REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Estou com um moto g5s plus foi trocado o conector de carga e o mesmo parou o sinal de torre, ele reconhece o chip porem não da torre. Alguém pode me ajudar. Ja pegou um caso assim?
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Galera eu abri o aparelho e só desconectei o flex do painel para testar o novo painel, e o touch nao funcionou e testei novamente o painel do cliente que eu tinha certeza que estava funcionando, porem tambem nao funcionou mas reparei que aparentemente esta faltando um componente na placa placa perto do "fpc" do painel mas como nao tenho outra placa para min comparar nao tenho certeza se está faltando ou saiu quando desconectei o flex
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
BOM DIA A TODOS. ESTOU COM UM MOTO G5 PLUS MODELO XT1683 QUE NÃO SOBE SINAL DE OPERADORA. O MESMO RECONHECE O CHIP E CHEGA ATE CORREIO DE VOZ, MAS SINAL NÃO. ALGUMA DICA DO QUE PODERIA SER? JÁ TROQUEI A ANTENA COAXIAL, MAS NÃO SUTIL EFEITO.
-
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Boa tarde, primeiramente desculpa a leiguice, trabalho ha 3 anos na área mas comecei a me aventurar na parte de reparo na placa recentemente. Bom...chegou um MOTO G2 para troca do Slot Sim, segundo o cliente o celular esquentou muito e após isso o chip nao reconheceu mais, a primeira coisa que fiz foi ver se tinha sinal de curto e 0, nada de curto, após o teste troquei o Slot 1 , 2, 3 vezes, o chip reconhecia mas nao dava torre. Entao comecei os testes e dei uma leve pressionada no componente e a area subiu, decidi ressoldar o componente e a placa entrou em curto, o retirei, troquei toda a solda, limpei a placa, passei fluxo e ressoldei o mesmo componente no lugar, a…
-
- 2 respostas
- 910 visualizações
-
-
Estou com um moto G6 play, troquei a frontal, porém o mesmo reconhece o carregador "turbopower" , más ao entrar no sistema, aparece que a bateria não está carregando, já troquei a bateria e continua o mesmo problema, detalhe, a carga da bateria não baixa se tiver conectado ao carregador, más tbm não sobe a carga.
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Bom dia a todos! Estou com um moto g5s plus que ja fiz software mais de 3 vezes abri o aparelho para ver se tinha alguma marca de oxidaçao mas nao tinha nada, nao como resolver este defeito alguém poderia me ajudar
- 2 respostas
- 832 visualizações
-
moto x4 liga não da imagem bobina perto do conector da tela esquenta muito ao conectar a tela. nao tem curto na bobina, nos peds e nem na área. não encontro curto na placa.
-
- 0 respostas
- 498 visualizações
-
-
Olá amigos, bom dia. Estou com um moto G1 aqui que ele demora muito para carregar. Cerca 12 horas para subir 60% de carga, e mais de 1 dia para chegar a 100%. Alguém sabe o que pode ser? Obrigado pela atenção! Deus os abençoe!
-
- 1 resposta
- 617 visualizações
-
-
Bom dia amigos do fórum, alguém teria o pinout de conexão na memoria do moto z2 play ? precisava conecta-lo a medusa pro para reparos no sistema, mais não acho as informações que preciso Grato desde já!
-
- 0 respostas
- 579 visualizações
-
-
caros amigos entrou hoje na bancada dois moto g´s aqui com o mesmo defeito, um xt 1544 e um xt1550, eles mostram carregando sozinho,ja removi conector de cargas, fiz uma desoxidação removi e liguei o aparelho sem c.i de cargar, alguns capacitores resistores e diodos que ficam proximo ao c.i de carga, mesmo sem esses componentes mostra carregando sem o carregador, fiz um software porem sem sucesso alguem ja pegou um assim,todos que apareceram aqui com esse defeito era conector, mais esses que deram entrada ta dificil de resolver !
- 10 respostas
- 10.7k visualizações
-
Pessoal boa tarde,peguei um moto e1 que não esta carregando,ele aparece que tá carregando mais não sobe carga alguém pode me ajudar ?
-
- 2 respostas
- 403 visualizações
-
-
Estou com um moto g7 que molhou e não carrega, aparece essa mensagem: charging will continue after the phone has cooled down. É uma mensagem de temperatura alta, certamente problema nos termistores porém não sei localiza-los. Não encontrei esquema eletrico dele fora do clansoft que não tenho assinatura.
- 3 respostas
- 9.2k visualizações
-
motorola xt1763 moto E4, aparece carregando, mas nao carrega ja troquei bateria, conector e continua do mesmo jeito.. alguem tem solucao?
