao volta mais enquanto estiver na ligaçao, do mesmo jeito se caso deixar ele parado e o tempo das luzes desligar...nao sei se o sensor e no display ou na placa, alguem poderia me ajudar nessa, se alguem ja pegou um desse....agradeço demais!!! valew galera!!

• 4 respostas
    • 3.1k visualizações
  9. Started by saviopaz,

Bom dia, gente chegou qui para mim, um moto g2 com o seguinte problema, ele não esta pegando sinal da operadoras e o sinal do wifi esta muito fraco, tipo só pega o sinal do wifi próximo ao roteador, quando abri ele me deparei com tal situação, segue a imagem abaixo quero a ajuda de vcs para ver se consigo recupera pelo menos o sinal da operador. OBRIGADO DESDE JÁ!

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  10. Started by Herlanderson,

Boa tarde amigos, estou com um problema que não consegui solução, então venho aqui perguntar aos senhores colegas se poderiam me ajudar. Estou com um Moto G4 play 1600 e ele perdeu o MAC Adress, o telefone chegou resetado nas minhas mãos ou seja, quando ele é ligado ele pede uma conexão com o wi-fi mas não acha nenhum ponto pois não tem MAC Adress. Como o aparelho não chega a iniciar completamente não tenho como habilitar a opção ALLOW OEM UNLOCK para desbloquear o bootloader. Estou tentando passar uma rom nova mas como só encontrei a 6.0 e o aparelho provavelmente esta na 6.0.1 e o bootloader esta bloqueado, não tenho como fazer esse downgrade, alguma dica? obrigado

• 6 respostas
    • 3.1k visualizações
  11. Started by thiago32,

Bom dia, tenho um Moto X que está com carga falsa, aparece o raio na bateria mas nas configurações aparece que não está carregando. Já substitui conector de carga e bateria, mas mesmo assim continua apresentando esse problema. Como posso solucionar?

• 20 respostas
    • 3.1k visualizações
  12. bom dia galera , estou com um moto g 3 que nao liga . testei na fonte , ele trava com 13 amperes , ja tentei ligar direto no botao power . alguem ja pegou algo parecido ? agradeço ...

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  13. Pessoal estou com um Ex128 com a trilha do microfone rompida, alguem teria alguma solução para isso? algum jumper, o esquema eletrico da placa não encontrei aqui no forum e nem no google. a pessoa tentou colocar um mic do e71 ching ling mas acabou rompendo a trilha e agora estou com essa manga aqui. irei postar as imagens do estado atual, pois eu raspei um pouco a placa para poder chegar a trilha conseguindo pingar um pouco de solda mais ainda sim não obtive êxito. gostaria de saber se há algum jumper para resolver este problema.

• 6 respostas
    • 3.1k visualizações
  14. Started by Andre Bordonalli,

Bom dia amigos Estou com um g2 q quebrou na placa o CI U2103(sensor hall) Estou tentando refazer as trilhas mas nao ta dando certo Existe alguma maneira d desativar esse sensor? Ele liga normal,porem qdo vou fazer a senha ele se apaga Ou se algum amigo tiver uma solucao agradeço Bom trabalho a todos

• 3 respostas
    • 3.1k visualizações
  15. Started by Paulo de Deus,

Olá estou com um Moto G2, que a cliente derrubou e quebrou o display, fiz a troca do display completo mas o touch não funciona, fiz o teste da peça em outro aparelho e está funcionando. Alguém teria alguma dica de alguma coisa que eu poderia fazer. Obrigado a todos

16. Boa tarde rapaziada! O aparelho foi desmontado e ligado somente a placa direto na fonte, o PMIC aquece absurdamente, queimou até o papel de teste, porém testei todos capacitores ao redor e estão ok, acredito que seja algum capacitor de linha secundária, pois com a placa ligada na fonte sem startar-la não há consumo algum. A linha circulada na foto apresenta resistência de apenas 15 Ohms, enquanto todas demais apresentam mais de 160 Ohms. Já tirei os dois capacitores dessa linha e a resistência continua em 15 Omhs. Não tenho o esquema elétrico dele. Alguém aí pode me dar uma luz?

