Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Alessandromarques,

Pessoal tenho sofrido com esse frontal que vive descolando da carcaça, ja botei dupla face e cola e mesmo assim apos alguns dias o cliente volta dizendo q "ta vazando luz nas laterais" e vo ver e o touch ja descolou, queria algo eficaz pra quando troca so o painel sem o frame. alguma dica de cola?

• 23 respostas
    • 19.8k visualizações
  2. Started by KleGuimaraes1,

Boa tarde, chegou na bancada um moto G2 modelo xt 1078 sem subir rede, apenas emergencia. Feita a consulta e o ATC esta OK, troquei o slot do chip mas nao resolveu. Já vi aqui no forum o pessoal postando que faz um jumper da antena ate um capacitor, porém, esta versao a placa é diferente, alguem ja pegou esse problema ou sabe de onde até onde fazer o jumper?

3. Então galera eu trabalho na área de manutenção a um tempo e peguei recentemente um moto g2 para efetuar a troca do conector e assim foi feito logo depois o cliente volta reclamando que o alto falante inferior havia parado entao realizei os teste e aparentemente tudo ok ainda olhei no manual acompanhei e testei todos não aparentam problemas mas não efetuei ainda a troca dos componentes apenas da bubina perto do conector da capinha, pois quero saber se ja deu esse problema ai com alguem ou alguem que saiba resolver isso pra eu poder ir direto ao ponto e não precisar testar todos... Lembrando ele funciona mas muito baixo muito mesmo e chia o de cima ta ok e os microfones tam…

• 21 respostas
    • 5.1k visualizações
  4. Salve, salve moçada! Tou com um Motorola E4 Plus XT1773 que fica na logo e reinicia, logo e reinicia. Fiz o flash tanto no programa Lenovo Moto Smart Assistant quanto no SP Flash Tool e sem êxito. Alguma dica amigos? IMAGENS:

• 21 respostas
    • 7.5k visualizações
  5. Started by Miguel Casa,

Bom Dia pessoal!! estou com três aparelhos moto G, com o mesmo problema, não liga, não carrega, e fica com LED aceso. para ajudar já fiz os seguintes testes, ativação de bateria, teste de botão power, troca da bateria por uma nova, verifiquei tensões no botão power e no plug de carga da placa e bateria, feito varredura na placa e não encontrei componentes em curto se alguém tiver alguma sugestão no aguardo. att

• 21 respostas
    • 6.1k visualizações
  6. Boa tarde, estou com o moto G2 modelo xt1088 os dois microfone não captam voz, já troquei, já resetei e passei o software e nada, alguém teria o esquema elétrico ou alguma ideia do que poderia?

• 21 respostas
    • 21.9k visualizações
  7. Started by Rodrigo Griggio,

Pessoal, ja fiz varios moto g3 e nunca tive problemas, hoje fui trocar o display de mais um moto g3 e com o display do clientes esta normal, inicia normalmente, ja com o display novo o aparelho fica em looping e nao sai do logo da motorola. Em contato com meu fornecedor o mesmo disse que existe versoes de display para o android 6.0 e 6.1, fiquei duvidando, isso realmente confere?

• 20 respostas
    • 1.6k visualizações
  8. Started by Vitor Natan,

ola Amigo do clan estou com esse aparelho da seguinte forma chegou na minha assistencia com a segunte mensagem Bootloader logs Your device didn't start up succesfully. Use the Software Repair Assistant on Computer to repair you device. Connect you device to your computer to get the Software Repair Assistant. AP Fastboot Flash Mode (Secure) passei flash mas não deu certo ficou do mesmo jeito alguem sabe oq pode ser me ajudar de alguma forma

• 20 respostas
    • 14.7k visualizações
  9. Ola pessoal do clan estou com um moto g4 em minha assistencia porem ele nao sai som no alto falante e nem no microfone, ja teste o c. fone esta normal. nao apresenta nenhuma anomalia na placa mae. obs: ja atualizei o aparelho.

• 20 respostas
    • 32.2k visualizações
  10. Amigos, estou com um problema cabeludo aqui. Comprei uma placa do moto x play para um cliente, mes passado, a placa ligava funciova tudo mas não carregava, não chegava os 5v no conector da bateria. Troquei a placa e a autorizada me enviou outra, ontem recebi a placa, montei, testei, esta chegando os 5v perfeitamente no conector da bateria, liguei e esta funcionando tudo, o problema que ao conectar no carregador mostra o raio no ícone da bateria como se estivesse carregando, mas ao entrar em configurações e bateria apresenta a mensagem: não esta carregando. E a porcentagem não sobe. Dei uma pesquisada no Google vi algumas pessoas com moto x play novo relatando…

• 20 respostas
    • 18k visualizações
  11. Started by Adeilton Matias,

Olá senhores boa noite ! Sou técnico nível intermediário e me deparei com o curioso caso de dois aparelhos Moto G3 XT1543 que não conseguem por nada desativar modo avião ... ja flashei varias roms desde stock a lineageOs, não estão com IMEI impedido na consulta da ANATEL e ate já submeti esses aparelhos ao reparo de IMEI na minha Sigma Box ... identificam chip direitinho mas ao discar acusam modo avião. anexei fotos para demonstar o caso ... seria esse problema Software ou Hardware ? Alguém teria uma dica para me ajudar ? Desde já grato pela atenção de todos !