-
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
-
-
To com problema na bateria do meu ceular Moto X Play, ontem quando eu puis no carregador original dele, ele mostrava no celular o raio de que estava carregando mas não aumentava a porcentagem, ja fiz de tudo e ainda nao consegui, alguem pode me ajudar a solucionar esse problema, eu tenho que mexer nele direto no carregador!!! Por favor me ajudem!
- 16 respostas
- 18.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Não foi tirado a conta google. (pega rede tudo normal) - Troquei Placa conector não resolveu - flex (não resolveu ) - Bateria ( não resolveu ) - liguei em BPTOOLS e tbm não foi ele acusa Carregamento Via USB
-
- 3 respostas
- 733 visualizações
-
-
Bom dia a todos. estou com um moto G5 Plus que não tem sinal mais reconhece a operadora quando e feita uma ligação da a mensagem desabilitar modo avião. Então entrei no bootload selecionei factory mode e iniciei o aparelho então no teste CQA selecionei a segunda opção fez os teste e apareceu essa mensagem PHONE ICCID: PHONE_ICCID_UNKNOWN sim iccid error alguém já passou estou precisando de uma ajuda
- 15 respostas
- 17.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde, estou com um xt 1672 na bancada que não funciona wifi, nem rede nem bluetooth. Já conferi imei, mac do wifi e do bluetooth e está tudo ok. Fiz reinstalação do sistema estava na 7 coloquei a 8.1 do clans e nada resolveu, aparelho sem marcas de oxidação. Alguma sugestão?
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Estou com um Moto Maxx que parou de subir carga. Alguém pode me ajudar em que esse modelo como outros que usam essa tecnologia de NFC sobe carga sem ele?
-
- 2 respostas
- 561 visualizações
-
-
Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui. Não achei nenhum outro tópico com esse assunto. O que acontece é o seguinte, estou com um Moto Z power (XT 1650-03) e ele não para ligado. Já testei com 4 baterias diferentes, e os problemas mudam a cada minuto. Nenhuma das baterias foi possível carregar com o telefone DESLIGADO. Quando liga, as vezes carrega, as vezes fica com sinal de carregando porém a porcentagem não aumenta nem diminui. Suspeitei daquele Teste CQA, mas desabilitei e mesmo assim o problema continua. Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser? Desde já agradeço.
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Amigos chegou na minha assistência este aparelho, que segundo cliente desligou e não deu mais nenhum sinal de vida. Após abrir o mesmo verifiquei oxidações próximo ao conector da bateria na placa. Fiz limpeza e a oxidação que tinha danificou o diodo que fica próximo deste conector. Fazendo medições de tensão, a carga chega até antes de onde ficava o diodo. Existe algum procedimento a ser feito neste caso? Vou mandar foto da placa. Aguardo respostas.
-
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Estou com um moto g5 plus XT1680, que quebrou o display e nao liga mais, ja fiz a troca do display mas nao consigo ligar ele quando eu conecto no carregador ele pisca o led e nada mais. obs: bateria esta carregada
- 11 respostas
- 15.5k visualizações
-
Clarcks: Gente, estou com um moto z Power, tem horas que carrega normal, mas na maior parte do tempo não carrega. Com o aparelho ligado ele não reconhece o carregador, com o aparelho desligado ele reconhece o carregador mas fica ligando e desligando Pensei no conector de carga, pois na conexão da bateria só chega 0.66V Porem em outras partes da placa chega tensão de 1.2v e logo próximo do conector chega 5,5v normal Na fonte vejo que mesmo não reconhecendo o carregador existe um consumo de ~250mA(até chega a subir porcentagem na bateria porém muito devagar) Alguma dica? Tbm não achei o esquema elétrico dele, só a parte de RF Mas meu caso é d…
-
- 0 respostas
- 675 visualizações
-
-
boa noite....na fonte sem apertar o power ele fica 0,003...se aperta o power vai a 0,036,se solta ele volta pros 0,003, ele caiu e nao ligou mais, poe carregador nem sinal
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
bom dia amigos. chegou na minha bancada esse moto c plus xt 1726. nao liga nao carrega fiz alguns testes e ao ligar na fonte de bencada a mesma desarma.alguem pode me ajudar a sanar esse problema.agradeco desde ja .boa tarde a todos,bom trabalho e boa semana a todos,muito grato..
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
-
Boa tarde colegas, estou com um moto g6 plus em bancada que só fica sem serviço. Semana passada eu desoxidei esse aparelho e efetuei troca de tela e microfone, aparelho estava funcionando rede normalmente, porém hoje voltou não pegando rede. Tentei verificar o esquemático porém ele não é muito esclarecedor. Alguem saberia que testes posso fazer e/ou como resolver?
-
- 0 respostas
- 496 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.