17. Olá pessoal, Entrou em minha assistência para efetuar a troca da tela, mas ao abrir já constatei que o aparelho teve contato com líquido e apresentava oxidação nos componentes próximo do conector de carga, efetuei a limpeza, testei com a tela que estava com problema, funcionou tudo e quando fui fazer os testes com a tela nova o aparelho não ligou mais. Ao ligar na fonte o aparelho apresenta 0,090ma e estabiliza nisso, fiz alguns testes, e desconfio do cristal oscilador, mas não tenho certeza, pois como não tenho e não encontrei o manual de serviço, não consegui fazer as medições exatas do valores, alguém saberia me ajudar? E alguém saberia me informar se tem a…

• 5 respostas
    • 3k visualizações
  18. Started by p0ncian0,

estou com um moto e que tinha molhado, desoxidei bastante, varias vezes e ele continua nao ligando, ele esta dando 0,03 desligado . e ao pressionar o power ele vai ate 0,18 mas logo em seguida volta ao 0,03. ao conectar ao carregador ele acende uma luz na parte inferior mas so, alguem sabe oque pode ser?

• 1 resposta
    • 3k visualizações
  19. Ola amigos do forum precisava do esquema eletrico do motorola xt890 pois estou com uma aki na assistencia que quando plugo o cabo no aparelho a luz verde fica acesa e nao sai disso , agradeço a colaboração dos amigos

• 2 respostas
    • 3k visualizações
  20. Started by xandyycell,

estou co m 2 aparelhos xt916 que esta ligando sozinho quando coloca bateria o botao power nao esta funcionando ja troquei o botao de um dele e nada continua sem funcionar ,,, alguma soluçao /???

• 2 respostas
    • 3k visualizações
  21. Started by s.o.s. telecell13,

oi pessoal precisso d ajuda para desmonta o motorola xt300 nunca abrie esse modelo algum sait q possa min ensina passo a passo. precisso troca o touche escreen obrigado.

• 1 resposta
    • 3k visualizações
  22. Started by Leandro_grilo,

pessoal, estou com um moto g4 plus que esta consumindo desligado, e o curto é algo impedindo o aparelho de ligar.... alguem ai passou por isto?

23. Started by o.alexandre,

Estou com um Moto G6 Plus XT1926-8 que não inicializa o sistema operacional. Fica na tela de "AP Fastboot Flash Mode (Secure)". Quando tento iniciar, dá a seguinte mensagem: "Your Decide is corrupt. It can't be trusted and will not boot. Visit this link on another device: motorola.com/unlockbootloader" E depois de alguns segundos, volta automaticamente para a tela de Fastboot. Foi realizado root neste aparelho (e o desbloqueio do bootloader por consequência). O desbloqueio foi feito usando o TWRP + Magisk. O aparelho funcionava perfeitamente até chegar uma notificação de que um novo patch de segurança estava disponível (de 1…

24. Started by Cristiano de Oliveira,

olá a todos! estou com um W 375 que veio com flex rompido, efetuei a troca, com peça original, mas só fica com lcd branco, já troquei novamente o flex, e também o display, mas continua no mesmo jeito. agradeceria por qualquer ajuda!

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  25. Bom dia galera, beleza? Comecei a pouco tempo na área de manutenção e estou á uns 2 dias enroscado nesse problema. Eu estou com um Moto Maxx XT1225 que o cliente havia pedido pra trocar a bateria, mas depois que eu realizei a troca da bateria a conexão wireless ficou com o sinal fraco. Mesmo que esteja do lado do roteador, ele fica com o sinal pela metade. Alguém já passou por esse problema ou saiba o que pode ser? Já coloquei a bateria antiga para ver se era algo relacionado a troca, já fiz um hard reset. Procurei também o esquema elétrico da placa, porém não o esquema exato do modelo e nem nada relacionado em outros aparelhos. Se alguém puder me dar…

• 2 respostas
    • 3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.