• 20 respostas
    • 11.3k visualizações
  12. Started by oriooom3,

Bom dia, boa tarde, boa noite galera tudo bem ? Seguinte estou com um moto one que a carga não sobe de jeito nenhum, conector tá tudo ok, cabos bons, bateria boa, o cqatest está ativo e não consigo desativa-lo procurei saber e pode ser isso, não tô conseguindo desativar, gostaria de pedir a ajuda de vocês técnicos mais experientes, alguma sugestão ou se tiverem a solução definitiva, me dêem uma luz

• 20 respostas
    • 3k visualizações
  13. Started by Jaylsonn,

ola amigos boa tarde, estou com 3 aparelhos motorola ex119 que quando faz ligaçao ele desliga trava so se reitirar a bateria e colocar de novo, amigo ja atualizei o software pelo RSD LITE e ja fiz uma formataçao de ffs mas continua todos do meso jeito. alguem poderia me dar uma solucao para reparar esse defeito? desde ja ficarei muito grato.

• 20 respostas
    • 4.6k visualizações
  14. Started by Gualber Almeida Souza,

Bom dia galera estou como moto e5 plus após queda fiz a troca da tela porém reconhece o chip mais na da rede podem mim ajudar

• 20 respostas
    • 7.4k visualizações
  15. Started by bruno8738,

Estou sem soluções e noções de qual componente testar ou substituir, não fiz o software por causa dos dados do cliente, se alguém tiver a solução pra evitar de eu recuperar com tentativa e erro. Obrigado a todos.

• 20 respostas
    • 44.3k visualizações
  16. Started by Wellington Jesus souza,

Bom dia galera estou com um moto g5s aqui que a cliente trouxe e falou que o aparelho parou o som do nada,já formatei ele restaurei já atualizei e nada resolveu,agora estou tentando instalar o sound about nele porém não aparece sound about no AppStore. alguem aí já pegou algo assim é resolveu? mesmo que seja problema de placa alguém aí já resolveu ou tem alguma sugestão para ajudar. Desde já obrigado a todos e aguardo retorno dos amigos

17. boa noite pessoal! estou com um moto g4 play aqui na minha assistência que não consegui resolver. plugo o cabo nele ele inicia em vez de carregar, quando liga não carrega e fica na mesma porcentagem. se remover o cabo ele desliga. se ligar sem o cabo ele fica normal. ja testei outra placa de conector e bateria.

18. Olá galera! Tudo bom? Hoje entrou em minha loja um Moto X Play com a placa quebrada na parte da antena do GPS e do WIFI, e faltando alguns componentes, olhei o esquema elétrico dele e pelo meu ver não achei uma boa solução ou uma forma de jumpear essa antena! Queria saber se alguém poderia me ajudar a achar um jeito de aumentar o sinal entende ou algo do tipo vou deixar em anexo a foto do local onde a placa quebrou!

• 20 respostas
    • 12.5k visualizações
  19. Started by paulojtec,

Bom dia! Estou com o moto g5s plus que não carrega, no conector de carga fiz ressolda e no pino positivo chega os 5v normal, nos demais pinos não chega nada não sei se nesse aparelho é normal isso, no conector da bateria não está chegando tensão, alguém com o esquema dele, ou poderia dar alguma dica para solucionar, att Paulo!

20. Started by thiago32,

Bom dia, tenho um Moto X que está com carga falsa, aparece o raio na bateria mas nas configurações aparece que não está carregando. Já substitui conector de carga e bateria, mas mesmo assim continua apresentando esse problema. Como posso solucionar?

• 20 respostas
    • 2.7k visualizações
  21. Started by dido2,

amigos to com um mb200 q não aceita chip ja pesquisei e naum achei nada alguem ja pegou algum ap assim ?

• 19 respostas
    • 6.5k visualizações
  22. boa noite.to com problemao.troquei a frontal do moto G mas o display nao quer funcionar,..,nem o antigo funciona mais;oque deve ser??????/

• 19 respostas
    • 13.6k visualizações
  23. estou com motog para fazer troca touch/lcd mais mostra carregando e nao carrega , ja troquei bateria e carregado

24. Boa tarde amigos. Estou com um Moto Z Play XT1635 que após ser mergulhado na água, não carregou. Dei banho químico na placa e não resolveu. Depois percebi que estavam faltando alguns componentes no setor de carregamento. Não sei que componentes são, porque não encontrei o esquema elétrico do aparelho, nem uma foto nítida da placa. Se alguém pudesse me ajudar com uma foto nítida da placa, esquema elétrico ou alguma outra solução, agradeceria.

• 19 respostas
    • 20.4k visualizações
  25. Started by oTalDoDexxter,

Aparelho entrou para troca de conector, troquei 3x o conector e o mesmo só carrega desligado

• 19 respostas
    • 24.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.