Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Jamelli Studier,

alguém já fez troca de auto falante do moto g3, quero saber se vale a pena, até porque é arriscado de quebrar a tela desse aparelho alguém que já fez esse serviço poderia me dar uma mão?

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  2. Started by nickcel,

Boa tarde! prezados, estou com um Moto G que ao trocar lcd o mesmo parou os leds, já testei vários displays e não aparece imagem, não vi nada de anormal na placa, estava tudo ok até eu abrir o aparelho, depois não acende de jeito nenhum, algum colega já pegou um caso deste ou possui uma dica?

• 15 respostas
    • 3.6k visualizações
  3. Boa tarde! Estou com um moto G 2a geração que reconhece os chips, más não da o sinal das operadoras, o cliente falou que ficou assim depois de cair na água, dei banho químico na placa más não resolveu, tinha pouca oxidação, segue foto ampliada da placa, caso queiram posso tirar com o microscópio USB, aguardo, att Paulo

4. Started by Pelets,

Meus amigos, estou com um problema que ocorreu repentinamente, estava digitando no celular quando ele começou a vibrar sem parar, como sou técnico (iniciante) ando com um kit de ferramentas de precisão na bolsa, desliguei o aparelho e nada de parar somente retirando a bateria ou desconectando o Flex do Leitor de Chip, procurei modos de resolver o problema como trocando o flex, desoxidando, limpando e nada de resolver, alguém poderia me dar uma luz de como resolver a situação?

• 7 respostas
    • 3.6k visualizações
  5. Started by dctcel,

boa tarde amigos, pois estou com um atc ex245 com o touch inoperante ja troquei dois touch e msm assim nao voutou, abri o mesmo e resoldei a placa e nada, estou com estrema necessidade de solucionar isto e nao tenho mais recursos, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato, obrigado

• 6 respostas
    • 3.6k visualizações
  6. Started by rafael 22,

ola pessoal estou com ex112 nao ler o chip queria saber oq pode ser ????

• 7 respostas
    • 3.6k visualizações
  7. Bom dia galera,estou com um moto G3 em minha assitencia Xt1544 ,segundo o cliente ele caiu e nao ligou mais ,conectei ele a fonte nao ha curto ,porem quando aciono o botao power ele apresenta um consumo de 1.5 amperes e nao incia ,quando soltou o botao o consumo cai para 0 novamente ,liguei ele no computador nao detecta nenhum drive nem nada alguem pode me ajudar ,faz fiz a resolda da placa ! obrigado galera

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  8. Started by BrunapGomes,

Chegou um moto e6 play para troca da tela. Efetuei a troca e a cliente levou. 1 mês depois ela retornou com a tela apagada e o celular ligado (o led acendia mas não aparecia imagem). Encomendei outra tela e efetuei a troca e não acendeu também. Então ressoldei os filtros do conector e não teve resultado. Depois de muito tentar encomendei uma placa nova, mas mesmo com a placa nova não liga. Já troquei a tela, a placa mãe e a placa de carga. Mesmo assim ele não liga e quando poe pra carregar acende um led vermelho. Fiquei com medo de ser versão ou algum truque que esse celular esconde. Já pegaram algo do tipo?

• 2 respostas
    • 3.6k visualizações
  9. Started by miguelsmo2016,

meu celular quando entra em modo standby, ele trava e não volta mais.

• 11 respostas
    • 3.6k visualizações
  10. Gente, estou com um moto g 4 play que não reconhece, chip... aliás, até reconhece, mas não da rede. Já fiz troca do conector da antena ja troquei antena, já substitui o filtro e nada. alguém tem alguma solução ou dica para resolver isso, sera que se remover o filtro e fizer um jump...entre as duas linhas, vai funcionar? help me please

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  11. Started by amauri alexandre,

boa galera estou com um moto g xt 1033 ele liga aparece a mensagem que está nas fotos e quando chega no m final a tela fica preta e não aparece nada alguém pode me ajudar

• 10 respostas
    • 3.6k visualizações
  12. Boa noite, sei que existem vários tópicos sobre o assunto circuito carga moto g2, mas não encontrei nenhum referente ao meu problema. Estou com um moto g2 xt1069 na bancada, carga acusando 0%, ele liga na fonte, bateria ta funcionando em outros aparelhos, testei conector de carga junto as saídas 5 e 1 conforme o esquema elétrico carga, 5 v passando quando conectado ao carregador. Resolvi testar continuidade do conector de carga para o conector de bateria, negativo passa, positivo não, testei outros pontos, negativo ok, mas o ponto 1 conforme imagem não da continuidade na saída do conector da bateria. Gostaria de saber se alguém…

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  13. Started by Marcelino jr,

Ola,estou com moto g xt 1069,esta funcionando tudo só que quando descansa a tela apaga e não acende mais a tela,porem o atc permanece ligado,ja atualizei verifiquei oxidação e nada,troquei a frontal também não resolvi.

• 7 respostas
    • 3.6k visualizações
  14. Bom dia, estou com um Moto g6 play xt1922-5, realizei a troca da tela dele, carregou 3% da bateria e depois não carregou mais, agora ao conectar o carregador ele não carrega e "desliga" o carregador, já tentei diversos cabos e fontes, cliente não me deixou o original aqui, alguém sabes me dizer o que pode ser? Será que é algum problema na placa ou o celular não está reconhecendo o carregador que possuo na assistência por não ser o original?

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  15. Started by novaes,

Ola estou com um moto e xt1025 que fica reiniciando, fiz procedimentos basicos e nao encontrei avaria, pois ao tentar flashealo qdo coloco em modo fast boot no driver esta faltando este bendito fastboot condor s, alguem tem alguma solução, obrigado

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  16. Estou com um moto z2 Play que entrou para fazer conector de carga. Tirei o conector e liguei o aparelho. Ele mostra 100% de carga e como se tivesse com o carregador conectado. Assim que abri o aparelho, reparei que tinha bastante marcas de agua e alguns pontos de oxidação. Por onde posso começar?

• 6 respostas
    • 3.6k visualizações
  17. Hoje chegou aqui na assistência um moto G4 em curto , após indentificar uma oxidação no aparelho foi retirado o capacitor que estava ocasionando esse curto , daí então o aparelho ligou normal , porém o mesmo esquenta muito ao lado do conector do display e logo descarrega a bateria em menos de um minuto , já testei outras baterias e nada continua do mesmo jeito , já tentei ver se tem algum outro capacitor em curto mais não encontrei , alguma solução Pra esse caso?

18. Started by rafael 22,

motorola xt300 nao liga . atc foi desligado quando eu fui ligar nao queria ligar mais . corrente passa normal pelo atc só q nao liga sera q pode ser atualizaçao

• 2 respostas
    • 3.6k visualizações
  19. Started by sapim,

Boa noite. Preciso trocar um microfone do moto x 2013 e não para comprar. alguém sabe de algum aparelho que é compativel ou outra formula. obrigado.

20. Started by EmersonJr,

Pessoal estou com um moto g5s pra remover frp , mas o conector dele nao esta lendo dados , apenas energia pra carregar , alguem sabe me indicar um jumper pra resolver esse problema ? ja troquei 2 conectores e nao resolveu ...

• 2 respostas
    • 3.6k visualizações
  21. Started by fabricio leme,

algum dos nobres colegas teria esse programa.não tenho instalado e preciso para aplicar flash fico agradecido...

• 1 resposta
    • 3.6k visualizações
  22. bom dia amigos, preciso de uma ajuda, estou com um moto g5 (xt1672) que de uma hora para outra parou de reconhecer os chips, os slots estão intactos e a placa tambem.(sem sinais de oxidação). já fiz downgrade,instalei varias roms e nada. será que algum dos amigos pode me ajudar?desde já muito obrigado

• 7 respostas
    • 3.6k visualizações
  23. Galera, acabei fazendo um hard reset num moto E2 só que ele ficou parado na tela inicial da Motorola. Passando então XT1021_CONDOR_RETBR_5.1_LPC23.13-34.2_cid12_CFC, o programa dá FAILED e no celular aparece somente ''version downgraded for boot'', como se eu estivesse tentando passar uma flash mais baixa do que a atual. Pergunta: Alguém sabe uma versão via fastboot 6.0? Por que ele está reclamando que estou passando uma menor sendo que (acho) não há uma versão maior para xt1021?

• 3 respostas
    • 3.6k visualizações
  24. Started by matheustroxx,

Olá amigos, estou com um Moto G8 Power que efetuei a troca do Display, mas o mesmo está com torre de Wi-fi fraca , já baixei o esquema elétrico pra ver se na hora da queda do aparelho se algum componente danificou , mas está tudo certinho. Queria saber se alguém já pegou um caso assim e se tem solução . Boa tarde

• 2 respostas
    • 3.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.